#BatePapo Adianta se vingar se a outra pessoa nao faz ideia de quem o atingiu e o motivo ?

budailuminado

Iluminado
Entrou
16/3/21
Reactions
78
TIpo, 10 anos atras um professor de reprovou de pirraça, porque ele nao foi com a tua cara, era arrogante. Entao voce vai e quebra o carro dele todinho.

Provavelmente ele nao faz ideia do porque o carro foi quebrado

A vingança deve ser explicada ou não ?

Nao explicaré uma forma extra de punir uma pessoa ? Afinal, ela vai pensar, pensar e vai sempre ficar com uma pulga atras da orelha porque nao vai saber quem fez nem porque

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
4.807
Rapaz eu discordo de você, mas não tenho o interesse o suficiente de formular uma resposta a respeito do assunto.:icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:

Última vez editado:

JusticeiroAlem

Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
6.601
O certo seria que o indivíduo soubesse o porque que a maré se voltou contra ele, justamente para que ele perceba que tudo nessa vida tem suas consequências.
Contudo infelizmente a vida costuma ser assim.
Naturalmente a vida faz com que o ser humano sofra por suas decisões tomadas há décadas atrás, época em que o individuo nem se lembre mais que cometeu tais ações.

Última vez editado:

Henrico D. Santo

Mestre dos Mestres
Entrou
31/10/18
Reactions
3.739

budailuminado

Iluminado
Entrou
16/3/21
Reactions
78
O certo seria que o indivíduo soubesse o porque que a maré se voltou contra ele, justamente para que ele perceba que tudo nessa vida tem suas consequências.
Contudo infelizmente a vida costuma ser assim.
Naturalmente a vida faz com que o ser humano sofra por suas decisões tomadas há décadas atrás, época em que o individuo nem se lembre mais que cometeu tais ações.
voce acredita em karma ?

Adeuk

Iluminado
Entrou
10/9/19
Reactions
141
O melhor possivel é deixar algo vago no parabrisa do carro dele, para ele ficar com a pulga atras da orelha

Jester

Grão-Mestre
Entrou
31/3/20
Reactions
1.412
TIpo, 10 anos atras um professor de reprovou de pirraça, porque ele nao foi com a tua cara, era arrogante. Entao voce vai e quebra o carro dele todinho.

Provavelmente ele nao faz ideia do porque o carro foi quebrado

A vingança deve ser explicada ou não ?

Nao explicaré uma forma extra de punir uma pessoa ? Afinal, ela vai pensar, pensar e vai sempre ficar com uma pulga atras da orelha porque nao vai saber quem fez nem porque

Meu amigo, a vingança não resolve nada nem quando a pessoa entende o motivo. Nesse caso hipotético, menos ainda.

PS: não esqueçam que vingança é diferente de justiça.

Larry MullenJr.

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
29.910
Por acaso esse professor é militar e te colocou no serviço militar obrigatório?:icon-lolsuper: cuidado.

Sobre o topico, claro que precisa ficar sabendo, mas de forma vaga a ponto da pessoa saber quem foi e pq, mas não conseguir provar para outras pessoas e claro, autoridades.

Um conhecido levou um preju de 800 reais de uma pessoa, depois de muito cobrar em vão e até ver a pessoa fazendo piada dele, foi la no carro da pessoa e jogou fluído de freio na pintura, pra qm não sabe fluído destroi a pintura, impregna na lataria e nem pintando de novo sai. Ele deixou um bilhete do tipo: Vai ficar bem mais de 800 reais, acho que você vai precisar mais que eu.

Vinganca seja qual for, precisa fazer o outro se arrepender, não adianta bada furar pneu se elevaciona o seguro e resolve, ao menos eu penso assim, por isso não me exalto e não gosto de praticar vingança:icon-redface:.

paula tejanu

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
6.338
deixa de ser negativo veio, outro dia tu postou que não conseguia perdoar, agora isso?

pare de pensar em coisas destrutivas, ocupe sua mente com outra coisa.

budailuminado

Iluminado
Entrou
16/3/21
Reactions
78
Por acaso esse professor é militar e te colocou no serviço militar obrigatório?:icon-lolsuper: cuidado.

Sobre o topico, claro que precisa ficar sabendo, mas de forma vaga a ponto da pessoa saber quem foi e pq, mas não conseguir provar para outras pessoas e claro, autoridades.

Um conhecido levou um preju de 800 reais de uma pessoa, depois de muito cobrar em vão e até ver a pessoa fazendo piada dele, foi la no carro da pessoa e jogou fluído de freio na pintura, pra qm não sabe fluído destroi a pintura, impregna na lataria e nem pintando de novo sai. Ele deixou um bilhete do tipo: Vai ficar bem mais de 800 reais, acho que você vai precisar mais que eu.

Vinganca seja qual for, precisa fazer o outro se arrepender, não adianta bada furar pneu se elevaciona o seguro e resolve, ao menos eu penso assim, por isso não me exalto e não gosto de praticar vingança:icon-redface:.

esse professor nao existe, eh um exemplo imaginario, nao me planejo vingar de ninguem

A questao é - a pessoa que se vinga, deve comunicar porque se vinga ?

Se vingar e nunca dizer o motivo pode ser uma punição extra ? porque a pessoa vai ficar se perguntando o que teria motivado o ocorrido e nunca vai ter certeza

Rom Master 3.0

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
19/10/18
Reactions
25.497
"Você pode não saber porque está apanhando, mas eu sei muito bem porque estou te batendo".
A vitima não precisa saber o motivo da vingança, apenas o perpretador, apresentar o motivo da vingança é querer justificar ela e vingança não precisa ser justificada, precisa apenas ser executada.

Tiozinho do Dog

Grão-Mestre
Entrou
22/11/18
Reactions
1.129
O que vc pretende com a vingança? Ver o outro sofrer? Se for SÓ para isso, não precisa ter explicação nenhuma.

Top Bottom