• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Polêmica Eu não sei pq as pessoas curtem humilhar quem tem "blue collar job"

Vilão do Bonde

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
17.351
Reactions
25.251
geralmente são trabalhadores técnicos que fazem coisas manuais.
Alguns chegam a ganhar bem mais que pessoas que trabalham em escritórios.

Por exemplo, um encanador chega a ganhar muito mais que um assistente de escritório,
um pedreiro ganha mais que uma recepcionista... e por ai vai.

mas mesmo assim há um certo preconceito.

opinem,
 

Kringe

Guru
Entrou
7/7/19
Posts
7.968
Reactions
3.991
Questão de prestígio. Trabalho manual era mal visto no passado, isso só foi mudando aos poucos com o tempo.
 

friziofroze

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Posts
21.048
Reactions
8.183
é um job divine demais :icon-rimkuk2::icon-smile:
 
OP
Vilão do Bonde

Vilão do Bonde

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
17.351
Reactions
25.251
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #5
aparência

lixeiro pode ganhar 10k por mês, ainda vai ser visto como lixeiro

esses caras tão é rindo dos coitados q passam o dia com o ** colado à cadeira pra ganhar menos
conheço um cara que não fez facul, fez técnico em iluminação
abriu uma empresa e ta muito bem de vida, todo ano viaja duas vezes pra fora do Br.

já a maioria dos meus amigos que fez facul
tão trabalhando em bancos ou empresas
e vivem reclamando que não tem tempo pra nada.
 

baita tramoia

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
18.296
Reactions
14.383
conheço um cara que não fez facul, fez técnico em iluminação
abriu uma empresa e ta muito bem de vida, todo ano viaja duas vezes pra fora do Br.

já a maioria dos meus amigos que fez facul
tão trabalhando em bancos ou empresas
e vivem reclamando que não tem tempo pra nada.
**** é a disposição que tem que ter pra trabalho manual

galera zoa mas duvido que aguentariam

eu incluído
 

Bernhard Riemann

Grão-Mestre
Entrou
19/3/19
Posts
1.788
Reactions
776
São trabalhos que não dependem muito de qualificação; dependem mais de força física. Provavelmente o preconceito também venha daí.

Lembei daquele tópico da professora coreana.
 

Inuteu

Mestre Guru Iuminado
Entrou
5/11/18
Posts
25.868
Reactions
34.792
AS PESSOAS CURTEM HUMILHAR PONTO

PODE VER Q TODOS ESSES REALITYS DE CULINÁRIA E SEMELHANTES TEM UMA PEDRA MATER EM COMUM: ALGUÉM SUPERIOR HUMILHAR ALGUÉM SUBSERVIENTE E INFERIOR NA CASTA TRABALHISTA (TUDO COM UMA CAMERA NA FRENTE)

JA VI MTA CHEFINHA Q TINHA UMA VIDA LIXO E GOSTAVA DE HUMILHAR OS OUTROS SO PRA SE SENTIR MELHOR MAIS IMPORTANTE. AS VEZES ERA O UNICO "PRAZER" DESSAS PESSOAS INFELIZES NA VIDA
 

Crono

Grão-Mestre
Perfil Limitado
Entrou
17/11/19
Posts
1.927
Reactions
1.103
Já foi desvalorizado.

acho que alguns desses segmentos inclusive hj tao na “moda”, principalmente com essa “gourmetizacao” da vida.

Entao tudo que é artesanal (comida, bebida, marcenaria, moveis, joias, etc) e baixa produção ganha status no mercado, inclusive em valor. Esses profissionais estao mais valorizados hj.
 

Meio Muhammad

Grão-Mestre
Entrou
11/4/19
Posts
1.676
Reactions
1.173
Isso é cultura de Brasileiro. No Cuzil é vergonha trabalhar.
Não, isso acontece também no Japão. As pessoas estudam muito e acabam não querendo trabalhar como colarinho azul, por isso que há tantas vagas para mão de obra -e que paga bem- lá.
 

Chupa-cabra

Grão-Mestre
Entrou
6/9/19
Posts
2.306
Reactions
3.188
Eu tinha essa imagem quando fui para Toronto, meio que torcia o nariz para trabalho manual, até tinha um certo preconceito, achando que essas pessoas não eram inteligentes, como o arrogante aqui fosse, por isso não conseguia galgar na vida, acontece que no Brasil, os serviços em geral eram baratos, excessão os oriundos de curso superior, era uma necessidade de sobrevivência se formar, acho que vem daí o fetiche por diplomas, fora o prestígio de ser doutô, quando cheguei lá, vi outra realidade, um dia a professora de inglês do intercâmbio estava indignada, porquê o valor da hora de um lixeiro era superior, e muito, o da dela, e isso era regra nas profissões em geral, eu trabalhava em construção, e tirava mais que uma menina que trabalhava em banco.
 

Drake

Grão-Mestre
Entrou
1/7/19
Posts
1.364
Reactions
812
Isso ai é true, trabalho em industria e o salário dos caras mais "especializados da fábrica" tipo, técnico mecânico, programador de cnc, soldador etc, ganham mais do q uma galera q trabalha no escritório

Mas pra galera aqui, quem trabalha lá no chão de fábrica é peão
 

Nêmesis

Grão-Mestre
Entrou
21/10/19
Posts
1.712
Reactions
1.111
Geralmente, trabalho manual ganha menos, tirando casos mais especializados essa é a verdade, pessoal ainda almeja empresários, concursos e medicina.

Minha vó já dizia.
"A caneta é mais leve que a pá"
 

Pinoy_dota

Grão-Mestre
Entrou
22/11/18
Posts
1.499
Reactions
1.003
preconceito toscão contra trabalhos manuais, q usam força fisica, etc
 
OP
Vilão do Bonde

Vilão do Bonde

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
17.351
Reactions
25.251
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #24
Eu tinha essa imagem quando fui para Toronto, meio que torcia o nariz para trabalho manual, até tinha um certo preconceito, achando que essas pessoas não eram inteligentes, como o arrogante aqui fosse, por isso não conseguia galgar na vida, acontece que no Brasil, os serviços em geral eram baratos, excessão os oriundos de curso superior, era uma necessidade de sobrevivência se formar, acho que vem daí o fetiche por diplomas, fora o prestígio de ser doutô, quando cheguei lá, vi outra realidade, um dia a professora de inglês do intercâmbio estava indignada, porquê o valor da hora de um lixeiro era superior, e muito, o da dela, e isso era regra nas profissões em geral, eu trabalhava em construção, e tirava mais que uma menina que trabalhava em banco.
E dai que vem a diferenca salarial q as feminazis tanto falam. Tem mais homens fazendo trab bracal q mulher e obviamente em paises ricos eles ganham mais
 
OP
Vilão do Bonde

Vilão do Bonde

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Posts
17.351
Reactions
25.251
  • Autor(a) do Tópico
  • Thread Starter
  • #25
Isso ai é true, trabalho em industria e o salário dos caras mais "especializados da fábrica" tipo, técnico mecânico, programador de cnc, soldador etc, ganham mais do q uma galera q trabalha no escritório

Mas pra galera aqui, quem trabalha lá no chão de fábrica é peão
É isso q eu ñ entendo. Muitos ate podem falar q faculdade abre portas pra ganhar um salario melhor no futuro, mas sao poucos q ascendem em trab de escritorio.
 

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom