• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Discussão&Debate Nunca vi nenhum outro site punir quem usa adblock

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
62.652
A outra opção é colocar o banner bloqueando todo o acesso pedindo para desligar.

Querem tentar?
Melhor fechar o forum logo se for pra ficar nessa

Já teve uns 5/6 users deletando a conta e mais tantos outros se despedindo, esse tipo de medida é um desrespeito com quem frequenta aqui ativamente, ainda mais com quem pagou por upgrades (avatar animado). Eu deixo o Ublock desativado desde 2018, pra mim nunca incomodou, mas tem muita gente que acessa do trabalho e não pode ficar vendo algumas propagandas que aparecem aqui.

Achava justo aquele banner enorme pedindo pra desativar o Adblock, mesmo que muita gente já reclamasse, mas limitar o acesso e querer inferiozar quem tá aqui a tanto tempo, sem nenhum aviso prévio, só vai afundar esse forum de vez.

friziofroze

Onisciente
Perfil Limitado
Entrou
31/10/18
Reactions
2.504
no foro eu n ligo, mas se fizerem isso no youtube ai complica :icon-rimkuk2::icon-surprised:

POLITZ

Administrador
Staff
Administrador
Entrou
12/9/18
Reactions
8.332
Melhor fechar o forum logo se for pra ficar nessa

Já teve uns 5/6 users deletando a conta e mais tantos outros se despedindo, esse tipo de medida é um desrespeito com quem frequenta aqui ativamente, ainda mais com quem pagou por upgrades (avatar animado). Eu deixo o Ublock desativado desde 2018, pra mim nunca incomodou, mas tem muita gente que acessa do trabalho e não pode ficar vendo algumas propagandas que aparecem aqui.

Achava justo aquele banner enorme pedindo pra desativar o Adblock, mesmo que muita gente já reclamasse, mas limitar o acesso e querer inferiozar quem tá aqui a tanto tempo, sem nenhum aviso prévio, só vai afundar esse forum de vez.

Parabéns por ter sido o primeiro a dar uma opinião concreta sobre o assunto.

Porque ninguém até agora teve essa capacidade, só choradeira, como se a gente não permitisse isso, muito pelo contrário. Temos total compreensão com quem está no trabalho e isso pode ser discutido normalmente.

Até agora, com exceção do M @ManiacPlayerXT, não houve mais ninguém que deu uma real opinião sobre o assunto. Foi só comportamento típico do VT e isso a gente ignora completamente.

Quem pagou pelos Upgrades e está tendo algum tipo de problema, está nos informando e estamos corrigindo um a um.

Mas você acha justo utilizar um serviço que só pede em troca o desbloqueio das propagandas, sendo que praticamente ninguém faz?

Ou é limitar os recursos do site ou é o banner aparecendo de 5 em 5 minutos pedindo para desligar o Adblock. Vocês decidem. Achamos a primeira opção bem menos incômoda.

E damos a oportunidade para vocês: pesquisem quanto custa um servidor dedicado lá fora, para sustentar um site desse porte. Sério, façam isso e vejam se existe almoço grátis.

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
62.652

Porque ninguém até agora teve essa capacidade, só choradeira, como se a gente não permitisse isso, muito pelo contrário. Temos total compreensão com quem está no trabalho e isso pode ser discutido normalmente.

Até agora, com exceção do M @ManiacPlayerXT, não houve mais ninguém que deu uma real opinião sobre o assunto. Foi só comportamento típico do VT e isso a gente ignora completamente.

Quem pagou pelos Upgrades e está tendo algum tipo de problema, está nos informando e estamos corrigindo um a um.

Mas você acha justo utilizar um serviço que só pede em troca o desbloqueio das propagandas, sendo que praticamente ninguém faz?

Ou é limitar os recursos do site ou é o banner aparecendo de 5 em 5 minutos pedindo para desligar o Adblock. Vocês decidem. Achamos a primeira opção bem menos incômoda.

E damos a oportunidade para vocês: pesquisem quanto custa um servidor dedicado lá fora, para sustentar um site desse porte. Sério, façam isso e vejam se existe almoço grátis.
Considerando que o movimento do forum, nas suas palavras, crescia constantemente, e que sempre houve um número de usuários que contribui com upgrades/doações (mesmo que pequeno), no mínimo a userbase devia receber um tratamento melhor e não ter que aceitar essas medidas impostas como ameaça.

Entendo que não deve ser fácil manter um servidor assim, acho que até seria justo tirar alguns recursos não tão importantes (anexos ou giphy), mas esse tipo de restrição pareceu muito mal planejada, só vai acabar drenando mais o número de usuários ativos e desmotivando mesmo que não use bloqueador.

OP
F

Fox94

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
11.366
  • Autor(a) do Tópico

A quantidade de user que não usava Adblock não cobria os gastos não? Acho que eh metade do fórum, chutando

Bender

Mestre
Entrou
11/8/19
Reactions
332
o ideal seria investir num app e criar um botão de doação e nele a pessoa escolhia se quisesse ver um video ou pagar, só acho :icon-mustache:

lucifeh

Grão-Mestre
Entrou
18/12/19
Reactions
937
Eu pagava pacote essencial, não acho justo quem está contribuindo com o fórum ter que sofrer por usar uma coisa que é útil quando se está no trabalho. Pra um user ficou aparecendo propaganda de sugar baby, no trabalho fi? Vamos ter um mínimo de coerência.

M

Membro Removido

Visitante
Eu acho que o que deveria parar é isso de tirar avatar e aumentar o tempo do antispam, se tirar isso os users vão aceitar.

