• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Mostre sua REFEIÇÃO DIÁRIA

Entrou
15/10/18
Reactions
6.297
nossa
qual a receita desse fabuloso pão?
se não for incomodo

250g de farinha (de preferencia uma que tenha bastante proteina. Eu como faço pão frequentemente, uso farinha italiana e ainda adiciono um pouco, cerca de 4% de gluten vital de trigo, que é a proteina isolada do trigo. Mas pode ser qualquer farinha boa, só muda a facilidade com que se consegue sovar o pão)
165g de água
5g de sal
2.5g de fermento biológico fresco (pode substituir por uma pitada de fermento seco)

Sovar o pão por uns 10~12 minutos
Deixar descansar por pelo menos 3h. Recomendo umas 5h ou mais. Já deixei tipo umas 15h e deu boa, ele cresce bastante, parece que deu ruim, mas da boa.
Modelar o pão e deixar descansar por mais 1h já no formato que vai assar (tenho uma cesta para isso, mas da pra colocar numa vasilha grande, com um pano de prato por baixo bem polvilhado de farinha)

O segredo é assar numa panela que vá ao forno. Durante a 1h que o pão descansa, aquece o forno no máximo com uma panela com tampa dentro do forno (a panela e a tampa n podem ter nada de madeira ou plastico)

Coloca o pão na panela, tampa, e leva ao forno por 25 minutos. Destampa e mais 25 minutos.

Última vez editado:

n_nihs

Experiente
Entrou
18/8/19
Reactions
693
eu msm bb :icon-love:

agora sim tenho razões para voltar a psotar nesse tpc

tu tem steam shin? se tiver manda por mp, n quero perder contato com os bons users
posta sim! sdds feijão
vou mandar a mp

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom