#BatePapo Governo brasileiro investiga as caixas de loot. Poderão ser banidas do país.

John Candy

Mestre dos Mestres
True Gamer
Entrou
1/11/18
Reactions
2.999
As autoridades brasileiras decidiram investigar as caixas de loot e colocam mesmo a possibilidade de banir as microtransações.

A investigação é uma resposta a uma recomendação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED), que apresentou diversos processos contra companhias de videojogos devido ao uso das caixas de loot. A ANCED alega que as caixas de loot são prejudiciais e uma forma de jogo de sorte, atividade banida no Brasil.

O The Enemy teve acesso a documentos que envolvem a Garena (conhecida por FreeFire) e reporta que companhias como a Activision, Electronic Arts, Riot Games, Nintendo, Konami, Valve, Ubisoft, Tencent, Microsoft, Apple, Google e Sony foram citadas no processo legal.

A ANCED está aparentemente a pedir que as caixas de loot em FreeFire sejam suspensas até que seja possível avaliar o seu uso entre as crianças e adolescentes, com uma multa de aproximadamente 598 euros ($4 mil reais) por cada dia que a Garena não cumprir com o pedido. Também pede compensação à Garena na ordem de 223 mil euros pela forma como o jogo apresenta as caixas de loot.

A procuradora Luisa de Marillac Xavier dos Passos determinou que é um bom momento para o sistema judicial brasileiro olhar para as caixas de loot e talvez implementar medidas para proteger as crianças, como remover por completo estas microtransações. De momento, ainda não foram tomadas medidas, mas a investigação ajudará a determinar o impacto destas práticas.

Nagahs

Principiante
Entrou
28/12/20
Reactions
34
Hmm

Por um lado eu não curto muito que o governo se intrometa nisso, mas por outro lado, tenho receio que essas merdas de jogo F2P com microtransações ainda matem a indústria de games um dia

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
4.807
As autoridades brasileiras decidiram investigar as caixas de loot e colocam mesmo a possibilidade de banir as microtransações.

A investigação é uma resposta a uma recomendação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED), que apresentou diversos processos contra companhias de videojogos devido ao uso das caixas de loot. A ANCED alega que as caixas de loot são prejudiciais e uma forma de jogo de sorte, atividade banida no Brasil.

O The Enemy teve acesso a documentos que envolvem a Garena (conhecida por FreeFire) e reporta que companhias como a Activision, Electronic Arts, Riot Games, Nintendo, Konami, Valve, Ubisoft, Tencent, Microsoft, Apple, Google e Sony foram citadas no processo legal.

A ANCED está aparentemente a pedir que as caixas de loot em FreeFire sejam suspensas até que seja possível avaliar o seu uso entre as crianças e adolescentes, com uma multa de aproximadamente 598 euros ($4 mil reais) por cada dia que a Garena não cumprir com o pedido. Também pede compensação à Garena na ordem de 223 mil euros pela forma como o jogo apresenta as caixas de loot.

A procuradora Luisa de Marillac Xavier dos Passos determinou que é um bom momento para o sistema judicial brasileiro olhar para as caixas de loot e talvez implementar medidas para proteger as crianças, como remover por completo estas microtransações. De momento, ainda não foram tomadas medidas, mas a investigação ajudará a determinar o impacto destas práticas.

Essa ***** vicia e muito sim,eu sou de prova.Pra um marmanjo de 18+ é vergonha na cara.Para uma criança de 12-13 anos é maldade..
Tem certas coisas tão escrotas que precisa de uma "intervenção do Estado"...

PS: Não precisa banir, basta cobrarem um IOF de 23% que já mata essa indústria...

Vou responder que nem ele.
:icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:. :icon-facepalm:

Última vez editado:

Rom Master 3.0

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
19/10/18
Reactions
25.497
Não sou muito fã de governo se metendo nisso, porém tem aquele fator né, em teoria a pessoa deveria ser maior de 18 anos pra comprar esse tipo de coisa.
Mas bem, o cerco não é só aqui, ou vão banir ou só vão permitir esse tipo de microtransação com muita, mas muita restrição.

Não precisa banir, basta cobrarem um IOF de 23% que já mata essa indústria...
Vou nem comentar esse post pois se imposto coibisse algo era só botar imposto em monte de coisa, tipo atraso em fila de hospital, transporte ruim e etc, problema resolvido.

MADCC_BR

Mestre
True Gamer
Entrou
9/5/20
Reactions
210
Não sou muito fã de governo se metendo nisso, porém tem aquele fator né, em teoria a pessoa deveria ser maior de 18 anos pra comprar esse tipo de coisa.
Mas bem, o cerco não é só aqui, ou vão banir ou só vão permitir esse tipo de microtransação com muita, mas muita restrição.

Vou nem comentar esse post pois se imposto coibisse algo era só botar imposto em monte de coisa, tipo atraso em fila de hospital, transporte ruim e etc, problema resolvido.

Resolve sim, veja o cigarro, por exemplo, e não colocam impostos mais altos, pq eles e os amigos deles utilizam e ganham com o que existe hj...

OBS: Quando colocaram multas nos bancos por causa de filas, resolveram rapidinho o problema....

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
4.807
Resolve sim, veja o cigarro, por exemplo, e não colocam impostos mais altos, pq eles e os amigos deles utilizam e ganham com o que existe hj...

OBS: Quando colocaram multas nos bancos por causa de filas, resolveram rapidinho o problema....

Sim aumentar imposto vai resolver pra carai....
Não vai ter contrabando nem gente parando de comer pra dar uma tragada no fim do dia em nome desse vicio. :icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin:

Fila em banco? Serio mesmo que vai dar esse exemplo? O fato de mudanças de formas de pagamento sem precisar ir ao banco e atendimento isso ai esquece né?
Já ouvir falar de TED? PIX? Atendimento Online?

Serio queria viver nessa realidade sua.Deve ser muito divertida... :icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache::icon-mustache:

Rom Master 3.0

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
19/10/18
Reactions
25.497

Cigarro é contrabandeado e bancos burlaram a multa simplesmente movendo tudo pro caixa eletrônico, imposto não é deterrente de nada.

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
4.807
Como está a temperatura aí em Nárnia?
Ele lendo isso neste momento:

c83.gif

E modera neste momento:

1617830742775.png

Última vez editado:

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.383
Se o governo se meter, os jogos com lootbox deixam de serem comercializados por aqui e quem quiser comprar e gastar com loot vai comprar o jogo digitalmente numa loja estrangeira, o que só aumentará o custo e esforço pro jogador.

Acho LB ridículo, mas é o tipo de coisa que compra quem quer (incluindo o jogo que tem essa porcaria), mas 2021, Fórum Politz, com todas as discussões e conteúdo sobre isso e ainda têm usuários que defender medidas estatais (especialmente impostos e regulamentação). Isso dá uma decepção e desânimo na gente. Vocês falharam com este fórum:ROFLMAO:

Sobre o The Enemy, acho que é um dos melhores canais de jogos do BR, mas os caras são tudo socinha lacrador que quando falam de qualquer coisa que não seja jogo (aka: especificamente DA PARTE LÚDICA DO JOGO, não de temas sérios que tratam de jogos), então nem perderei tempo vendo vídeo deles sobre isso.

Última vez editado:

Rom Master 3.0

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
19/10/18
Reactions
25.497
Se o governo se meter, os jogos com lootbox deixam de serem comercializados por aqui e quem quiser comprar e gastar com loot vai comprar o jogo digitalmente numa loja estrangeira, o que só aumentará o custo e esforço pro jogador.

Acho LB ridículo, mas é o tipo de coisa que compra quem quer (incluindo o jogo que tem essa porcaria), mas 2021, Fórum Politz, com todas as discussões e conteúdo sobre isso e ainda têm usuários que defender medidas estatais (especialmente impostos e regulamentação). Isso dá uma decepção e desânimo na gente. Vocês falharam com este fórum:ROFLMAO:

Sobre o The Enemy, acho que é um dos melhores canais de jogos do BR, mas os caras são tudo socinha lacrador que quando falam de qualquer coisa que não seja jogo (aka: especificamente DA PARTE LÚDICA DO JOGO, não de temas sérios que tratam de jogos), então nem perderei tempo vendo vídeo deles sobre isso.
Problema maior da lootbox não é marmanjo de 18 anos gastando grana com isso, se o cara gasta grana com lootbox, puta, cocaína, vodka ou o que seja é problema dele.

Agora, tem muita criança ficando viciada nessa ***** e isso sim é um problema, não creio que uma lei específica será criada pra isso, provavelmente as agências reguladoras vão chegar num acordo com as produtoras e jogos com mecânicas não poderão ser mais classificação Livre, provavelmente a classificação vai ir pra 16+.

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.383
Problema maior da lootbox não é marmanjo de 18 anos gastando grana com isso, se o cara gasta grana com lootbox, puta, cocaína, vodka ou o que seja é problema dele.

Agora, tem muita criança ficando viciada nessa ***** e isso sim é um problema, não creio que uma lei específica será criada pra isso, provavelmente as agências reguladoras vão chegar num acordo com as produtoras e jogos com mecânicas não poderão ser mais classificação Livre, provavelmente a classificação vai ir pra 16+.
Sim, é um grande problema, mas que compete aos pais resolverem, não ao estado. Alias, eu nunca tive senha dos cartões de crédito dos meus pais até eu ter certa idade e já ter mostrado maturidade a ponto deles confiarem em mim (e não é que eu podia sair comprando o que quisesse... só tinha as senhas pro caso de alguma emergência ou pra comprar no cartão deles algo que me fosse autorizado).

Hoje a maioria das empresas de crédito dão a opção do dono ser notificado cada vez que o cartão é usado (dá até pra pedir confirmação antes de liberar qualquer crédito que seja, inclusive especificando isso pra compras online). Se alguém mora com filhos que não sejam de sua confiança é só ativar e ficar de olho... ou simplesmente NÃO DÊ A POHA DE SUA SENHA PARA SUA PROLE DESCONTROLADA!

Dá a resolução na mão do estado e agora ninguém sabe se a decisão fará mais mal do que bem. Pode até ser que, eventualmente, acertem a mão... mas bora tomar responsabilidade do que temos, não?

Rom Master 3.0

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
19/10/18
Reactions
25.497
Sim, é um grande problema, mas que compete aos pais resolverem, não ao estado. Alias, eu nunca tive senha dos cartões de crédito dos meus pais até eu ter certa idade e já ter mostrado maturidade a ponto deles confiarem em mim (e não é que eu podia sair comprando o que quisesse... só tinha as senhas pro caso de alguma emergência ou pra comprar no cartão deles algo que me fosse autorizado).

Hoje a maioria das empresas de crédito dão a opção do dono ser notificado cada vez que o cartão é usado (dá até pra pedir confirmação antes de liberar qualquer crédito que seja, inclusive especificando isso pra compras online). Se alguém mora com filhos que não sejam de sua confiança é só ativar e ficar de olho... ou simplesmente NÃO DÊ A POHA DE SUA SENHA PARA SUA PROLE DESCONTROLADA!

Dá a resolução na mão do estado e agora ninguém sabe se a decisão fará mais mal do que bem. Pode até ser que, eventualmente, acertem a mão... mas bora tomar responsabilidade do que temos, não?
Por isso mesmo que eu falei que não vão criar uma lei específica pra isso, as próprias agências classificatórias junto com as empresas vão dar um jeito nisso, vai ser tipo que nem a polêmica do GTA no começo dos anos 2000 ou que nem a do Mortal Kombat na década de 90. Claro que vão deixar umas brechas que poderão ser usadas pelas desenvolvedoras, tipo, compra de lootbox só em jogo 16+, mas microtransação tá liberada pra todas as faixas etárias.

Ou um caso mais recente de frescurite de país desenvolvido seria o caso do McLanche Feliz, onde em alguns cantos os caras proibiram o lanche de vir com brinde de graça porque isso incentivava a obesidade e o consumismo nas crianças, o McDonalds deu o olé na lei simplesmente cobrando 10 centavos pelo brinde.

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
6.383
Por isso mesmo que eu falei que não vão criar uma lei específica pra isso, as próprias agências classificatórias junto com as empresas vão dar um jeito nisso, vai ser tipo que nem a polêmica do GTA no começo dos anos 2000 ou que nem a do Mortal Kombat na década de 90. Claro que vão deixar umas brechas que poderão ser usadas pelas desenvolvedoras, tipo, compra de lootbox só em jogo 16+, mas microtransação tá liberada pra todas as faixas etárias.

Ou um caso mais recente de frescurite de país desenvolvido seria o caso do McLanche Feliz, onde em alguns cantos os caras proibiram o lanche de vir com brinde de graça porque isso incentivava a obesidade e o consumismo nas crianças, o McDonalds deu o olé na lei simplesmente cobrando 10 centavos pelo brinde.
Se for só isso blz... mas aqui tb temos histórico de jogos sendo proibidos por muito menos.

holandeses302

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
31/10/18
Reactions
724

Banimento de Lootbox, parece ser um tendência que estar tornando mundial atualmente alguns países da União Europeia como a Bélgica e Holanda já o proíbem , logo toda União Europeia deve proibir no futuro

Ainda estou em cima do muro quando a proibição de lootbox , o governo se intrometendo geralmente faz mais mal do que bem para essa industria , mas por outro lado lootbox é um método muito sujo que a empresas usam pra ganhar dinheiro , é por causa disso que perdi a vontade de de jogar Genshim Impact, gostei realmente de joga-lo , mas não estou de a fim de ficar jogando loteria para ter uma personagem que eu quero , prefiro politicas como Dead by Daylight que já dar o preço do conteúdo se eu quero eu compro, alias a politica de DLC de Dead by Daylight é muito boa, quase todos os DLC com personagem novos eu não paguei um tostão , porque conseguir pagar com o dinheiro que o próprio jogo dar

Última vez editado:
Top Bottom