Pennywise

Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
4.870

Ô Politão, nunca usei adblock aqui e não vejo problema nenhum em limitar os recursos, mas a ideia dessa medalha considero que foi de muito mau gosto.

POLITZ

Administrador
Staff
Administrador
Entrou
12/9/18
Reactions
8.332
A quantidade de user que não usava Adblock não cobria os gastos não? Acho que eh metade do fórum, chutando
Enquanto estávamos no Brasil, cobria até 50% dos custos. O resto a gente assumia. Como transferimento para um serviço dedicado de hospedagem e ainda no exterior, o custo triplicou.

80% da base de clientes utilizar um bloqueador de propagandas não é normal.

Novamente, sugiro que pesquise o preço de um servidor dedicado de alta capacidade no exterior para vocês terem ideia do que custa.

Considerando que o movimento do forum, nas suas palavras, crescia constantemente, e que sempre houve um número de usuários que contribui com upgrades/doações (mesmo que pequeno), no mínimo a userbase devia receber um tratamento melhor e não ter que aceitar essas medidas impostas como ameaça.

Entendo que não deve ser fácil manter um servidor assim, acho que até seria justo tirar alguns recursos não tão importantes (anexos ou giphy), mas esse tipo de restrição pareceu muito mal planejada, só vai acabar drenando mais o número de usuários ativos e desmotivando mesmo que não use bloqueador.
Temo 9 usuários que compraram algum tipo de Upgrade mensal, contribuindo para os custos, de 7 mil usuários cadastrados.

Vocês não gostam das limitações, ok, respeitamos isso, então, repetimos a pergunta: vocês preferem um banner pulando na tela toda hora pedindo para retirar o AdBlock e sem nenhuma limitação?

Strongwords

Mestre Guru Iuminado
Entrou
4/11/18
Reactions
6.362
Enquanto estávamos no Brasil, cobria até 50% dos custos. O resto a gente assumia. Como transferimento para um serviço dedicado de hospedagem e ainda no exterior, o custo triplicou.

Novamente, sugiro que pesquise o preço de um servidor dedicado de alta capacidade no exterior para vocês terem ideia do que custa.

Temo 9 usuários que compraram algum tipo de Upgrade mensal, contribuindo para os custos, de 7 mil usuários cadastrados.

Vocês não gostam das limitações, ok, respeitamos isso, então, repetimos a pergunta: vocês preferem um banner pulando na tela toda hora pedindo para retirar o AdBlock e sem nenhuma limitação?
Tu fala aqueles banners que tem em site de noticia...
"Considere desativar o ad... bla bla"

Melhor o banner cara.

lucifeh

Grão-Mestre
Entrou
18/12/19
Reactions
937

Acho que sim, isso faria com que o povo pagasse a taxa de anti anti adblock

Set Abominae

Onisciente
Entrou
21/10/18
Reactions
30.687
POLITZ @POLITZ

Eu dei a sugestão de criar um tópico com os banners e links de propagandas e pedir para os users clicarem nelas algumas vezes ao dia. Não sei se você viu.

Mas depois me falaram que isso poderia acarretar num banimento do sistema de propagandas. Procede a informação? Já vi vários fóruns que faziam isso, mas não sei se tem consequências desse tipo.

OP
F

Fox94

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
11.366
  • Autor(a) do Tópico
POLITZ @POLITZ

Eu dei a sugestão de criar um tópico com os banners e links de propagandas e pedir para os users clicarem nelas algumas vezes ao dia. Não sei se você viu.

Mas depois me falaram que isso poderia acarretar num banimento do sistema de propagandas. Procede a informação? Já vi vários fóruns que faziam isso, mas não sei se tem consequências desse tipo.
Ideia interessante

MAGOF

Guru
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
5.669
O Youtube consegue burlar a maioria dos adblocks e pune o usuário com os ads mais longos e tira o botão de pular os anuncios.
Consegue pq a glr fica presa em Adblock e anti Adblock
O segredo é bloquear diretamente os rastreadores

K

KitKat395

Visitante
Esqueçam as regras, esqueçam o boxe. Virou briga de rua.

POLITZ

Administrador
Staff
Administrador
Entrou
12/9/18
Reactions
8.332
POLITZ @POLITZ

Essa informação procede.

É estritamente proibido esse tipo de pedido, ou informação. Não podemos nem citar a frase “clique no banner por favor”. Caso contrário, perde permanentemente o direito a monetizar o site. Esses termos são públicos.

Set Abominae

Onisciente
Entrou
21/10/18
Reactions
30.687
Essa informação procede.

É estritamente proibido esse tipo de pedido, ou informação. Não podemos nem citar a frase “clique no banner por favor”. Caso contrário, perde permanentemente o direito a monetizar o site. Esses termos são públicos.
😲

Cacetada.

Saci de Patinete

Grão-Mestre
Entrou
13/10/19
Reactions
411
Ótima ideia politão.

Isso não vai fazer todo mundo abandonar o fórum não, vai dar certo, pode confiar. (y)
Eu não entendo esse cara, ele é altamente hostil com os usuários que geram tráfico e sustentam o fórum.

Lembro bem da reação dele altamente beligerante contra os users do fórum com a questão da Gótica.

Esse fórum não é o unico da internet, está BEM longe de ser.

Contudo, é o único que adota medidas draconianas para pessoas que simplesmente nao querem ser bombardeadas com propaganda pra comprar detergente a cada 3 segundos.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom