• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#TópicoOficial PANELA DA RVOLUÇÃO VR/AR!!!

MR ARCADE

Mestre
Entrou
23/10/18
Reactions
578
Segundo o Coreteks, canal voltado ao PC que já vazou informações verdadeiras, a Nvidia lançará um dispositivo VR radicalmente diferente dos atuais.
Terá eye tracking, com uso de AI, e duas telas em camadas, a primeira um OLED que mostra apenas cor e uma segunda camada de alta resolução que mostra dados luminosos. Combinadas as duas telas seriam capazes de formar imagens holográficas.
Usará também o DLSS para gerar imagens de alta resolução com menor custo de processamento.
As lentes serão avançadas diminuindo a necessidade de ajustes individuais.
Vejam em 28:40

Caramba interessante ein seria legal mesmo se a Nvidia se aventurasse e criasse algo top e bater de frente com a oculus. :oh-noes:

MR ARCADE

Mestre
Entrou
23/10/18
Reactions
578
Sonho de todo fã de Star Wars é pilotar um X-Wing ou até mesmo um Tie... o som dos lasers é sensacional.. Que venha logo este jogo lindo!!!!
Tomara que seja bom principalmente o multi-player em vr se for será épico

OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809
O evento do Upload VR ontem foi bem fraco. Muitos indies, joguinhos bobos e experiências saídas dos primórdios do VR. Alguns ports como Trover para Quest e Pistol Wip para PSVR. Nada de Medal of Honor. Se tivessem guardado o Star Wars para anunciar no evento teria sido mais empolgante.

Talvez seja porque é um momento de transição no VR de console, que para piorar terá um ano de limbo, e talvez do Quest, que terá um novo modelo em breve. Gostando ou não, essas duas plataformas são as mais vendidas.

Uma coisa interessante foi a confirmação oficial de LOW-FI para o PS5, primeiro jogo VR dele.

MR ARCADE

Mestre
Entrou
23/10/18
Reactions
578
Coisa linda meu Deus!!!!!

Loco demais se sair um bundle assim com o capacete. Por mais legal que seja esse jogo e a opção de se jogar em vr eu preferia que saísse ano que vem exclusivo para a next gen e tirar proveito de gráficos melhores

OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809

O trailer de Panzer Dragoon Voyage Record não mostrou quase nada e ainda pediu ajuda para incluir mais levels. Parece que vai demorar para sair...

OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809
Loco demais se sair um bundle assim com o capacete. Por mais legal que seja esse jogo e a opção de se jogar em vr eu preferia que saísse ano que vem exclusivo para a next gen e tirar proveito de gráficos melhores
É um jogo da EA, com single player, mas foco maior no multi. É muito provável um port ou update para o PS5.
Acabou servindo para dar um gás a mais para o PSVR e segurar melhor até o anúncio do novo dispositivo. Parecia que Iron Man seria o último grande jogo dele, mas com esse Star Wars chegando e os fortes rumores do Minecraft (goste ou não, um dos jogos mais vendidos) a espera será mais tolerável.

MR ARCADE

Mestre
Entrou
23/10/18
Reactions
578
É um jogo da EA, com single player, mas foco maior no multi. É muito provável um port ou update para o PS5.
Acabou servindo para dar um gás a mais para o PSVR e segurar melhor até o anúncio do novo dispositivo. Parecia que Iron Man seria o último grande jogo dele, mas com esse Star Wars chegando e os fortes rumores do Minecraft (goste ou não, um dos jogos mais vendidos) a espera será mais tolerável.
Achei que Minecraft em vr já estivesse disponível. É nunca se sabe, como o psvr 2 será possivelmente anunciado somente em 2021 talvez a Sony ainda tenha algum jogo vr pro fim do ano. Espero que esse star wars seja bom de verdade e caprichado, principalmente em vr!

MR ARCADE

Mestre
Entrou
23/10/18
Reactions
578

O trailer de Panzer Dragoon Voyage Record não mostrou quase nada e ainda pediu ajuda para incluir mais levels. Parece que vai demorar para sair...
Nem sabia dessa versão. Vai ser somente em vr? Acabou de sair aquele outro remake flat

OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809
Nem sabia dessa versão. Vai ser somente em vr? Acabou de sair aquele outro remake flat
Esse aí vai ser um compilado de partes dos três jogos em VR. Eles não têm recursos para portar a coisa toda e estão tentando algo no estilo Shenmue 3

rcalado

Novato
Entrou
13/11/18
Reactions
81
eu jurava que Panzer Dragon era simulador de tanque de guerra.... 🙄

OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809
Hoje será o evento da EA, 20:00. Deve ser a mesma coisa da E3, com muitos sports sports e tal, mas vai ser interessante pelo gameplay de Star Wars Squadrons que será mostrado.

MR ARCADE

Mestre
Entrou
23/10/18
Reactions
578
Hoje será o evento da EA, 20:00. Deve ser a mesma coisa da E3, com muitos sports sports e tal, mas vai ser interessante pelo gameplay de Star Wars Squadrons que será mostrado.

A única coisa que prestou foi o jogo de Star Wars e por ter vr. De resto essas conferencias da EA são muito chatas por favor sempre a mesma coisa esses caras não se tocam. Só mostram início de projeto, rabiscos, nada concreto. E os jogos que mostram são sempre em sua maioria bem mé...

OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809
Esse Star Wars Squadrons mostra o potencial do VR para ampliar as vendas e apelo de certos jogos e gêneros. Parece um jogo bem feito, mas a verdade é que se não fosse VR eu não passava nem perto. Poder estar dentro das naves, voando em ambientes interessantes com máxima imersão eleva o jogo a um outro patamar.

MR ARCADE

Mestre
Entrou
23/10/18
Reactions
578
Esse Star Wars Squadrons mostra o potencial do VR para ampliar as vendas e apelo de certos jogos e gêneros. Parece um jogo bem feito, mas a verdade é que se não fosse VR eu não passava nem perto. Poder estar dentro das naves, voando em ambientes interessantes com máxima imersão eleva o jogo a um outro patamar.
Aquele último jogo fat de Star Wars foi muito bom, parece que agora estão dando mais valor pra single player tb e largando a ganância de monetizar tudo. A EA precisa é trocar de nome, refazer seu marketing, se aproximar de mais od jogador, e parar com esses vídeos e apresentações entediantes cheias de bla bla bla e pouco gameplay

ariltonsama

Principiante
Entrou
11/11/18
Reactions
22
Mas nisso eu também fico indignado.. quase 50 pessoas no grupo e só umas 5 participam... E tem muita gente pra compartilhar informações e experiências aqui..
Alguns até dão aula sobre tecnologia de VR, não é @ariltonsama ? 🙂
Respondendo atrasado pra caramba, minha vida virou uma confusão e fiquei sem tempo pra absolutamente nada. Pretendo sair do pais em uma data futura e já estou me preparando. Coloquei até o Rift pra venda.

rcalado

Novato
Entrou
13/11/18
Reactions
81
Respondendo atrasado pra caramba, minha vida virou uma confusão e fiquei sem tempo pra absolutamente nada. Pretendo sair do pais em uma data futura e já estou me preparando. Coloquei até o Rift pra venda.
poisé.. senti sua falta neste tópico.. vc tem muito a contribuir com ele!!
vendendo por quanto o rift??

ariltonsama

Principiante
Entrou
11/11/18
Reactions
22
poisé.. senti sua falta neste tópico.. vc tem muito a contribuir com ele!!
vendendo por quanto o rift??
3k completo com caixa. Triste porque eu nem pude jogar muito, mas deu pra jogar um Half Life, o que já está otimo. Futuramente pego um quest pra jogar o Star Wars novo.

Raikkn

Principiante
Entrou
17/6/20
Reactions
33
Quais são os melhores jogos do PSVR?

Minha preferência:

Os jogos que dão menos sensação de enjôo desde o início, depois eu testo os jogos que precisa ir se acostumando para perder o enjôo.

Eu admito que tenho medo de jogos de terror tanto que tenho o Resident Evil 7 Gold edition aqui mas não tive coragem de jogar no VR ainda.

Testei o Skyrim mas depois de 10 ou 30 minutos eu começo a sentir cansaso, e na hora de se mover um pouco de enjôo porque não estou usando minhas pernas e sim o controle, mas os gráficos são ótimos para um VR

Também curto gráficos cartunescos como os estilos de jogos da Nintendo, que podem ficar bonitos no VR também.

Tenho PS4 Pro, VR e aquele PS Move, se souberem uma listinha boa de jogos para começar a pesquisar eu agradeço. Quero já saber para comprar quando tiver promoções.

Já tenho:
Skyrim
Doom
Resident Evil 7

rcalado

Novato
Entrou
13/11/18
Reactions
81

Minha preferência:

Os jogos que dão menos sensação de enjôo desde o início, depois eu testo os jogos que precisa ir se acostumando para perder o enjôo.

Eu admito que tenho medo de jogos de terror tanto que tenho o Resident Evil 7 Gold edition aqui mas não tive coragem de jogar no VR ainda.

Testei o Skyrim mas depois de 10 ou 30 minutos eu começo a sentir cansaso, e na hora de se mover um pouco de enjôo porque não estou usando minhas pernas e sim o controle, mas os gráficos são ótimos para um VR

Também curto gráficos cartunescos como os estilos de jogos da Nintendo, que podem ficar bonitos no VR também.

Tenho PS4 Pro, VR e aquele PS Move, se souberem uma listinha boa de jogos para começar a pesquisar eu agradeço. Quero já saber para comprar quando tiver promoções.

Já tenho:
Skyrim
Doom
Resident Evil 7

Ontem finalmente terminei o Resident Evil 7... pra mim, uma obra prima!!! Só ele já me fez valer a pena ter comprado o PSVR.. No meu caso, eu já falei aqui no tópico que adoro a sensação de adrenalina do medo.. Agora vou partir pra "O Exorcista".. Esse ainda não tive coragem de continuar...

Quanto a questão de enjoo, não tem uma receita 100% certa, pq varia muito de pessoa pra pessoa. Alguns jogos podem me dar enjoo e a vc não dar.. Joguei alguns FPS de boa, mas Doom por exemplo me deu enjoo. Joguei alguns de corrida, como wipeout, sem sentir nada... Mas 5 minutos de GT Sport e eu quase vomitei kkkkk E tem que ir insistindo, aos poucos, que no geral, o organismo vai acostumando.

Eu recomendaria vc pegar todas as demos disponiveis na ps store e testar.. Principalmente a do Blood Rush e do Iron Man, esse é espetacular.
No mais, recomendo:
Farpoint, bem linear, creio que não terá enjoo.. o cenário é muito bem feito.
Eve Gun Jack, vc controla uma torreta contra naves inimigas, jogo por horas e horas e não sinto nada.. sempre fica por volta de R$ 15,00
Astrobot é o Super Mario da Sony.. nem preciso elogiar, né? Estes dias estava por R$ 40,00
Moss também é lindo.. e como o cenário é fixo e você o controla o personagem, como em Astrobot, também não terá enjoo..
São os que lembro no momento.. depois indico mais alguns.

Lembrei de mais dois:
Apex Construction e RecRoom.. Este recroom, apesar de ser visualmente tosco, é muito divertido.. é tipo um espaço virtual com varios "minigames".. Tem alguns excelentes.. Dos que mais gostei, recomendo escalada e os de dungeons, onde vc usa arco e flecha, espada e escudo, etc.
e o melhor: rec room é de graça.

Última vez editado:
OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809
Ontem finalmente terminei o Resident Evil 7... pra mim, uma obra prima!!! Só ele já me fez valer a pena ter comprado o PSVR.. No meu caso, eu já falei aqui no tópico que adoro a sensação de adrenalina do medo.. Agora vou partir pra "O Exorcista".. Esse ainda não tive coragem de continuar...

Quanto a questão de enjoo, não tem uma receita 100% certa, pq varia muito de pessoa pra pessoa. Alguns jogos podem me dar enjoo e a vc não dar.. Joguei alguns FPS de boa, mas Doom por exemplo me deu enjoo. Joguei alguns de corrida, como wipeout, sem sentir nada... Mas 5 minutos de GT Sport e eu quase vomitei kkkkk E tem que ir insistindo, aos poucos, que no geral, o organismo vai acostumando.

Eu recomendaria vc pegar todas as demos disponiveis na ps store e testar.. Principalmente a do Blood Rush e do Iron Man, esse é espetacular.
No mais, recomendo:
Eve Gun Jack, vc controla uma torreta contra naves inimigas, jogo por horas e horas e não sinto nada.. sempre fica por volta de R$ 15,00
Astrobot é o Super Mario da Sony.. nem preciso elogiar, né? Estes dias estava por R$ 40,00
Moss também é lindo.. e como o cenário é fixo e você o controla o personagem, como em Astrobot, também não terá enjoo..

Lembrei de mais dois:
Apex Construction e RecRoom.. Este recroom, apesar de ser visualmente tosco, é muito divertido.. é tipo um espaço virtual com varios "minigames".. Tem alguns excelentes.. Dos que mais gostei, recomendo escalada e os de dungeons, onde vc usa arco e flecha, espada e escudo, etc.
Ótimas dicas.

Esse problema do enjoo vai diminuindo com o tempo até desaparecer totalmente. É bom começar devagar mesmo, até acostumar. Hoje jogo qualquer coisa sem problema nenhum.

Raikkn

Principiante
Entrou
17/6/20
Reactions
33

No mais, recomendo:

Lembrei de mais dois:
Obrigado pelas dicas, vou testar esses jogos

Ótimas dicas.

Esse problema do enjoo vai diminuindo com o tempo até desaparecer totalmente. É bom começar devagar mesmo, até acostumar. Hoje jogo qualquer coisa sem problema nenhum.
Vou fazer isso.

OP
Rudius

Rudius

Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
809

Minha preferência:

Já tenho:
Skyrim
Doom
Resident Evil 7
Jogos mais tranquilos:
Moss (sem movimento)
Trover Saves the Universe (pouco movimento, quase nada)
Ghost giant (sem movimento)
Astrobot (movimento linear)
Gun Club VR (sem movimento)
Blood and truth (movimento semi automático, linear)

Jogos com mais movimento:
Borderlands 2 VR
No Man's Sky
Driveclub VR
Wipeout Omega colection
Killing floor incursion

Em vários jogos é possível jogar com teleporte, mas não acho muito imersivo. O melhor é ir se acostumando e deixá-los para depois.
Por agora está fraco de promoções, mas em breve deverão voltar algumas.

rcalado

Novato
Entrou
13/11/18
Reactions
81
Jogos mais tranquilos:
Moss (sem movimento)
Trover Saves the Universe (pouco movimento, quase nada)
Ghost giant (sem movimento)
Astrobot (movimento linear)
Gun Club VR (sem movimento)
Blood and truth (movimento semi automático, linear)

Jogos com mais movimento:
Borderlands 2 VR
No Man's Sky
Driveclub VR
Wipeout Omega colection
Killing floor incursion

Em vários jogos é possível jogar com teleporte, mas não acho muito imersivo. O melhor é ir se acostumando e deixá-los para depois.
Por agora está fraco de promoções, mas em breve deverão voltar algumas.
Entre:
No Mans Sky
Skyrim
Borderlands 2 VR

qual seria sua classificação de melhor pra pior na sua opnião e porque?

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom