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#TópicoOficial PANELA DA RVOLUÇÃO VR/AR!!!

Rudius

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Espire 1, nosso MGS VR, foi adiado. Era pra sair agora em agosto. Meu palpite é que não faz sentido lançar um jogo dessa envergadura no mesmo mês de NMS VR.

e Iron-Man VR tem tracking 360 miraculoso mesmo:


gozado o mimimi no começo sobre psvr. Por causa de NMS, ainda sem Pro patch, o cara vem dizer que psvr é borrado, quando o blur de NMS é um caso isolado. Aí durante o relato de Iron Man vem falar que se enrolou nos cabos? Sem não tem tracking 360, não é igual pcvr, se tem, enrola nos cabos - e no Rift e Valve Index, o cabo some?

é uma má vontade dos jornalistas incrível com o psvr. Só quero ver quando esse 6DoF mais vendido levar um boost incrível com o PS5 em gráficos, resolução, framerate, e possivelmente ganhar controles novos, qual vai ser a desculpa...
Foi uma boa decisão adiar o Espire 1. O jogo passaria despercebido com No man's sky na área. Espero que venda bem quando sair.
 
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Erik o Refugiado
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Impressões de Undead Citadel na Gamescom:


gráficos muito bons, mas no pc, né? Já confirmado para psvr, mas vai rolar um downgrade nervoso

nunca entendi suporte a 3DRudder pra quem já tem controles com analógicos

ele diz que tem alguma exploração e nisso o jogo já parece superior a Until you Fall, que tá focando muito em combate, mas muito linear para um roguelike...

em ambos, os inimigos tem resistência e reação ao combate melee e nisso já são uma evolução tem relação a Skyrim VR. Se pelo menos tivessem 1 décimo do conteúdo...

uma coisa que faz falta nesses jogos de combate e que nenhum desses devs VR quer implementar: lock-on!

selecionar rápido com as mãos um inimigo no calor da batalha e focar nele. Tornaria até fácil rotacionar em volta deles simplesmente gesticulando pra um lado ou para outro. Mas esses caras acham que a rotação da câmera faria jogadores VR vomitarem. É só deixar desligado para Conforto, mas dar a opção. Aí fica essa movimentação meio tosca e forçada, principalmente com os Moves. Pra melee é essencial
 
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Erik o Refugiado
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é triste, mas VR atualmente só pode ser apreciado por uma pequena elite

daqui a uma década dirty peasants devem começar a largar suas telas planas e tecladinhos do século XIX e seus gamepads do século XX e entrar de cabeça no entretenimento imersivo e presencial. TV e videogames tradicionais também levaram uns bons 10-20 anos até a tecnologia começar a ser mainstream

até lá, o choro é livre :icon-wink:(y)

também é bom lembrar que vendas menores ainda podem ser perfeitamente aceitáveis para estúdios indies e para estúdios maiores querendo uma graninha extra de mais um port

dica: esse fórum é mais avançado que o velho uol e exibe direto links do twitter
 
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Erik o Refugiado
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o famoso pcvr Pavlov tá implementando tiroteio com gore:



óbvio que essa detalhada zoeira não vai chegar ao limitado port pro Quest...
 
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Erik o Refugiado
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Stormland, exclusivo Oculus, tá ficando ótimo hein?



essa Insomniac manja muito de VR :icon-rock::icon-vb:
 
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Erik o Refugiado
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pra quem não lembra, era um dos compositores principais da antiga trilogia GoW

acabei já fazendo pre-order do Groundhog's Day. Eu amava o filme, Tequila Works é um bom estúdio, tem a produção caprichada da Sony Pictures, direito a um script decente e compositor desse calibre. O gameplay com eventos num loop de tempo também caem como uma luva pra jogos de puzzle VR
 
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Erik o Refugiado
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eita, Dream Match Tennis finalmente vai receber seu multiplayer:



quem sabe dá um fôlego renovado ao jogo? é notório que algum tempo depois do lançamento, multiplayer de jogos VR geralmente está morto...
 
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Erik o Refugiado
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Firewall Zero Hour vai estar aberto pra jogar a partir de amanhã e pelo fds

e seu estúdio está contratando para AAA VR:


VR tá morrendo :icon-rock::icon-vb:
 
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Erik o Refugiado
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Foi uma boa decisão adiar o Espire 1. O jogo passaria despercebido com No man's sky na área. Espero que venda bem quando sair.
agora é 24 de setembro:


e se pegar em pré-venda, vem com uma cópia grátis do ótimo Killing Floor: Incursion. se ainda não tem, um excelente 2-em-1
 
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Erik o Refugiado
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novo update daora para o imortal Rec Room:


:ROFLMAO:

parece inspirado pelo Sprint Vector da Survios. mas RR, sendo free e cross-platforma (e nem exige PS+), tá sempre lotado de gente

o estilo anos 80 é impagável :ROFLMAO:

os caras do RR mandam bem, sempre implementam algum novo gameplay bacana, como o boliche ou o chicote em Crescendo of the Blood Moon
 
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Erik o Refugiado
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interessante entrevista com o criador do vindouro "The curious tale of the stolen pets":



Inspiration comes from the games we love such as Captain Toad: Treasure Tracker, Machinarium and Journey.


to mais interessado em Budget Cuts 1 e 2
mais gameplay de The Curious Tale of the Stolen Pets revelado:



puzzle game bem lúdico e nostálgico, do bom estúdio de Apex Construct. eles ainda contrataram pra OST o músico por trás das marble machines:

 
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Erik o Refugiado
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amanhã é uma data especial, hein?


e hoje, Gearbox deve revelar BL2 VR para pcvr e talvez também liberar as DLCs


17:30
 
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Erik o Refugiado
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entrevista na Gamescom com om dev da Dark Curry, criadores de Undead Citadel:


11 ou 12 levels, dá pra fechar em cerca de 2 horas :ROFLMAO: esse é o mal de jogos VR, budgets limitados levam a jogos curtos - tirando ports de jogos tradicionais. A cena VR atual me lembra mesmo arcades clássicos, que também eram jogos muito pequenos e limitados para padrões atuais mas com alto valor de replay, até pela dificuldade - algo que jogos como esse tentam emular com horde modes ou, como no caso do Until you Fall, fazendo da morte, como DS, parte do ciclo de melhorias e upgrades do gameplay

me impressiona que tem um bom número de devs espanhóis explorando VR, incluindo a Tequila Works mas também vários menores
 

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