#Saúde Calistenia visando ganho de massa magra. Opinem.

Entrou
15/10/18
Posts
5.987
Reactions
10.004
Pelo que pesquisei, seria assim:

Assim como na musculação, deve-se seguir o tripé Treino-Descanso-Alimentação.
Quanto à alimentação, aumentar a ingestão de proteína.
Quanto a treino, uma divisão básica seria o Pull-Push-Legs, ou seja, Puxar-Empurrar-Agachar, cada um pelo menos 2 vezes na semana, intercalados pra dar 1 dia ou 2 de descanso aos músculos

Puxar requer uma Barra Fixa e treina Costas e Bíceps




Empurrar requer Flexões e Barras Paralelas e treina Peito e Tríceps





Agachamento pras pernas



Dá pra adicionar Argolas, TRX, Corda Naval, PegBoard e Roda Abdominal




Depois dá pra fazer um upgrade pra Street Lifting




Se eu tivesse um quintal montava um desse

 
Última vez editado:

Rom Master 3.0

Grão-Guru
Entrou
19/10/18
Posts
11.955
Reactions
20.787
Funciona, mas nunca a curto prazo, ao menos não sem ***** algo em troca.

EDIT: Se você realmente for fazer isso, se bem me lembro, no site do Hipertrofia eles ensinam como fazer os aparelhos e estações para calistenia com tubos e canos de PVC.
 
Última vez editado:
OP
Forista&Aventureiro
Entrou
15/10/18
Posts
5.987
Reactions
10.004
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #5
:icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
Tu usa como exemplo um cara que era fisiculturista :icon-facepalm:
Isso pode até funcionar, mas Nunca em uma semana, impossível
Tá me chamando de mentiroso? Escuta aqui...



Poucos sabem, mas quando o Arnold ganhou seu primeiro Mr Olympia, ele treinava apenas usando cadeiras e o peso do corpo
 
OP
Forista&Aventureiro
Entrou
15/10/18
Posts
5.987
Reactions
10.004
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #6
Funciona, mas nunca a curto prazo, ao menos não sem ***** algo em troca.

EDIT: Se você realmente for fazer isso, se bem me lembro, no site do Hipertrofia eles ensinam como fazer os aparelhos e estações para calistenia com tubos e canos de PVC.
***** o que? Fiquei interessado ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 

BrilhanteLustra

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Posts
4.650
Reactions
8.619
Se você for um cara leve, esquece.
Simplesmente não vai ter o peso necessário para hipertrofiar.
Vai ficar no máximo definido.
Mete nem que seja uns elásticos ai no meio, mas um elástico bom não de yoga.
 

Rosca Tudor

Grão-Mestre
Premium
Entrou
7/8/19
Posts
3.264
Reactions
3.890
Se vc quer hipertrofiar é melhor fazer logo treino de fisiculturismo, mas vê ai se seu biotipo te permite hipertrofia. Ai o ideal é treinar todos os dias (tira um da semana pra descansar geral), mas alternando o grupo muscular (dá pra separar em três grupos... ai vc descansa cada um deles os dois dias, enquanto treina os outros).

Agora, se vc quer melhorar sua condição física (trincar ao invés de inchar), dá pra fazer calistenia sem aparelhos. Ainda faço todo o treinamento de condicionamento igual na época em que praticava Kyokushin (que, inclusive, estou com vontade de voltar a praticar), que são sequencias puxadas de corrida, alguns tipos de abdominais, flexão, agachamentos, barra, polichinelo/polisapato, uma coisa ou outra a mais e uma penca de alongamento (cara... NUNCA esqueça de fazer o mesmo tanto de alongamento do que fez de exercícios). O único aparelho que uso é uma corda, uma bike e um par de alteres (10kg... consigo fazer séries puxadas com muito mais peso do que isso, mas prefiro fazer séries longas, 4 a 6 de 100 por braço, quase todos os dias) e pratico pelo menos uma meia hora por dia, todos os dias (menos finais de semana), mas geralmente faço uma hora diária. Resultado prático vem logo na primeira semana, mas demora meses até seu corpo começar a realmente pegar forma... mas pega, geralmente ficando trincado... só que não hipertrofia. Sua qualidade de vida melhora muito.

De qualquer maneira, não importa o método que vc escolher, NÃO EXISTE ATALHO! Só terá real ganho com muito treino (aka: treinar DIREITO todos os dias), infinita disciplina e boa alimentação.
 
Última vez editado:
OP
Forista&Aventureiro
Entrou
15/10/18
Posts
5.987
Reactions
10.004
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #10
Tão dizendo que esse aparelhinho vale por uma academia inteira. Tem até astronauta da NASA garantindo.

 
Última vez editado:
OP
Forista&Aventureiro
Entrou
15/10/18
Posts
5.987
Reactions
10.004
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #13

Ué, prende igual em qualquer parede: fura, mete bucha plástica, e parafusa.
São 3 furos por suporte, 6 buchas ao todo. Pela foto parece ser furo de uns 10-11mm, então mete bucha de 10mm, qualquer loja de material de construção, ferragens, e vários mercados DECENTES tem a venda: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178828381-kit-10-parafuso-philips-sextavado-ou-fenda-10-bucha-10mm-_JM
Broca pra concreto também se acha facilmente no comércio com 6, 8 e 10mm.
(Com 6 buchas de 10mm (Com tijolo cerâmico barato mesmo) eu seguro minha rede, peso quase 100kg mas ela já suportou casal que pesava 180kg!)
Bucha de 6mm é bem fácil ficar solta se tiver reboco fino (Tá nas regras da ABNT e nas regras informais dos pedreiros: Reboco tem que ter pelo menos 25mm de espessura!), mas bucha de 10mm para o furo, prende até o meio do tijolo geralmente. Pra esse tipo de tijolo é bom não usar esse tipo de bucha: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876739389-bucha-10mm-tijolo-bloco-parede-oca-c-aba-sem-parafuso-50pcs-_JM?quantity=1
E pode furar no cimento entre os tijolos. Geralmente se usa reboco de 25mm ou mais entre os tijolos, se os buracos de cima coincidirem com esse concreto fica bem mais firme.
Se tem somente os tijolos, sem reboco, gaste com reboco, não com equipamentos de academia, vai ter que colocar parafuso passante. Em qualquer loja de ferragens vai achar barra rosqueada de 3/8" (Uns 9,5mm): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054564768-barra-rosqueada-1-metro-nc-mubec-zincada-38-starfer-_JM?quantity=1 Compra ela, compra 12 porcas, e 12 arruelas bem largas. Com furo de 10-11mm vai achar arruelas de mais de 6cm, pega fácil boa parte do tijolo, não pega só a parede fina, pega parte das paredes internas, também fica firme (Em moega coloquei um motor de 200kg em parede simples assim, 8 furos com barras roscadas de 8mm apenas, deve ter 2 anos, nem sinal de trinca na parede).
 

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom