• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#Concursos Panela dos Concurseiros do VT - versão 3.0 [+concursos gerais]

Entrou
31/10/18
Reactions
4.657
vc foi bem cirúrgico descrevendo esse sentimento. Pelo menos, no meu caso, isso é potencializado pela raiva que tenho dos meus pais, a vontade de sair deste buraco pra viver a vida do meu jeito, sem falar que a maioria das minhas experiências são atrasadas: nunca viajei a lazer; nunca fiquei / namorei; não desfruto games da geração atual; concluir a uniesquina só aos 25 anos; ter condições de cuidar de alimentação e academia; e mais um mundo de coisas...

é um comportamento motivador bem no comecinho mas acaba sendo destrutivo pro estudo, que é um ngc que exige calma, cabeça limpa, e 200% de concentração pra render rápido e em alto nível. Quando notei que meu desempenho em questões caía demais ao longo do tempo (baixa retenção, fruto de estudo imediatista igual prova de faculdade/escola), resolvi seguir um cronograma e manter um registro diário; já saber o que vai estudar de antemão e quanto tempo é necessário pra cada assunto ajuda a deixar as coisas mais objetivas, e sem subestimar o poder das revisões (nunca fique + de 1 semana sem rever um mesmo tópico). Meter uns fones, trancar o quarto e ouvir umas músicas mais suaves enquanto arrumo a mesa antes de iniciar os trabalhos também ajuda a dispersar esse pensamentos negativos.

O user @GAYA disponibilizou uma planilha diária relativamente simples, eu fiz baseado nele só que com beeeem menos matérias.
Tem alguma planilha para marcar revisões?

Entrou
31/10/18
Reactions
4.657
Irmãos comprei uma apostila da alfacon pra PRF , não achei apostila impressa da estratégia, peguei essa para esquentar. Já tenho um bom tempo sem estudar devido ao curso de formação da pm( desde o 2 semestre de 2017), não tô querendo apostilas em PDF não aguento mais ficar lendo em tela brilhante devido ter terminado minha faculdade a distância 100% online 2 anos nessa pegada. Depois desse esquente eu vou comprando devagar outros materiais pra o concurso, o que vocês acham?
Os materiais da gran concursos são bons?
Qual os melhores livros que eu posso adquirir atualmente pra concursos?
A sim não pensei na ideia de imprimir e encadernar, se alguém tiver material bom me envie por favor.
Tenho a assinatura ilimitada do gran cursos, particulamente para o concurso que eu quero (receita) é bem fraco.

Aulas aproveitadas, professores sem aprofundamento, etc.... Arrependi.

Mas para concursos menores deve ser o suficiente.

O primeiro livro que não pode faltar é a gramática do Pestana. Para concursos é a mais completa que existe, vai servir de consulta para o resto da vida.

Sorrowsz

Principiante
Entrou
18/10/18
Reactions
0
Peguei uma virose bem no dia da revisão quinzenal :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper: haja paciência viu.

Litrão

Principiante
Entrou
13/1/19
Reactions
50
Vou fazer um concurso semana que vem, mas vou flopar lindamente.Estudei porcamente.
Nunca tive um bom hábito de estudos.Sempre estudei em cima da hora.As únicas vezes em que estudo com antecedência são quando tenho certeza que a prova vai ocorrer (como provas da faculdade).
Tenho que obter um hábito sólido logo porque tenho como objetivo em 3/4 anos ser aprovado em algum técnico/analista de algum tribunal.No momento meu objetivo intermediário é o concurso de técnico em UF. Sei que depois dessas novas regras vai ser difícil sair,mas tenho esperança.Enquanto isso estou fazendo concursos para cargo ensino médio de conselhos/empresas públicas.
É f.oda......
Vocês também tem problema de irritabilidade nos estudos? Quando eu estudo eu fico phuto que acabe logo, fico pensando no futuro, em esmagar os outros. ***** eu sou miuito podre, já fui calminho, mas parece que de uns tempos pra cá eu fiquei assim, com ódio a toa e imediatista.
Cara,meus velhos nunca destilaram ódio de ninguém e sempre desejaram o melhor para as pessoas.Cresci com essa ideia e sempre agi assim também. Mesmo estando desesperado para passar em concurso,tenho plena consciência que a aprovação depende de mim mesmo e desejar o mal para outras pessoas não vai me fazer sentir melhor ou conseguir meu carguinho.

Entrou
3/11/18
Reactions
116
Caramba, não da MESMO para parar de estudar por longos períodos.

Tirei 9 dias de "férias", por conta de meu aniversário, e só neste fds e hj que consegui estudar muitas horas seguidas (com um rendimento absurdamente inferior ao que estava tendo antes das "férias")...

Moral da história: negócio é continuar até passar, pisar no freio se estiver pirando, mas NUNCA puxar o freio de mão.

Entrou
24/5/19
Reactions
274
Tem algum genérico do Qconcurso de grátis? Preciso fazer trocentas questões de direito penal até quinta.

Entrou
3/11/18
Reactions
116
Tem algum genérico do Qconcurso de grátis? Preciso fazer trocentas questões de direito penal até quinta.
Eu sempre usei o qConcursos de forma huezeira: basta vc responder as questões e observar as estatísticas de respostas vs acertos para descobrir a resposta correta...

E mais: muitas vezes os comentários da questão entregam o gabarito de cara.

Cuca Beludo

Grão-Mestre
Entrou
8/5/19
Reactions
574
como voces usam marca texto no estudo de voces???

tenho aqui um amarelo e um verde

OP
LoliKing

LoliKing

Experiente
Entrou
18/10/18
Reactions
82
Eu sempre usei o qConcursos de forma huezeira: basta vc responder as questões e observar as estatísticas de respostas vs acertos para descobrir a resposta correta...

E mais: muitas vezes os comentários da questão entregam o gabarito de cara.
eu também fazia muito isso pq a grande vantagem era ler os comentários

depois de um tempo comprei
vale o investimento, velhos

Entrou
3/11/18
Reactions
116
eu também fazia muito isso pq a grande vantagem era ler os comentários

depois de um tempo comprei
vale o investimento, velhos
Vale mesmo, se bobear é o dinheiro mais bem gasto de um concurseiro.

Mas né? Já estive desempregado, sei como a vida pode ser dura e impiedosa com alguns de nós, portanto deixei ali os "paranauês" para quem está totalmente no fundo do poço, ao menos, se virar.

numero

Iluminado
Entrou
31/5/19
Reactions
92
Policial almoça durante o serviço ou fica sem comer? Fiquei pensando aqui.

Mucamo

Grão-Mestre
Entrou
17/10/18
Reactions
808
Claro que come. Eles tem hora para almoço / janta bem de boa

E não paga em vários estabelecimentos. Aqui é conhecido como BAQUE.

Vida de PM é bem de boa. Arrisca a vida? Sim. Mas depende do lugar. Óbvio que ser PM no RJ é loucura.

Mas onde moro é bem tranquilo. Conheço vários PM e Oficiais.

numero

Iluminado
Entrou
31/5/19
Reactions
92
Como vcs estudam regência? Se eu decorar a regência dos verbos consigo acertar as questões?

vortex034

Principiante
Entrou
12/2/19
Reactions
8
u decorar a regência dos verbos consigo acertar as que
Eu particularmente só decorei dos verbos que podem ser transitivos d e transitivos i.
Não adianta decorar tudo, é muita coisa, tem de entender a sintaxe, existe até verbo intransitivo que pede preposição e muitos nomes também pedem... Tenta entender

Pennywise

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
2.071
Claro que almoça, no restaurante que eu vou durante a semana sempre tem pm comendo.

Eles meio que revezam, sai um carro chega outro.

Última vez editado:

numero

Iluminado
Entrou
31/5/19
Reactions
92
Qual o melhor site para fazer simulados e ver o tempo que demorou para fazer a prova? Acho que vou imprimir e usar cronometro do celular.

GAYA

Novato
Entrou
20/10/18
Reactions
40
ter que esperar estrategia soltar aula do pos-edital pra poder estudar é osso

Lost Number

Experiente
Entrou
18/10/18
Reactions
256
sinceramente, é loucura focar em concurso do executivo federal hoje em dia
Pelo menos nessa última leva de editais que saiu, acho que concursos de universidades federais ainda estão valendo a pena. Esse é o tipo de concurso que dá pra passar com poucos meses de estudo. Porém, ainda é uma aposta de risco, pois agora com a centralização das autorizações no Ministério da Economia o negócio vai ficar mais complicado mesmo.

Última vez editado:

Litrão

Principiante
Entrou
13/1/19
Reactions
50
Acho que, mesmo que hoje praticamente todos os concursos federais estejam na mão do guedes, os concursos de UFs vão continuar a ter uma certa autonomia. Pelo menos é o meu objetivo de concurso escada e continuo estudando focado no concurso da UF. Se não sair ano que vem (previsto), não sei o que fazer ainda.

numero

Iluminado
Entrou
31/5/19
Reactions
92
AJUDA! Chutei o balde e vou prestar para soldado da PM SP como concurso escada!

Não tenho CNH, o concurso é em junho, demora quanto tempo para tirar a carteira? Tenho que juntar dinheiro até lá e estou desempregado, **** D+ .

Preciso saber quando eu tenho que tirar a carteira de habilitação para estar com ela na hora que me chamarem, já que é requisito (ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”; ) e preciso fazer isso em cima da hora para juntar dinheiro, sou d família pobre.

Tudo isso ocorreu porq a polícia civil de SP, não publicou concurso de nível médio e eu não tenho formação superior. Fico com medo de ser reprovado no exame psicológico da PM, dizem que é difícil. Devo fazer PM ou tentar algum cargo de policia civil de outro estado, se tiver para nível médio, não tenho grana, é **** viajar:icon-cry: .

Qual outro concurso "fácil" que vcs me indicam... Estou desesperado, tudo que eu estudei p/ auxiliar de papi PC - SP jogado no lixo.

Última vez editado:
Top Bottom