• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#BatePapo O QUE VCS ACHAM QUE É ESSE PROBLEMA [+PC}

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
24.445
Tenho um PC velho Dell Optiplex 755, hoje ao liga-lo a luz do gabinete, que geralmente é verde, acendeu já na cor ambar sem piscar. Testei todas as conexões, testei uma fonte de um outro PC , queera mais fraca, mas o problema persistiu. Não starta, não boota, liga apenas o cooler e a o led ambar sólido.

To achando que é a Placa mãe, queria uma opinião de vocês, e talvez uma recomendação do que fazer ou que placa mãe comprar para substituir essa.

Já desmontei alguns PCs, mas tenho particular medo de ***** algo na instalação do processador, algo que nunca cheguei a fazer.

Acham que pode ser outra coisa?

Rei do Rock

Grão-Mestre
Entrou
14/12/19
Reactions
502
Se for um PC de mais 8 anos, te aconselho a comprar outro

Rei do Rock

Grão-Mestre
Entrou
14/12/19
Reactions
502
Esse PC se fosse uma pessoa estaria no 7º ano do fundamental e já teria beijado 3 PC femeas na classe
Quer dizer que ele já tem 14 anos??! 😮
Se você não quiser não precisa se desfazer desse, mas compre um novo, se não quiser perder o que tem nele e ficar sem PC.
Aliás, o que faz em um PC tão antigo?

OP
NIKI LAUDA DE P

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
24.445
  • Autor(a) do Tópico
Quer dizer que ele já tem 14 anos??! 😮
Se você não quiser não precisa se desfazer desse, mas compre um novo, se não quiser perder o que tem nele e ficar sem PC.
Aliás, o que faz em um PC tão antigo?
13 na vdd :icon-lol:
eu trampo com ele, serviço bem leve, não trava nem dá ***, mas teve uma tempestade de raios no fds e acho que fritou a placa mãe, pois o PC do meu colega tbm ligou hoje com problema de memoria/bateria

Se eu meter o HD desse PC em outro ele funciona né:icon-rimbuk:

Rei do Rock

Grão-Mestre
Entrou
14/12/19
Reactions
502
eu trampo com ele, serviço bem leve, não trava nem dá ***, mas teve uma tempestade de raios no fds e acho que fritou a placa mãe, pois o PC do meu colega tbm ligou hoje com problema de memoria/bateria

O meu não é tão antigo, mas já está acima da média de duração, tem nove anos, esses dias queimou um capacitor da fonte, desde que eu comprei nunca tinha dado problema nas peças, durou muito, não vejo a hora de arrumar tá fazendo Muita falta :icon-lol:

Última vez editado:
OP
NIKI LAUDA DE P

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
24.445
  • Autor(a) do Tópico
O meu não é tão antigo, mas já está acima da média de duração, tem nove anos, esses dias queimou um capacitor da fonte, desde que eu comprei nunca tinha dado problema nas peças, durou muito, não vejo a hora de arrumar tá fazendo Muita falta :icon-lol:
queria que o problema do meu fosse a fonte, é problematico mas menos do que a placa
Boa sorte

Neoghoster Akira

Mestre dos Mestres
Entrou
22/10/18
Reactions
1.963
Parece meu PC quando o HD morreu. Há uma chance de alguma peça ter morrido. Dependendo do preço que a assistência cobrar na hora do orçamento é que vai dar pra saber o quanto compensa consertar.

Última vez editado:
OP
NIKI LAUDA DE P

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
24.445
  • Autor(a) do Tópico
O PROBLEMA TA ENTRE A CADEIRA E O MONITOR ABRAÇOS
Troquei aqui por uma peça femea vamos ver se resolve
Parece meu PC quando o HD morreu. Há uma chance de alguma peça ter morrido. Dependendo do preço que a assistência cobrar na hora do orçamento é que vai dar pra saber o quanto compensa consertar.
Quase certo que é isso, uma peça morreu
tirei o HD e é a mesma coisa, não vai nem na Bios
Fonte eu tbm já descartei
um carinha vai dar uma olhada espero que tenha a solução

Stacler

Guru
Entrou
6/12/18
Reactions
4.248
não carrega nada, só liga o cooler em alta rotação, luz amabar ssem piscar
Não acessa nem a BIOS
Hmmm, se só faz isso, provável que foi a placa mãe mesmo.

Pois, a fonte não foi por que está levando energia aos hardwares, logo, o problema é falta de informação e dados geral a todos os hardwares, logo, provavelmente que seja a placa mãe mesmo.

OP
NIKI LAUDA DE P

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
24.445
  • Autor(a) do Tópico
Hmmm, se só faz isso, provável que foi a placa mãe mesmo.

Pois, a fonte não foi por que está levando energia aos hardwares, logo, o problema é falta de informação e dados geral a todos os hardwares, logo, provavelmente que seja a placa mãe mesmo.
Era a placa menes, 4 capacitores para casa do chapéu, amanhã vou testar para ver se ficou rox
vlw abigo, mas já tinha visto
alias esse forum da Dell é um lixo

Stacler

Guru
Entrou
6/12/18
Reactions
4.248
Era a placa menes, 4 capacitores para casa do chapéu, amanhã vou testar para ver se ficou rox

vlw abigo, mas já tinha visto
alias esse forum da Dell é um lixo
Comprou placa nova ou arrumou a antiga ?

Dei azar também, meu PC velho de guerra foi dar ***** bem agora, no meio da quarentena e a economia toda ****** depois de anos nunca ter dado nada.

Meu caso foi cooler, hd e ram pro espaço.

thekingmaster

Mestre dos Mestres
Entrou
5/7/19
Reactions
996
tem que testar peça por peça
provavel placa mãe msmo

Entrou
1/11/18
Reactions
3.878
Se o problema não é a fonte, nem HD, nem memória RAM, pode ser fritou ou placa inteira ou processador, mas é verificar se está tudo conectado certinho as vezes a gente esquece de conectar algum cabo na placa mãe kkkkk

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
7.460
Não manjo muito, mas jah tentou resetar a BIOS da placa mae apertando o botaozinho?

Entrou
31/10/18
Reactions
2.623
Meu notebook tem 9 anos e não tava ligando mais desde o ano passado.
Mandei essa semana pra arrumar e o cara disse que uma pecinha do processador queimou, e como o not é antigo não tem mais a peça no mercado.
Ele disse que vai pegar um not velho e tirar a peça pra colocar no meu.

OP
NIKI LAUDA DE P

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
24.445
  • Autor(a) do Tópico
Comprou placa nova ou arrumou a antiga ?

Dei azar também, meu PC velho de guerra foi dar ***** bem agora, no meio da quarentena e a economia toda ****** depois de anos nunca ter dado nada.

Meu caso foi cooler, hd e ram pro espaço.
tem que testar peça por peça
provavel placa mãe msmo
Se o problema não é a fonte, nem HD, nem memória RAM, pode ser fritou ou placa inteira ou processador, mas é verificar se está tudo conectado certinho as vezes a gente esquece de conectar algum cabo na placa mãe kkkkk
Era Placa mãe mesmo, mandei arrumar a antiga
Só coloquei o HD no lugar e voltou a funcionar como antes :icon-ilove:
Não manjo muito, mas jah tentou resetar a BIOS da placa mae apertando o botaozinho?
Mas não tava ligando nem a BIOS chambito
Tbm não localizei esse botão que falou, mas agora tá tudo bem
Meu notebook tem 9 anos e não tava ligando mais desde o ano passado.
Mandei essa semana pra arrumar e o cara disse que uma pecinha do processador queimou, e como o not é antigo não tem mais a peça no mercado.
Ele disse que vai pegar um not velho e tirar a peça pra colocar no meu.
tu pensa em colocar uma SSD nesse Note
Tem um note aqui velho tbm e penso em fazer isso:icon-rimbuk:

NewOrder

Iluminado
Entrou
10/5/19
Reactions
33

E vc usava muitas horas por dia? O PC ter 13 anos e nunca ter dado problema é algo novo para mim, kkk

OP
NIKI LAUDA DE P

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Perfil Limitado
Entrou
15/10/18
Reactions
24.445
  • Autor(a) do Tópico
E vc usava muitas horas por dia? O PC ter 13 anos e nunca ter dado problema é algo novo para mim, kkk
8 horas por dia, segunda a sexta
Unico problema foi a saida de video que queimou e foi colocada uma placa de video. A entrada de rede tbm queimou.

Mas nestes 13 anos esse foi o problema mais grave que impediu 1 dia de trampo.

Esse PC é da época que a DELL era boa. :icon-mustache:

Entrou
13/12/18
Reactions
181
Provavelmente é a placa mãe.

Meu finado pc, que deus o tenha, certo dia não queria dar boot, sequer a bios carregava só fazia o barulho do cooler e um bip de quando ligava. Levei num tecnico e ele atestou o obito da placa mãe. Ele nem era tão ruim, i3 de quarta geraçao, gtx 650ti, 8gb de ram. **** que o conserto da placa mãe custaria a bagatela de 500 reais. Acabei por vender todas as peças por uns 400 reais

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom