• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

achei uma falha na reforma da previdencia

bkdreamkb

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
3.461
jose contribui 15 anos ganhando 3000. vai ter a media de todos os sal. 3000 x aliquta 60% = aposenta com 1800
ja armandinho contribui 15 anos ganhando 3000 mais 5 anos ganhando 1000 (20 anos ao total). a media dele vai ser 2500 * 60% = 1500 aposenta
ou seja o cara q contribuiu mais recebe menos! kkkkk

antipetroski

Mestre dos Mestres
Entrou
9/12/18
Reactions
2.027
Mano é em cima do salário de contribuição.

Quem ganha 3000 não contribui para 3000, sacou?

Mas sim, continua injusta, ainda mais pelo tratamento diferenciado aos militares

Última vez editado:
OP
bkdreamkb

bkdreamkb

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
3.461
  • Autor(a) do Tópico
Mano é em cima do salário de contribuição.

Quem ganha 3000 não contribui para 3000, sacou?

Mas sim, continua injusta, ainda mais pelo tratamento diferenciado aos militares
mas o calculo pro valor do aposentadoria eh 100% da media salarial x 60%
e a contribuicao eh descontada na folha quem ganha 3k contribui aliquota de 3k

Última vez editado:

Dromedário

Mestre dos Mestres
Entrou
25/12/18
Reactions
5.239
A falha já começa quando temos uma previdência. Isso nem deveria existir.

Entrou
26/10/18
Reactions
3.311
Acho que não é assim que funciona. Eles fazem a média apenas com os maiores salários que vc teve na carreira profissional. Se não me engano tem um número de salários que entra na média, não sei quantos são mas suponha que seja os 300 maiores salários que você teve (olham por mês), daí eles eliminam os menores e fazem o cálculo.

OP
bkdreamkb

bkdreamkb

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
3.461
  • Autor(a) do Tópico
Acho que não é assim que funciona. Eles fazem a média apenas com os maiores salários que vc teve na carreira profissional. Se não me engano tem um número de salários que entra na média, não sei quantos são mas suponha que seja os 300 maiores salários que você teve (olham por mês), daí eles eliminam os menores e fazem o cálculo.
antes era a media dos 80% maiores salarios
a reforma muda p 100%

D

Visitante
Nao sei pq esse povo se preocupa tanto com aposentadoria, só rico tá vivendo mais que 70 anos

OP
bkdreamkb

bkdreamkb

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
3.461
  • Autor(a) do Tópico
É estranho mesmo, porém como todos tem que se aposentar com no mínimo de 40 anos de contribuição creio que não tem como acontecer algo como o do seu exemplo.
mas 40 eh so pra aposentadoria integral
o exemplo eh pra quem se aposenta por idade

Entrou
26/10/18
Reactions
3.311
mas 40 eh so pra aposentadoria integral
o exemplo eh pra quem se aposenta por idade
Verdade, você está certo. Então vale mais a pena trabalhar menos com um salário alto do que sair de um emprego ganhando bem e continuar trabalhando em um emprego com salário menor.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom