• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Humor Entenda por que o 'Coringa', premiado em Veneza, é tachado de 'tóxico, irresponsável, perigoso'

parabainsshinji

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Posts
4.177
Reactions
3.946


Filme de Todd Philips gera temor por refletir mensagem da cultura 'incel'


O que são os incel
E assim, antes mesmo da estreia comercial ( 3 de outubro no Brasil ), “Coringa” já se tornou um dos filmes mais polêmicos do ano. Uma das reflexões sobre o tema veio do site especializado “Indiewire”. Num artigo publicado logo após a estreia mundial, Ryan Lattanzio classifica a história como “corajosa, mas amigável aos 'incel'”.

O termo significa “celibatário involuntário”, e se refere a uma cultura virtual, misógina e potencialmente violenta de homens héteros e brancos que culpam as mulheres por não conseguirem encontrar uma parceira romântica e sexual. Refletindo a forma de pensar do Coringa, os “incel” acreditam ser vítimas da sociedade e se sentem no direito de fazer justiça com as próprias mãos. O assunto não é brincadeira: Elliot Rodger, autor do massacre de Isla Vista, Califórnia, em 2014, autodenominava-se incel e, antes de matar seis pessoas, escreveu num manifesto que “vocês, garotas, não sentem atração por mim, e vou puni-las por isso.”

“‘Coringa’ oferece o primeiro herói popular da cultura incel”, escreveu a renomada crítica de cinema Stephanie Zacharek, da revista “Time”, antes de chamar o filme de “irresponsável” e criticar o que ela considera uma tentativa de “nos fazer ter pena” do personagem. A preocupação ecoa no texto de Richard Lawson, da “Vanity Fair”, para quem o filme “pode ser uma propaganda irresponsável para os homens que a obra quer retratar como doentes.”

— Filmes de grande alcance podem produzir efeitos colaterais perigosos e dar vazão a imaginários fascistoides, que, no entanto, não são automáticos: dependem da forma crítica com que a obra conduz a narrativa e da estabilidade psicológica de quem a vê — analisa a historiadora de cinema Ivana Bentes.




:icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
 

antipetroski

Grão-Mestre
Entrou
9/12/18
Posts
3.388
Reactions
1.718
O mais engraçado que o INCEL é o exato oposto da Solidão da Mulher Negra.

INCEL = culpam as mulheres pela dificuldade de encontrar uma parceira.
Solidão da Mulher Negra= culpam os homens pela dificuldade de encontrar parceiro.

Mas o primeiro é errado,e o segundo é certo.
 

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom