• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

• Você sabia?

Para poder criar Tópicos, postar respostas e usar os recursos de rede social da nossa Comunidade é necessário Criar um Perfil gratuitamente. Você pode usar até uma conta do Twitter.

Com seu Perfil você poderá participar de todas as discussões, se informar, criar seus próprios Tópicos e compartilhar o seu conhecimento.

Não perca o seu tempo. Venha para a melhor comunidade brasileira da internet.

Vale a pena ressuscitar um Windows Phone?

Jarbas

Principiante
Entrou
31/10/18
Reactions
5
Senhores, recentemente encontrei um Lumia 730 no fundo da minha gaveta. Infelizmente, ao liga lo percebi que o touch do mesmo não estava funcionando (sem imagens e não reconhecia toques), o aparelho emitia sons, o que me leva a crer que o problema seja a penas a tela. Pelo que eu vi, um touch novo no MercadoLivre custa a bagatela de 250 reais. Será que vale a pena concertar o aparelho apesar do fim do suporte já anunciado pela Microsoft? Que funções eu poderia dar para o dito cujo? (minha ideia inicial seria deixa lo como telefone reservas)

Jowtmym

Grão-Mestre
Entrou
17/11/18
Reactions
1.142
Se vc já tem um, não vejo necessidade.
Mas talvez ressucita-lo fosse divertido, tipo uma nostalgia, bom, vc que sabe.

Entrou
15/10/18
Reactions
6.494
compra da Aliexpress o touch screen, não deve passar de 100 reais
agora quanto a função não tenho a minima ideia, só salvaria o aparelho para fazer backup de fotos ou como aparelho reserva

Bolsonaro

Mestre Guru Iuminado
Entrou
16/10/18
Reactions
6.561
meu lumia 520 ta em perfeitas condições, cel bom

OP
OP
Jarbas

Jarbas

Principiante
Entrou
31/10/18
Reactions
5
Parece qu dá para transformar em Android

Pois é, mas nesse caso eu perderia o diferencial do aparelho que é o Windows, eu estava vendo uns vídeos, e que sistema lindo... Pena que não vingou. Talvez eu arrume o aparelho apenas pela nostalgia, como o colega acima disse. Obrigado pela dica do Aliexpress, vou procurar lá.

Entrou
15/10/18
Reactions
6.494
Pois é, mas nesse caso eu perderia o diferencial do aparelho que é o Windows, eu estava vendo uns vídeos, e que sistema lindo... Pena que não vingou. Talvez eu arrume o aparelho apenas pela nostalgia, como o colega acima disse. Obrigado pela dica do Aliexpress, vou procurar lá.
sim, a glr curte o Windows phone
eu nem aconselho vc transformar em android pq parece que vc não pode ativar um grande numero de funções

Futepol

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
410
Kara ele e bom mad Ta desatualizado pegs um copia do s10 no Mercado livre Ta 300 reais nao vale a Pena VC consertar um treco desses

Sirius Leto

Iluminado
Entrou
14/3/19
Reactions
74
Windows Phone, um protótipo que a Microsoft vendeu como produto final e não deu certo.
Os cobaias ficaram viúvos.

Sirius Leto

Iluminado
Entrou
14/3/19
Reactions
74
Protótipo aonde cara? Usei durante anos (lumia 620 e 930) e o sistema em termos de desempenho dava um baile nos Androids. A camera do 930 era melhor que a dos iphones da época.
Muito tosco, você deseja apenas plugar no pc e pegar os arquivos, o bagulho não vai e tentam te empurrar uma conta Micro$oft guela abaixo.
Interface ruim, tentava fazer coisas como adicionar um contato e não achava.
Não tem aplicativos como no Android e quando tinha era coisa limitada.
Falhou também pelo mesmo motivo do Linux, ou seja, você fica ilhado, ninguém usa essa bagaça e você não consegue interagir dados com as pessoas.

Pennywise

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
1.506
Muito tosco, você deseja apenas plugar no pc e pegar os arquivos, o bagulho não vai e tentam te empurrar uma conta Micro$oft guela abaixo.
Interface ruim, tentava fazer coisas como adicionar um contato e não achava.
Não tem aplicativos como no Android e quando tinha era coisa limitada.
Falhou também pelo mesmo motivo do Linux, ou seja, você fica ilhado, ninguém usa essa bagaça e você não consegue interagir dados com as pessoas.
Nunca tive esses problemas, talvez se você for do tipo que não pode viver sem o app de sons do faustão seja problematico mesmo.

Problemas de ficar ilhado ou falta de aplicativos não tem nada a ver pra chmar um sistema de prototipo.

Última vez editado:

Sirius Leto

Iluminado
Entrou
14/3/19
Reactions
74
Cara a própria Microsoft falou que só estavam se aventurando e que isso não era o ramo dela.
A câmera do Lumia é realmente boa, mas de resto falhou e faliu, pelo menos neste departamento.

Pennywise

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
1.506
Cara a própria Microsoft falou que só estavam se aventurando e que isso não era o ramo dela.
A câmera do Lumia é realmente boa, mas de resto falhou e faliu, pelo menos neste departamento.
O fato de não ter dado certo não quer dizer que os aparelhos eram ruins ou "protótipos". Tem que ter muita bala na agulha pra tentar desafiar esse status quo de android vs ios.

Top Bottom