#Política Logo, logo será o fim do Politz galera, o governo vai controlar "toda" a internet...

Kutemorininkashi

Mestre dos Mestres
Usa AdBlocker :(
Entrou
27/8/19
Reactions
1.566
No Canadá ta sendo aprovado uma lei de regulamentação na internet, onde só irão aceitar vídeos do que eles querem que o povo canadense veja, fim das teorias de conspiração, fim de falar mal de político e etc, logo, logo essa lei chegará ao br e se fufu, é galera, hora de aprender a usar a deep web de agora em diante, livro de 1984 já dizia isso, adeus politos...

Pernalenga

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
10/6/19
Reactions
1.509
Quero ver como vai ser na prática

Se não tiverem uma rede própria (muito improvável) ou um sistema central com lista de permissões sem exceções (dada a quantidade de usuários/sites, também improvável), vai ser como tapar o sol com a peneira

CAVERNOSO

Iluminado
Usa AdBlocker :(
Entrou
19/3/21
Reactions
423
vao controlar youtube, twitter, etc
Concordo.

ou vc acha que alguem vai fiscalizar as asneras que postamos aqui? :icon-lol:
Discordo parcialmente.

O fórum está 99% público, apenas a sessão do Cantinho (que sequer tem nu frontal total) é semi-privado (precisa estar logado pra visualizar). Ninguém irá se preocupar com o joguinho que você joga ou o filmeco que assisti, mas com certeza haverá FDP (um desafeto, um esquerdopata ocioso, um Sleeping Giants wannabe etc) andando nesta "internet aberta" - e que irá ver um tópico/artigo mostrando as últimas barbaridades cometidas pelos islâmicos, a ******* da praga chinesa, o chorume produzido pelos kikes de pedowood, novidades do PizzaGate ou a lacração da esquerda tupiniquim protegida pelo STF. Aí surgirão os novos problemas: dificilmente irão acertar o usuário, mas a plataforma poderá sofrer sanções sobre o jocoso pretexto do batido "acesso a ferramentas digitais para postagem de discurso de ódio".

Não acho que fóruns irão acabar, mas acho que a situação ainda irá piorar ao ponto de TODO conteúdo precisar mudar de "aberto" pra "semi-privado" - ainda mais aqui, que é um fórum totalmente diferenciado do resto e não tem censura.

Espero estar redondamente errado, mas acho que é uma futura preocupação pro Mr. POLITZ @POLITZ levar em consideração desde cedo (pois pode afetar diretamente o escopo de atuação e crescimento do Politos).

Quero ver como vai ser na prática, Se não tiverem uma rede própria (muito improvável) ou um sistema central com lista de permissões sem exceções (dada a quantidade de usuários/sites, também improvável), vai ser como tapar o sol com a peneira
Você está pensando "se o governo terá capacidade técnica, e justa, pra saber bloquear o usuário X ou Y". Eu já penso pelo lado contrário: "o governo terá capacidade técnica, e totalmente parcial, pra bloquear as PLATAFORMAS Z ou W, independente do usuário-problema". Quer o espaço de volta? Vá brigar na justiça (e perder tempo, $ e paciência).

Eu imagino a internet futura sendo estrangulada por medidas jurídicas locais - e as empresas digitais/plataformas seguindo 2 caminhos: ou picando a mula, ou simplesmente aceitando (pra não perderem $). O usuário em si é o estopim mas, na prática, quem irá se ***** serão os grandes que dão espaço pra eles poderem usar (e ambos se lascam).

Última vez editado:

POLITZ

Administrador
Staff
Administrador
True Gamer
Entrou
12/9/18
Reactions
9.536
O POLITZ tá bem, firme, estável e com fácil manutenção gente.

Não se preocupem. Não teremos um "Great Firewall" chinês para implementar o que o OP está com medo tão cedo no Brasil (e talvez nunca, visto a zona que esse país é). Só tomar cuidado com exposição de dados pessoais, crimes na internet que estão com penas triplicadas, exposição/stalking que também viraram crimes, dentre outros.

Talvez é importante ficar de olho em projetos totalitários neste sentido, inclusive os políticos de esquerda que querem exigir o CPF de quem acessa a internet. É um passo inicial, sem dúvidas...

Outro ponto é que a internet caminha sim para o maior controle, absoluto, em conluio com narrativas oficiais e ficar de quatro para governos totalitários. Apple, Instagram, WhatsApp, Google, praticamente todas ficam de 4 para o chinezinho ditador comunista que chama o país de "democrático".

Então, a tendência novamente é o retorno a pontos descentralizados na internet, como os Fóruns e outros sistemas, já que não dependem do "sistema" e não estão sob suas folhas de pagamento. Percebem que é o único modelo que continua vivo e ativo na internet desde 1980? Pois é.

Lembrando que são todos problemas, caso cometerem, são de vocês e não nossos. O Fórum responde como uma rede social normal neste casos.

E no mas, para lembrar:

- "Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Romanos 8.31

Ventania

Novato
Entrou
26/2/20
Reactions
28
No Canadá ta sendo aprovado uma lei de regulamentação na internet, onde só irão aceitar vídeos do que eles querem que o povo canadense veja, fim das teorias de conspiração, fim de falar mal de político e etc, logo, logo essa lei chegará ao br e se fufu, é galera, hora de aprender a usar a deep web de agora em diante, livro de 1984 já dizia isso, adeus politos...

Mas aqui é Brasil! Assistimos filmes antes de lançar nos cinemas, jogamos gratuitamente jogos pagos, temos gato para livre acesso a todos os canais, usamos o wi fi dos vizinhos... Eles vão ter que desenvolver uma tecnologia a prova de brasileiros para restringir o acesso kkk

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
4.918
Concordo.

Discordo parcialmente.

O fórum está 99% público, apenas a sessão do Cantinho (que sequer tem nu frontal total) é semi-privado (precisa estar logado pra visualizar). Ninguém irá se preocupar com o joguinho que você joga ou o filmeco que assisti, mas com certeza haverá FDP (um desafeto, um esquerdopata ocioso, um Sleeping Giants wannabe etc) andando nesta "internet aberta" - e que irá ver um tópico/artigo mostrando as últimas barbaridades cometidas pelos islâmicos, a ******* da praga chinesa, o chorume produzido pelos kikes de pedowood, novidades do PizzaGate ou a lacração da esquerda tupiniquim protegida pelo STF. Aí surgirão os novos problemas: dificilmente irão acertar o usuário, mas a plataforma poderá sofrer sanções sobre o jocoso pretexto do batido "acesso a ferramentas digitais para postagem de discurso de ódio".

Não acho que fóruns irão acabar, mas acho que a situação ainda irá piorar ao ponto de TODO conteúdo precisar mudar de "aberto" pra "semi-privado" - ainda mais aqui, que é um fórum totalmente diferenciado do resto e não tem censura.

Espero estar redondamente errado, mas acho que é uma futura preocupação pro Mr. POLITZ @POLITZ levar em consideração desde cedo (pois pode afetar diretamente o escopo de atuação e crescimento do Politos).

Você está pensando "se o governo terá capacidade técnica, e justa, pra saber bloquear o usuário X ou Y". Eu já penso pelo lado contrário: "o governo terá capacidade técnica, e totalmente parcial, pra bloquear as PLATAFORMAS Z ou W, independente do usuário-problema". Quer o espaço de volta? Vá brigar na justiça (e perder tempo, $ e paciência).

Eu imagino a internet futura sendo estrangulada por medidas jurídicas locais - e as empresas digitais/plataformas seguindo 2 caminhos: ou picando a mula, ou simplesmente aceitando (pra não perderem $). O usuário em si é o estopim mas, na prática, quem irá se ***** serão os grandes que dão espaço pra eles poderem usar (e ambos se fodem).
Nem precisa de muita coisa. Tinha um "pseudo ancap" mongoloide que vivia fazendo denuncias anônimas do Poltioz pra todo tido de deputado querendo derrubar o site via judicial.:icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
Cara fazia isso de graça ainda.:icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin:

Senhor Orangotango

Iluminado
Entrou
27/4/21
Reactions
348
Nem precisa de muita coisa. Tinha um "pseudo ancap" mongoloide que vivia fazendo denuncias anônimas do Poltioz pra todo tido de deputado querendo derrubar o site via judicial.:icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
Cara fazia isso de graça ainda.:icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin::icon-biggrin:

Mas que doente.

IGN ta impraticável , eu vim de la (quase nem postava a tempos) La o modera se você não lacrar e não pedir foragenocida ele te bane mesmo vc nem entrando nesses assuntos.

Top Bottom