• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#TenhoPergunta Essas guitarras Tagima são boas? [+Quest do aprendizado de guitarra]

n_nihs

Experiente
Entrou
18/8/19
Reactions
694
Tu vai aprender a tocar como man?Eu tenho vontade de aprender a tocar um instrumento (guitarra), mas nem sei se tenho saco para aprender com aulas presenciais.:icon-sweattz:
Vou tentar aprender só msm

Essa fatia aqui treinou só 1h por dia sozinha e em 6 meses já dava pra brincar
No pior das hipoteses eu vendo a guitarra
pra quem quer aprender sozinho, eu sempre falo que compensa pagar um professor bom, por 3 ou 6 meses apenas, só pra pegar o básico do básico mesmo, mas sem erros...

se vc aprende errado desde o começo, depois que percebe o erro fica difícil mudar, vira um vício

daí com essa pequena base, fica bem mais fácil aprender sozinho, vendo vídeos, etc...

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Depois de uma centena de memphis e condor por 250 eu achei uma Tagima por 300

Nem falei com o vendedor ainda mas devo ir lá depois de amanhã

O cara tinha vendido essa já

Última vez editado:

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
60.664
Achei um cara vendendo uma Epiphone por 300 pila

Só pode ter digitado errado n é possível
Tem que ver qual é o modelo, as mais baratas (Special) nem de madeira maciça são, não fica bom nem trocando captador/tarraxas.

Linha de entrada de marca "boa" normalmente é furada, Ibanez GIO, as ESP LTD 10, Epiphone Special...

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Tem que ver qual é o modelo, as mais baratas (Special) nem de madeira maciça são, não fica bom nem trocando captador/tarraxas.

Linha de entrada de marca "boa" normalmente é furada, Ibanez GIO, as ESP LTD 10, Epiphone Special...
Era uma special msm, deixei quieto

1566952611411.png
1566952634555.png

n_nihs

Experiente
Entrou
18/8/19
Reactions
694

eu tive um ibanez gio :icon-lol:
tinha uma pedaleira gt-8 da boss que amenizava um pouco
mas pra falar a verdade, é melhor pegar um violão no mesmo preço

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Levei no luthier mas voltou com mais trastejo ainda :icon-confused:

Num minuto tá tudo normal, no outro tem 3 cordas trastejando

Aí desanima. Terça vou levar lá dnv.

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
60.664
Levei no luthier mas voltou com mais trastejo ainda :icon-confused:

Num minuto tá tudo normal, no outro tem 3 cordas trastejando

Aí desanima. Terça vou levar lá dnv.
As cordas tão mto baixas? Trasteja no braço inteiro ou só quando aperta em algumas casas?

Pode ser a regulagem das oitavas, ou só deixou a ação muito baixa msm e tu n conseguiu se acostumar

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
As cordas tão mto baixas? Trasteja no braço inteiro ou só quando aperta em algumas casas?

Pode ser a regulagem das oitavas, ou só deixou a ação muito baixa msm e tu n conseguiu se acostumar
Sim, quando toco solta ela encosta no primeiro traste e tocando em varias casas tbm encosta no traste fica fazendo aquele barulho chato quase que um chiado

Eu tentaria subir a corda mas nem tenho uma chave allen que sirva aqui, sai mais barato ir no luthier do que comprar uma

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
To meio devagar.

Aprendi os 3 primeiros acordes mas eu erro dois deles toda hora e o A nem sei como faz pra caber 3 deles num espaço de 2cm

Mas estou tendo progresso, creio.

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
-Estou treinando alternação de acordes já há uns 4 dias e erro pacas
Só quando eu não penso muito eu faço bem e "rápido"

-E a guitarra continua com barulho estranho, mas não sei o amplificador esconde esses barulhos. No luthier ele tocou e não deu pra perceber esses barulhos com o amp.

-Semana que vem eu devo comprar um ampzin.

-Tentei tocar Horse with no Name mas o não saquei o ritmo bem e me atrapalhei todo

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Vale a pena treinar repertório desde já?

To só nos acordes ainda

Já to com umas manias :icon-lol::icon-facepalm:

Jtilkjaj

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
2.747
To meio devagar.

Aprendi os 3 primeiros acordes mas eu erro dois deles toda hora e o A nem sei como faz pra caber 3 deles num espaço de 2cm

Mas estou tendo progresso, creio.
Questão de costume. Eu prendo as três cordas com um dedo só, mas isso pode complicar em algumas músicas.

-Estou treinando alternação de acordes já há uns 4 dias e erro pacas
Só quando eu não penso muito eu faço bem e "rápido"

-E a guitarra continua com barulho estranho, mas não sei o amplificador esconde esses barulhos. No luthier ele tocou e não deu pra perceber esses barulhos com o amp.

-Semana que vem eu devo comprar um ampzin.

-Tentei tocar Horse with no Name mas o não saquei o ritmo bem e me atrapalhei todo
Apesar de ter somente dois acordes, o rítmo da A Horse With No Name é um pouco mais complexo e tem algumas variações. Com o tempo, quando os acordes ficarem mais naturais de tocar você vai conseguir pegar o rítmo.

Se tiver curiosidade o rítmo aqui está certinho: https://tabs.ultimate-guitar.com/tab/america/a_horse_with_no_name_chords_59609

Vale a pena treinar repertório desde já?

To só nos acordes ainda

Já to com umas manias :icon-lol::icon-facepalm:
Tenta treinar um pouco mais e depois já começa tocando a base de algumas músicas mais simples. Eu comecei tocando Creedence, por exemplo (Have You Ever Seen The Rain, Bad Moon Rising, Proud Mary são boas músicas pra isso).

Última vez editado:
OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Questão de costume. Eu prendo as três cordas com um dedo só, mas isso pode complicar em algumas músicas.

Apesar de ter somente dois acordes, o rítmo da A Horse With No Name é um pouco mais complexo e tem algumas variações. Com o tempo, quando os acordes ficarem mais naturais de tocar você vai conseguir pegar o rítmo.

Se tiver curiosidade o rítmo aqui está certinho: https://tabs.ultimate-guitar.com/tab/america/a_horse_with_no_name_chords_59609

Tenta treinar um pouco mais e depois já começa tocando a base de algumas músicas mais simples. Eu comecei tocando Creedence, por exemplo (Have You Ever Seen The Rain, Bad Moon Rising, Proud Mary são boas músicas pra isso).

Boa.

Eu to tocando A Horse with no Name bem mais ou menos, na hora de palhetar principalmente subindo às vezes eu erro ainda, mas quando eu tento cantar que perco o ritmo todinho :icon-lol: Mas acho que já to melhor que ontem.

Vou dar uma olhada nessas de Creedence tbm

Jtilkjaj

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
2.747
Boa.

Eu to tocando A Horse with no Name bem mais ou menos, na hora de palhetar principalmente subindo às vezes eu erro ainda, mas quando eu tento cantar que perco o ritmo todinho :icon-lol: Mas acho que já to melhor que ontem.

Vou dar uma olhada nessas de Creedence tbm
Treine todo dia que com o tempo você vai conseguir tocar e cantar ao mesmo tempo. Bom que você tá desde o início tentando cantar junto, isso ajuda bastante.

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
Me perdi demais no ritmo de Horse with no Name, cada vez que toco sai algo diferente.
Talvez pq praticamente todo vídeo que vi de alguém tocando usava uma técnica um pouco diferente.

Essa questão da palma da mão tocar na guitarra é ruim msm?
Às vezes ainda me pego com ela tocando porque achei mais fácil e tenho que me consertar.

Vou começar a procurar um amp bom e barato, mas os bons e baratos que achei custam 700-800. O que pra mim é caro pacas.

OP
Sad Bohemian
Entrou
21/10/18
Reactions
8.721
  • Autor(a) do Tópico
tu ta envolvido em varias quests
Se eu n fizer nada vai dar vontade de estudar e estudar é mono

Se bem que eu desanimo rápido e falho as quests

Já to desanimando nessa

Última vez editado:

Jtilkjaj

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
2.747
Me perdi demais no ritmo de Horse with no Name, cada vez que toco sai algo diferente.
Talvez pq praticamente todo vídeo que vi de alguém tocando usava uma técnica um pouco diferente.

Essa questão da palma da mão tocar na guitarra é ruim msm?
Às vezes ainda me pego com ela tocando porque achei mais fácil e tenho que me consertar.

Vou começar a procurar um amp bom e barato, mas os bons e baratos que achei custam 700-800. O que pra mim é caro pacas.
Tem que lembrar que além dele variar um pouco o ritmo no meio da música e estar tocando numa afinação diferente, ainda tem outros dois violões atrás. Foca primeiro em aprender o rítmo básico da música.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom