#BatePapo 5 minutos de RE VILLAGE rodando no PS4 pro

CAVERNOSO

Novato
Usa AdBlocker :(
Entrou
19/3/21
Reactions
221
Sou fã da série e comprei todos até o Revelations 2.

Embora RE6 tenha sido um lixo completo que afundou a série fodidamente, e a franquia precisasse mesmo de um recomeço sério, não gostei de RE7 em 1ª pessoa e achei RE2-3 bem aquém do que eu esperava (ferraram o sistema de cenários no 2 e cagaram na durabilidade e desafio do 3). RE Engine é realmente ****, entra na top 3 engines dessa geração que terminou, mas... os jogos feitos nela não me descem bem.

RE8 está indo pro mesmo caminho comigo. Tecnicamente é soberbo, artisticamente é top, mas... o "conjunto" não me agrada: visão em 1ª pessoa (parada mais genérica possível) + local novamente numa vila isolada (repeteco do 4) + "novidades" como lobisomens e vampironas do tamanho do Yao Ming (lances sobrenaturais) + Ethan pela 2ª vez (personagem sem culhões de novo)? Não tem nada a ver com RE.

Pela primeira vez, meu hype com a série é realmente zero.

Última vez editado:

Bloodwill

Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
723

Embora RE6 tenha sido um lixo completo que afundou a série fodidamente, e a franquia precisasse mesmo de um recomeço sério, não gostei de RE7 em primeira pessoa e achei RE2-3 bem aquém do que eu esperava (ferraram o sistema de cenários no 2 e cagaram na durabilidade e desafio do 3). RE Engine é realmente ****, entra na top 3 engines dessa geração que terminou, mas... os jogos feitos nela não me descem bem.

RE8 está indo pro mesmo caminho comigo. Tecnicamente é soberdo, realmente top e feito com esmero, mas... parada em 1ª pessoa + novamente numa vila isolada + lobisomens e vampironas do tamanho do Yao Ming + faggot do Ethan... não tem nada a ver com RE. Pela primeira vez, meu hype com a série é realmente zero.
Concordo plenamente, RE em primeira pessoa não é RE.

holandeses302

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
31/10/18
Reactions
724

Embora RE6 tenha sido um lixo completo que afundou a série fodidamente, e a franquia precisasse mesmo de um recomeço sério, não gostei de RE7 em 1ª pessoa e achei RE2-3 bem aquém do que eu esperava (ferraram o sistema de cenários no 2 e cagaram na durabilidade e desafio do 3). RE Engine é realmente ****, entra na top 3 engines dessa geração que terminou, mas... os jogos feitos nela não me descem bem.

RE8 está indo pro mesmo caminho comigo. Tecnicamente é soberbo, artisticamente é top, mas... o "conjunto" não me agrada: visão em 1ª pessoa (parada mais genérica possível) + local novamente numa vila isolada (repeteco do 4) + "novidades" como lobisomens e vampironas do tamanho do Yao Ming (lances sobrenaturais) + Ethan pela 2ª vez (personagem sem culhões de novo)? Não tem nada a ver com RE.

Pela primeira vez, meu hype com a série é realmente zero.
Concordo plenamente, RE em primeira pessoa não é RE.

Sinceramente não entendo porque a rejeição ao 1º pessoa dos RE 7, de modo geral a quase consenso que foi RE7 revigorou a franquia, 1º pessoa deixou tudo mais intimidante , e a franquia voltou a ser um game Survival Horror, o estranho que o RE que teve mais mudança inclusive de género que passou de Survival Horror para ação puro RE 4, que também mudou a câmera , e foi um RE extremamente elogiado , embora eu tenha odiado a mudança.

compreendi que RE é uma franquia em constante evolução , e vai seguir as tendências atuais ,se a febre no momento é jogos com mais com ação ele irá vira um game de ação , se a tendência é mais terror ele ira ficar com mais cara de game de terror , sinto que produtores atuais estão tentando meio termo no RE 8

Sobre o comentário do Cavernoso não entendi muito bem uma parte critica a falta de originalidade de ser passar no ambiente de um vilarejo Europeu, (embora no RE 4 se passe na Espanha) é o novo RE 8 se passe na Roménia , ao mesmo tempo criticar as novidades como os novos monstros , ou você criticar a originalidade , ou falta de originalidade , não têm sentindo criticar as duas ao mesmo tempo

qualquer forma o RE 7 me fez gostar novamente da franquia que tinha largado no RE 4, estou muito interessado como a história do RE 8 vai desenrolar

Doutor Sono!

Grão-Guru
Entrou
22/3/19
Reactions
18.104
Esta muito bom, depois da bomba da Tech demo do pseudo RE3 remake, capcom é assim, faz uma coisa boa, umas 3 mierdas.

Mas o 7 eu curti a pegada, e esse parece otimo, queria jogar no VR, deve ser outra experiência.

Bleach II

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
16/11/18
Reactions
1.054
Parece incrível!

RE7 já foi um ótimo game, o 8 me parece muito promissor.

CAVERNOSO

Novato
Entrou
19/3/21
Reactions
221
Sinceramente não entendo porque a rejeição ao 1º pessoa dos RE 7... Sobre o comentário do Cavernoso não entendi muito bem uma parte critica a falta de originalidade... não têm sentindo criticar as duas ao mesmo tempo...
Porque pra muita gente, RE em 1º pessoa não vinga porque não parece RE. Tem horror, uma das marcas da série, mas não tem todo o resto. Perdeu parte da identidade.

"Ah, mas lá atrás, o primeiro jogo que usou cenários estáticos com personagens poligonais em câmera fixa foi Alone In The Dark...". Nope. AlTD era um jogo de nicho, pra uma plataforma de nicho (PC) e com gráficos *****. RE pegou isso aí e conseguiu popularizar o gênero, adicionando - e muito - ao estilo (RE1 remake que o diga). Tu pega o visual de antigamente, olha e é explicitamente RE.

"Ah, mas lá atrás, o quarto jogo usou cenários 3D com câmera em Third Person no ombo... Descaracterizou...". Nope de novo. Na época que RE4 saiu, developers faziam mal e porcamente TPS, era tudo experimental. Nenhum título se destacou. Capcom foi lá e fez bonito de novo, pegando coisa velha e criando um estilo de visual e jogabilidade novo, copiado a rodo pela concorrência (Dead Space que o diga). Tu pega a jogabilidade e visual do RE4-5/Rev1-2/Remale2-3, olha e é explicitamente RE.

Mas depois, ladeira abaixo. RE6 virou Shemnue no Call Of Duty e RE em 1ª pessoa foi a decisão mais genérica possível em jogabilidade. Já existem trilhões de games assim - é o estilo mais carne-de-vaca possível hoje (e outra... sou PCista, FPS em joystick pra mim é lixo por default). Meu irmão, com quase 37 anos e que jogou até o RE4, viu RE7 a primeira vez e disse "Nossa, que jogo é esse?". Imagino os mais iletrados...

Outro ponto: a franquia é e sempre foi sobre zumbis. No máximo, zumbis que viravam monstros infectados maiores pra virar um boss. Inserir "mofo contaminante" e agora lobisomens e vampiros... é uma bobeira só, descaracteriza a série fodidamente... Seguir esse caminho é o mesmo que jogar zumbis em Megaman, aliens em Castlevania, demônios em Call Of Duty... Tem nada de "original" aí, só descaracterização (e disso já basta a ***** que fizeram em RE6).

Por fim, agora sim dando uma opinião mais pessoal, Capcom não consegue a mais de década criar bons enredos e usar bem os bons personagens que criou (incluo até a trilogia de filmes em CG). Eu, e mais um exército por aí, pagaria rindo por uma história canônica e séria com o Hunk, um puta personagem que sempre foi zoado na IP. Sem falar nos demais que apareceram em apenas 1 jogo (Carlos, Sheeva etc) e não se sabe que fim levaram. Mas o que a Capcom fez? Usou Leon ladies-man até não aguentar mais, transformou Chris num passivo-depressivo e... me traz o ***** do Ethan mão-cortada de novo... Vergonha.

Vai ser um jogo bem feito tecnicamente? Sim. Vai vender bem? Provavelmente (o 7 foi bem).
Mas vai me trazer de volta pra tirar 300 pilas do bolso? Lol, mas nem *******. Tempos são outros.

Última vez editado:

Spunck

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
2.038
Eu estou muito ansioso com o lançamento do re village, tanto que já comprei em pre venda a um bom tempo, eu era um que torcia o nariz para o resident em primeira pessoa, mas quando joguei achei ótimo, o resident 7 tem tudo de resident, os puzzles, terror, só não tem zumbis, que venha logo essa maravilha.

John Candy

Mestre dos Mestres
True Gamer
Entrou
1/11/18
Reactions
2.999
Eu estou muito ansioso com o lançamento do re village, tanto que já comprei em pre venda a um bom tempo, eu era um que torcia o nariz para o resident em primeira pessoa, mas quando joguei achei ótimo, o resident 7 tem tudo de resident, os puzzles, terror, só não tem zumbis, que venha logo essa maravilha.

Concordo com tudo. Fã da Capcom hoje é dia é muito chato, já atenderam e fizeram os Remakes, e os caras ainda estão chorando por RE em primeira pessoa.

RE7 foi perfeito, uma dos melhores jogos que joguei na geração passada. Esse tem tudo pra seguir nessa mesma linha.

Spunck

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
2.038
Concordo com tudo. Fã da Capcom hoje é dia é muito chato, já atenderam e fizeram os Remakes, e os caras ainda estão chorando por RE em primeira pessoa.

RE7 foi perfeito, uma dos melhores jogos que joguei na geração passada. Esse tem tudo pra seguir nessa mesma linha.
E foi o mesmo mimimi com o resident 2 remake, e com o 3 remake então, eu joguei todos os antigos e achei muito bom o 3 remake, mas o povo queria que o jogo ficasse igual ao anterior, acho que queriam aquela jogabilidade tanque.

Bloodwill

Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
723
Sinceramente não entendo porque a rejeição ao 1º pessoa dos RE 7, de modo geral a quase consenso que foi RE7 revigorou a franquia, 1º pessoa deixou tudo mais intimidante , e a franquia voltou a ser um game Survival Horror, o estranho que o RE que teve mais mudança inclusive de género que passou de Survival Horror para ação puro RE 4, que também mudou a câmera , e foi um RE extremamente elogiado , embora eu tenha odiado a mudança.

compreendi que RE é uma franquia em constante evolução , e vai seguir as tendências atuais ,se a febre no momento é jogos com mais com ação ele irá vira um game de ação , se a tendência é mais terror ele ira ficar com mais cara de game de terror , sinto que produtores atuais estão tentando meio termo no RE 8

Sobre o comentário do Cavernoso não entendi muito bem uma parte critica a falta de originalidade de ser passar no ambiente de um vilarejo Europeu, (embora no RE 4 se passe na Espanha) é o novo RE 8 se passe na Roménia , ao mesmo tempo criticar as novidades como os novos monstros , ou você criticar a originalidade , ou falta de originalidade , não têm sentindo criticar as duas ao mesmo tempo

qualquer forma o RE 7 me fez gostar novamente da franquia que tinha largado no RE 4, estou muito interessado como a história do RE 8 vai desenrolar
Cara o meu problema é a minha frescura em não gostar de jogo de primeira pessoa hahaha
Até concordo que dá mais medo jogar dessa forma, mas, nossa....Eu sou véio chato, eu gosto das coisas como são. Não precisa mudar para ficar melhor, sabe? hahaha

holandeses302

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
31/10/18
Reactions
724
Cara o meu problema é a minha frescura em não gostar de jogo de primeira pessoa hahaha
Até concordo que dá mais medo jogar dessa forma, mas, nossa....Eu sou véio chato, eu gosto das coisas como são. Não precisa mudar para ficar melhor, sabe? hahaha

também me considero um velho chato, devo ser um dos mais velhos a postar aqui, acontece que RE é uma franquia que mudou tanto , tanto de mecânica e gênero , etc, que não dar pra reclamar tanto sobre isso, o negócio é se conformar e torcer que os próximos RE siga o que você achar ser ideal, até porque essa franquia é gangorrar com bons jogos RE 7, RE 2 Remake, é outros decepcionantes como RE 3 Remake

CAVERNOSO

Novato
Entrou
19/3/21
Reactions
221
Pior é você dar uma resposta longa e embassada pra ler as mesmas réplicas de sempre: "MIMIMI, não gostaram porque mal jogaram...", "MIMIMI, fã da Capcom é muito chato...". :icon-lolsuper:

É uma das franquias que mais joguei na vida, sei ela de trás pra frente, já torrei a maior grana nela (jogos, HQs, filmes, até action figure custom fui atrás...).

Não concordam, ok. Vida que segue. Mas me poupem dessas "justificativas". Pelo amor de Deus... :icon-lol:

Última vez editado:

Bloodwill

Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
723
Pior é você dar uma resposta longa e embassada pra ler as mesmas réplicas de sempre: "MIMIMI, não gostaram porque mal jogaram...", "MIMIMI, fã da Capcom é muito chato...". :icon-lolsuper:

É uma das franquias que mais joguei na vida, sei ela de trás pra frente, já torrei a maior grana nela (jogos, HQs, filmes, até action figure custom fui atrás...).

Não concordam, ok. Vida que segue. Mas me poupem dessas "justificativas". Pelo amor de Deus... :icon-lol:
Posso realmente dizer que não gosto de jogos em primeira pessoa, acho uma bela de uma merd@ mesmo.
Porém, concordo contigo, é feio mesmo falar que não gostou sem ao menos ter jogado. Então seguindo sua idéia, vou testar ao menos a demo haha

Última vez editado:

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
4.805

Pois é,desde RE6 só escutava aquela coisa "AIN NÃO RENOVA JÁ TA SATURADO" ai fazem algo diferente e legal "AIN NÃO É RESIDENT EVIL DE VERDADE ,VOLTA O QUE ERA ANTES"
AI vão lá fazem o Remake, "AIN NÃO FICOU TÃO BOM QUANTO O ORIGINAL"

:icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin:

John Candy

Mestre dos Mestres
True Gamer
Entrou
1/11/18
Reactions
2.999
Pois é,desde RE6 só escutava aquela coisa "AIN NÃO RENOVA JÁ TA SATURADO" ai fazem algo diferente e legal "AIN NÃO É RESIDENT EVIL DE VERDADE ,VOLTA O QUE ERA ANTES"
AI vão lá fazem o Remake, "AIN NÃO FICOU TÃO BOM QUANTO O ORIGINAL"

:icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin:

E pensar que isso aqui já foi uma vez RE:

:icon-lol::icon-lol::icon-lol:

Top Bottom