• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

Sou Fanboy da INTEL

Userevo

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
3.343
Me deem motivos pra mudar pra AMD :icon-omg:

TJSCAPAO

Mestre
Entrou
11/1/19
Reactions
385
Espere sair os testes com os novos processadores no mês que vem aí você decide o q faz.

Pão De Queijo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
2.364
Não deixar a Intel monopolizar o mercado de processador pra desktop.
Não deixar a Nvidia monopolizar o mercado de placas de vídeo.

Contexto

Grão-Mestre
Medalinha
Entrou
15/10/18
Reactions
1.063
Eu vou te dar 5: Spectre, Meltdown, Fallout, RIDL e, por último, Zombie Load. Aliás, se o seu CPU da Intel possui hyper-threading é melhor desativá-lo no BIOS ou você estará vulnerável. Fique sabendo que se você mitigar as vulnerabilidades mais perigosas descobertas até agora perderá, se eu não estiver enganado, 25% do desempenho do seu CPU -- e é muito provável que continuarão as encontrando e que suas correções custarão ainda mais desempenho.
A Intel também tentou subornar os pesquisadores responsáveis por descobrir o RIDL na tentativa de evitar que mostrassem o que encontraram ao público, atitude de empresa da qual não vale a pena ser fanboy.

Não satisfeito? Visite esse link -- se quiser pode comparar com esse outro (aqui link complementar).

Última vez editado:

Elfo Sarcástico

Grão-Mestre
Entrou
27/10/18
Reactions
1.114
Sempre usei AMD devido ao baixo custo comparado a intel. Outra coisa que eu gostei foi que eles estão deixando o mesmo soquete por bastante tempo, a Intel muda toda hora, isso dificulta muito os upgrades

Grão-Mestre
Entrou
25/10/18
Reactions
754
Gosto da garantia da intel, meu processador pifou depois de uns 3 anos e trocaram sem problema, e me mandaram uma nova nota fiscal.

OP
Userevo

Userevo

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
3.343
  • Autor do Tópico
Eu vou te dar 5: Spectre, Meltdown, Fallout, RIDL e, por último, Zombie Load. Aliás, se o seu CPU da Intel possui hyper-threading é melhor desativá-lo no BIOS ou você estará vulnerável. Fique sabendo que se você mitigar as vulnerabilidades mais perigosas descobertas até agora perderá, se eu não estiver enganado, 25% do desempenho do seu CPU -- e é muito provável que continuarão as encontrando e que suas correções custarão ainda mais desempenho.
A Intel também tentou subornar os pesquisadores responsáveis por descobrir o RIDL na tentativa de evitar que mostrassem o que encontraram ao público, atitude de empresa da qual não vale a pena ser fanboy.

Não satisfeito? Visite esse link -- se quiser pode comparar com esse outro (aqui link complementar).
Entendi p0rra nenhuma o que você quis dizer cara! :icon-omg:

Eu não vou desabilitar o Hypertreading na BIOS.

Última vez editado:

Contexto

Grão-Mestre
Medalinha
Entrou
15/10/18
Reactions
1.063
Entendi p0rra nenhuma o que você quis dizer cara! :icon-omg:

Eu não vou desabilitar o Hypertreading na BIOS.
São as vulnerabilidades/bugs consideradas mais perigosas que atingem todos os CPUs modernos da Intel cujas correções acarretam perda de desempenho. A última da lista, Zombie Load, a Intel sugeriu, além de atualizar seu sistema operacional e o BIOS da sua placa mãe (se o fabricante disponibilizou) com o microcode da Intel, desativar o HT como parte da correção.

A Apple informou que seus computadores perderam até 40% de desempenho depois das correções. Vi um cara no Twitter, dono de empresa de hospedagem de sites, dizendo que depois de instalar todas as correções perdeu 25% e teve que comprar mais CPUs. Outros testes falam em 15% de perda de desempenho. Só para você ter uma ideia: um i9 9900K, CPU que acho que lançou por aproximadamente US$500,00, praticamente se tornou um i7-9700K, cujo preço no lançamento era de aproximadamente US$400.
Se você quiser saber mais sobre tudo isso basta procurar pelos nomes das vulnerabilidades que estão lá no post que fiz. Acho que mudando o idioma do seu Twitter para inglês dos EUA e procurando pelas hashtags com esses nomes você poderá encontrar posts de gente comentando sobre perda de desempenho depois das correções.
Enquanto a AMD se dá bem, pois praticamente nenhuma dessas vulnerabilidades atingiu os Ryzen, a Intel se lasca.

Edit: corrigi a cagada titânica que fiz usando a tag de URL. :icon-lol:

Última vez editado:

Pão De Queijo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
2.364
São as vulnerabilidades/bugs consideradas mais perigosas que atingem todos os CPUs modernos da Intel cujas correções acarretam perda de desempenho. A última da lista, Zombie Load, a Intel sugeriu, além de atualizar seu sistema operacional e o BIOS da sua placa mãe (se o fabricante disponibilizou) com o microcode da Intel, desativar o HT como parte da correção.

A Apple informou que seus computadores perderam até 40% de desempenho depois das correções. Vi um cara no Twitter, dono de empresa de hospedagem de sites, dizendo que depois de instalar todas as correções perdeu 25% e teve que comprar mais CPUs. Outros testes falam em 15% de perda de desempenho. Só para você ter uma ideia: um i9 9900K, CPU que acho que lançou por aproximadamente US$500,00, praticamente se tornou um i7-9700K, cujo preço no lançamento era de aproximadamente US$400.
Se você quiser saber mais sobre tudo isso basta procurar pelos nomes das vulnerabilidades que estão lá no post que fiz. Acho que mudando o idioma do seu Twitter para inglês dos EUA e procurando pelas hashtags com esses nomes você poderá encontrar posts de gente comentando sobre perda de desempenho depois das correções.
Enquanto a AMD se dá bem, pois praticamente nenhuma dessas vulnerabilidades atingiu os Ryzen, a Intel se lasca.

Edit: corrigi a cagada titânica que fiz usando a tag de URL. :icon-lol:

Isso não é nada perto do que a NVidia faz no mercado de games. Chegam a pagar para os devs cagarem os jogos para as GPUs da AMD, ou só otimizar os jogos para as suas placas. Fato que fez muita gente tomar nojinho da AMD.

Não sou fanboy de empresa alguma, mas me preocupo muito quando elas começam a se tornar muito próximas de um monopólio.

Quero que as fabricantes de processadores de mobile passem a fazer para desktop também, o quanto antes.

Contexto

Grão-Mestre
Medalinha
Entrou
15/10/18
Reactions
1.063
Isso não é nada perto do que a NVidia faz no mercado de games. Chegam a pagar para os devs cagarem os jogos para as GPUs da AMD, ou só otimizar os jogos para as suas placas. Fato que fez muita gente tomar nojinho da AMD.

Não sou fanboy de empresa alguma, mas me preocupo muito quando elas começam a se tornar muito próximas de um monopólio.

Quero que as fabricantes de processadores de mobile passem a fazer para desktop também, o quanto antes.
Eu também evito ser fanboy de marcas. Sou fanboy, sim, de bons produtos, mas admito que nos últimos anos tenho torcido muito pela AMD.

Isso que você disse sobre a NVidia acontece mesmo, mas é porque o foco dessa empresa sempre foi o mercado dos games. A AMD, ultimamente, tem pensado mais na mineiração de criptomoedas, por isso até um tempo atrás as Radeon esgotavam em questão de poucos minutos. Cada um dominando um nicho específico, vantagem para ambos.
Eu não desacredito que num futuro próximo a AMD alcance e dispute acirradamente com a NVidia o mercado dos games, como eles fizeram com a Intel nos CPUs. As Vega da AMD, por exemplo, usam memória HBM enquanto as NVidia usam GDDR, é um sinal que significa que a AMD se esforça para melhorar.

Dizem que CPUs mobile (arquitetura ARM) são o futuro e que a tendência é os CPUs atualmente usados em desktop (arquitetura x86) desaparecerem. É provável que aconteça, ficarei de olho e aguardando ansioso.

Pão De Queijo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
2.364
Eu também evito ser fanboy de marcas. Sou fanboy, sim, de bons produtos, mas admito que nos últimos anos tenho torcido muito pela AMD.

Isso que você disse sobre a NVidia acontece mesmo, mas é porque o foco dessa empresa sempre foi o mercado dos games. A AMD, ultimamente, tem pensado mais na mineiração de criptomoedas, por isso até um tempo atrás as Radeon esgotavam em questão de poucos minutos. Cada um dominando um nicho específico, vantagem para ambos.
Eu não desacredito que num futuro próximo a AMD alcance e dispute acirradamente com a NVidia o mercado dos games, como eles fizeram com a Intel nos CPUs. As Vega da AMD, por exemplo, usam memória HBM enquanto as NVidia usam GDDR, é um sinal que significa que a AMD se esforça para melhorar.
Sim. Também torço pra AMD, ainda mais agora que estão nos consoles. Espero que peguem esse lucro e invistam em novos projetos.

Dizem que CPUs mobile (arquitetura ARM) são o futuro e que a tendência é os CPUs atualmente usados em desktop (arquitetura x86) desaparecerem. É provável que aconteça, ficarei de olho e aguardando ansioso.

É bem possível, pois estou vendo que os games mobile estão ficando com uma qualidade absurda. Acho que um dos gargalos dos games pra PC, no passado, foi o fato do Windows ser um OS bastante caghado e pesado, o não permitia usar todo o potencial da máquina.

Mas nos mobiles a coisa é diferente. Mesmo o android sendo menos otimizado para o hardware se comparado ao iOS mobile, ele ainda é relativamente mais leve se comparado aos OS de PC. Os mobiles atuais estão rodando gráficos de PS3/360. Isso que meu finado MotoG2ng já rodava jogos com gráfico intermediário de PS2 e PS3 ainda em 2014.

Vai chegar uma hora que haverá paridade entre os mobiles e os consoles, e quando isso ocorrer é possível haja a troca da arquitetura, haja visto que a arquitetura mobile é mais barata pelo fato dos martphones seremos os computadores mais vendidos da história. Tem mais smartphone que gente no planeta.

Jogo um game chamado Real Racing 3 no meu smartphone. Ele me lembra bastante o Gran Turismo. O gráfico é fenomenal, mesmo para um mobile.

Tem gráfico ainda melhor, dependendo do smartphone.

Última vez editado:
Entrou
31/10/18
Reactions
187
Sempre preferi Intel, mas já tive AMD e minha única reclamação além dele esquentar bastante (mas ficar ainda numa boa) era o cooler original dele que era barulhento.

De resto, entregou tudo que eu queria.

Voltei pra Intel, mas AMD é bom tb,

OP
Userevo

Userevo

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
3.343
  • Autor do Tópico

4.000R$ :icon-omg:

Última vez editado:
Entrou
16/10/18
Reactions
2.342
Sempre preferi Intel, mas já tive AMD e minha única reclamação além dele esquentar bastante (mas ficar ainda numa boa) era o cooler original dele que era barulhento.

De resto, entregou tudo que eu queria.

Voltei pra Intel, mas AMD é bom tb,
Não tem mais isso, o cooler box do meu pc que é ryzen as vezes parece que o pc nem ta ligado

Top Bottom