#Desabafo ESPORTE NO BRASIL É MUITO CARO!

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Nunca curti jogar Futebol e sou pessimo.

Então queria voltar as lutas e me lembrei do porque sai, Extremamente custoso só para começar, se engatar e seguir fica mais caro ainda.

Estava vendo também tenis de mesa e basquete mas custoso igual.

Ciclismo nem precisa falar né, fora achar gente para treinar junto esses esportes.

Por isso Futebol é o unico esporte (E cartelizado) aqui do BR, é barato e facil achar gente para jogar.

Idiota veloz

Experiente
Entrou
31/10/18
Reactions
147
Nunca curti jogar Futebol e sou pessimo.

Então queria voltar as lutas e me lembrei do porque sai, Extremamente custoso só para começar, se engatar e seguir fica mais caro ainda.

Estava vendo também tenis de mesa e basquete mas custoso igual.

Ciclismo nem precisa falar né, fora achar gente para treinar junto esses esportes.

Por isso Futebol é o unico esporte (E cartelizado) aqui do BR, é barato e facil achar gente para jogar.

Excelente envergadura.
Desperdiçou a chance de se tornar campeão mundial, seria moleza com esses braços longos.

Herum

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
2.060
A gente só se destacou em outros esportes além do futebol pq um ricaço gente fina apelidado Braguinha era fã de desportos e tirou do próprio bolso para ajudar. Vôlei, Guga e Senna só existiram em parte devido a este senhor. Parecia ser um bom homem.

No cenário atual é difícil vislumbrar alguma companhia investindo no esporte brasileiro além do futebol, infelizmente.

CAVERNOSO

Iluminado
Usa AdBlocker :(
Entrou
19/3/21
Reactions
698
Se o cara não quer ir pro futebol, única forma de se destacar em esportes individuais é...

1) Sendo o **** e entrar no exército (como na olimpíada passada, todos que ganharam medalhas eram milicos. A infra-estrutura ajuda - e muito).
2) Sendo o **** e entrar na UCLA, via greencard (e virar desertor da pátria).
3) Sendo o **** e milionário, pagando tudo do próprio bolso.

Qualquer outro caminho, é praticamente inviável. O Cielo, que não era milico, quando nadava o pai dele precisou vender o carro da família pra ter dinheiro e poder viajar pra treinar lá fora. Trouxe a medalha e.... a Dilmanta pediu pro cara tirar foto com ela, na maior cara de ***. Inacreditável. Aquele outro ginasta que esqueci o nome mas ganhou a prova nas argolas foi a mesma *****: nego ganha nada mais nada menos que a MEDALHA DE OURO e, mesmo assim, não deram os equipamentos que o cara pediu. Precisou fazer denúncia e jogar a ***** no ventilador via Fantástico no domingo, com ameaça de renegar a cidadania brasileira pra ir treinar fora. Somente aí os chefões do COI se mexeram...

Brasil é uma piada.

Última vez editado:

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.219
Artes marciais no brasil sao uma vergonha. Nao só existe baixissimas opçoes como a chance de tu pegar uma academia pay to win pra faixas e graduaçoes onde eles te precionam pra fazer exames e te excluem se tu nao for bom o suficiente, ou pega academia de gente psicopata que tu acaba destruindo teu corpo no processo por causa de "professor" que deveria estar no hospicio sao bem altas

Última vez editado:

Rei do Rock

Grão-Mestre
Entrou
14/12/19
Reactions
1.245
Lembro quando tênis estava na moda, entre 2001 e 2004
Com certeza era bem caro, porque tênis sempre foi esporte de rico, imagine, uniforme, raquetes, só moleque endinheirado que fazia isso, era uma modinha na época por causa do Guga :icon-lol:

Um dia tava no terminal, e tinha um moleque com tiara no cabelo, roupa branca e carregando uma ou duas raquetes, ficou claro que o moleque só tava no esporte por causa do Guga
Modinha é F* :icon-lol:

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Artes marciais no brasil sao uma vergonha. Nao só existe baixissimas opçoes como a chance de tu pegar uma academia pay to win pra faixas e graduaçoes onde eles te precionam pra fazer exames e te excluem se tu nao for bom o suficiente, ou pega academia de gente psicopata que tu acaba destruindo teu corpo no processo por causa de "professor" que deveria estar no hospicio sao bem altas

Senhor Orangotango

Grão-Mestre
Entrou
27/4/21
Reactions
1.462
Alem de vários outros problemas inclusive mundiais a respeito das artes marciais

No BR tem muito caso de garoto que muda de academia e o "professor" vai atrás pra agredir o rapaz.

Qualquer fritado maloka que aprendeu a da uns chutinho vira "sensei".

E acha que treinar é que nem filme e ai pagam pra alimentar o sadismo dele.

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.219
No BR tem muito caso de garoto que muda de academia e o "professor" vai atrás pra agredir o rapaz.

Qualquer fritado maloka que aprendeu a da uns chutinho vira "sensei".

E acha que treinar é que nem filme e ai pagam pra alimentar o sadismo dele.
Aqui mudar ou treinar em outra academia pessoal fica extremamente agressivo. Como se tu devesse lealdade aos cara que tu ta pagando :icon-lol:

Larry MullenJr.

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
31.924
Pior que é **** mesmo, na europa eu vi nego praticando esporte que pra mim era coisa de filme, é completamente normal voce chegar e alguém te falar que gosta de futebol, volei, basquete, natação e luta, por exemplo, aí do nada voce esta conversando e a pessoa te fala que treina remo, arco e flecha, esqui, vai nos parques a galera ta treinando uns esportes super random assim e como voce falou, varios nichos, cada rodinha um esporte diferente.

Teve um user que citou tenis e me lembro a época que era modinha mesmo, a prefeitura da minha cidade construiu algumas quadras nos poliesportivos da cidade e colocou alguns professores pra ensinar, eu treinei cerca de 1 ano nisso, o Fernando Meligeni, era conhecido do meu professor, logo após o Panamericano 2003 eu acho que ele se aposentou e foi la "treinar" com a gente. Pouco tempo depois eu parei de treinar pra estudar, mas soube que acabou por falta de verba e material, conforme as raquetes iam quebrando, não estavam sendo repostas, aí ja era.

Larry MullenJr.

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
31.924
Como tudo no nosso Brasil, carece de divulgação, bons campeonatos regionais, com exposição para atrair patrocinadores e boas premiações.

Tenho 2 conhecidos que vivem de futebol amador, na verdade eles trabalham normalmente, mas só jogam no domingo e ganham cerca de 700 reais por jogo, isto é, se o cara ganha 2k no subemprego dele, só de futebol amador ele tira mais do que isso, limpo, isso só acontece pq futebol amador é super popular e as marcas até do zé pedreiro estao diariamente sendo divulgadas na radio da cidade e ele coloca grana no campeonato.

Última vez editado:

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.071
Existem poucas modalidades que realmente são proibitivas pra maioria das pessoas (como esportes motorizados, tiro, remo/vela e essas coisas que demandam equipamento muito caro E TAMBÉM um lugar acessível para praticar)... o BR não pratica esporte porque não é cultural aqui. Até futebol é cada vez menos praticado. E quando pratica algo o faz de maneira absurdamente casual ou só pra fazer um social.

Eu já pratiquei artes marciais, natação, tiro e automobilismo e atualmente só pedalo (mas em breve pretendo retomar pelo menos mais uma dessas modalidades, só é questão de espaço)... só essa última foi algo que só encarei casualmente por conta dos custos (corri só em categorias de entrada e ainda o fiz precisando reservar uma boa grana antes), apesar de que tiro não é algo barato pra maioria das pessoas. Todo o resto é questão de prioridades... esportes de time e atletismo em geral (inclusive natação) é só o cara deixar de comprar goró, cigarro e fastfood que já sobra dinheiro. Mas o cidadão padrão não quer se esforçar, só gozar com o *** alheio... alias, motivo pelo qual a maioria dos brasileiros são fanáticos por times de futebol mas raramente praticam o esporte.

EDIT: Além do que o BR está desenvolvendo uma cultura de hipocondria. Se investir mais em alguma pratica esportiva vai economizar um bocado em remédios e tratamentos. Mas a cabeça do cara não funciona assim e ele insiste nas prioridades erradas.

Última vez editado:
Top Bottom