• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Discussão&Debate PANELA DO CRASH ECONÔMICO DE 2019-2021 - O MUNDO ESTÁ EM RECESSÃO

Herum

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
630
Nos EUA, o sinal, que seria a inversão da curva de juros de 3 meses e 30 anos, não esta mais invertida, embora esteja ''próximo''
Ficou 1 semana, e isso é pouco para afirmar com certeza; na média o minimo era 1 mês. Embora ainda possa voltar a inverter, hoje o de 30 anos caiu devido a dados industriais ruins, o que já era esperado, guerra comercial não ajuda industria nenhuma e também corte de impostos tem um impulso de curto prazo quando não acompanhado de corte de gastos.

Como nem tudo é noticia ruim, o dolar esta forte, e dificilmente ocorreu crises com o dolar forte. Então isso seria um ponto de esperança;

Já o europistão é totalmente diferente. A alemanha já esta ''fucked''. O sistema bancário está descapitalizado e não é descartado a falencia de algum banco lá , e isso é grave.
Efeitos ruins sobre nós seriam quais, Pipoqueiro? Brasil sentiria forte e teria ainda mais gente sem emprego? Isso não pode acontecer.

Herum

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
630
Véi, vcs criando esses tópicos sobre crise são alarmistas pra caramba. No antigo VT já tinham panelas dessas, ficam postando ad infinitum até estourar uma crise e postar "eu avisei". E só pra constar, nós não vivemos nenhum apogeu econômico, eu consideraria que ainda estamos numa crise e mal das pernas.

Pipoqueiro

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
7.943
Efeitos ruins sobre nós seriam quais, Pipoqueiro? Brasil sentiria forte e teria ainda mais gente sem emprego? Isso não pode acontecer.
Não é muito inteligente da minha parte dizer o tamanho da encrenca. Ainda tem a china e eu não sei o quão caixa preta ela é.
Mas o Brasil é comercialmente fechado ao mundo, então, se considerar esse fator, seriamos menos afetados que um país mais integrado globalmente;
Só que estamos fiscalmente ruim, desemprego ainda alto, e isso poderia ser agravante.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom