• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Polêmica AFRICA FOI O BERÇO DA CIVILIZAÇÃO DA HUMANIDADE, MAS ESTA TUDO SOTERRADO PELO SAARA

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
14.945
Reactions
12.804
O canal "Bright Insight" do youtube já foi citado no forum, mas hoje ele lançou um video fazendo uma conexão entre vários assuntos para sustentar a tese do titulo.


Devido seu clima inospito e sua extensão, a arqueologia sempre foi muito dificil na região, mas ultimamente com o avanço tecnologico e dos satélites, estruturas feitas pelo homem estão sendo descobertas por todo deserto do Saara, que é maior do que os EUA.

Cientistas também teorizam que toda a região que hoje é deserto possuia vegetação, mega-lagos e canais oceanicos cortando o territorio de norte a sul, há cerca de 6.000 anos (alguns estudos afirmam entre 11.000 e 4.500 anos atrás). Com isso o ciclo de chuvas na região era abundante como em uma floresta tropical, o que coincide com indicios de erosão na Esfinge do Egito, que apontam que a construção sria muito mais velha do que hoje se tem como consenso entre historiadores e cientistas.

Mas como um território enorme tornou-se nada de forma rápida? No video o autor levanta a hipótese do "Big Tilt", que seria a inversão de pólos magnéticos da terra de forma abrupta. A propria CIA estudou nos anos 60 o assunto e só recentemente parece ter sido "Desclassificado" pela agencia. Essa teoria diz que com a inversão repentina dos polos magneticos da Terra, os oceanos avançariam sobre alguns continentes e se afastariam de outros. Como uma tsunami varreria boa parte das civilizações que estivessem no lado errado das ondas. Essa teoria serviria para explicar o conto da "Arca de Noé" e a cidade de "Atlantida", que teoriazam que se localizava a Oeste do continente africano.

O video é longo e ingles, mas tem muito conteudo, recomendo assistir.

 
OP
NIKI LAUDA DE P

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
14.945
Reactions
12.804
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #3
Bom, não achei nada sobre Samba no site da CIA, mas tem o artigo sobre a teoria de mudança de polos magneticos da terra lá


Só digitar "The adam ande eve story" ou ir direto pelo link abaixo:

 

.Druh.

Grão-Mestre
Entrou
15/7/19
Posts
1.271
Reactions
1.070
Bom, não achei nada sobre Samba no site da CIA
É brinks fi, lembrei disso e postei por autismo.

Quanto ao tópico, acho que misturaram várias coisas para ganhar audiência, misturaram a desertificação do Saara e o livro de Chan Thomas.
 
Última vez editado:

.Druh.

Grão-Mestre
Entrou
15/7/19
Posts
1.271
Reactions
1.070
Suponho que o livro nunca foi censurado pela CIA, creio que ela nem pode fazer isso.

Também não penso que a CIA estava preocupada com uma mudança repentina nos pólos magnéticos ou preocupada com uma história secreta apocalíptica sobre extinções de civilizações.

Acho que tem haver mais com o autor, suponho que o autor estava sendo investigado e por isso havia uma cópia do livro na posse da CIA.

Talvez o governo americano queria contratar ele para alguma função e estavam analisando os "antecedentes".
 
Última vez editado:

Pipoqueiro

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Posts
3.853
Reactions
7.153
O conto da arca venho do épico de gilgamesh, dos sumérios, que é da mesopotamia, mais ou menos no atual Iraque..
Fica longe do oeste africano;
Pelo menos isso eu acho que essa história não bate
 
Última vez editado:

Pão De Queijo

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Posts
2.894
Reactions
3.430
Não só no Saara quanto no resto da África inteiro, além do oriente Médio. A África é um continente enorme com população muito dispersa. Fazer expedições arqueológicas é caro. Geralmente descobertas de civilizações são acidentais, é fazendeiro que cavava uma vala e achou as Stone Hange; pastor de ovelhas que tropeça e acha Tobekli Tepe, um templo religioso de mais de 10 anos que forçou uma revisada na antropologia de onde, de fato, teria surgido a civilização; ou escavações minerais que achavam fósseis de dinossauros e aves com características de dinossauros (Archaeopteryx ).

Como não há tanta urbanização na África não dá pra sair batendo pedra pra cima e pra baixo. Mas pode mudar no futuro.

No caso do nordeste da África, já ouvi falar que foram as plantações feitas por sucessivos povos, desde egípcios a romanos, gregos, etc, que destruiu a vegetação rasteira que segurava a terra arenosa, que fez com que ventos varressem a terra e gerassem tempestades de areia que acabaram soterrando as plantações e transformado uma região aonde ao menos era uma savana num deserto.

Ocorreu algo parecido nos EUA no chamado "Dust Bowl", causado pelo mesmo fenômeno. Tem até um documentário do History Channel.

Segundo a Satãpédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dust_Bowl



Designa-se por Dust Bowl um fenómeno climático de tempestade de areia que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1930 e que durou quase dez anos. Foi um desastre económico e ambiental que afetou severamente boa parte dos Estados Unidos da América naquela altura.

Ocorreu em três eventos (1934, 1936 e 1939-1940), mas algumas das regiões das Planícies Altas (High Plains) experimentaram condições de seca por quase oito anos. O efeito "dust bowl" ('taça de pó') foi provocado por anos de práticas inadequadas de manejo do solo. Este se tornou susceptível às forças do vento, que provocaram uma seca induzida pelo alto nível de partículas de solo suspensas no ar. O solo, despojado de umidade, era levantado pelo vento em grandes nuvens de pó e areia tão espessas que esconderam o sol durante vários dias. Esses dias eram referidos como "brisas negras" ou "vento negro".
Isso também vem acontecendo na China. Tempestades de areia são cada vez mais frequentes, pois os fazendeiros acabam com a vegetação rasteira e sugam toda a água dos lençóis freáticos, deixando a terra seca, e com isso o solo se torna super arenoso, facilmente carregado pelo vento, e isso impulsiona ainda mais o a tempestade pelo efeito de corrente de convecção, onde o calor do solo desprendido aumento a velocidade do vento.
 
Última vez editado:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom