• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#TópicoOficial PANELA DA RVOLUÇÃO VR/AR!!!

OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
e Lenovo tem um headset AR, com direito a jogo dos Vingadores;



honestamente, não vejo qual a graça de ver um bando de inimigos transparentes na sua sala ao invés de vc ser transportado pra outro mundo, mas deve ter público pra isso...
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
o planejado MMO VR Nostos parece estar ficando "jogável", apesar de muitos glitches e da bizarra escolha de um efeito sonoro de Skyrim:


a escala parece estar toda errada

do jeito que está, provavelmente só no P5VR :icon-rock::icon-vb:

mesma coisa para Low-Fi, que recentemente conseguiu funding no Kickstarter:

 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
finalmente conferi o Stunt Runner do Rec Room:



muito bom, muita diversão. Os devs do RR nunca ficam parados, sempre implementam algo novo. Esse aqui traz wall runs, climbing e slides pro gameplay do RR. também permite users criarem suas próprias pistas

eu só dei uma treinada antes numa sessão privada. Dá pra suar um pouco, mas bem menos que o Sprint Racer da Survios. Melhor assim. Me senti dentro de uma olimpíadas do Faustão :ROFLMAO:

pena que essa molecada millenial é um bando de loser rage quitter :ROFLMAO:. sinto que o florida guy era mais velho. RR precisa de menos pirralhada, bora correr um dia MR ARCADE @MR ARCADE e Rudius @Rudius

aliás, RR agora tá disponível até em iOS. E é todo cross-plataforma.
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
amanhã tem batalha naval! inclusive no psvr



não sei se levo. o pedigree da Survios é ótimo, claro, mas é essencialmente um multiplayer de batalha naval, embora também tenha uma campanha solo. Dependendo da duração e interesse nessa em reviews, posso levar...

esse mês tá cheio. dlc do AZ Sunshine tá chegando, tem Groundhog's Day, Espire 1... sinto que esse vai ficar a ver navios msm :ROFLMAO:
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
um bando de exclusivos Oculus antigos acabaram chegando ao psvr em tempos recentes, como o recente Waltz of the Wizard

e agora esse também:




esse é parecido com Theseus, uma aventura em terceira pessoa em que vc está lá basicamente apenas como a câmera... ainda assim, é algo bem interessante

sem confirmação se é só para PS4 flat ou VR...
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
Last Labyrinth chegará dia 13/11.

The game’s being developed by Hiromichi Takahashi, best known for creating the PlayStation Cat mascot for Sony in Japan. Co-Director Tetsuya Watanbe, meanwhile, has worked on both The Last Guardian and Puppeteer. Katia herself is voiced by Stefanie Joosten, who played Quiet in Metal Gear Solid V. Not that you’d know because she was, well, quiet.


apesar do pedigree, acho a proposta toda do jogo bem desinteressante...
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651

Battlewake no psvr tristemente faltando a tripulação :icon-nvm::ROFLMAO:

PS4 atrapalha o psvr d+...

pelo menos são 10 jogadores. mas queria mesmo é saber da campanha...
 
Última vez editado:
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
boa!



design compacto e alta resolução. é ver pra crer. o form factor é bem melhor que aquele trambolho da Pimax

que psvr2 venha nesse estilo...

1568155958275.png


vão usar microdisplays e lentes mais caras. conforto tem um custo, né?
 
Última vez editado:

Dilios

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Posts
1.624
Reactions
1.929
boa!



design compacto e alta resolução. é ver pra crer. o form factor é bem melhor que aquele trambolho da Pimax

que psvr2 venha nesse estilo...

Ver o anexo 104384


vão usar microdisplays e lentes mais caras. conforto tem um custo, né?
Está ficando mais compacto.

Um dia chegaremos naquela moedinha que é só colar na testa (série Black Mirror). :icon-cryingoffelicity:
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651

hoje só numa telinha de celular, se é que não é pura edição de vídeo. Mas um dia, um óculos AR compacto poderá realmente modificar a realidade à nossa volta assim... :icon-rock::icon-vb:
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
deve perder o FOV
a próxima geração de VRs tem que aumentar o FOV, não diminuir...
pois é, depois que fui ler: duas rodelas de lente para um FOV de apenas 80 graus :ROFLMAO:

não tem jeito: ou é FOV ou conforto

mas quem sabe se não tivessem usado duas lentes como o Valve Index... de qualquer jeito, acho que não tem como ludibriar leis da ótica. precisa de um espaço entre as lentes e a tela, mesmo tela minúscula
 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651


Vive Cosmos é $700 (7000 fácil aqui), 2 telas 1440x1700 LCD a 90Hz, halo design do psvr, flip-up, inside-out tracking e suporte a wireless (vendido à parte)

um meio passo entre o completo standalone Oculus Quest (com 2 telas OLED 1440x1600 a 72Hz e suporte a wireless streaming de Pc) e o Valve Index (duplo LCD 1440x1600 a 144Hz, sensores externos e cabos)

o bom e velho psvr com tela única OLED 1080p divida a 2 para cada olho (960x1080) vai ficando para trás, embora o poder do PS5 finalmente deva fazer bom uso de seus 120Hz e supersampling sempre ajude resoluções menores. A $300 hoje e possivelmente $200 em breve, continuará sendo a solução de entrada no mercado 6DoF com melhor custo benefício até que um psvr2 com specs matadoras esteja pronto e no preço adequado...
 
Última vez editado:
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
Astro Bot ganhou o prêmio na categoria “Game Designers” da Japan Game Awards na TGS:


fico até triste pensando nos flatties perdendo tempo jogando clone de Megaman 8bits perdendo essa revolução digna de SM64... :icon-nvm:
 
Última vez editado:
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651

ainda sobre a versão PSVR, finalmente estão trabalhando pra dar uma clareza visual ao port:

1568319463887.png

:icon-rock::icon-vb:
 
Última vez editado:
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
esse ano Sony tirou folga no geral e só tá colhendo os frutos de anos de investimento em estúdios e jogos exclusivos

mas a concorrência tá bacana:

 
OP
Erik o Refugiado
Entrou
5/11/18
Posts
5.297
Reactions
2.651
hmm, se bem que tinha uma demo antiga na demo disc 2...

se estão aprontando demo, é possível que a segunda parte esteja chegando no fim do ano ou início do ano que vem

uns meses atrás liberaram a atualização Twilight Garden com três fases secretas (tem que jogar o jogo de novo pra achar as passagens) e um chefe final nessa área mais difícil que o chefe do jogo em si. já fechei. quem leva hoje tem um jogo maior e melhor do que no lançamento

jogão, mas jogão mais tradicional, do tipo apertar botão pra controlar bonequinho. mas uma excelente pedida pra quem entra em VR, assim como Astro Bot ou Ghost Giant
 

Rudius

Experiente
Entrou
15/10/18
Posts
392
Reactions
289


Vive Cosmos é $700 (7000 fácil aqui), 2 telas 1440x1700 LCD a 90Hz, halo design do psvr, flip-up, inside-out tracking e suporte a wireless (vendido à parte)

um meio passo entre o completo standalone Oculus Quest (com 2 telas OLED 1440x1600 a 72Hz e suporte a wireless streaming de Pc) e o Valve Index (duplo LCD 1440x1600 a 144Hz, sensores externos e cabos)

o bom e velho psvr com tela única OLED 1080p divida a 2 para cada olho (960x1080) vai ficando para trás, embora o poder do PS5 finalmente deva fazer bom uso de seus 120Hz e supersampling sempre ajude resoluções menores. A $300 hoje e possivelmente $200 em breve, continuará sendo a solução de entrada no mercado 6DoF com melhor custo benefício até que um psvr2 com specs matadoras esteja pronto e no preço adequado...
Vive Cosmos e Valve Index são basicamente a segunda geração de VR chegando aos PCs, ou pelo menos uma geração 1.5. Como de costume, o PC recebe as novas tecnologias antes, por um preço mais alto, e depois elas chegam aos consoles e conseguem uma penetração maior :icon-oopscool: O PSVR 2 deve ser comparável a esses, talvez com tela melhor (Oled HDR), por 400 dólares.

Em termos de design exterior o Vive Cosmos é o que eu espero para o PSVR 2: áudio integrado para ter menos um cabo incomodando, possibilidade de olhar o ambiente externo sem tirar o capacete (isso é mais um bônus que uma necessidade), possibilidade de optar pelo modo sem fios ou só um fio, tracking sem depender de dispositivos externos (ter que ficar recalibrando no No Man's Sky enche o saco :icon-lol:), controles com analógicos nesse estilo que está se tornando o padrão.
 

Rudius

Experiente
Entrou
15/10/18
Posts
392
Reactions
289
pois é, depois que fui ler: duas rodelas de lente para um FOV de apenas 80 graus :ROFLMAO:

não tem jeito: ou é FOV ou conforto

mas quem sabe se não tivessem usado duas lentes como o Valve Index... de qualquer jeito, acho que não tem como ludibriar leis da ótica. precisa de um espaço entre as lentes e a tela, mesmo tela minúscula
No PSVR já acho o FOV de 100-110 meio claustrofóbico, imagine 80. Não vale a pena ter boa resolução com FOV mais limitado, isso vai detonar a imersão. Como os Pimax seriam pedir demais e como causam distorção na visão periférica, espero pelo menos lentes grandes como as do Valve Index:

1568401224350.png
 
Última vez editado:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom