• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Desabafo É engraçado como algumas pessoas tentam desmerecer as pessoas que têm sequelas do bullying, né?

Zekarios

Experiente
Entrou
26/8/19
Reactions
316
Várias vezes, quando alguém tenta desabafar sobre o quanto o bullying afetou e continua afetando negativamente a vida dela, aparece algumas pessoas com os seguintes modus-operandis:

1) Culpar a vítima

Às vezes vemos ou ouvimos comentários como ''por que você não deu um soco na cara dele? Funcionou comigo'' ou ''Você só sofreu bullying porque deixou, é só se impor''. Quem dera dar um soco na cara fosse uma fórmula exata para cessar o bullying... Quem dera. Além disso, existem alguns motivos pelo qual uma pessoa pode não agir com violência nesses casos. Os que consigo pensar são:

- Reagir com violência pode ser pior: um garoto resolve socar o carrasco dele que tem o dobro do seu tamanho. O risco dele apanhar de volta é enorme. Então às vezes pensamos que é melhor ''só'' ouvir um desaforo aqui, levar um tapinha na cabeça ali do que ter que correr o risco de levar uma surra.

- Simplesmente a pessoa não é violenta, é impotente diante disso.

- Qualquer que seja o motivo, não culpe a vítima!

Por acaso alguém diz para mulheres que ''só em estuprada quem quer... Você pode socar o agressor, enfiar os dedos nos olhos, chutar o saco, morder ele, etc?'' Não né? Porque ela é a vítima.

2) Minimizar a dor alheia porque ela supostamente conseguiu superar o bullying também

''O bullying constrói caráter''
''Sofri bullying e não morri''
''O bullying me fez bem, eu era gordo e agora sou magro''

Três pontos a serem considerados. Primeiro: muitas dessas pessoas confundem bullying com zoeirinha leve, muitas vezes entre amigos. Segundo que o ''tamanho'' do bullying varia de pessoa para pessoa. Às vezes você pode suportar o bullying que sofreu, mas não suportaria o de outra pessoa. Terceiro, mesmo que a pessoa que diga isso tenha sofrido o pior bullying do mundo, não justifica o desmerecimento do sofrimento alheio. Você sofreu bastante e superou? Bom pra você. Mas nem todo mundo tem sua cabeça, sua resistência, sua capacidade de superação. Nem todo mundo é (ou é obrigador a ser) fodão que nem você.

Voltando ao exemplo do estupro, podemos encontrar mulheres que conseguiram seguir a vida tranquilamente. Isso é motivo para elas menosprezarem o trauma de outras mulheres estupradas falando coisas como ''eu fui estuprada e não fico chorando, a vida segue''?

Ou então, podemos pegar como exemplo soldados americanos que vão para a guerra e voltam traumatizados. Por acaso é válido um soldado que também foi para a guerra, mas que voltou são, ficar dizendo que os demais soldados são fracos, frescos, chorões ou coisas do tipo?

Cada um é cada um. Cada um sabe onde o calo aperta. Devemos respeitar as individualidades das pessoas.

Última vez editado:
OP
Zekarios

Zekarios

Experiente
Entrou
26/8/19
Reactions
316
  • Autor(a) do Tópico
E essa de ''o bullying melhora a vida das pessoas'' é uma falácia gigantesca.

Pode ser o caso de algumas pessoas se recuperarem e seguirem sua vida, como já citei. Mas outras não se recuperar, não conseguem superar a humilhação. Com isso vem baixa auto-estima, complexo de inferioridade e mais um monte de sentimentos negativos.

Por acaso, quando um Chad, valentão ou simplesmente alguém normal que venceu na vida precisou sofrer bullying para isso? Ou, quando fracassou, teve que ouvir uma frase tipo ''se tivesse sofrido bullying isso não teria acontecido''.

É ridícula a tentativa de pessoas de glamourizar o bullying, de dizer que, porque alguns conseguem, todos conseguem superar o bullying. E se você não consegue, então é claro que é porque você é um ***** chorão que só culpa os outros, não é mesmo? ''Tudo, 100% das coisas que acontecem na sua vida, só dependem de você''. É uma mentalidade bem condizente com essa era de coaching que vivemos.

Esse tipo de gente só falta dizer que tem que mandar carta para as pessoas que te fizeram sofrer agradecendo a ''generosidade'' delas.

Última vez editado:

Doppel Ganger

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Reactions
2.319
Teve um user que fez relato dizendo que tem trauma de bullying. Que tem pesadelos e crises de pânico por conta do apelido e zoera que sofreu

Ai eu pensei po sacanagem com o cara

Só que depois lendo outros posts desse user eu vi que ele era doente mental, degenerado trapeiro, esquerdista e ainda por cima gorilista

Então percebi que certas pessoas merecem sofrerem bullying, lamento

Última vez editado:
OP
Zekarios

Zekarios

Experiente
Entrou
26/8/19
Reactions
316
  • Autor(a) do Tópico
Teve um user que fez relato dizendo que tem trauma de bullying. Que tem pesadelos e crises de pânico por conta do apelido e zoera que sofreu

Ai eu pensei po sacanagem com o cara

Só que depois lendo outros posts desse user eu vi que ele era doente mental, degenerado trapeiro, esquerdista e ainda por cima gorilista

Então percebi que certas pessoas merecem sofrerem bullying, lamento
A maioria não merece. Inclusive, eu diria que a maioria do VT são o tipo de gente que costuma sofrer bullying.

Continuo

Principiante
Entrou
23/5/19
Reactions
24
Só o que me faltava dessa geração soy, sequelas de ser zuado na escola.....

Toshio_Ozaki

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
1.093
Eu sofri bullying durante a maior parte do ensino fundamental e metade do ensino médio, desenvolvi alguns problemas por causa disso.

Doppel Ganger

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Reactions
2.319
A maioria não merece. Inclusive, eu diria que a maioria do VT são o tipo de gente que costuma sofrer bullying.
Eu sei. Tava meio que zoando pq o user era chato :icon-lol:

Mas talvez nem ele merecia pq talvez foi o bullying que fez ele assim

OP
Zekarios

Zekarios

Experiente
Entrou
26/8/19
Reactions
316
  • Autor(a) do Tópico
Como você iria lidar com bullying hoje, Zekarios?
Hoje eu tenho boa noção de artes marciais e, apesar de não ser alto, tenho uma altura acima da média.

Atualmente, eu seria justamente aquele cara que partiria para a porrada mesmo. Concordo que é uma opção. Eu só quis dizer no texto que não é algo que todo mundo é capaz.

Falo isso imaginando que estaria lidando com os mesmos caras do ensino médio, já que cresci mais que a maioria. Ou isso, ou no mínimo tentaria deixar claro em tom de ameaça que não iria tolerar aquilo.

Porém, se os caras fossem muito maiores e mais fortes, eu não sei o que eu faria :icon-omgrollt:

Última vez editado:

Strongwords

Grão-Guru
Entrou
4/11/18
Reactions
7.063
Acho que nunca vi Bullying no mundo adulto digamos assim.... No ensino médio mesmo já era quase inexistente.. Agora no fundamental... Putz era tenebroso

thekingmaster

Mestre
Entrou
5/7/19
Reactions
237
bullying é inveja indireta
qm faz bullying tem inveja

Última vez editado:

Kid Billy

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.005
Acho que nunca vi Bullying no mundo adulto digamos assim.... No ensino médio mesmo já era quase inexistente.. Agora no fundamental... Putz era tenebroso
Engraçado que eu so sofri no EM. No EF eu não sofri e era tudo mais tranquilo.

DONARUDO

Mestre
Entrou
17/6/19
Reactions
1.119
1568156841633.png

Bullying é coisa de frouxo, na minha época a gente revidava no soco. é por isso que hoje só tem esquerdista soyboy fracassado. fica aí chorando no fórum e tem mais que sofrer bullying mesmo

tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos bons e tempos bons criam homens fracos

Bolsonaro

Onisciente
Entrou
16/10/18
Reactions
11.571
seres humanos sao crueis, por isso prefiro humanos seres

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom