• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#Concursos Panela dos Concurseiros do VT - versão 3.0 [+concursos gerais]

Kazzemaru

Iluminado
Entrou
18/10/18
Reactions
111
chega a ser bizarro essa parte:
"No encontro, a economista disse não entender por que os jovens haviam feito concurso público e sugeriu que deveriam procurar emprego na iniciativa privada. Os garotos, com idade média de 26 anos, saíram cabisbaixos."
:icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
ainda não consigo acreditar que realmente disseram isso na hora lá :icon-facepalm::icon-facepalm::icon-facepalm::icon-facepalm:
Isso é a matrix sabotando os garotos para reinseri-los lá dentro. Única explicação possível.

Inimigo da Sociedade

Principiante
Entrou
27/10/18
Reactions
30
Meu maior medo é que o Brasil chegue na situação da Grécia, Portugal, Espanha, onde o endividamento do estado chegou num nível que forçou medidas drásticas como congelamento de salários, demissão, etc. E até hoje eles não se recuperaram totalmente.

O negócio é torcer pra que seja aprovada uma reforma previdenciária bem pesada, cortando o máximo que puder, pq o maior rombo nas contas públicas são os aposentados, principalmente do RPPS, a mamata é grande demais. Se passar aí fico otimista pro futuro voltarmos a ter bons concursos.

Entrou
3/11/18
Reactions
95
Meu maior medo é que o Brasil chegue na situação da Grécia, Portugal, Espanha, onde o endividamento do estado chegou num nível que forçou medidas drásticas como congelamento de salários, demissão, etc. E até hoje eles não se recuperaram totalmente.

O negócio é torcer pra que seja aprovada uma reforma previdenciária bem pesada, cortando o máximo que puder, pq o maior rombo nas contas públicas são os aposentados, principalmente do RPPS, a mamata é grande demais. Se passar aí fico otimista pro futuro voltarmos a ter bons concursos.
Ô Neo, era para vc ter tomado a pílula vermelha, não a azul

Entrou
3/11/18
Reactions
95
Ah f0da-se...

Sabe o país liberal/direitista que está ownando no mundo? A Argentina, lá virou a Venezuela com políticas pró-mercado.

A solução é governo de CENTRO ESQUERDA, a Esquerdona não da certo e o mercado só quer por na sua [email protected]

De qualquer forma, segue o jogo que eu deveria é estar estudando.

Última vez editado:

System Failure

Experiente
Entrou
19/10/18
Reactions
313
Desde a semana passada eu estou um lixo, tá ruim ficar mais do que uma hora estudando, estou desde ontem revisando um pdf de 60 páginas do estrategia, coisa que eu fazia em uma tarde
putz nem me fale meu praieiro...
passei o fds inteiro pra revisar 1 fuckin' aula de constitucional + um pingado de questões :icon-not:
e olha q nem saio nem nada, tava só mofando no quarto mesmo.
sdds dos tempos de 2 pdf/dia...

Última vez editado:

Inimigo da Sociedade

Principiante
Entrou
27/10/18
Reactions
30
Ah f0da-se...

Sabe o país liberal/direitista que está ownando no mundo? A Argentina, lá virou a Venezuela com políticas pró-mercado.

A solução é governo de CENTRO ESQUERDA, a Esquerdona não da certo e o mercado só quer por na sua [email protected]

De qualquer forma, segue o jogo que eu deveria é estar estudando.
A argentina já estava quebrada há muito tempo... a mesma coisa que falar que o Brasil quebrou por causa do Temer.

Kazzemaru

Iluminado
Entrou
18/10/18
Reactions
111

Mas já ta virando uma grecia. Hoje em dia os empregos que antes eram ocupados por jovens, adolescentes, hoje são ocupados por pais de familia ganhando no maximo 1200 brutos.
Antigamente o mcdonalds só contratava vileiros jovens de classe baixa. Agora só tem tiozao de 40,35 anos de atendente e champando os hamburgues lá no forno.
Isso fora a explosão de ambulantes nas calçadas.

Lost Number

Iluminado
Entrou
18/10/18
Reactions
197
Eu tinha avisado que governos de Direita iriam f0der com a gente, mas paciência, espero que os senhores não tenham sido colaboradores dessa história (o resto do fórum deve ter sido, mas né? Que eles se danem)...

De qualquer forma dica de motivação do dia:

I - Por enquanto a informatização só diminuiu o número de vagas, mas ainda há muita vaga, portanto, mais cedo ou mais tarde vão chamar;
II - Concurso escada. Uma coisa é esperar encostado por 5 anos, outra COMPLETAMENTE diferente é vc ter um trabalho para se sustentar e ter a tranquilidade de ter aonde cair morto, na pior das hipóteses.
Jão, você fica provocando... daqui a pouco pode vir o pessoal "anti-concurseiros" pra retrucar e o tópico fica tumultuado. Você se acha tão "redpill" mas acredita que "centro-esquerda" ou qualquer outra marmota dessas vai solucionar essa várzea chamada de Brasil (não tô dizendo que a "direita" vai, tô dizendo que o nível do problema vai muito fundo pra um Presidente ou uma "equipe de governo" resolver)...

Votei no Bolsonaro mas sempre estive ciente da situação e dos cenários prováveis. Vamos fazer a nossa parte, o resto não tem como mudar...

O AGU é servidor estatutário.Ele é advogado da união há 19 anos.
No mais,acho que esse posicionamento não passa no STF.Abriria um futuro precedente para fazer o mesmo para união e o corporativismo das carreiras federais no congresso é forte.
O Advogado da União (concursado) é estatutário, o Ministro-Chefe da AGU (o Advogado-Geral) não é não, esse é um cargo de livre nomeação do Presidente do República. Imagino que ele tenha que ter pedido exoneração do cargo dele pra assumir a AGU (que tem status de Ministério). É tipo o Moro, precisou sair da Magistratura Federal pra ser Ministro da Justiça. Mas enfim, até mencionei no meu post que ele veio da própria AGU (e obviamente foi estatutário)... porém, complementando, isso não obriga ele a ser defensor dos salários dos servidores (ainda mais esses caras que se destacam nos órgãos tops, até podem tender a ficar mais liberais mesmo... é só ver o pessoal do Estratégia, a maioria lá é ou era servidor de alguma carreira top).

Sorrowsz

Principiante
Entrou
18/10/18
Reactions
0
Galera, estou estudando para um concurso que só cai lei seca e simplesmente não faço ideia de como estudar. Sempre dão dica de "fazer resumos" mas como infernos vou resumir lei seca? É muito arriscado manipular algo assim já que o concurso pede a exatidão da lei. Tenho copiado a lei toda em papel para ajudar a fixar o conteúdo mas sinto que pouco ajuda se comparado ao tempo despedido, logo o custo benefício é mucho ruim. Alguém tem alguma tática para trabalhar com lei seca que não seja copiando em papel?(penso em focar apenas em leitura).
Também queria deixar uma pergunta, como os senhores fazem questões? Fazer questões é algo que sempre me deixou "intrigado" digo, qual o objetivo de fazer questões? saber se você está bem? fixar o conteúdo? digo, se você estuda e 1min depois vai fazer as questões, é evidente que vai acertar tudo e pode ser "enganado", afinal, na prova você não vai fazer assim, entretanto, se você coloca um intervalo de tempo muito grande entre o estudo teórico e o de exercício, realmente vai esquecer muito e ter o desempenho reduzido, porém mais "realístico" então eu pergunto, quando resolver questões?

Entrou
24/4/19
Reactions
178
tô com um material aqui do alfacon, de direito constitucional e administrativo de 2017, da pra estudar de boa por essas videoaulas ou vai estar desatualizado? as emendas constitucionais quer tiveram de 2017 pra cá nem deve cair em noções, mas esse direito administrativo sofre muita alteração?

Inimigo da Sociedade

Principiante
Entrou
27/10/18
Reactions
30
tô com um material aqui do alfacon, de direito constitucional e administrativo de 2017, da pra estudar de boa por essas videoaulas ou vai estar desatualizado? as emendas constitucionais quer tiveram de 2017 pra cá nem deve cair em noções, mas esse direito administrativo sofre muita alteração?
Teve o aumento dos valores limites das modalidades de licitação, Decreto 9.412/2018. Fora isso, não lembro de outra mudança significativa

Última vez editado:

Inimigo da Sociedade

Principiante
Entrou
27/10/18
Reactions
30
Galera, estou estudando para um concurso que só cai lei seca e simplesmente não faço ideia de como estudar. Sempre dão dica de "fazer resumos" mas como infernos vou resumir lei seca? É muito arriscado manipular algo assim já que o concurso pede a exatidão da lei. Tenho copiado a lei toda em papel para ajudar a fixar o conteúdo mas sinto que pouco ajuda se comparado ao tempo despedido, logo o custo benefício é mucho ruim. Alguém tem alguma tática para trabalhar com lei seca que não seja copiando em papel?(penso em focar apenas em leitura).
Também queria deixar uma pergunta, como os senhores fazem questões? Fazer questões é algo que sempre me deixou "intrigado" digo, qual o objetivo de fazer questões? saber se você está bem? fixar o conteúdo? digo, se você estuda e 1min depois vai fazer as questões, é evidente que vai acertar tudo e pode ser "enganado", afinal, na prova você não vai fazer assim, entretanto, se você coloca um intervalo de tempo muito grande entre o estudo teórico e o de exercício, realmente vai esquecer muito e ter o desempenho reduzido, porém mais "realístico" então eu pergunto, quando resolver questões?
Tenta grifar a lei, os trechos que você considera mais "espinhosos" ou os que têm maior incidência em provas(aí a importância de fazer questões, saber o que cai mais). Aí vc revisa de tempos em tempos. Você deve fazer questões o tempo todo, todos os dias sem falta. Tem que ser sua rotina. inclusive tem um cara que passou no ICMS-SC sem nem tocar em um pdf, o cara só estudava por questões. Td bem que é um caso extremo, mas mostra a importância de fazer questão.

Entrou
3/11/18
Reactions
95
Jão, você fica provocando... daqui a pouco pode vir o pessoal "anti-concurseiros" pra retrucar e o tópico fica tumultuado. Você se acha tão "redpill" mas acredita que "centro-esquerda" ou qualquer outra marmota dessas vai solucionar essa várzea chamada de Brasil (não tô dizendo que a "direita" vai, tô dizendo que o nível do problema vai muito fundo pra um Presidente ou uma "equipe de governo" resolver)...

Votei no Bolsonaro mas sempre estive ciente da situação e dos cenários prováveis. Vamos fazer a nossa parte, o resto não tem como mudar...

O Advogado da União (concursado) é estatutário, o Ministro-Chefe da AGU (o Advogado-Geral) não é não, esse é um cargo de livre nomeação do Presidente do República. Imagino que ele tenha que ter pedido exoneração do cargo dele pra assumir a AGU (que tem status de Ministério). É tipo o Moro, precisou sair da Magistratura Federal pra ser Ministro da Justiça. Mas enfim, até mencionei no meu post que ele veio da própria AGU (e obviamente foi estatutário)... porém, complementando, isso não obriga ele a ser defensor dos salários dos servidores (ainda mais esses caras que se destacam nos órgãos tops, até podem tender a ficar mais liberais mesmo... é só ver o pessoal do Estratégia, a maioria lá é ou era servidor de alguma carreira top).
Até agora só tenho confirmações do que eu pregava, sobre este assunto, então por que eu deveria rever minhas posições?

De qualquer forma colhemos o que plantamos: seria legal mesmo um governo Bolsonaro se eu fosse empresario. Meu sonho era pagar 2,5k em eng. da USP para meu negocinho.

E segue o jogo que não adianta chorar pelo leite derramado: minha consciência está absolutamente tranquila, não colaborei em nada para piorar a vida dos senhores votando nesses lixos que estão no poder.

icepacks

Experiente
Entrou
5/1/19
Reactions
100
putz nem me fale meu praieiro...
passei o fds inteiro pra revisar 1 fuckin' aula de constitucional + um pingado de questões :icon-not:
e olha q nem saio nem nada, tava só mofando no quarto mesmo.
sdds dos tempos de 2 pdf/dia...
dificilmente passa de 2 pdf....principalmente da estrategia...que são enormes....
to tentando estudar pela manha / tarde e noite....o problema é absorvição da materia....e depois memorizar...

Lost Number

Iluminado
Entrou
18/10/18
Reactions
197
Até agora só tenho confirmações do que eu pregava, sobre este assunto, então por que eu deveria rever minhas posições?

De qualquer forma colhemos o que plantamos: seria legal mesmo um governo Bolsonaro se eu fosse empresario. Meu sonho era pagar 2,5k em eng. da USP para meu negocinho.

E segue o jogo que não adianta chorar pelo leite derramado: minha consciência está absolutamente tranquila, não colaborei em nada para piorar a vida dos senhores votando nesses lixos que estão no poder.
Não tem problema você pensar assim, só vê que a gente tá no Brasil e até agora nenhum governo deu certo. Lembre que o seu "bom" candidato deverá passar suas propostas na Câmara e no Senado também, e, se ele conseguir passar, provavelmente muito dinheiro público foi pro saco da corrupção.

Enfim, o mais importante é evitar provocar uma discussão desnecessária. Acho que existem outras seções do fórum mais adequadas pra isso...

System Failure

Experiente
Entrou
19/10/18
Reactions
313
dificilmente passa de 2 pdf....principalmente da estrategia...que são enormes....
to tentando estudar pela manha / tarde e noite....o problema é absorvição da materia....e depois memorizar...
Por isso quando tô sem saco mas preciso ao menos pegar em uma aula nova faço aquela velha tática de primeiro dar uma olhada rápida (coisa de 10 min no máximo) no resumão da aula (nas matérias que o tem) e nas questões.
Tento tirar uma noção bem básica dos principais termos e os tipos de perguntas, às vezes rabiscando escrotamente (de lápis mesmo) numa folha à parte.
Aí sim vou ler o conteúdo na íntegra, acelerando a leitura e prestando mais atenção só nas partes que eu detecto algo em comum com base nesse filtro prévio na cabeça.
Com isso já da pra acertar fácil uns 70% das questões, inclusive de fora do material, e com base nas que erro vou pegando os detalhes de doutrina que não estão na lei (no caso das matérias de Direito), pegadinhas da banca, alguma regra gramatical mais oculta etc. ao longo das revisões.

Claro que algumas matérias muito abrangentes tipo AFO e Administração (quando ainda as estudava) preferia ler tudo tin-tin por tin-tin.

Pra quem faz concurso de nível superior com muita jurisprudência tbm fica phoda pois tem que ficar se atualizando direto. As súmulas se repetem, na prática é quase igual artigo de lei, a parte chata é acompanhar informativos todo mês...
posso estar meio errado nessa última parte pois meu foco não é nível superior no momento, só tive curiosidade de aprender umas noções de como funciona.

Última vez editado:
Entrou
24/4/19
Reactions
178
o que vocês enxergam nesse Estratégia? as videoaulas são audio e slide, explicação sem quadro não rol4, fora aqueles pdfs enormes que nem da pra saber por onde começar

System Failure

Experiente
Entrou
19/10/18
Reactions
313
o que vocês enxergam nesse Estratégia?
geralmente as pessoas (eu incluso) gostam pela grande quantidade de questões e como tu mesmo disse... o pdf enorme. É um porre mesmo pra iniciante, certamente não é o público alvo deles. A não ser que tu compre um curso específico pra iniciantes (que são mais difícil achar em rateio) e nem sei se eles ainda vendem cursos assim. Fora que nos últimos anos eles perderam uma porrada de bons profs. (sdds das aulas de administrativo Erick Alves...)

como um user disse ali atrás, os caras ficaram milionários vendendo pdf a base de copia e cola. É um bom material pra revisão e aprofundamento, mas a maioria dos profs. não sabe escrever pra um leigo (principalmente nas matérias do Direito, e nível médio)

as videoaulas não tem muito o q comentar. Eles mesmos já admitiram que o foco lá é pdf. Os vídeos são só brinde e enfeite mesmo.

Última vez editado:
Entrou
31/10/18
Reactions
3.974
Meu respeito e admiração aos colegas que trabalham no IBGE de forma séria e amam o que fazem; já conheci alguns assim.

Mas poha, é complicado fazer um trabalho que ninguém respeita. Hoje mais cedo fui na prefeitura, estou fazendo a pesquisa do executivo municipal. Entreguei o formulário para a chefe de gabinete na segunda feira, ela marcou comigo para hoje.

Cheguei lá, ela toma um susto, entra na sala dizendo que já está finalizando (Certamente nem tinha começado) .

Até aí nada de novo, eu fico aguardando do lado de fora (no gabinete).

Uns 20 fucking minutos depois, ela sai apressada e gritando para os outros funcionários da prefeitura que lá estavam: - Gente, estou indo pegar meu filho na escola.

Isso durante o expediente dela, o que já é esquisito mas ok. Só que ela simplesmente nem olhou na minha cara para dar alguma explicação, simplesmente fingiu que eu nem existia. Depois disso ainda esperei mais uns 15 minutos, ora quem sabe ela volta? Ledo engano. Sendo que nisso já eram 12:15 e eu sem almoçar.

Perdi a paciência e fui embora; amanhã volto lá.

Nesse ponto fico pensativo em relação ao que @João das Neves comentou sobre "poder"....

Será que essa moça faria uma sacanagem dessa com um auditor fiscal? Com um procurador? Com um delegado? Aposto que não....

Enfim, já não basta a população não levar a sério esse trabalho, não basta as prefeituras não ligarem, agora até o presidente também menospreza. Talvez eu esteja sendo bobo por se preocupar com isso; já que meu salário não vai mudar. Mas é uma situação triste para mim. Não quero ficar 35 anos passando por isso.

Entrou
1/11/18
Reactions
269
Eu tinha uma esquema bom de resumir "lei seca": esquematizar as partes principais dela em excel (visualização organizada da lei na ordem que tu acha mais inteligível, eu particularmente não gosto de estudar na sequência da técnica legislativa), tipo prazos, palavras chave e artigos que faziam referências a outros. Funcionou bem comigo, apesar de ter demorado para fazer na primeira vez, e valeu bastante.

Última vez editado:
Top Bottom