• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Jogo Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Valew, mas em seguida vai ficar 1000! Abraço!

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Hoje comecei a esboçar algumas idéias de Mapas (baseados nos mapas de Counter Strike) para as missões de treinamento de Fursan al-Aqsa. Além do Modo de Campanha, adicionarei um Modo de Treinamento ao meu jogo com MUITAS Missões Bacanas, inspiradas nas missões VR de Metal Gear Solid 2 (Kill All, Stealth, Tiro ao Alvo e Variedades).

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Decidi modificar a minha custom camera para ficar mais parecido com Metal Gear Solid 4. Estou contente com o resultado final, agora meu game tem aquele gostinho de MGS!

Balaço voador

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
6.772
Ta ficando legal o game, chegado.

To aprendendo a usar a unreal também, to tentando fazer alguma coisa parecida com um game hack and slash. Você usa blueprints ou programa o game em c++?

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Ta ficando legal o game, chegado.

To aprendendo a usar a unreal também, to tentando fazer alguma coisa parecida com um game hack and slash. Você usa blueprints ou programa o game em c++?
Fala meu chefe, blz! Valeu pelo comentário!

Mano eu uso uma versão mais antiga da Unreal, a Unreal Engine 3. A programação é feita em Unreal Script (semelhante ao JavaScript) e Kismet (Blueprints é a versão evoluida da Kismet na Unreal Engine 4).

Na verdade, como eu sou muito fodão :D :D :D :D :D eu estou usando uma versão modificada da UE3, que eu mesmo adicionei suporte para PS3 e Xbox360:

Abraço!

Última vez editado:
OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Mais uma atualização do meu game:

Seja como um camaleão, supreenda o inimigo invadindo sua base na calada da noite disfarçado como um deles e elimine todos sem misericórdia!

Testando um novo recurso para usar no meu jogo, no modo Stealth Missions.

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Fala galera, algumas novas artes aqui:

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Fursan al-Aqsa Dev Blog #6 - Modelos Atualizados dos Soldados Israelenses

Este artigo (em inglês) mostra um pequeno teste de gameplay dos Modelos Atualizados dos Soldados Israelenses rodando lisinho no PS3 HEN, e um pouco do "making-off":

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Se lembram? Quem sente falta dessa época de ouro?

A destruição multiplayer está de volta em Fursan al-Aqsa! Em breve no PC, PS3 e Xbox360.

Junte-se à Resistência!

Entrou
18/10/18
Reactions
5.168
Valeu mano pelo comentário positivo! Infelizmente vai ser muito difícil lançar para o PS4. Eu até que tenho condições técnicas para isso, porém a SONY não vai aprovar esse meu jogo. Eu entrei em contato com eles para tentar lançar oficialmente no PS3, eles não aceitam mais jogos para PS3, somente PS4. E além disso, mesmo se fosse para PS4, eles não aprovariam o meu jogo. Mas a minha sorte é que agora o PS3 está descontinuado, não sendo possível lançar oficialmente, mas é possível lançar como um jogo não licensiado (homebrew), igual hoje em dia alguns desenvolvedores desenvolvem e vendem seus jogos para Super Nintendo e Mega Drive mesmo sem autorização da Nintendo ou Sega.
no aguardo de como vc vai vender isso para eu jogar no meu ps3 (que tá em conserto ...mas agora fiquei mais empolgado para arrumar ele.)

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
no aguardo de como vc vai vender isso para eu jogar no meu ps3 (que tá em conserto ...mas agora fiquei mais empolgado para arrumar ele.)
Fala mano blz. Valew pelo interesse no meu game. Realmente eu não vou poder "vender" a versão de consoles, por vários motivos, sendo os 2 motivos principais a questão do conteúdo político do jogo, e segundo pois nem a SONY, nem a Microsoft aceitam novos jogos de PS3 e Xbox360.

Eu vou vender a versão de PC, e quem comprar a versão PC, vai receber como brinde as versões de consoles (tipo pague 1 leve 3).

Eu vou vender em formato de episódios, cada episódio vem com vários mapas e modos de jogo.

Eu já havia comentado que iria disponibilizar uma demo gratuita para o pessoal testar o game em todas as plataformas, mas agora decidi fazer melhor. Demo se entende como demonstração, e a maioria das vezes é um jogo em desenvolvimento.

Eu vou lançar o Episódio 0 (zero) gratuitamente, já com conteúdo suficiente para a galera se divertir e conhecer o game (como uma maneira de conquistar jogadores, criar uma comunidade interessada no meu game). Ai os proximos Episódios serão vendidos (tipo DLC), onde o jogador pode "instalar" por cima e tipo "atualizar" jogo com esses novos conteúdos.

Valew!

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Fursan al-Aqsa Dev Blog #7 - Making Off Multiplayer com tela dividida

Neste artigo (em inglês) eu explico brevemente alguns detalhes técnicos da implementação do Multiplayer com Tela Dividida para meu game:

Vale a pena dar uma lida :D

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Fursan al-Aqsa - Inteligência Artificial dos Inimigos

Este vídeo mostra a atualização da Inteligência Artificial dos Inimigos em ação, junto com um teste de um novo modo de jogo, bastante divertido: "Exploda todos eles".

Vamos detonar!

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Fursan al-Aqsa Dev Blog # 8 - Inteligência artificial aprimorada para inimigos

Neste artigo, discuto os detalhes técnicos de como criei vários algoritmos de IA para o meu jogo inteiramente no Kismet, a Linguagem de Programação Visual do Unreal Engine 3.

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
#FursanAlaqsaGame encontra @MortalKombat!

Conseguem imaginar o que estou planejando para meu game?

Valew!

#Blood #KnifeKills #FinishHim #FlawlessVictory #Fatality

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Ola pessoal! Só quero mostrar aqui algo legal que eu criei. Um contador legal de HeadShots para o Modo Operações Especiais.

A tecnologia básica por trás disso é muito simples.

Na classe UnrealScript que controla o comportamento do inimigo, criei uma variável booleana chamada HeadShot. Então, no evento TakeDamage da classe UnrealScript inimiga, criei uma pequena função para detectar qual osso do esqueleto foi atingido pelo projétil da arma (no caso dos ossos da cabeça e do pescoço).

Portanto, sempre que o projétil da arma atinge os ossos da cabeça ou do pescoço, a variável booleana HeadShot é configurada como true (inicia o código como false).

E então no Kismet, há um nó que pode ler as propriedades do objeto (variáveis). Então, simplesmente adicionei esse nó para ler o valor da variável HeadShot e, se for verdade, fiz um incremento em 1 outra variável (variável kismet), que é o contador HeadShot. Então isso significa que cada vez que o jogador atira na cabeça do inimigo. o contador do HeadShot será incrementado em um; portanto, sempre que o jogador executar 3 headhsots no inimigo, o HeadShotCounter se tornará 3.

O próximo passo é adicionar outro contador para contar o número total de inimigos no mapa. Ele começa contando todos os inimigos e os adiciona a uma lista e, em seguida, adiciona um evento (Morte Inimiga), e toda vez que isso ocorre, um inimigo será removido da lista (ObjectList). Então, sempre que essa lista ficar vazia, isso significa que matamos todos os inimigos. E depois de matar todos os inimigos, então vamos lá e verificamos o valor da variável HeadShotsCounter. Se eu quiser que o jogador realize pelo menos 10 HeadShots, preciso verificar se essa variável é> = (maior ou igual) que 10. Se sim, a missão será cumprida. Se for <(menor) que 10, a missão falhou.

É simples assim!

Valew!

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Neste pequeno vídeo, mostro alguns itens legais e personalizados que criei para o modo Multiplayer (arma, energia, armadura), no melhor estilo de Retro FPS e Jogos Clássicos como Quake e DOOM. Além disso, vocês podem ver o HUD para Multiplayer finalizado.

OP
udkultimate

udkultimate

Novato
Entrou
15/9/19
Reactions
59
  • Autor(a) do Tópico
Fursan al-Aqsa Episódio 0 - Armas

Afie a sua faca, carregue a sua arma, prepare-se para a Batalha. A Guerra Santa inicia em Março de 2020.

Escolha o seu caminho rumo à Vitória ou Martírio, pois as Donzelas do Paraíso aguardam por você.

Video: http://tiny.cc/mrnbkz

Última vez editado:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom