• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Polêmica Eu não sei pq as pessoas curtem humilhar quem tem "blue collar job"

Vilão do Bonde

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
23.330
geralmente são trabalhadores técnicos que fazem coisas manuais.
Alguns chegam a ganhar bem mais que pessoas que trabalham em escritórios.

Por exemplo, um encanador chega a ganhar muito mais que um assistente de escritório,
um pedreiro ganha mais que uma recepcionista... e por ai vai.

mas mesmo assim há um certo preconceito.

opinem,

Kringe

Guru
Entrou
7/7/19
Reactions
3.680
Questão de prestígio. Trabalho manual era mal visto no passado, isso só foi mudando aos poucos com o tempo.

OP
Vilão do Bonde

Vilão do Bonde

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
23.330
  • Autor(a) do Tópico
aparência

lixeiro pode ganhar 10k por mês, ainda vai ser visto como lixeiro

esses caras tão é rindo dos coitados q passam o dia com o ** colado à cadeira pra ganhar menos
conheço um cara que não fez facul, fez técnico em iluminação
abriu uma empresa e ta muito bem de vida, todo ano viaja duas vezes pra fora do Br.

já a maioria dos meus amigos que fez facul
tão trabalhando em bancos ou empresas
e vivem reclamando que não tem tempo pra nada.

baita tramoia

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
12.837
conheço um cara que não fez facul, fez técnico em iluminação
abriu uma empresa e ta muito bem de vida, todo ano viaja duas vezes pra fora do Br.

já a maioria dos meus amigos que fez facul
tão trabalhando em bancos ou empresas
e vivem reclamando que não tem tempo pra nada.
**** é a disposição que tem que ter pra trabalho manual

galera zoa mas duvido que aguentariam

eu incluído

Bernhard Riemann

Grão-Mestre
Entrou
19/3/19
Reactions
746
São trabalhos que não dependem muito de qualificação; dependem mais de força física. Provavelmente o preconceito também venha daí.

Lembei daquele tópico da professora coreana.

Inuteu

Mestre Guru Iuminado
Entrou
5/11/18
Reactions
32.300
AS PESSOAS CURTEM HUMILHAR PONTO

PODE VER Q TODOS ESSES REALITYS DE CULINÁRIA E SEMELHANTES TEM UMA PEDRA MATER EM COMUM: ALGUÉM SUPERIOR HUMILHAR ALGUÉM SUBSERVIENTE E INFERIOR NA CASTA TRABALHISTA (TUDO COM UMA CAMERA NA FRENTE)

JA VI MTA CHEFINHA Q TINHA UMA VIDA LIXO E GOSTAVA DE HUMILHAR OS OUTROS SO PRA SE SENTIR MELHOR MAIS IMPORTANTE. AS VEZES ERA O UNICO "PRAZER" DESSAS PESSOAS INFELIZES NA VIDA

Crono

Grão-Mestre
Entrou
17/11/19
Reactions
775
Já foi desvalorizado.

acho que alguns desses segmentos inclusive hj tao na “moda”, principalmente com essa “gourmetizacao” da vida.

Entao tudo que é artesanal (comida, bebida, marcenaria, moveis, joias, etc) e baixa produção ganha status no mercado, inclusive em valor. Esses profissionais estao mais valorizados hj.

Meio Muhammad

Grão-Mestre
Entrou
11/4/19
Reactions
1.101
Isso é cultura de Brasileiro. No Cuzil é vergonha trabalhar.
Não, isso acontece também no Japão. As pessoas estudam muito e acabam não querendo trabalhar como colarinho azul, por isso que há tantas vagas para mão de obra -e que paga bem- lá.

Chupa-cabra

Grão-Mestre
Entrou
6/9/19
Reactions
2.598
Eu tinha essa imagem quando fui para Toronto, meio que torcia o nariz para trabalho manual, até tinha um certo preconceito, achando que essas pessoas não eram inteligentes, como o arrogante aqui fosse, por isso não conseguia galgar na vida, acontece que no Brasil, os serviços em geral eram baratos, excessão os oriundos de curso superior, era uma necessidade de sobrevivência se formar, acho que vem daí o fetiche por diplomas, fora o prestígio de ser doutô, quando cheguei lá, vi outra realidade, um dia a professora de inglês do intercâmbio estava indignada, porquê o valor da hora de um lixeiro era superior, e muito, o da dela, e isso era regra nas profissões em geral, eu trabalhava em construção, e tirava mais que uma menina que trabalhava em banco.

Drake

Grão-Mestre
Entrou
1/7/19
Reactions
707
Isso ai é true, trabalho em industria e o salário dos caras mais "especializados da fábrica" tipo, técnico mecânico, programador de cnc, soldador etc, ganham mais do q uma galera q trabalha no escritório

Mas pra galera aqui, quem trabalha lá no chão de fábrica é peão

Nêmesis

Grão-Mestre
Restrição: Reactions
Entrou
21/10/19
Reactions
1.089
Geralmente, trabalho manual ganha menos, tirando casos mais especializados essa é a verdade, pessoal ainda almeja empresários, concursos e medicina.

Minha vó já dizia.
"A caneta é mais leve que a pá"

Pinoy_dota

Grão-Mestre
Entrou
22/11/18
Reactions
834
preconceito toscão contra trabalhos manuais, q usam força fisica, etc

OP
Vilão do Bonde

Vilão do Bonde

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
23.330
  • Autor(a) do Tópico
Eu tinha essa imagem quando fui para Toronto, meio que torcia o nariz para trabalho manual, até tinha um certo preconceito, achando que essas pessoas não eram inteligentes, como o arrogante aqui fosse, por isso não conseguia galgar na vida, acontece que no Brasil, os serviços em geral eram baratos, excessão os oriundos de curso superior, era uma necessidade de sobrevivência se formar, acho que vem daí o fetiche por diplomas, fora o prestígio de ser doutô, quando cheguei lá, vi outra realidade, um dia a professora de inglês do intercâmbio estava indignada, porquê o valor da hora de um lixeiro era superior, e muito, o da dela, e isso era regra nas profissões em geral, eu trabalhava em construção, e tirava mais que uma menina que trabalhava em banco.
E dai que vem a diferenca salarial q as feminazis tanto falam. Tem mais homens fazendo trab bracal q mulher e obviamente em paises ricos eles ganham mais

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom