• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#TenhoPergunta Essas guitarras Tagima são boas? [+Quest do aprendizado de guitarra]

Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
Tem um cara aqui vendendo uma dessa por 400 pila (menos da metade do valor de uma nova) e to pensando em pegar pra deixar de enfeite aprender a tocar

edit:

Comprei uma dessa

N identifiquei o modelo com precisão e especialmente a cor mas creio que seja uma T735S Marrom Café

1567602242085.png

Última vez editado:

Doom Stanley

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
580
Depende o propósito, se for para começar é uma boa marca sim.

Ryzuk

Mestre dos Mestres
Entrou
30/11/18
Reactions
2.641
Pintura bonita, mas é "cheguei" demais pro meu gosto. Por que você não compra um strato no lugar de uma tele? Strato é mais versátil para iniciante.

Pelo q eu vi, essas teles básicas da Tagima custam a partir de R$ 700, então se estiver bem conservada compensa pagar os R$ 400, mas tenta dar uma chorada e levar por R$ 350

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
60.660
Pra começar tá bom, a linha T da Tagima é bem recomendada pra iniciantes, mas não sei como fica essa signature em comparação, o preço full tá meio estranho, achei que seria mais caro

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Pintura bonita, mas é "cheguei" demais pro meu gosto. Por que você não compra um strato no lugar de uma tele?

Pq não tem ngm vendendo uma stratos da Tagima por aqui

Prefiro o design da stratos tbm, apesar de que as cores dessa são bem meh

Mas minha prioridade é o valor

n_nihs

Experiente
Entrou
18/8/19
Reactions
693
dá uma boa olhada na guitarra
vê se não tem parte *******, principalmente entre o braço e o corpo, e entre o braço e a parte das tarraxas... é onde costuma quebrar quando a pessoa derruba a guitarra/violão no chão
se tiver rachado, é furada

e a primeira guitarra acho que não é tão importante assim, porque, se vc gostar de tocar e começar a aprender de verdade, com certeza vai querer trocar por uma melhor rapidinho

Toddy Original

Mestre dos Mestres
Entrou
1/11/18
Reactions
3.542
Lembrei tempo nesse site aprendendo uns riffs tenho violão e uma dolphin e tá largada aqui na época comprei por 200 reais nunca aprendi lembro do ensino médio eu achava q poderia solar

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Achei um cara vendendo uma Epiphone por 300 pila

Só pode ter digitado errado n é possível

baita tramoia

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
6.104
massa a ideia meu mano

mas cuidado pra nao desanimar

meu violao ta semi novo praticamente e parei de tentar aprender

Xapado de Xarope

Grão-Mestre
Entrou
28/1/19
Reactions
2.895
Nem Tagima usada por esse preço eu to achando, tá dificil

Nego cobrando 250~350 em memphis usada
Tu vai aprender a tocar como man?Eu tenho vontade de aprender a tocar um instrumento (guitarra), mas nem sei se tenho saco para aprender com aulas presenciais.:icon-sweattz:

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Tu vai aprender a tocar como man?Eu tenho vontade de aprender a tocar um instrumento (guitarra), mas nem sei se tenho saco para aprender com aulas presenciais.:icon-sweattz:
Vou tentar aprender só msm

Essa fatia aqui treinou só 1h por dia sozinha e em 6 meses já dava pra brincar

No pior das hipoteses eu vendo a guitarra

baita tramoia

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
6.104
te falar que em teoria aulas presenciais te dão mais disposição pra aprender

sozinho em casa tem muita distração e você se frustra muito facilmente e acaba largando

pelo menos pagando pra aprender tu nao vai querer desperdiçar

Xapado de Xarope

Grão-Mestre
Entrou
28/1/19
Reactions
2.895
Vou tentar aprender só msm

Essa fatia aqui treinou só 1h por dia sozinha e em 6 meses já dava pra brincar

No pior das hipoteses eu vendo a guitarra
Sim, mas como aprender sozinho? Pergunto pois eu tenho o Rocksmith no PS3 (mas sem o cabo) e um colega meu disse que dá para aprender por ele.

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico

sozinho em casa tem muita distração e você se frustra muito facilmente e acaba largando

A rigor seria isso

é tipo acad

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Sim, mas como aprender sozinho? Pergunto pois eu tenho o Rocksmith no PS3 (mas sem o cabo) e um colega meu disse que dá para aprender por ele.
No PC tem como fazer um gato pra usar o rocksmith sem o cabo de 200 pila. Ia tentar fazer ele se pá tbm.

Xapado de Xarope

Grão-Mestre
Entrou
28/1/19
Reactions
2.895

Pior que procurar uma "escola de música" é uma coisa que nem sei como fazer...diferentemente de tipo procurar uma academia, saca?

Outro lance seria como transportar uma guitarra andando de moto.:icon-sweattz:

Limamufu

Grão-Mestre
Entrou
28/12/18
Reactions
1.797
Tinha uma apelidada de Tagima Malmsteem Tabajara...
Hoje falecida após 2 quedas :icon-facepalm:
RIP

PS: São ótimas, melhor que elas só Ibanez "Steve vai" JEM

Ryzuk

Mestre dos Mestres
Entrou
30/11/18
Reactions
2.641
Achei um cara vendendo uma Epiphone por 300 pila

Só pode ter digitado errado n é possível
Les Paul ou SG? Nesse preço a guitarra pode estar bem zoada, tome cuidado

Pra iniciante ainda acho melhor uma strato ou tele, elas são um pouco mais fáceis de tocar por ter o braço mais fino (e geralmente corda mais fina tbm, mas isso vc pode trocar).

Procure também pelas stratos da SX. Possuem ótimo custo-benefício.

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Les Paul ou SG? Nesse preço a guitarra pode estar bem zoada, tome cuidado

Pra iniciante ainda acho melhor uma strato ou tele, elas são um pouco mais fáceis de tocar por ter o braço mais fino (e geralmente corda mais fina tbm, mas isso vc pode trocar).

Procure também pelas stratos da SX. Possuem ótimo custo-benefício.
Les Paul preta, na foto tá novinha.

____

Não acho uma com preço decente, to disposto até comprar uma memphis se eu achar barato, só quero ver se pego gosto msm, se eu não dropar rápido daqui 6 meses já compro uma decente.

Achei um cara vendendo uma da Memphis strato + cubo Meteoro por 380, to quase desembolsando aq :icon-rimkuk2:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom