• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

SAIU A FOTO DO PRIMEIRO BURACO NEGRO TIRADA PELA HUMANIDADE! [+FOTO]

Gatuno

Guru
Entrou
17/10/18
Reactions
2.340
54129

Eita *****!!! BURACOS NEGROS EXISTEM MESMO!

Explicando a imagem para quem não entendeu:

54131

Disco de Acreção: Matéria em volta do buraco negro super aquecida que é atraída pela sua imensa gravidade até o centro da singularidade.

Horizonte de Eventos: Campo de não retorno do buraco negro (literalmente o limite entre o lado de fora e de dentro do buraco negro) onde que depois desse ponto não sabemos o que acontece quando ultrapassa esse limite, a partir desse ponto, entraríamos no buraco negro e "cairíamos" até o infinito onde teria sua singularidade. Detalhe que isso é a SOMBRA do horizonte de eventos, pois o horizonte de eventos em si ainda não pode ser capturado, pois o MESMO não EMITE LUZ, ja que a LUZ não consegue refletir sobre o mesmo.

Agora definitivamente podemos dizer que, buracos negros não são mais teoria.

Pensamento pessoal: A foto poderia ter sido melhor sim, mas usamos apenas 9 rádio telescópios (eu acho que foi mais ou menos isso, não me lembro direito e não consigo achar a informação agora) Se os governos ao redor do mundo levassem a ciência mais a serio e investi-se pesado, poderíamos ter o dobrou ou até o triplo de rádios telescópios usados nesse feito e sim teríamos uma imagem 2 - 3 vezes melhor. Mas é aquela coisa né, a ciência parece que sempre fica por ultimo. Quando eu soube desse projeto, eu tinha uns 12 - 13 anos de idade, e eu era fascinado por astronomia e mais precisamente sobre buracos negros. Durante esses 10 anos eu aprendi de tudo sobre buracos negros e suas formações, mortes, cada detalhe de um buraco negro. Esperava essa foto a mais de 10 anos e ela finalmente saiu. Posso dizer que esperava algo com uma qualidade um pouco melhor, mas isso é o que temos por hoje, teríamos que ter uma verba melhor para o ramo da astronomia para construir mais rádios telescópios, pagar mais astrônomos para assim melhorarmos a imagem, porem, quem é que vai ser o primeiro a ir no governo de cada país e pedir uma redistribuição de rende melhor para o ramo científico? Enquanto o dinheiro publico for gasto com coisas além das úteis, continuaremos com fotos borradas assim. Isso pq essa foto nem está "consideravelmente" borrada, se pegarmos outras imagens feitas por rádios telescópios, essa imagem a cima seria considerada resolução 4k.

Última vez editado:
Entrou
16/10/18
Reactions
2.769
Ue, e já não era certeza da existência de tais singularidades?

A formação até entendo que existia teoria por trás, porém não se sabia disso?

Zen_

Guru
Entrou
17/10/18
Reactions
2.185
Agora alguém tem que explicar essa imagem aí

Clint Eastwood

Grão-Mestre
Entrou
22/10/18
Reactions
3.648
Eu achava que a existência de buracos negros já era consenso

OP
Gatuno

Gatuno

Guru
Entrou
17/10/18
Reactions
2.340
  • Autor do Tópico
Ue, e já não era certeza da existência de tais singularidades?

A formação até entendo que existia teoria por trás, porém não se sabia disso?
Não, o que sabiamos era que algum objeto supermassivo causava grandes forças gravitacionais ao redor de objetos proximos. Mas nunca conseguiamos ver o que realmente era. Nomeamos esses "objetos invisiveis" de buracos negros, mas nunca tiamos visto um, apenas podiamos observa suas ações então era apenas uma teoria, poderia ser qualquer outra coisa, mas agora temos certeza que É um buraco negro.

Rei_dos_Texugos

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
986
isso prova que megapixel não conta.

Se tivessem focado melhor com uma lente melhor quem sabe. Fizeram *****.

Entrou
16/10/18
Reactions
2.192
Foto tirada com rádios telescópios de um objeto a 50 milhões de anos luz da terra e que o mesmo não emite nenhuma luz.
Tem uma turma duvidando da foto.

Baking Bread

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
767
Tá. Mas como tiraram foto de um negócio que não emite luz na escuridão do espaço?
alguma bruxaria tecnológica com super exposição, igual nossas câmeras tiram foto mostrando tudo no céu deixando um ponto fixo "fotografando" por muito tempo.
sei lá, sou dentista, não físico

Entrou
21/11/18
Reactions
2.622
Alo pancha, tao postando gore.

louisspenserss

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
538
interessante, pensava q já tinham confirmado a existencia de buracos negros...

Elder

Grão-Guru
Entrou
4/11/18
Reactions
8.458
fake da nasa todo mundo já sabe

lupy.

Grão-Mestre
Entrou
8/1/19
Reactions
481
no meu facebook só da essa foto, provavelmente vou ficar vendo isso ate amanha.
Pior é a galera reclamando da foto custou mais de 60 milhões de dólares pra ser tirada

OP
Gatuno

Gatuno

Guru
Entrou
17/10/18
Reactions
2.340
  • Autor do Tópico
e tb
o buraco nem é negro
é laranja...Tudo errado isso ae
Primeiro, o "laranja" é o disco de acreção, e não o buraco negro.

Segundo, o "buraco" está ali no meio, porem é apenas sua sombra, ou seja, o "espaço" no meio do disco que comprova que o objeto massivo está ALI no meio.

Última vez editado:

Morgoth

Grão-Mestre
Entrou
9/12/18
Reactions
895
Mas acho que já tinham provado matematicamente a existência do mesmo

Tudo bem que nunca foi visto nenhum, por estarem muito longe

Mas provar matematicamente é a mesma que confirmar a existência, não?

OP
Gatuno

Gatuno

Guru
Entrou
17/10/18
Reactions
2.340
  • Autor do Tópico
alguma bruxaria tecnológica com super exposição, igual nossas câmeras tiram foto mostrando tudo no céu deixando um ponto fixo "fotografando" por muito tempo.
sei lá, sou dentista, não físico
Não. A imagem foi tirada com a ajuda de varios outros radios telescopios espalhados pela terra, onde tiveram seus dados sincronizados. Radios Telescopios transformam ondas de rádios imitadas por objetos no espaço em imagens atraves de uma ação chamada de: interferometria.

Top Bottom