• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#TópicoOficial PANELA DA RVOLUÇÃO VR/AR!!!

Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
venham participar do futuro profetizado por Tron e Matrix hoje com PSVR, Oculus, Vive!

38887

:icon-rock::icon-vb:

eu era um hater VR antes de testar, pq achava que seria apenas um wii ou kinect 2 e me lembrava bem o rebolismo casual que eram esses sistemas. Skyrim, RE7, Dirt Rally e outros me convenceram de que tinha mais potencial que isso - e quando finalmente comprei, que revelação. aposentei de imediato quase 40 anos de ficar sentado apertando botões feito um zumbi em frente à TV.

no velho fórum UOL tinha uma central VR e se nas primeiras páginas eu era um hater - com clones como namekuseijin, fotograma ou não faço questão - na página 29 eu posto minha conversão com a reação visceral à experiência:

não salvei todas as páginas no archive, mas boa parte e deixo aí registrado a saga do VR desde 2016

Última vez editado:
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
  • Autor(a) do Tópico
Crescendo of the Blood Moon chega 15 de novembro ao Rec Room:

vou falar bem honestamente: eu não jogo mais Skyrim, jogo as Quests do RR, que são superiores em locomoção, feedback aos ataques, tracking, sensação de presença (principalmente com os companheiros em co op) e algumas fases genuinamente incríveis como a da caverna no escuro com um levando uma tocha ou a fase em slow motion no espaço em Jumbotron. São uma das experiências mais top no VR dessa geração. Custo: zero. Me intriga profundamente quem banca RR enquanto tolos se matam comprando um monte de shovelware e walking sim sem graça pro psvr. Eu realmente acredito que Sony, Facebook e outros pagam eles pra experimentar com diferentes conceitos em VR e ver o que funciona... beneficia a todos...

enfim, pra mim é como voltar à adolescência e entrar dentro de um jogo de NES...

Dilios

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.925
O PS5, quando sair, bem que podia ter um bundle com o novo VR.

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
  • Autor(a) do Tópico
O PS5, quando sair, bem que podia ter um bundle com o novo VR.
ou com o antigo mesmo, pra baratear. Ele é mais capaz do que o PS4 permite. Um boost em resolução pelo PS5 iria tornar todos os jogos no mesmo padrão de excelência de Astro Bot

não custa lembrar que o psvr foi revelado ainda em 2014 como Morpheus e só chegou ao mercado 2 anos depois, quando já havia uma substancial base instalada do ps4

MasHein?

Principiante
Entrou
8/11/18
Reactions
4
Com toda certeza o PS5 virá com hardware do PSVR integrado pra dispensar aquela outra caixinha. Aí vai ser preciso apenas ligar o capacete direto do console.

MR ARCADE

Experiente
Entrou
23/10/18
Reactions
335
Eis minha wishlist para o proximo PSVR PRO headset:

-Wireless
-Melhor resolucao
-Controle dedicado como no Vive e Rift
-Compatibilidade com PC

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
  • Autor(a) do Tópico
Quanto tá custando hoje em dia?
lá fora, tem um bundle ds4 por $300 e outro com Moves para a experiência VR completa por $350 - ambos vem com 2 ótimos jogos apropriados. Na BF, deve cair, como ano passado, em $100, portanto, $200 e $250. na verdade, a Sony ainda deixou essa promo no ar por volta de janeiro/fevereiro e em junho também.

aqui estava achando bundle até umas semanas atrás por 1400-1600, mas como a Black Fraude está se aproximando, parecem estar aumentando pra justificar aqueles descontos estilo metade do dobro. brasileiro é raça pilantra mesmo, seguem seus líderes...

Swords 2 Plowshares

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.177
lá fora, tem um bundle ds4 por $300 e outro com Moves para a experiência VR completa por $350 - ambos vem com 2 ótimos jogos apropriados. Na BF, deve cair, como ano passado, em $100, portanto, $200 e $250. na verdade, a Sony ainda deixou essa promo no ar por volta de janeiro/fevereiro e em junho também.

aqui estava achando bundle até umas semanas atrás por 1400-1600, mas como a Black Fraude está se aproximando, parecem estar aumentando pra justificar aqueles descontos estilo metade do dobro. brasileiro é raça pilantra mesmo, seguem seus líderes...
Mas ta muito mais barato que a concorrencia no PC em... acho que compensa, vou ver se arrumo um pra adentrar na panela, até hoje eu nunca nem sequer testei VR!!

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
  • Autor(a) do Tópico

Mas ta muito mais barato que a concorrencia no PC em... acho que compensa, vou ver se arrumo um pra adentrar na panela, até hoje eu nunca nem sequer testei VR!!
se já tiver um PS4, compensa pacas

mas é bom entender logo suas limitações pra não se decepcionar:

1. esqueça gráficos HD. o lance aqui é imersão e framerate altíssimo pra isso. dá pra ver pixels na telinha na sua cara (se vc focar nisso ao invés de se embasbacar por simplesmente estar lá) e o borrão das lentes obscurece as laterais (fixe os olhos no centro, gire o pescoço para olhar em volta, não os olhos). alguns jogos (geralmente os com gráficos mais detalhados) são mais borrados que outros. Déraciné e Astro Bot são bastante límpidos (menos nas bordas, claro) e são uma maravilhosa demonstração do que o psvr é capaz com otimizações certas ou mais hardware...
  2. enjôo de movimento é uma realidade: os olhos dizem que há movimento, o resto do corpo diz que não e desse conflito nasce uma náusea tentando expelir o óbvio veneno que está causando essa alucinação. Isso é reação do nosso organismo, nenhum VR top rodando em PC top vai mudar isso. Virou um mito que VR é um simulador de vômito, mas o que não se comenta é que passa com o tempo, a gente cria resistência. Em cerca de uma semana eu já encarava qualquer coisa. ventilador na cara e balas de gengibre (contra náusea) ajudam a ganhar resistência, em pequenas doses.
  3. a indústria AAA está muito ocupada com o lucro fácil de jogos tradicionais para TV para se importar com esse nicho atual. Tem Skyrim, RE7, Dirt Rally, Borderlands 2, e os exclusivos da Sony, mas não espere muito além disso. Quem realmente move esse mercado no momento e experimenta novidades no formato são os indies: Survios, Archiact, Tangentlemen, Futurlab são alguns indies que já existiam ou foram formados por veteranos da indústria para criar jogos VR de menor orçamento, mas muita criatividade. Recomendo forte jogos como Moss, Superhot, Transpose, Rec Room, etc
é isso. minha primeira semana no PSVR fiquei embasbacado só com as demos da demo disc. só de você estar ali, se impressiona com as coisas mais bobas, como se aproximar de detalhes do cenário ou dos personagens... nem abri o Skyrim na época e não recomendo começar com jogos com movimento, embora se quiser ganhar resistência, terá que se expor a eles...

editado para destacar para apressados

Última vez editado:

MR ARCADE

Experiente
Entrou
23/10/18
Reactions
335
Erik nao se esqueca de dar a dica das balas de gengibre. E um "colete salva-vidas" em VR

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
  • Autor(a) do Tópico
rapaz, e as novidades não param. esse Novembro tá impossível pra quem tem VR, Crescendo, Tetris Effect, Déraciné, Transpose e agora esse, já longamente aguardado (embora não por mim):

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
  • Autor(a) do Tópico
essa é pro @MR ARCADE

o cara é louco, foi 6 horas direto em 2 dos jogos mais radicais em movimentação. temo por sua vida :icon-lol:

vários depoimentos lá sobre superação :icon-emotion:

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Reactions
2.594
  • Autor(a) do Tópico
É aqui que os Caixistas e Nintendistas ficam de fora? :icon-cool:
acho que ano que vem vai ser difícil deles continuarem de fora - ainda mais com o Oculus Quest do fakebook tentando achar sua fatia do mercado e provavelmente competindo pela atenção de jogadores de swiindie

algum headset wmr deve chegar ao flopex ou scarlett e nintendo deve anunciar algum Mario Labo VR

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom