#BatePapo Microsoft baixa preços dos Xbox Series X e S após redução de IPI.

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.535
A Microsoft anunciou que seus novos videogames, ainda em pré-venda, ficaram mais baratos. O Xbox Series X vai de R$ 4.999 para R$ 4.599 e o Xbox Series S cai de R$ 2.999 para R$ 2.799. O lançamento mundial de 10 de novembro continua normalmente e a pré-venda com os novos valores passa a valer a partir de já.

A redução do Xbox Series X representa um desconto de 8% no valor do aparelho. Já no caso do Xbox Series S o desconto foi de aproximadamente 6,7%. A empresa avisa também que quem já comprou os videogames em pré-venda deve solicitar o reembolso com os varejistas responsáveis, que avaliarão caso a caso.

Redução do IPI

Segundo a Microsoft, os novos preços foram definidos “após o decreto da redução de IPI para videogames ser publicado no Diário Oficial da União”. A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (26) e publicada no DOU no mesmo dia.
Após o decreto, lembrando, o novo IPI passou a ser:
(a) de 40% para 30%: consoles e máquinas de jogos;
(b) de 32% para 22%: de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela;
(c) de 16% para 06%: máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.
A redução não contempla ainda os jogos eletrônicos, mas sim aparelhos.

Vale lembrar ainda que, apesar do novo IPI neste caso, videogames ainda são produtos importados, em sua maioria, e sofrem grande influência do dólar – que ultrapassou a faixa de R$ 5,70 nesta quinta-feira (29). Além disso, o cálculo do preço de um aparelho envolve também outros impostos, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Importação.

Na concorrência, a Sony não anunciou nenhuma mudança de preço para a pré-venda do PS5. Até o momento o console segue com valores de R$ 4.499 (digital) e R$ 4.999 (com leitor de mídia física).

Última vez editado:

Latino 87

Mestre dos Mestres
Entrou
18/12/18
Reactions
3.887
e adivinha quem é que vai sustentar a indústria mais uma vez? :icon-lol:

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
9.190
Mas será q é por causa do ipi mesmo?

É uma dúvida real minha, pq pode muito bem ser uma desculpa pra reduzir o preço de um produto q não está vendendo tanto.

Não consigo achar o series x/s nos mais vendidos na Amazon Br.

Espero q com essa redução, engrene de vez...

Entrou
16/11/18
Reactions
3.988

É uma dúvida real minha, pq pode muito bem ser uma desculpa pra reduzir o preço de um produto q não está vendendo tanto.

não está vendendo tanto. dai a redução do preço

OP
John Candy

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.535
  • Autor(a) do Tópico

Está sold-out faz algumas semanas já. Por isso não aparece nos mais vendidos.

Quando estava disponível estava na primeira posição, inclusive com as pré vendas do PS5 liberadas antes.

Última vez editado:
OP
John Candy

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.535
  • Autor(a) do Tópico
Sonysta merece pagar mais caro mesmo, incrível.

Tem um ditado popular já, perfeito que cabe a esse caso, mas prefiro não dizer pra não causar polêmica :icon-lol:

Última vez editado:

Cinzento

Iluminado
Entrou
3/1/19
Reactions
216
Está sold-out faz algumas semanas já. Por isso não aparece nos mais vendidos.

Quando estava disponível estava na primeira posição, inclusive com as pré vendas do PS5 liberadas antes.
isso aconteceu só quando foi lançada a pré-venda porque era novidade, depois os PS5 sempre estavam na frente, agora na Amzon realmente vendeu todos os Series X que tinham e também os PS5 com drive.

Em relação a informação do tópico é uma ótima noticia, espero que a Sony baixe também o preço do PS5, o meu eu peguei com drive e mais barato ainda que o preço atual sugerido do Series X, no mais sempre terá boas promoções e se o dolar deixar ano que vem todos esse consoles de nova geração podem baixar de preço.

JPKANK

Grão-Mestre
Entrou
3/12/18
Reactions
1.340
Ms tá de parabéns e tomará que a Sony siga o mesmo caminho, mas parece que quem comprou no submarino se *. Um brother que pegou lá me falou que eles não vão repassar o reajuste. Se alguém tbm tiver comprado lá, posta aí se é true .

JPKANK

Grão-Mestre
Entrou
3/12/18
Reactions
1.340
Esse desconto chegou para todos os produtos da linha XBOX ou foi apenas para os consoles?

BADALO

Experiente
Entrou
2/11/18
Reactions
816
Ms tá de parabéns e tomará que a Sony siga o mesmo caminho, mas parece que quem comprou no submarino se *. Um brother que pegou lá me falou que eles não vão repassar o reajuste. Se alguém tbm tiver comprado lá, posta aí se é true .
Sim é verdade , alguns amigos compraram no Submarino e foram informados que não terão reembolso por parte dos valores .

OP
John Candy

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.535
  • Autor(a) do Tópico
Sim é verdade , alguns amigos compraram no Submarino e foram informados que não terão reembolso por parte dos valores .
Piada :icon-lol:

Por isso sempre digo, não sou maluco de fazer pre-order nesse sites. Amazon é outro nível mesmo, loja de respeito.

Última vez editado:

Nightwalker

Mestre
Entrou
20/10/18
Reactions
863

Submarino ^

Parece que as Casas Bahia, Amazon (seguro de menor preço) e Magazine Luiza já estão começando a fazer o reembolso, vamos ver se a BW2 vai fazer também.

cranbonic

Mestre dos Mestres
Entrou
31/1/20
Reactions
2.756
Sony falando pros Sonystas

JPKANK

Grão-Mestre
Entrou
3/12/18
Reactions
1.340
Outra coisa, nunca vi uma redução de imposto ser repassado tão rapidamente ao cliente. Será que a MS não usufruiu dessa notícia para cortar o preço dos séries S E X, sendo que o motivo é outro?

Última vez editado:

BADALO

Experiente
Entrou
2/11/18
Reactions
816
Piada :icon-lol:

Por isso sempre digo, não sou maluco de fazer pre-order nesse sites. Amazon é outro nível mesmo, loja de respeito.
Amazon é padrão USA , realmente o nível é outro lá !

Eu comprei o PS5 versão Blu-ray e paguei quase o preço da versão Digital , comprei na Kabum , pra mim valeu a pena .

cranbonic

Mestre dos Mestres
Entrou
31/1/20
Reactions
2.756
E pensar que em 2013 a galera achava absurdo pagar 3k num PS4 no lançamento.... 😢 😢 😢 😢 😢 😢 😢

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom