#BatePapo Lista dos maiores expoentes da direita que abandonaram o Bolsonaro após sua traição

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Vou adicionando mais gente conforme o tempo e irei atualizar também a perda estimada de votos do Bolsonaro
Perda estimada de eleitores para 2022: -9 milhões de votos

Joice Hasselmann
– Jornalista, radialista, escritora, comentarista, ativista política, política brasileira e a deputada federal mais votada da história
1.07 mi de votos na última eleição

Nando Moura – Social media influencer no Youtube, músico brasileiro, instrutor de música e influenciador político.
3,18 mi de inscritos no Youtube

Diego Rox – Social media influencer no Youtube, mora no exterior
1,64 mi de inscritos no Youtube

Alexandre Frota – Ator, diretor, comediante, apresentador, empresário, modelo e deputado federal
150 mil votos na última eleição

Arthur do Val – Social media influencer no Youtube, ativista integrante do Movimento Brasil Livre e empresário.
2.78 mi de inscritos no Youtube

Kim Kataguiri – Deputado Federal, ativista, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo
463 mil votos na última eleição

Danilo Gentili – Comediante, apresentador, escritor, cartunista, repórter, publicitário, ator e empresário brasileiro
9.71mi de inscritos no canal The Noite no Youtube

João Doria – Empresário, jornalista, publicitário e Governador do Estado de São Paulo
10.9 mi de votos na última eleição

Lobão – Cantor, compositor, músico e escritor
108 mil inscritos no Youtube

Eduardo Costa – Cantor e compositor de música sertaneja
5.18 mi de inscritos no Youtube

João Amoêdo – Político, banqueiro, engenheiro, administrador de empresas e fundador do partido Novo.
2.7 mi de votos na última eleição

Luiz Henrique Mandetta – Ex-ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, médico e político

Rodrigo Maia – Deputado Federal eleito por 6 vezes e Ex- presidente da Câmara dos Deputados

Janaina Paschoal – Deputada Estadual mais votada da história e jurista
2 mi de votos na última eleição

Sergio Moro – Jurista, ex-juiz, professor universitário de direito processual penal e ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro

Continua....

Última vez editado:

ANDRADE

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
18/10/18
Reactions
2.185
Eu diria que a traição foi invertida. Metade desse pessoal aí estava esperando alguma coisa, e acabou não recebendo. Outra parte foi cooptada pela esquerda. E admito que apenas um aí que realmente é perfeccionista, e não gostou da flexibilidade de Bolsonaro.
Esse povo achou que o Bolsonaro não ia durar 1 ano no poder, por isso a traição, não manter a imagem atrelada a um presidente que sofreu impeachment era o mais importante, além que a turma do mbl nunca gostou do Bolsonaro

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
6.356
Vou adicionando mais gente conforme o tempo e irei atualizar também a perda estimada de votos do Bolsonaro
Perda estimada de eleitores para 2022: -18 milhões de votos

Joice Hasselmann
– Jornalista, radialista, escritora, comentarista, ativista política, política brasileira e a deputada federal mais votada da história
1.07 mi de votos na última eleição

Nando Moura – Social media influencer no Youtube, músico brasileiro, instrutor de música e influenciador político.
3,18 mi de inscritos no Youtube

Diego Rox – Social media influencer no Youtube, mora no exterior
1,64 mi de inscritos no Youtube

Alexandre Frota – Ator, diretor, comediante, apresentador, empresário, modelo e deputado federal
150 mil votos na última eleição

Arthur do Val – Social media influencer no Youtube, ativista integrante do Movimento Brasil Livre e empresário.
2.78 mi de inscritos no Youtube

Kim Kataguiri – Deputado Federal, ativista, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo
463 mil votos na última eleição

Danilo Gentili – Comediante, apresentador, escritor, cartunista, repórter, publicitário, ator e empresário brasileiro
9.71mi de inscritos no canal The Noite no Youtube

Continua....
Uma pergunta que eu te faço...
Se o segundo turno for entre Bolsonaro e Lula, sem terceira via sem anular e sem branco em quem você votaria?

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Adicionei +6 traídos pelo Bolsonaro e a lista só aumenta...
Também arrumei a estimativa já que o público/eleitor de uns é da mesma base do outro, fora os que não vão/não podem votar.

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Eu diria que a traição foi invertida. Metade desse pessoal aí estava esperando alguma coisa, e acabou não recebendo. Outra parte foi cooptada pela esquerda. E admito que apenas um aí que realmente é perfeccionista, e não gostou da flexibilidade de Bolsonaro.
Pelo que li, 99% deles esperavam que ele não se unisse ao centrão, que não fosse ter o nome atrelado a supostos casos de corrupção (Queiroz, Rachadinha,etc.), que ele não fosse vendido e que ele não fosse da velha política.

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Esse povo achou que o Bolsonaro não ia durar 1 ano no poder, por isso a traição, não manter a imagem atrelada a um presidente que sofreu impeachment era o mais importante, além que a turma do mbl nunca gostou do Bolsonaro
MBL colocou a mão no fogo por ele, além do próprio Doria e meio que cometeram um suicídio político, mas estão conseguindo se recuperar aos poucos (só não sei se vai dar tempo até as próximas eleições).

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Uma pergunta que eu te faço...
Se o segundo turno for entre Bolsonaro e Lula, sem terceira via sem anular e sem branco em quem você votaria?
Não tem sentido você me deixar com apenas duas opções sendo que anular e deixar em branco são opções disponíveis nas urnas. :icon-lol:
Na real, eu gostaria mesmo de uma terceira via como o Ciro, Amoedo ou Luciano Huck, porque tenho medo que tenha uma guerra civil caso qualquer um desses 2 ganhe nas próximas eleições. Essa parte do eleitorado mais exagerada ae que vota no Bolsonaro, mega extremista e tudo armado, sei não viu.... >->

Última vez editado:

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
6.356
Não tem sentido você me deixar com apenas duas opções sendo que anular e deixar em branco são opções disponíveis nas urnas. :icon-lol:
Na real, eu gostaria mesmo de uma terceira via como o Ciro, Amoedo ou Luciano Huck, porque tenho medo que tenha uma guerra civil caso qualquer um desses 2 ganhe nas próximas eleições. Essa parte do eleitorado mais exagerada ae que vota no Bolsonaro, mega extremista e tudo armado, sei não viu.... >->
Velho não seja inocente. Tu sabe que o negocio vai se resumir entre esses dois. Ficar no muro não vai ajudar em nada.E vc sabe que vai ter sim um conflito,só no resta a escolher um lado.:sneaky::sneaky::sneaky::sneaky:

ANDRADE

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
18/10/18
Reactions
2.185
MBL colocou a mão no fogo por ele, além do próprio Doria e meio que cometeram um suicídio político, mas estão conseguindo se recuperar aos poucos (só não sei se vai dar tempo até as próximas eleições).
Maioria do povo de sp odeia o Doria tanto que quase perdeu em 2018, hoje a rejeição é gigante não por causa de Bolsonaro mas pq é incompetente mesmo, so ganhou pq são paulo é full psdb

ANDRADE

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
18/10/18
Reactions
2.185
Sério ciro.... pensava que eu era burro mas vejo que vc é muito mais, votar no coronelzinho do brejo é ****

Entrou
14/11/18
Reactions
576
Tem um monte de cara aí que só surfou na onda do Bolsonaro. Bobo é quem achou que eles eram aliados dele de verdade.

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Adicionei +2, o Moro e a Janaina.
O Allan dos Panos não coloquei pois não achei nenhum ataque/crítica dele contra o Bolsonaro e a mídia ainda o considera Bolsonarista.
Se quiser podem dar mais nomes pra lista que eu adiciono. :D

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Sério ciro.... pensava que eu era burro mas vejo que vc é muito mais, votar no coronelzinho do brejo é ****
Se o Ciro fosse horrível ele a família não teriam sido reeleitos tantas vezes lá na região deles.
E outra, precisa dar uma chance para quem nunca foi presidente mas concorre há anos.
Eu queria também a Marina Silva, mas falta carisma, atuação e coragem nela ao meu ver.

Top Bottom