• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#UtilidadePública Estava pensando se é possível montar uma persocom versão 0.1

DONARUDO

Grão-Mestre
Entrou
17/6/19
Reactions
2.617
Pra quem não sabe o que é persocom, são robôs/computadores de um anime chamado chobits. eles podem ter aparência variada e vários modelos de potência.

a minha ideia seria montar minha própria persocom. como ainda não temos roboôs super inteligentes, essa persocom seria apenas um protótipo. de início é necessário uma boneca sexual. já é possível boletar uma com aparência da chi, protagonista da série

então abriria nas costas dela um buraco para colocar um pc dentro. o problema seria a refrigeração, não sei qual material são feitas essa bonecas. poderia usar uma placa simples, tipo raspberry pi e usá-la apenas para coisas básicas assim não teria problema com pegar fogo ou derreter

no anime, essa "orelhas" são ligações de cabos, então acho que deveria fazer um furo na cabeça até a placa e colocar lá algumas entradas usbs e de hdmi. talvez do lado direito o hdmi e dois usbs e no outro uns 3 usbs

aí poderia chegar do trabalho cansado, contar como foi o meu dia, desabafar deitado nas coxas dela e depois usá-la para jogar uns games ou acessar o VT

fiz um esquema de como ficaria

persocon.png

Algidus

Grão-Mestre
Entrou
15/3/19
Reactions
2.482
vai depender do quão vc entende de redes neurais e desenvolvimento de IA. o corpo do robô é a parte fácil, a lógica de programação para ela agir como uma assistente que é difícil.

Researcher

Mestre
Entrou
10/6/19
Reactions
902
Seria muito difícil trabalhar com a movimentação considerando as articulações, preço/peso do material, energia necessária e orientação;

Se for só uma boneca de enfeite, seria algo mais concretizável. Como já dá pra boletar a boneca :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper: acho que seria mais fácil estudar bastante programação, e em vez de colocar um PC, colocar um smartphone avançado ou tablet, com algum aplicativo personalizado do tipo assistente pessoal.

O problema da refrigeração seria fácil de resolver com uns heatpipes expostos em lugares não visíveis ou escondidos

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom