• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#Concursos Panela dos Concurseiros do VT - versão 3.0 [+concursos gerais]

Entrou
3/11/18
Reactions
66
Pessoal da Fiscal, REALMENTE focar em Contabilidade para depois estudar o resto é um caminho BEM interessante a se seguir.

Acabei de voltar para os Direitos e, MINHA NOSSA SENHORA, como é EXTREMAMENTE mais rápido estudar Direito. Nem 3 dias de Tributário e já estou na aula 2 (começando da zero) de Tributário. Claro que precisa de revisão, mas uma aula por dia do Direito da uma ideia de que com uns 2 a 3 meses eu estarei nas revisões.

E fora que sabendo Contabilidade, que é a mais difícil, vc realmente começa a se sentir forte e com chances.

kruz

Mestre
Entrou
11/10/18
Reactions
304
Alguém aí pensa em estudar para Magistratura?

Entrou
1/11/18
Reactions
198
Nessas horas eu vejo que tenho "sorte" de ainda estar ferrado: o ódio que nutro no meu ser se transforma em pura energia para os estudos. Canalizo boa parte do ódio para manter o foco, o que tem funcionado bem (se bem que né? Parte deste ódio pode se tornar um câncer no futuro, mas [email protected], para mim só há uma opção na vida).

De qualquer forma: vc já venceu na vida meu velho, eu, fosse vc, já teria pendurado as chuteiras e estaria vivendo das minhas glórias: morar em Sampa, ganhar 13 *** por mês, estável, atividade fim, menos de 40 hrs semanais...sinceramente? Capaz de vc piorar sua vida indo para outro canto.

Faz outra coisa da vida, sei lá, dança, por exemplo, mulherada adora dança e já pula uma parte muito difícil de xavecar.
Questão nem é dinheiro, como eu já disse várias vezes aqui, o trabalho de gado repetitivo pra kct é que me deixa meio indignado (sou atividade meio, embora não tenha tanta hierarquia como há no tribunal de justiça). Quero um carguinho com mais autonomia e mais férias, mesmo que não tenha tanto ganho em dinheiro.

Mas ainda sim não é o suficiente pra me fazer ter ânimo de estudar, tanto que minha prioridade hoje (coisa que mais invisto tempo e dinheiro) é melhorar meu corpo esteticamente

Última vez editado:

bkdreamkb

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
1.752
vou fazer prova daqui ha 17 dias pra agente comunitario iai

GAYA

Principiante
Entrou
20/10/18
Reactions
26
tava estudando matematica e apareceu essa questao aqui

leva uns 10 minutos pra resolver essa ***** ai na mao sem falar na proximidade das alternativas nao deixar arredondar nada vai pra puta que pariu

***S****

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
1.058
Na biblioteca que frequento tem um sujeito que tá estudando pra receita há fucking 6 anos. Todo dia ele tá lá, sem falta.
Trabalha de manhã(não sei com o quê, nem sei se já é concursado) e estuda de tarde.

No nosso mundo isolado dos concursos a gente não tem muita noção, mas tem uma galera aí pegando pesado já algum tempo.
Acho que o próximo concurso da Receita vai ser coisa de louco, não vai passar quem tá com menos de 3/4 anos estudando.

Pra quem quer ser concursado e não liga no quê trabalhar, o ideal, nesse momento tenso, seria buscar uma área especifica por ser mais fácil e menos concorrido: TI, Direito ou outro curso especifico.

PS: não to botando medo em ninguém, só relatando algo tenso e que comentei com ele.
Até cargos simples tão tensos. Eu iria viajar pra fazer a PCES mas desisti, todos os hoteis em volta já estavam lotados. E olha que teoricamente não era um concurso pra acontecer isso.

Última vez editado:
Entrou
31/10/18
Reactions
3.578
Na biblioteca que frequento tem um sujeito que tá estudando pra receita há fucking 6 anos. Todo dia ele tá lá, sem falta.
Trabalha de manhã(não sei com o quê, nem sei se já é concursado) e estuda de tarde.

No nosso mundo isolado dos concursos a gente não tem muita noção, mas tem uma galera aí pegando pesado já algum tempo.
Acho que o próximo concurso da Receita vai ser coisa de louco, não vai passar quem tá com menos de 3/4 anos estudando.

Pra quem quer ser concursado e não liga no quê trabalhar, o ideal, nesse momento tenso, seria buscar uma área especifica por ser mais fácil e menos concorrido: TI, Direito ou outro curso especifico.

PS: não to botando medo em ninguém, só relatando algo tenso e que comentei com ele.
Até cargos simples tão tensos. Eu iria viajar pra fazer a PCES mas desisti, todos os hoteis em volta já estavam lotados. E olha que teoricamente não era um concurso pra acontecer isso.
Eita poha
Mas por que será que ele não tenta fiscos estaduais? Alguns pagam tão bem quanto

Talvez seja sonho ser federal.... Mas para mim isso já beira a loucura. Boa sorte para ele.

***S****

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
1.058
Eita poha
Mas por que será que ele não tenta fiscos estaduais? Alguns pagam tão bem quanto

Talvez seja sonho ser federal.... Mas para mim isso já beira a loucura. Boa sorte para ele.
Vou perguntar se tiver a oportunidade, sei que ele trabalha já mas não sei com o quê. Talvez já seja concursado

Entrou
3/11/18
Reactions
66
A galera boa mesmo foi caindo pelo meio do caminho, olha só o Fórum Correioweb mesmo, na Área Fiscal, simplesmente morreu, porque o povo resolveu cursar Direito e partir para outras Áreas.

Poucos/raríssimos, continuaram focando na Área Fiscal nesses últimos tempos, por conta da baixa quantidade de editais. Mas agora estão pipocando editais para todos os lados.

Acho perfeitamente passável a maioria dos concursos. A real mesmo é que o brasileiro, médio, é muito preguiçoso para realmente botar medo na gente e sempre há mais vagas que o necessário para passar (a vaguinha do povo do ITA já é deles, como esperado, mas sempre há BEM mais vagas que a deles).

Exemplo: conheci uma menina que presta para o TJSP desde meados de 2010 e só foi passar agora. Isso quer dizer que ela era uma monstra nos estudos? Não, isso quer dizer que ela não sabe estudar mesmo.

Waifu

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.357
Deve sair apenas temporário
Rpz última vez que ignoro os sábios do VT,eu estudei hard pra isso e até comprei um pacote do estratégia,agr a presidente do IBGE disse que vai ser só em 2020 o de efetivos,tnc.Vou ter que estudar pra outro agr.

System Failure

Iluminado
Entrou
19/10/18
Reactions
193
A galera boa mesmo foi caindo pelo meio do caminho, olha só o Fórum Correioweb mesmo, na Área Fiscal, simplesmente morreu, porque o povo resolveu cursar Direito e partir para outras Áreas.

Poucos/raríssimos, continuaram focando na Área Fiscal nesses últimos tempos, por conta da baixa quantidade de editais. Mas agora estão pipocando editais para todos os lados.

Acho perfeitamente passável a maioria dos concursos. A real mesmo é que o brasileiro, médio, é muito preguiçoso para realmente botar medo na gente e sempre há mais vagas que o necessário para passar (a vaguinha do povo do ITA já é deles, como esperado, mas sempre há BEM mais vagas que a deles).

Exemplo: conheci uma menina que presta para o TJSP desde meados de 2010 e só foi passar agora. Isso quer dizer que ela era uma monstra nos estudos? Não, isso quer dizer que ela não sabe estudar mesmo.
e tu não tem medo de quando finalmente estiver preparado ter outro apagão???
Nesse caso quem correu pro Direito vai rir da nossa cara.

seria como vivenciar de novo a mesma sensação de quem caiu na hype da engenharia 20k.... :icon-lol: :icon-facepalm:

Entrou
3/11/18
Reactions
66
e tu não tem medo de quando finalmente estiver preparado ter outro apagão???
Nesse caso quem correu pro Direito vai rir da nossa cara.

seria como vivenciar de novo a mesma sensação de quem caiu na hype da engenharia 20k.... :icon-lol::icon-facepalm:
Há essa possibilidade, até por isso sempre recomendo aqui para o povo cursar Direito, que é o único caminho que presta aqui no Brasil, além, é claro, do aeroporto ou ser médico.

Mas para mim não compensa mais fazer Direito: 10 anos+ entre formar, conseguir pré-requisitos e conseguir passar em um concurso de verdade? Sem condições nenhuma, não há mais energia e saco em mim para aguentar tamanho esforço.

De qualquer forma: sempre haverá fiscos municipais e estaduais para a gente tentar uma boquinha, podem não ser o sonho, mas eu acho que consigo meu objetivo de viver em uma hierarquia BEM mais horizontal, ser servidor e ganhar 5 dígitos líquidos mesmo se houver outro apagão.

kruz

Mestre
Entrou
11/10/18
Reactions
304
Mas para mim não compensa mais fazer Direito: 10 anos+ entre formar, conseguir pré-requisitos e conseguir passar em um concurso de verdade? Sem condições nenhuma, não há mais energia e saco em mim para aguentar tamanho esforço.
Eu também comecei a estudar para concursos fiscais, acabei lendo mais sobre a carreira e conversando com gente que já é Auditor, nada contra o trabalho em si, mas como tudo no Executivo, depende muito de canetada e não tem autonomia nenhuma.

Eu achei que não teria essa paciência toda que você citou, mesmo assim resolvi arriscar, fiz o ENEM despretenciosamente e consegui passar na Federal aqui do meu Estado, já estou na metade do curso e sinceramente vejo muito mais perspectiva pra mim agora.

Na minha turma tem MUITA gente já formada em outras áreas e mais velhas.

Acho que vale a pena sim, mas é claro, cada pessoa é uma pessoa, não existe regra geral.

Entrou
3/11/18
Reactions
66
Eu também comecei a estudar para concursos fiscais, acabei lendo mais sobre a carreira e conversando com gente que já é Auditor, nada contra o trabalho em si, mas como tudo no Executivo, depende muito de canetada e não tem autonomia nenhuma.

Eu achei que não teria essa paciência toda que você citou, mesmo assim resolvi arriscar, fiz o ENEM despretenciosamente e consegui passar na Federal aqui do meu Estado, já estou na metade do curso e sinceramente vejo muito mais perspectiva pra mim agora.

Na minha turma tem MUITA gente já formada em outras áreas e mais velhas.

Acho que vale a pena sim, mas é claro, cada pessoa é uma pessoa, não existe regra geral.
Mas, por autonomia, vc diz por autonomia profissional mesmo ou verticalidade na hierarquia?

Porque, na real, para mim, não estou ligando muito para o trabalho em si. Trabalho é uma porcaria repetitiva que fazemos por obrigação e para pagar as contas, não é para ser legal, não é para ser divertido, não é para ser emocionante; é para pagar as contas.

O que me incomoda DE VERDADE é a verticalidade: quero ter horizontalidade suficiente para não ter de engolir sapos e só (ou né? Engolir um pequeno ou outro só às vezes). Simples assim.

kruz

Mestre
Entrou
11/10/18
Reactions
304
O que me incomoda DE VERDADE é a verticalidade: quero ter horizontalidade suficiente para não ter de engolir sapos e só (ou né? Engolir um pequeno ou outro só às vezes). Simples assim.
É exatamente isso.

Não tem jeito, todo cargo do executivo sofre com isso.

Por isso que resolvi fazer Direito buscando algo mais independente, meu sonho a longo prazo é Magistratura, mas ainda tem uns cargos meio pelo caminho até porque preciso da prática jurídica, então to fazendo prova de nível superior desde já pra caso de tudo certo eu ser chamado logo depois de formado.

Sigamos.

Entrou
3/11/18
Reactions
66
E uma dica para o povo que não entende por que Direito é o caminho:

Dinheiro vc consegue depois de um tempo lutando, agora o PODER de decidir, de ser uma deidade na terra (nossos magistrados), isso, meu amigo, isso não tem preço.

Última vez editado:
Entrou
15/10/18
Reactions
527
@Touro Mecânico
Que tiro foi esse??? Ressuscitaram o concurso das cinzas :icon-awesome:

Cespe confirmed! O phoda é que essa banca nunca me considera negro/pardo. :icon-facepalm::icon-facepalm::icon-lol:
Pora, fazia tempo q n entrava no tpc, só vi agora sua msg :icon-lol:
Enfim, fiquei meio puto com isso, o novo presidente do TJ já tinha dito que dificilmente teria concurso esse ano e eu tinha meio que largado os estudos, tava procurando subemprego já. Pra eu conseguir ver tudo e ainda dar tempo de revisar, essa ***** tem que acontecer, no mínimo, em julho.

Aliás, dica pra quem pretende órgãos do Executivo ou qualquer órgão que não tenha muita perspectiva de lançar edital logo: não parem de estudar por causa das notícias ruins. Caso façam isso, periga lançarem um edital de uma hora pra outra e vcs não estarem preparados. Se eu não tivesse sido burro de largar o plano de estudos que tinha feito no início do ano, já teria terminado de ver todo o conteúdo do concurso do TJ-PR e estaria só revisando agora, com certeza teria bem mais chances de passar.

System Failure

Iluminado
Entrou
19/10/18
Reactions
193
Pora, fazia tempo q n entrava no tpc, só vi agora sua msg :icon-lol:
Enfim, fiquei meio puto com isso, o novo presidente do TJ já tinha dito que dificilmente teria concurso esse ano e eu tinha meio que largado os estudos, tava procurando subemprego já. Pra eu conseguir ver tudo e ainda dar tempo de revisar, essa * tem que acontecer, no mínimo, em julho.

Aliás, dica pra quem pretende órgãos do Executivo ou qualquer órgão que não tenha muita perspectiva de lançar edital logo: não parem de estudar por causa das notícias ruins. Caso façam isso, periga lançarem um edital de uma hora pra outra e vcs não estarem preparados. Se eu não tivesse sido burro de largar o plano de estudos que tinha feito no início do ano, já teria terminado de ver todo o conteúdo do concurso do TJ-PR e estaria só revisando agora, com certeza teria bem mais chances de passar.
Chuto JuNho mesmo. Circulou um boato de dia 09/06. É possivel, mas tbm não. Pelo visto não tem nenhum outro concurso grande do Cebraspe em Junho, então mesmo q não seja 09 pode ser qualquer outro fds do mês 06, até dia 30/06 mesmo sendo o dia do MPC-PA que é um concurso pequeno e de outra área. (Salvo engano PRF e SEFAZ-RS aconteceu o mesmo).

sobre largar os estudos por causa de notícias.... Eu tbm já fui jumento e deixei de passar dentro das vagas na CLDF (9k líquido nível médio) por causa de 3 questões, e eram questões bem idiotas, tipo Porcentagem e besteiras de Processo Administrativo. Foi uma novela parecida com a do TJ-PR, e por isso tinha ficado meses sem estudar a sério, muita informação acumulou em cima da hora; quando o fiscal me entregou a prova minha cabeça estava péssima...
Pelo menos dessa vez deixei tudo encaminhado, agora só falta as leis estaduais, revisar e praticar Redação.

System Failure

Iluminado
Entrou
19/10/18
Reactions
193
"Sabemos que o nível de concorrência dos concursos públicos tem sido altíssimo nesses últimos 6 a 8 meses. Isso se deve, muito provavelmente, à escassez de concursos de grande porte de nível superior, em especial nas áreas fiscal (fiscos) e de gestão/controle (tribunais de contas), em 2015 e 2016, impactando a concorrência em 2017 e 2018.

Com isso, os candidatos foram “forçados” a seguirem estudando por mais tempo e conseguiram elevar o nível dos certames.

Para se ter ideia, no concurso para AFRFB em 2014, o 1º colocado acertou cerca de 85% da prova.

Sinto informar, mas se ele obtivesse esse mesmo desempenho no concurso para o Fisco Estadual de Goiás (ICMS-GO) (foram 27 vagas para a ampla concorrência), ele sequer teria sido aprovado dentro das vagas.

Para o ICMS-SC (área de gestão tributária), ele conseguiria se classificar ali na segunda metade dos aprovados (foram 57 vagas para a ampla concorrência).

Detalhe: no ICMS-GO foram cobradas 16 disciplinas; no ICMS-SC, 17 e, no AFRFB, 14. Ou seja, o conteúdo a ser estudado aumentou e a nota de corte, ao contrário do que se imaginava, também subiu."

Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/pos-graduacao-e-concursos-publicos-e-possivel-conciliar/

broxante :icon-nvm:

Última vez editado:
Top Bottom