#NinguémLiga Comecei a pular corda hoje

Alquimista

Principiante
Usa AdBlocker :(
Entrou
6/5/20
Reactions
55
Só aguentei 10 minutos. Pulei durante um minuto e descansei no outro minuto, até completar os 10.
Espero aumentar para 15 na próxima semana, depois pra 20, 25, até chegar a 30 minutos.
Vamos ver se agora consigo perder um pouco de banha. Nem sou tão gordo, mas estou incomodado com os pneuzinhos.
Se alguém tiver dicas, pode postar abaixo. Fico agradecido de antemão.

Última vez editado:

Quase meia noite

Grão-Mestre
Entrou
15/7/20
Reactions
1.305
peguei a bike hoje e fiquei ultrapassando carros na avenida principal da cidade
:mito:
Vai em um dia que tem trânsito, passa perto de um carro onde claramente a pessoa dentro tá estressada buzinando loucamente, para um pouco a frente, olha para trás através do vidro da frente é dá um sorrisinho:

Espera ela perceber, depois vai embora dando um tchauzinho.

ExtraNoob

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
16/10/18
Reactions
16.866
Vai em um dia que tem trânsito, passa perto de um carro onde claramente a pessoa dentro tá estressada buzinando loucamente, para um pouco a frente, olha para trás através do vidro da frente é dá um sorrisinho:

Espera ela perceber, depois vai embora dando um tchauzinho.

mas como tu acha que eu conseguia ultrapassar os carros?
:icon-rimbuk:

Alquimista

Principiante
Entrou
6/5/20
Reactions
55
Estou pensando em pular sem a corda. Causa muito transtorno usar a corda dentro de casa. Pelo que vi na internet, não tem problema fazer isso.

ANDRADE

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
18/10/18
Reactions
2.185
Perdi uns 15kg só de andar de bike no sol de meio dia, tetas já foi embora meu braço ta começando a definir e só falta perder a barriguinha de lombriga, fiquei com coxa de jogador de futebol

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
Tomem duas gotas de lugol 5% por dia em meio copo de água ou no café ou qualquer outra bebida. Ajuda a emagrecer.

Não adianta tomar mais de duas gotas por dia achando que fará mais efeito porque o excesso é eliminado na urina. O ideal seria continuar com as duas gotas por dia pelo resto da vida porque a deficiência de iodo causa muitos problemas a longo prazo.

ANDRADE

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
18/10/18
Reactions
2.185
Tomem duas gotas de lugol 5% por dia em meio copo de água ou no café ou qualquer outra bebida. Ajuda a emagrecer.

Não adianta tomar mais de duas gotas por dia achando que fará mais efeito porque o excesso é eliminado na urina. O ideal seria continuar com as duas gotas por dia pelo resto da vida porque a deficiência de iodo causa muitos problemas a longo prazo.
Se diluir em 2l de água com limão ajuda? Aliás não faz mal beber isso?

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
2.727

Explica melhor isso ai mey

Chambito

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
16/10/18
Reactions
10.695
Eu pulava corda, mas acho furada. O impacto desse exercício é pesado, até me deixou com uma dor no tornozelo que tive até dificuldades pra andar e subir escadas durante uns 6 meses.

É aconselhável exercícios com menos impacto, como um esteira, bicicletas ou se possível, praticar o pulo da corda em superfícies macias.

Última vez editado:

Alquimista

Principiante
Entrou
6/5/20
Reactions
55
Eu pulava corda, mas acho furada. O impacto desse exercício é pesado, até me deixou com uma dor no tornozelo que tive até dificuldades pra andar e subir escadas durante uns 6 meses.

É aconselhável exercícios com menos impacto, como um esteira, bicicletas ou se possível, praticar o pulo da corda em superfícies macias.

Fiquei com dor na panturrilha. Acho que vou ficar pulando em cima de uma almofada grande que tem aqui em casa e abandonar a corda.

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
Se diluir em 2l de água com limão ajuda? Aliás não faz mal beber isso?
Se você diluir em 2 litros e beber os 2 litros ainda estará ingerindo as duas gotas, então funciona da mesma forma.

Não há efeito colateral e há muitos benefícios, então o ideal é suplementar lugol a vida inteira.

Duas gotas de lugol corresponde à quantidade de iodo ingerida diariamente pelos japoneses na alimentação normal. Infelizmente a alimentação ocidental não fornece o iodo em quantidade necessária. É especialmente benéfico para crianças e mulheres grávidas mas traz muitos benefícios também para mulheres e homens de qualquer idade.

Última vez editado:

Chambito

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
16/10/18
Reactions
10.695
Fiquei com dor na panturrilha. Acho que vou ficar pulando em cima de uma almofada grande que tem aqui em casa e abandonar a corda.
Mas dor na panturrilha provavelmente é o musculo trabalhando, normal. Oque vc tem que prestar atençao sao dores em regiao como joelho, tornozelo, quadril, e o pé. São locais que sustentao nosso peso e podem sofrer alguma contusão devido ao impacto.

Pernalenga

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
10/6/19
Reactions
1.564
Pular corda deve ser relativamente seguro, se fizer com técnica (é meio zoado ficar falando em técnica correta pra qualquer exercício, mas o fato é que a natureza nos deu um corpo muito frágil e complexo)

Eu tenho os 2 joelhos quase estragados, mas voltei a pular corda.

O correto é alinhar as pernas de um jeito que não fiquem muito próximas nem longe, não pular alto (só o suficiente para a corda passar), não dobrar demais o joelho e amortecer a queda evitando bater o calcanhar com força no chão (tem muito mais coisa, tipo postura reta, angulo dos pés e etc, é melhor pesquisar a respeito)

Além disso, exercícios de fortalecimento dos músculos estabilizadores também é importante.

Top Bottom