• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

Panela dos marombeiros do fórum Politz

• Autor do Tópico obgg
  • Data de Início

Prodigy

Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
5.068
no começo eu não me alimentava corretamente e nem tinha muita regularidade nos treinos. depois, corrigindo a alimentação, melhorei bastante. mas decidi começar a correr, e nunca parei mais, e voltei a ficar magro. agora, pareço magro, não parece que faço academia. mas, sem camisa, dá pra perceber um pouco.
eu sempre gostei de treinar, nunca me importei com os resultados, então estou tranquilo. caso contrário, seria muito frustrante.
Eu levei bem a sério esse ano(tirando o treino de abdômen), evitava o máximo possível faltar, não pulei nenhum treino, mas não fiz dieta, nem suplementação, só fui a base de água e comendo bastante, até que gostei dos meus resultados, agora no meu 2 ano eu pretendo fazer dieta e tudo mais.

Última vez editado:

Aquele_Mesmo

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Reactions
3.886
Vou logar minhas medidas aqui para ver se a mudança de treino vai surtir efeito

Altura: 174 cm
Peso: 63.2 kg - 63.8 kg
Pescoço: 36.5 cm - 36.5 cm
Peito: 90 cm - 91.5 cm
Bíceps direito: 32 cm - 33 cm
Bíceps esquerdo: 32 cm - 33 cm
Cintura: 75 cm - 75.5 cm
Quadril: 90 cm - 92 cm
Coxa direita: 52 cm - 54 cm
Coxa esquerda: 52 cm - 54 cm
Panturrilha direita: 37 cm - 37 cm
Panturrilha esquerda: 37 cm - 37 cm

oxil lituni

Mestre
Entrou
21/10/18
Reactions
552
panela boa, tenho que fazer outra avaliação, queria fazer uma dieta ****, mas sou pobre e não consigo comprar coisas melhores para comer, mas mesmo assim, consigo manter uma dieta que da pra ir levando.

o que fazer pra definir o abdomen e trincar ele

Última vez editado:

TJSCAPAO

Experiente
Entrou
11/1/19
Reactions
174
panela boa, tenho que fazer outra avaliação, queria fazer uma dieta ****, mas sou pobre e não consigo comprar coisas melhores para comer, mas mesmo assim, consigo manter uma dieta que da pra ir levando.

Ovo, frango, sardinha, batata e arroz.

oxil lituni

Mestre
Entrou
21/10/18
Reactions
552
Ovo, frango, sardinha, batata e arroz.
eu faço umas 5 refeições, mas quando eu fico mais tempo fora de casa, eu não tenho dinheiro pra fazer algo bom pra comer fora, eu n deveria nem estar na academia, mas me mantenho la pq se eu sair eu volto pra depressão fortemente, então eu de manhã é vitamina de aveia, almoço, um sanduiche de frango, pão integral com pasta de amendoim e ovo

TJSCAPAO

Experiente
Entrou
11/1/19
Reactions
174
E não tem nada de errado nisso contanto que você fique ali próximo das suas kcal e macros diários.

ilprofeta

Experiente
Entrou
18/11/18
Reactions
183

pra definir o abdomen o negócio é ficar em déficit calórico até ele aparecer. exercícios abdominais também ajudam, pois fortalecem o abdomen.

ilprofeta

Experiente
Entrou
18/11/18
Reactions
183
eu faço umas 5 refeições, mas quando eu fico mais tempo fora de casa, eu não tenho dinheiro pra fazer algo bom pra comer fora, eu n deveria nem estar na academia, mas me mantenho la pq se eu sair eu volto pra depressão fortemente, então eu de manhã é vitamina de aveia, almoço, um sanduiche de frango, pão integral com pasta de amendoim e ovo
sua alimentação tá legal.

ilprofeta

Experiente
Entrou
18/11/18
Reactions
183
Eu levei bem a sério esse ano(tirando o treino de abdômen), evitava o máximo possível faltar, não pulei nenhum treino, mas não fiz dieta, nem suplementação, só fui a base de água e comendo bastante, até que gostei dos meus resultados, agora no meu 2 ano eu pretendo fazer dieta e tudo mais.
vai dar certo.

Ta'veren

Mestre
Entrou
4/4/19
Reactions
275
Vou logar minhas medidas aqui para ver se a mudança de treino vai surtir efeito

Altura: 174 cm
Peso: 63.2 kg - 63.8 kg
Pescoço: 36.5 cm - 36.5 cm
Peito: 90 cm - 91.5 cm
Bíceps direito: 32 cm - 33 cm
Bíceps esquerdo: 32 cm - 33 cm
Cintura: 75 cm - 75.5 cm
Quadril: 90 cm - 92 cm
Coxa direita: 52 cm - 54 cm
Coxa esquerda: 52 cm - 54 cm
Panturrilha direita: 37 cm - 37 cm
Panturrilha esquerda: 37 cm - 37 cm
Carai
Eu tenho 72 de cintura e 82 de quadril :icon-eek:
EstranhoE sou menor (1,70m) e mais pesado (72kgs)

System Failure

Experiente
Entrou
19/10/18
Reactions
313
panela foda

alguma dica pra quem é leigo, nunca pisou numa academia??

já tenho uma boa noção sobre dieta, macros, etc. e pra suplementação básica grana não seria problema. Infelizmente, tenho dificuldade em ganhar peso; o gado diz que é bom, "urr durr melhor que ser gordo tetudo", mas pra alcançar um shape razoável meu biotipo não é favorável. Chassi de grilo também é um pesadelo q vcs nem imaginam...
1,73m / 62kg de vergonha alheia aqui. :icon-lol:

problema é que manjo poha nenhuma de treinos, movimentos, equipamentos, e tals... :icon-facepalm:
como começar?? Valeria a pena pagar "personal" tipo isso aqui? Pagaria de boas por alguns meses, desde que fosse efetivo.
Ultimamente não tenho tempo pra ficar pesquisando, sondando muita coisa, queria algo mais "receita de bolo", o tempo que posso ceder seria pra efetivamente treinar; disponho de 1 a 1h30min por dia.

Elfo Sarcástico

Grão-Mestre
Entrou
27/10/18
Reactions
983
Vocês acham que para ganhar um bom volume muscular e força é melhor musculação numa academia ou calistenia?

Cansei de ser magrelo e vou levar uma acad a sério. Vou incorporar uma rotina militar na minha vida.

Atualmente eu estou assim. Quero ganhar bastante volume muscular na parte superior. Eu perco músculo muito fácil naquela região ali, enquanto que eu tenho a ***** da barriga

61706

Entrou
1/11/18
Reactions
269
panela foda

já tenho uma boa noção sobre dieta, macros, etc. e pra suplementação básica grana não seria problema. Infelizmente, tenho dificuldade em ganhar peso; o gado diz que é bom, "urr durr melhor que ser gordo tetudo", mas pra alcançar um shape razoável meu biotipo não é favorável. Chassi de grilo também é um pesadelo q vcs nem imaginam...

problema é que manjo poha nenhuma de treinos, movimentos, equipamentos, e tals... :icon-facepalm:
como começar?? Valeria a pena pagar "personal" tipo isso aqui? Pagaria de boas por alguns meses, desde que fosse efetivo.
Ultimamente não tenho tempo pra ficar pesquisando, sondando muita coisa, queria algo mais "receita de bolo", o tempo que posso ceder seria pra efetivamente treinar; disponho de 1 a 1h30min por dia.
de início acho que o ideal é focar em movimentos compostos com uma frequencia alta (AB, upper e lower e variações, full body etc.) e aprender a fazer dieta, quando tiver com cargas legais e sentindo estagnação que fica ****, daí precisa procurar novos treinos

Prodigy

Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
5.068
Acabei de atualizar minhas medidas, tinha medido errado o quadril e a cintura, sexta agora vou me pesar e descobrir quanto estou pesando atualmente :orando:

Elfo Sarcástico

Grão-Mestre
Entrou
27/10/18
Reactions
983
Eu estava procurando alguma dieta utilizada por soldados (ex: Navy Seals). Tem algumas coisas na internet, mas não devem ser nada confiáveis, porque exércitos bem treinados assim não colocariam algo bem planejado para qualquer um (inclusive seus inimigos)

O shape desses caras estava perfeito para mim haha

oxil lituni

Mestre
Entrou
21/10/18
Reactions
552
panela foda

ja que tem dificuldade de ganhar peso, tenta ingerir 1,5 do que vc pretende.

paga nada não, começo faz mesmo o que o professor la mandar, fica por 1 ano seguindo a serie dele, depois tu começa a ver isso ai, sai do sedentarismo primeiro.

OverLockeD

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
807
Alguém tem dicas de como ganhar mais massa no peitoral? Sinto que meu peitoral está ficando pra trás dos outros músculos.

Tenho dificuldade justo no peitoral, que é o músculo que mais se destaca. Merd4.

TJSCAPAO

Experiente
Entrou
11/1/19
Reactions
174
Alguém tem dicas de como ganhar mais massa no peitoral? Sinto que meu peitoral está ficando pra trás dos outros músculos.

Tenho dificuldade justo no peitoral, que é o músculo que mais se destaca. Merd4.
Close grip bench
faz bem devagar e concentrado, sentindo os pecs

Imperador57

Mestre
Entrou
26/4/19
Reactions
569
Acabei de me matricular numa academia, o exame é só semana que vem. Vou começar um treino básico amanhã mesmo.

Alguma dica pra cabaço de academia?

Top Bottom