• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

  • Você sabia?

    Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

    Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

    Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

#TópicoOficial Recomendações de Livros - Postem suas indicações

Steve Forbes Nash

Grão-Mestre
Entrou
24/10/18
Posts
1.520
Reactions
2.491


Excelente livro

Contém partes que seriam heréticas para muitos, mas há outras críticas muito justas, principalmente entre a ligação entre Estado e sua necessidade de perpetuação que impede que os homens sejam melhores.

Ele faz uma critica consistente a necessidade de serviços militares obrigatórios, guerras, e prega um cristianismo em que não haja agressividade, em nenhuma hipótese.

Algumas visões anarquicas do autor, ligando-a ao que ele considera o cristianismo puro, são brilhantes, principalmente ao apontar que o Estado usa dos recursos dos pobres para oprimi-los, distribuindo as riquezas tomadas a força para tornar homens ricos mais ricos. Além disso, o Estado aumenta sua força não só para persuadir outros Estados a não invadi-lo, mas também para oprimir seu proprio povo.

Em suma, quem quer uma visão cristã do anarquismo e dos males do Estado e seu poder que corrompe a todos, este livro é mais que indicado.
 

KitKat395

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Posts
2.972
Reactions
2.105
Tô lendo esse. Comprei a edição com mais 400 páginas inéditas.

65473
 
Entrou
22/12/18
Posts
944
Reactions
1.025
É um ensaio bem curto de Sir John Glubb a ascensao e a inevitável queda dos imperios.

 

Raikenllisch

Novato
Entrou
3/6/19
Posts
53
Reactions
37
O título é autoexplicativo.
É o melhor livro que já li sobre mangás.

70179
 

Dart Frog

Grão-Mestre
Entrou
17/4/19
Posts
2.584
Reactions
5.915


Nos quatro ensaios que compõem o livro, Berdiaev busca encontrar a ligação entre o fim do Renascimento e a debacle geral da humanidade nos séculos posteriores; identifica esse processo com o surgimento duma nova “Idade Média”, caracterizada por uma volta ao sobrenatural, às aspirações coletivas, uma volta à religiosidade, mas à religiosidade do Anti-Cristo. Vê ainda o socialismo como coroamento da história moderna e como conseqüência direta do liberalismo do século XIX e assevera: “à Rússia será dado um papel todo especial; ela dará nascimento ao Anticristo”.

No último ensaio, ainda, o autor analisa três formas de governo — o socialismo, a democracia e a teocracia — encontrando em cada uma dessas formas o germe do forma de governo precedente, isto sendo como que uma linha mestra que vai das teocracias nacionais até o advento da revolução russa de 1917.
 
Top Bottom