• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Eu não sei se eu pego o PlayStation 5 na próxima geração

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
451
Notei nesses quase 5 anos que joguei ,muito pouco dos jogos das desenvolvedoras da Sony, joguei muitos JRPG que eram exclusivos do console mas chegaram ao PC é projetos de terceiros que contaram com apoio da Sony, que chegaram ao PC mais tarde

de exclusivo da desenvolvedoras da Sony que joguei foram:
The Last of Guardian :Team ICO, Jogo bom mas nada de outro mundo
Horizon Zero Dawn:Guerilla Games, o melhor exclusivo que joguei na minha opinião
Dreams :Media Molécula, ainda apreendo como trabalhar com ele , realmente foi um projeto ambicioso ele , parabéns pra equipe que o fez
Marvel Spider-man :Insomniac : Jogo Muito bom que gostei bastante
é vou pegar Ghost of Tsushima com certeza

Não peguei nenhum jogo da Santa Mônica, é muito menos da Naughty Dog é nem vou pegar, não liguei para Days Gone , é a linha de esporte e corrida não me interessar

eu pegava mais os consoles da Sony por causa do JRPG, parece que a Sony estar cada vez menos investido nesse tipo de jogo e se Americanizando a cada ano esses JRPG que sô saiam nos consoles Japonesas estão saindo quase tudo pra PC

Eu acho que na próxima geração acho que ficarei mais feliz comprando um PC top e um console da Nintendo

R-Z3R0

Iluminado
Entrou
25/10/19
Reactions
220
Também to desanimado com o ps5.

Eu to notando que além de se americanizar, a Sony tá investindo muito em jogos com essa pegada de narrativa, tipo o novo god of war, Erica e o próprio the last of us 2.

E fora os jogos desse estilo, ainda tem os de mundo aberto.Infelizmente a Sony já não tem mais um bom hack n salsh ou fps.O que avacalha na Nintendo são os preços, pois do contrário, eu iria ficar só com o console deles na próxima gen.

OP
holandeses302

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
451
  • Autor(a) do Tópico
Também to desanimado com o ps5.

Eu to notando que além de se americanizar, a Sony tá investindo muito em jogos com essa pegada de narrativa, tipo o novo god of war, Erica e o próprio the last of us 2.

E fora os jogos desse estilo, ainda tem os de mundo aberto.Infelizmente a Sony já não tem mais um bom hack n salsh ou fps.O que avacalha na Nintendo são os preços, pois do contrário, eu iria ficar só com o console deles na próxima gen.
os preços dos jogos da Nintendo são salgados , é console deles são meio fracos, mas caramba eu tenho vontade de jogar Animal Crossing, Xenoblade Chonicles . Mario Party, e também volta a jogar algum Zelda, uma franquia que faz uns 20 anos que não jogo

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
7.441
O q me ter interesse num playstation ainda sao os poucos exclusivos q restam.

Se sair tudo pra PC entao nem faz menor sentido ter um, vide o console flopado da mico.

OP
holandeses302

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
451
  • Autor(a) do Tópico
O q me ter interesse num playstation ainda sao os poucos exclusivos q restam.

Se sair tudo pra PC entao nem faz menor sentido ter um, vide o console flopado da mico.
Ultimamente 70% dos exclusivos dela não me agrada muito, gosto bastante dos JRPG, que nas gerações passadas eram exclusivos nos console da Sony, mas estão saindo agora tudo pra PC é sem censurar , os jogo excessivamente Ocidentalizados que a Sony faz não me agrada tanto , alguns me agradam mas são minoria agora

OP
holandeses302

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
451
  • Autor(a) do Tópico
Espera sair a nova geração. Aí tu analisa e toma tua decisão depois de uns meses.
vai demorar bem mais pra comprar um console da nova geração dessa vez

-nem a Microsoft nem a Sony me convenceram a comprar o console deles

provavelmente as minhas prioridades são
  • comprar um Novo PC final desse ano
  • talvez comprar um Nintendo Switch ou esperar um movimento da Nintendo depois do lançamento do PlayStation 5, vai que eles resolvem lançar Nintendo Switch .2 com mais potência

R-Z3R0

Iluminado
Entrou
25/10/19
Reactions
220
os preços dos jogos da Nintendo são salgados , é console deles são meio fracos, mas caramba eu tenho vontade de jogar Animal Crossing, Xenoblade Chonicles . Mario Party, e também volta a jogar algum Zelda, uma franquia que faz uns 20 anos que não jogo
Eu também tenho vontade de jogar os exclusivos deles, principalmente bayonetta 2, os jogos do Donkey Kong, smash bros, hyrule warriors e Mario.

O que me deixa bolado são os preços mesmo, porque a potencia do console é o de menos.

O jeito é torcer para que os preços de jogos para switch fiquem mais acessíveis quando o console next gen da Nintendo sair.

bollao

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
1.040
Estou tentando lembrar quais JRPGs foram desenvolvidos por times internos da Sony desde o PS1. Eu lembro de Wild Arms. De fato, esse tipo de jogo estão cada vez mais saindo para outras plats como PC e Nintendo, mas o JRPG mais vem avaliado da geração ainda exclusivo PS.

OP
holandeses302

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
451
  • Autor(a) do Tópico
Estou tentando lembrar quais JRPGs foram desenvolvidos por times internos da Sony desde o PS1. Eu lembro de Wild Arms. De fato, esse tipo de jogo estão cada vez mais saindo para outras plats como PC e Nintendo, mas o JRPG mais vem avaliado da geração ainda exclusivo PS.
Eu vi um rumor que Persona 5 gold seria lançado na Steam futuramente, então nem esse será exclusivo no futuro

Entrou
21/10/18
Reactions
3.218
Não volto pro PC mais na minha vida, só como plataforma secundária. Acabei de vender minha GTX1080 e em breve vou vender o resto das peças.

PC é pra jogar Fortnite, PUBG e merdas do tipo. Quem quer jogar games de alta produção, 4K, HDR, sem bugs e optimização toda cagada, console+TV é de longe a melhor opção. Agora que começou a guerrinha Epic x Steam, a coisa vai piorar ainda mais. Cheguei a ter 6 launchers diferentes com meu PC, uma bagunça absurda de conquistas, perfil... Jogos caríssimos, praticamente acabou a conversão por 2 reais em todo lugar, as promoções estão quase piores que as de console.

Meu esquema agora é Series X+XGP+OLED, plataforma fechadinha e redonda pra passar a geração, PS Now pra jogar um ou outro filme da Sony de meu interesse, e quem sabe no futuro alguma coisa da Nintendo e um PC leve pra rodar coisas tipo CS.
Quem sabe até compre a plataforma da Sony, mas sem interesse nenhum até o momento. Em 2013 eu quase comprei a PS4, tinha saído do PS3 e só escolhi o One por causa da lineup de lançamento (Forza e Ryse) e o suporte nacional, além das promessas multimídia e a curiosidade de "trocar de lado". Se não fosse isso eu teria pego o PS4, que era mais potente e tinha uma política mais clara em relação aos jogos.

Rosca Tudor

Grão-Mestre
Premium
Entrou
7/8/19
Reactions
1.746
Se vc for inteligente e refinado como o Moinhos Satânicos @Moinhos Satânicos e o Latino 87 @Latino 87, com certeza vai de XBox. Não olha pra cara nem de PC, que é plataforma de jogo bugado e mal optimizado ou de baixas produções.

Mas como vcs são um bando de bugres ignorantes, com certeza irão de PS4 ou PC... e os bugres ricos comprarão seja lá qual for o next-gen da Nintendo.

EDIT> Sim... e com a guerra entre Steam e Epic a coisa ficou um nojo ainda pior. Imaginem que inferno duas lojas concorrendo uma com a outra. Monopólio 4thewin!

Última vez editado:
OP
holandeses302

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
451
  • Autor(a) do Tópico
Não volto pro PC mais na minha vida, só como plataforma secundária. Acabei de vender minha GTX1080 e em breve vou vender o resto das peças.

PC é pra jogar Fortnite, PUBG e merdas do tipo. Quem quer jogar games de alta produção, 4K, HDR, sem bugs e optimização toda cagada, console+TV é de longe a melhor opção. Agora que começou a guerrinha Epic x Steam, a coisa vai piorar ainda mais. Cheguei a ter 6 launchers diferentes com meu PC, uma bagunça absurda de conquistas, perfil... Jogos caríssimos, praticamente acabou a conversão por 2 reais em todo lugar, as promoções estão quase piores que as de console.

Meu esquema agora é Series X+XGP+OLED, plataforma fechadinha e redonda pra passar a geração, PS Now pra jogar um ou outro filme da Sony de meu interesse, e quem sabe no futuro alguma coisa da Nintendo e um PC leve pra rodar coisas tipo CS.
Quem sabe até compre a plataforma da Sony, mas sem interesse nenhum até o momento. Em 2013 eu quase comprei a PS4, tinha saído do PS3 e só escolhi o One por causa da lineup de lançamento (Forza e Ryse) e o suporte nacional, além das promessas multimídia e a curiosidade de "trocar de lado". Se não fosse isso eu teria pego o PS4, que era mais potente e tinha uma política mais clara em relação aos jogos.
se acho a lineup atual da Sony ruim por se Americanizado demais, imaginar a Lineup da Microsoft ?

a guerrinha entre Steam e a Épic não vai afetar tanto, JRPG estão migrando indo para Steam e os jogos de estratégia e simuladores também são lançados para Steam , preço do jogo não vai ser o problema ainda será mais barato no PC

atualmente o combo que parece me agradar mais no futuro é PC e console da Nintendo

Última vez editado:

Bloodwill

Mestre
Entrou
27/11/18
Reactions
572
Ao legendar vários vídeos da Xbox, dá pra notar que eles estão com uns jogos bem bacanas agora tbm. Acho que vamos saber mais sobre o que elas oferecem ao final do ano.

bollao

Mestre
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
1.040
Eu vi um rumor que Persona 5 gold seria lançado na Steam futuramente, então nem esse será exclusivo no futuro
O "golden" é o Royal. Rumores além do 3 e 4(que saiu recentemente e é sucesso na plataforma) eu não vi, mas é bem provável que saia mesmo. Ñ entendi nem como ainda não saiu pro Switch qualquer um desses da franquia. O acordo com a Sony deve ser de um tempo como exclusivo, e ainda é um dos poucos que sobram.
Mas, como disse, a Sony ñ produz JRPG, ela trazia muito acordo de exclusividade na era PS1 e PS2 por se tratar do console que mais vendia e mídia que suportasse. Na 7a gen, o escopo e valor dos jogos subiram demais. As gigantes japas tiveram problemas com a era HD. Isso somado ao crescimento do Xbox no mercado e enfraquecimento do PS, fez com que esses fossem praticamente extintos, inclusive tivemos o contrário, com o X360 tendo exclusivos de peso como Blue Dragon e Lost Odyssey. Com o tempo, a MS deixou de investir pq o Japão ñ dava resposta. Então hoje o xbox é o que mais sofre para receber JRPGs.
Sony está mais americanizada, mas ainda possui games voltados para quem gosta de games mais japas. O próprio The Last Guardian é um desses, junto de SOTC. Bancou exclusividade de FF7r, Nino Kuni 2 e NiOh nos consoles, temporária de Nier, NiOh 2 até então é só PS4. Mas tirando FF7r, basicamente são todos de Nicho. Os americanizados são os que vendem e atraem o público, claro, é o maior mercado. Sony fez seu nome através desses games.

Última vez editado:

Spunck

Grão-Mestre
Entrou
27/11/18
Reactions
1.114
O pc hoje é a melhor plataforma, sai praticamente tudo, se tem bala para montar um pc top aí que não compensa consoles mesmo, o switch é a dobradinha perfeita, o pior console é o da microsoft porque não tem nada de exclusivos, o que tem nele tem no pc, agora tem pão com mortadela que tem pc do gugu e acha que o pc é top :icon-lol::icon-lol::icon-lol:, tem cara que sonha com series x a 2mil e diz que vai ter series x e oled, esse aí vai ter que processar muita gente, com o tempo que passa no fórum ou não tem emprego ou tem emprego meia boca e espera a mãe comprar video game, já que quem só joga game por 1 real vai chorar para comprar consoles novos:icon-lol::icon-lol::icon-lol:

Entrou
21/10/18
Reactions
3.218
se acho a lineup atual da Sony ruim por se Americanizado demais, imaginar a Lineup da Microsoft ?

a guerrinha entre Steam e a Épic não vai afetar tanto, JRPG estão migrando indo para Steam e os jogos de estratégia e simuladores também são lançados para Steam , preço do jogo não vai ser o problema ainda será mais barato no PC

atualmente o combo que parece me agradar mais no futuro é PC e console da Nintendo
Pra quem gosta de jogos orientais, é bom escolher a Nintendo ou Playstation. Eu escolheria Playstation porque não me vejo nem em sonho pagando 300 reais em jogos da Nintendo, mesmo sendo um fã incondicional de Pokémon. Mas como disse, eu tenho motivos diferentes da ocidentalização, que inclusive nem me incomoda:

• Primeiro que me irrita profundamente ter Steam, Epic, Origin, Uplay, Battle.Net, GOG, Xbox (Beta)... Nego mama o PC mas nunca abriu a Xbox (Beta) pra baixar um jogo. Dá vontade de desistir na hora e comprar o jogo na Steam. Vários perfis diferentes, vários achievements em diferentes plataformas (gosto de caçar conquistas de vez em quando), a falta de praticidade de ter que ficar abrindo o launcher especifico toda hora. Tinha jogo que eu até esquecia em qual launcher tava, ficava abrindo e procurando. Ridículo.

O GOG Galaxy 2.0 que prometeram aos montes aqui no fórum que ia resolver isso, mas tava extremamente bugado, pegando jogo até do meu Xbox e dizendo que eu tinha pra PC. Enfim, e isso aí só tende a piorar. Ter só a Steam monopolizando já seria ruim, porque lá os preços não são mais 2:1 e não há assinaturas tipo XGP, mas seria BEM melhor do que a bagunça que o PC virou hoje.

• Em 2013 a Steam era imbatível, eu me lembro bem dos preços. Agora entre lá e veja: todo lançamento R$200, poucos games continuaram na conversão 2:1. Pior ainda: derivando da primeira, os diferentes launchers estão arregaçando o preço no PC. Red Dead Redemption II no PC você precisa(va) da porcaria da Epic Games e por lá o jogo custa nada menos que DUZENTOS E CINQUENTA REAIS, enquanto no console já tem até na XGP.

• Questão do 4K e do HDR. Um monte de jogo funciona muito mal no primeiro ou sequer tem a segunda opção de HDR. Comprei um monitor HDR aqui e uma tonelada de jogo que tinha o recurso no console não tinha no PC, ou funcionava muito mal no PC.

O HDR do Windows é a coisa mais feia que eu já vi na vida. Alguns jogos ativam sozinhos, outros só deixando o Windows em HDR tipo SEMPRE. Em resumo: não funciona. Quem teve PS4 Pro/Xbox One X em uma boa TV sabe o quão imprescindíveis são esses recursos, é uma diferença abismal de 1080p para 4K e de SDR para HDR. Tava lembrando quando peguei o X e coloquei Forza 7 em 4K nativo na TV eu nem acreditei, é outra coisa. Não caia nesse papo de que 4K é "fps killer", que não vale a pena, isso é papo de quem tá fazendo 1080p@100fps em SDR em 2020 e acha que console que é o peasant.

• Questão da optimização. Comprei CoD MW na Battle.Net (sim, eu tinha UM LAUNCHER pra UM JOGO), quase R$200 em promoção ainda, e o bicho simplesmente crashava do nada. Mas tipo, muitas e muitas vezes, a ponto de ser injogável. Ele só não crashava em 1080p, mas comprei um monitor 4K, uma GTX1080 e vou jogar o negócio em 1080p? Isso que esse foi o CoD mais "optimizado", e exemplos como esses aí não faltam. State of Decay 2 não ficava nem em tela cheia, foi projetado assim, tinha problema com relação a framerate já que qualquer queda de 60 pra 58 já empurrava pra 30fps de novo. É o tipo de problema muito comum no PC que você geralmente não enfrenta no console. Final Fantasy XV foi outra porcaria que o HDR estava todo bugado, fui testar pelo XGP na Windows Store e o jogo mal baixava.

Jogos como Dark Souls 3, porém, rodaram de forma muito satisfatória. Mas a conexão dos controles era meio chatinha, muitos jogos não tinham suporte nativo, precisava ficar mexendo. O controle do Windows não é feito pra ligar direto, tinha que comprar um adaptador oficial lá de quase R$200, o Bluetooth ********* que eu comprei dava lag etc. Não era só "chegar, sentar e ligar o controle", cada coisinha era um ritual chato, perdendo tempo. Isso desde ligar, abrir o launcher que tá o jogo, abrir o Windows pra conectar o controle... Quando você vê, perdeu 10 minutos.

• Custo-benefício do hardware. Se quer um PC mais potente que um console, vai ter que gastar pelo menos 2x mais que o console respectivo. No caso da Xbox, até 3x mais. Enquanto a Xbox One X estava por R$1600 pré-crise, um PC com uma GTX1060~1070 passava dos R$4000. Eu lembro que na época ainda diziam "ah, mas você recupera essa diferença no preço dos jogos!", tem certeza com Red Dead Redemption II a R$250 na Epic e vários outros nesse patamar? kk. Além disso a XGP atualmente no PC é tenebrosa, como citei. Poucos jogos, e a plataforma está extremamente bugada. Espero que a Microsoft coloque logo na Steam, como a EA Access, aí é sucesso.

Isso é só o que eu lembro de cabeça aqui, tem MUITO mais. Lógico que o PC tem vantagens, dá pra usar pra trabalhar, te dá mais liberdade na questão dos gráficos, questão da framerate ainda tá muito atrasada nos consoles apesar de estar mudando com o XSX, mas quem diz que a plataforma não tem defeitos TERRÍVEIS não faz ideia do que tá falando.

MADCC_BR

Novato
Entrou
9/5/20
Reactions
41
Eu tenho alguns problemas:

God of War
Naughty Dog
Gran Turismo
Demons Souls

Enquanto existirem em um console, não tem jeito

Última vez editado:

marcelomorgado

Principiante
Perfil Limitado
Entrou
24/6/20
Reactions
31

God of War
Naughty Dog
Gran Turismo
Demons Souls

Joguei todos ele na PSNow via Windows 10, e agora ??? serio que você gastou R$ 2000 em um console pra jogar esssas cacas ?

para
bens

🤣

MADCC_BR

Novato
Entrou
9/5/20
Reactions
41
Joguei todos ele na PSNow via Windows 10, e agora ??? serio que você gastou R$ 2000 em um console pra jogar esssas cacas ?

para
bens

🤣

Ué e vc gastou quanto pra jogar na PSNow, além de gastar 2 mil pra jogar crakudao e Sea of thieves?

Hauajauajajau

OP
holandeses302

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
451
  • Autor(a) do Tópico

God of War
Naughty Dog
Gran Turismo
Demons Souls

não gostei de nenhum deles, "bom gostei um pouco do primeiro Gran Turismo , mas o fato que exclusivos da Sony já não tão chamando tanto minha atenção é os JRPG estão migrando para PC , a Sony vai precisar mais que os jogos da Santa Mônica,Naughty Dogs pra chamar minha atenção, por em quando somente Horizon Forbbiden West achei interessante, é muito pouco pra escolher o console da Sony em vez de um console da Nintendo no momento

Última vez editado:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom