#ChangeMyMind Nenhum outro jogo de corrida oferece uma experiência single player num nível tão alto

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.784

Sim, só o rig desse cara já custa literalmente o preço dos três carros aqui de casa e mais o tanto que tenho economizado pra pegar uma moto:ROFLMAO:

O que a Reiza está fazendo com esse jogo é um nível muito alto. Ainda dá pra melhorar muita coisa, só que já tá show demais. Pena que não dá pra sentir o force feedback pelo vídeo... e o rig do cara tem tb iluminação ambiente, movimento e até simulador de vento:ROFLMAO: mas no meu DFGT velhão já tá melhor do que eu mereço.

Última vez editado:

Pernalenga

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
10/6/19
Reactions
1.566
Cacetada

Não sabia que os gráficos estavam bons assim (não sou muito fã de simulador de corrida), quando o video começou tava achando que era trolagem com um piloto de verdade com câmera no capacete

ExtraNoob

Grão-Guru
True Gamer
Entrou
16/10/18
Reactions
17.099
o baralho dos paranauê até pega o movimento de mão do cara no aceno no fim do vídeo
:icon-eek:

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.784
Cacetada

Não sabia que os gráficos estavam bons assim (não sou muito fã de simulador de corrida), quando o video começou tava achando que era trolagem com um piloto de verdade com câmera no capacete
Sim... eu conhecia o canal e ai vi a tumb do vídeo nos recomendados do YT e pensei que fosse uma corrida real... bem no comecinho eu fiquei em dúvida também, até ver as duas marcas das junções dos monitores e lembrei que era canal de jogos.

Mas muita da sensação é também porque ele grava offscreen, que dá um aspecto bem melhor à filmagem QUANDO A CAM E O MONITOR SÃO BONS E BEM BALANCEADOS.

o baralho dos paranauê até pega o movimento de mão do cara no aceno no fim do vídeo
:icon-eek:
Mas é a mão de verdade dele. Se liga no rig do maluco ae:

3 monitores de 65' e 4k numa plataforma de movimento com iluminação dinâmica imitando o jogo, volante e pedais de alto nível e até a poha dum simulador de ventinho na cara:icon-lol:...valor da brinks: 100K canguru-dolars;

Ele usa uniforme completo pra gravar... o que não é bem exagero, especificamente a luva, já que esses volantes direct drive têm muito torque e podem literalmente quebrar a sua mão se setados em 100% de força (depois procurem us vídeos da galera correndo com FFB do direct-drive em 100%) e o resto é pelo roleplay.

Se eu montasse um ainda ia colocar um motorzinho borrifando água na cara durante corrida na chuva:ROFLMAO:

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.784
lol caí no dibre
:icon-deadbanana:
Mas engana. Na primeira vez que assisti vídeo dele só percebi que era o braço real pq ele deu uma gesticulada no meio do vídeo e o jogo (era Assetto Corsa) não tem sincronização no movimento dos braços nem em VR... alias, só tem naqueles jogos feitos 100% pra VR que vc comanda com controles especiais com sensor de movimento e tal.

Última vez editado:

MADCC_BR

Mestre
True Gamer
Entrou
9/5/20
Reactions
326
Quando entrei ia escrever: Enduro manda lembranças, auhahauauha

Mas isso é um sonho para qq um que gosta de simuladores de corrida...

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.784
Quando entrei ia escrever: Enduro manda lembranças, auhahauauha

Mas isso é um sonho para qq um que gosta de simuladores de corrida...
Pior que Enduro deveria sim mandar lembranças por ainda ser melhor do que quase tudo o que fazem atualmente no gênero.

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
6.428

Sim, só o rig desse cara já custa literalmente o preço dos três carros aqui de casa e mais o tanto que tenho economizado pra pegar uma moto:ROFLMAO:

O que a Reiza está fazendo com esse jogo é um nível muito alto. Ainda dá pra melhorar muita coisa, só que já tá show demais. Pena que não dá pra sentir o force feedback pelo vídeo... e o rig do cara tem tb iluminação ambiente, movimento e até simulador de vento:ROFLMAO: mas no meu DFGT velhão já tá melhor do que eu mereço.
Deve ser "daora" ter esses negócios de simulador de corrida,mas tenho a coordenação de um orangotango bêbado.Nem sei como eu consegui tirar carta de moto a 15 anos atrás :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

PS: Depois que presenciei um acidente de moto e vi o "defuntão" lá no chão largado peguei trauma, e nunca mais quis saber de uma moto...:icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek:

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.784
Deve ser "daora" ter esses negócios de simulador de corrida,mas tenho a coordenação de um orangotango bêbado.Nem sei como eu consegui tirar carta de moto a 15 anos atrás :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

PS: Depois que presenciei um acidente de moto e vi o "defuntão" lá no chão largado peguei trauma, e nunca mais quis saber de uma moto...:icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek::icon-eek:
Simulador é um dos gêneros que menos demandam coordenação motora quando vc joga com volante, pois o mesmo tem todo um raio de guinada que suaviza movimentos bruscos (o que já não acontece jogando com gamepad) e ai passa a ser só condicionamento motoro que vem naturalmente com treino. Mas, claro, pra jogar em alto nível ou até no nível do cara ai do vídeo (eu sou mais rápido do que ele em vários combos pista/carro e ainda estou longe dos aliens), vc não pode ter pata de elefante:icon-lol:

Spunck

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
2.338
Eu gostaria de saber jogar esse estilo de jogo, acho muito fod@, mas não tenho saco para jogos de simulador, acho que é porque eu não sou um bom motorista na vida real também:icon-lol::icon-lol::icon-lol:.

MADCC_BR

Mestre
True Gamer
Entrou
9/5/20
Reactions
326
Eu gostaria de saber jogar esse estilo de jogo, acho muito fod@, mas não tenho saco para jogos de simulador, acho que é porque eu não sou um bom motorista na vida real também:icon-lol::icon-lol::icon-lol:.

Tenta, nem se for no Gran Turismo, o online é muito bom....

Spunck

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
2.338
O gran turismo é o que eu menos gosto, e olha que já tentei os do ps2, o do ps3, não dá, nem comprei o do ps4, tenho uns 3 forza, sou muito ruim, só consigo jogar arcade, gostava do beetle adventure racing do n64, dos project gotham racing do xbox.

MADCC_BR

Mestre
True Gamer
Entrou
9/5/20
Reactions
326
O gran turismo é o que eu menos gosto, e olha que já tentei os do ps2, o do ps3, não dá, nem comprei o do ps4, tenho uns 3 forza, sou muito ruim, só consigo jogar arcade, gostava do beetle adventure racing do n64, dos project gotham racing do xbox.

Talvez vc não tenha paciência, por isso, pq quando começamos a jogar, é assim mesmo, mas depois de uma corrida com 20 voltas, vc começa a pegar o jeito..

Ah, e pegue um jogo que tenha Nurburgring antigo, a melhor pista que existiu....

E meu ponto fraco é a pista de Sonoma, PQP, como eu saio da pista lá....

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.784
Se serve de consolo, o Hamilton, Senna, Prost, Mansell... todos péssimos motoristas que acumulam multas e acidentes bestas. E a maioria dos pilotos começou a pilotar antes mesmo de aprender a dirigir... ambientes totalmente diferentes e as competências pra cada um igualmente distintas.

GT é um dos piores lugares pra começar pelo clima tromba-tromba e física cheia de sploits.

AMS2 é um excelente lugar pra começar pois dá pra só pegar os carros e cair na pista sem nem olhar pra regulagem e essas coisas e com uma física intuitiva e boa variedade de veículos e pistas que permitem que o jogador experimente algo mais acessível sem abrir mão do realismo.

MADCC_BR

Mestre
True Gamer
Entrou
9/5/20
Reactions
326
Se serve de consolo, o Hamilton, Senna, Prost, Mansell... todos péssimos motoristas que acumulam multas e acidentes bestas. E a maioria dos pilotos começou a pilotar antes mesmo de aprender a dirigir... ambientes totalmente diferentes e as competências pra cada um igualmente distintas.

GT é um dos piores lugares pra começar pelo clima tromba-tromba e física cheia de sploits.

AMS2 é um excelente lugar pra começar pois dá pra só pegar os carros e cair na pista sem nem olhar pra regulagem e essas coisas e com uma física intuitiva e boa variedade de veículos e pistas que permitem que o jogador experimente algo mais acessível sem abrir mão do realismo.

Pode ser, ele tem PC, o último que joguei no PC no GP4, faz tempo, mas diz aí, qual sua pista favorita e sua que seja um ponto fraco seu, coloquei as minhas, e Nurburgring antiga, faço corridas de 24 horas sem enjoar, que delícia de pista para correr...

Spunck

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
27/11/18
Reactions
2.338

Mas eles eram novos, eu já sou velho:icon-lol::icon-lol::icon-lol:.

JusticeiroAlem

Guru
True Gamer
Entrou
15/10/18
Reactions
7.608
Interessante. Já joguei alguns simuladores como Asseto Corsa e RacingRoom Simulator.
A única coisa que eu vejo que esses jogos da Reiza pecam, é em fazer menu. Tudo uns menu feios e com poucos detalhes.

Rosca Tudor

Guru
Premium
True Gamer
Entrou
7/8/19
Reactions
7.784
Pode ser, ele tem PC, o último que joguei no PC no GP4, faz tempo, mas diz aí, qual sua pista favorita e sua que seja um ponto fraco seu, coloquei as minhas, e Nurburgring antiga, faço corridas de 24 horas sem enjoar, que delícia de pista para correr...
Nurburgring no traçado Nordschleife eu já decorei todas as 154 e cheguei a colocar uns tempos em posição boa na leaderboard de AMS2 (algumas em primeiro lugar). O antigo que vc deve estar falando é o Sudschleife, que tem no Assetto Corsa como mod e a Reiza lançará pra AMS2 como complemento do mod de Nurburgring. Essa ai eu já não andei muito... tb tem a Nurburg GP antiga, que tinha no GP Legends, tem tb no AC e tb será lançada pro AMS2.

GP4 eu não consegui gostar e acho que é um jogo que fez muita gente pegar asco de simulação pelo tanto de bugs e burocracia que tinha. Esses sims mais novos pra PC, do GTR2 em diante, são praticamente todos bem amigáveis pra novos jogadores pois já tem o lado "jogo" mais refinado. Atualmente vivemos uma bela era de ouro pra simulação nos PCs e todos os grandes títulos (AMS2, rFactor 2, ACC, AC, Raceroom e iRacing) têm uma qualidade muito grande e o jogador vai escolher um ou outro por questões puramente pessoais.

Nord é uma de minhas pistas favoritas... Nord é imponente, Bathurst é desafiadora, Londrina e Velo Citta as mais acolhedoras e Interlagos e Monza são casa. Dessas só nunca pisei na RL em Bathurst... é um dos principais archivements que falta desbloquear em minha vida.

Interessante. Já joguei alguns simuladores como Asseto Corsa e RacingRoom Simulator.
A única coisa que eu vejo que esses jogos da Reiza pecam, é em fazer menu. Tudo uns menu feios e com poucos detalhes.
AMS1 tinha mesmo menus ruins pois eram os mesmos do rFactor 1 (a ISI sempre foi, e continua sendo, péssima nisso... os de rF2 são ainda piores) enquanto que AMS2 tem uns bem parecidos com os de PCARS2... sim, continua sendo relaxado, mas já dá pra navegar muito de boa e com poucos cliques e quase nenhum lag eu faço quase tudo o que quero.

Top Bottom