• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Concursos Panela dos Concurseiros do VT - versão 3.0 [+concursos gerais]

Bonsai

Principiante
Entrou
6/12/18
Reactions
14
É verdade, embora a relação c/v seja menor que outros concursos, por causa do tempo de formação, e do salário relativamente baixo,estou interessado na estabilidade e n ter que tomar uma única decisão sobre o que fazer da minha vida, o exército faz isso por vc.
O soldo de Oficial do EB é bem OK.

Eu falo mais pelo fato de a carreira de sargento ser um negócio bem sacrificante, e ressalto que caso vá pra EsSA, você só terá estabilidade após 10 anos de serviço. Até lá, você será avaliado anualmente (tudo bem que eu só vi 1 sargento ser "mandado embora" até hoje dentro desses 10 anos, mas pode acontecer).

Abçs

Entrou
3/11/18
Reactions
159
pra descontrair...

ouçam o audio a partir dos 00:30 :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
A real é que a galera nunca está contente mesmo, mas, minha nossa senhora, com metade desse salário eu já pararia já, o que dizer desse absurdo ai?

Claro, cada um é cada, mas, sendo 100% sincero, dinheiro depois de um certo montante, simplesmente, perde o significado.

***S****

Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
4.679
pra descontrair...

ouçam o audio a partir dos 00:30 :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:
"tem colega com pensão, ex mulher, 3 filhos. Meu cartão de crédito tava vindo com 20k. Como sobreviver com 24k?"

bluepillado é ****. Nem com um salário desses consegue viver bem porque encheu o mundo com filhos, ex mulher e dívidas.
O cara pode ganhar 50k que vai continuar achando pouco.

Tem que se *****

Última vez editado:
Entrou
19/10/18
Reactions
692
"tem colega com pensão, ex mulher, 3 filhos. Meu cartão de crédito tava vindo com 20k. Como sobreviver com 24k?"

bluepillado é ****. Nem com um salário desses consegue viver bem porque encheu o mundo com filhos, ex mulher e dívidas.

Tem que se *****
:icon-lolsuper: :icon-lolsuper:

Rpz quando ouvi essa pensei exatamente o mesmo.
O típico bonobo brasileiro q se ganhasse na Mega ainda ficava pobre.

Última vez editado:

Lost Number

Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
667
Esse pessoal não tem noção da situação brasileira, estão há muito tempo desconectados da realidade (se é que já estiveram, muitos desses devem vir de família com boas condições). Devem achar que o salário mínimo é +/- 10k.

Fã de dinheiro

Experiente
Entrou
16/6/19
Reactions
89
os caras são mega empresários, tão se lixando pro gado aí pastando (estudando)
hj o esquema deles eh ludibriar com fake news e coachismo pra vender na hype pós-edital. Igualzinho os grandes devs dos games AAA bugados de hj em dia.

pode acabar todos os concursos amanhã
eles pegam o capital e reinveste em outro ramo, rindo de bostileiros enquanto curtem em Miami.

fazer oq né? Nenhum bovino aki tem poder de mudar nada, só resta se adaptar e lutar pra passar no que der ainda. Não deu certo? Paciência, o mundo é injusto mesmo, ainda mais o Bostil. Já tomei essa honkpill faz tempo.
Concordo totalmente, agora todos dizem que dá pra passar no pós edital e postam concurso aberto de uma universidade no Acre como fosse um super concurso.

kosniped

Principiante
Entrou
7/6/19
Reactions
1
Vocês recomendam qual curso preparatório para quem pretende ser perito da PF?
Analisei alguns e fiquei entre o gran cursos,estratégia e o alfacon,lembrando que vou precisar estudar em paralelo com o conteúdo da faculdade,então dificilmente vou conseguir estudar mais de 2 horas por dia.

vortex034

Principiante
Entrou
12/2/19
Reactions
21
Vocês recomendam qual curso preparatório para quem pretende ser perito da PF?
Analisei alguns e fiquei entre o gran cursos,estratégia e o alfacon,lembrando que vou precisar estudar em paralelo com o conteúdo da faculdade,então dificilmente vou conseguir estudar mais de 2 horas por dia.
Alfacon = LIXO(lixo mesmo, mas muito lixo.)
grancursos = videos aulas boas, mas que cairam a qualidade(igual aos pdfs do estratégia)
Para mim, quem quiser passar num concurso desse nível tem que estudar pelo menos 80% do tempo pela leitura + questões, sem vídeo aula. O estratégia ta aí né, apesar de estar perdendo a qualidade

Última vez editado:

Mucamo

Grão-Mestre
Entrou
17/10/18
Reactions
1.177

Tem que se *
Amg, se eu te contar que o mais tem é juiz, promotor, desembargador, delegado tudo com a corda no pescoço tu nao vai acreditar

Nego com salario de 25k mas vivendo como se tivesse 40k. Vivendo em cheque especial, com dividas extratosféricas, etc.

É absurdo como a galera gasta mal

Pennywise

Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
3.323
Amg, se eu te contar que o mais tem é juiz, promotor, desembargador, delegado tudo com a corda no pescoço tu nao vai acreditar

Nego com salario de 25k mas vivendo como se tivesse 40k. Vivendo em cheque especial, com dividas extratosféricas, etc.

Meu pai tem uma loja de carro. Toda hora tem FP tomando restrição na hora de simular financiamento. (só o cara ter que financiar carro já é uma piada)

Última vez editado:

Lifrit

Novato
Entrou
21/12/18
Reactions
39
assinei o plano anual do qconcursos, acho que estou meio arrependido, gostava do tec, o qconcursos é mais poluído. Q cocô, 200 reais "quase" jogado fora

Última vez editado:
Entrou
19/10/18
Reactions
692
assinei o plano anual do qconcursos, acho que estou meio arrependido, gostava do tec, o qconcursos é mais poluído. Q cocô, 200 reais "quase" jogado fora
QC vale a pena só no black fraude
paguei 90 ano passado... e espero ñ precisar renovar

lucrovis

Principiante
Entrou
12/12/18
Reactions
59
QConcursos é ótimo p nivel medio (estudei com eles e passei nos concursos de oficial, enem) e imagino que seja horrivel para superior kkkk, só p fazer questoes mesmo...

Waifu

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
3.197
Não estou com as obrigações militares e eleitorais em dia.Isso é requisito para se inscrever em concurso mesmo ou eu só precisaria disso para tomar posse,após o concurso?

***S****

Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
4.679

Loucura.
Nem a "elite" brasileira tem educação financeira, imagina quem ganha 1~3 salários mínimos.

O brasileiro médio já inicia o primeiro salário financiando um carro em 200 prestações.

Última vez editado:

ArriscoTudo

Experiente
Entrou
20/10/18
Reactions
176
Gurizada, quantos anos em média eu teria que estudar para passar em um concurso meia boca?

kenshiro_rothschild

Mestre dos Mestres
Entrou
18/11/18
Reactions
2.723
O soldo de Oficial do EB é bem OK.

Eu falo mais pelo fato de a carreira de sargento ser um negócio bem sacrificante, e ressalto que caso vá pra EsSA, você só terá estabilidade após 10 anos de serviço. Até lá, você será avaliado anualmente (tudo bem que eu só vi 1 sargento ser "mandado embora" até hoje dentro desses 10 anos, mas pode acontecer).

Abçs
você já foi da esa? tenho interesse em fazer esse concurso ano que vem...

Lost Number

Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
667
Gurizada, quantos anos em média eu teria que estudar para passar em um concurso meia boca?
Depende do que você chama de "meia boca", mas 1 a 3 anos é um tempo razoável pra alguém de inteligência mediana e ritmo de estudos regular (sem considerar o tempo que leva até você ser nomeado... isso pode demorar de alguns meses até 4 anos, dependendo das regras do edital e da sua posição). Acho que se você não passar em qualquer concurso depois de 3 anos, ou você tá estudando da maneira errada, ou tá tendo pouca dedicação, ou simplesmente tem uma inteligência abaixo da média.

Entrou
19/10/18
Reactions
692
citando exemplos q lembro daqui do foro... pra ilustra melhor o q o Lost disse..

Eu demorei ao todo 11 meses, mas na real estudei só 3 meses partindo do zero pra um concurso nível médio de assistente de universidade (paga 2.6k líquido), reprovei, parei uns 6 meses, fiquei só revisando assuntos pontuais de português, aí saiu outro concurso de universidade, estudei 2 meses e meio e passei, apesar de ter sacrificado 2 de 7 matérias da graduação q fazia na época. Isso foi 2016~2017.
O próprio Lost Number @Lost Number, que parece ser mediano como a maioria deve ter ficado 1 ano na labuta, até passar pra assistente adm. da UFC, mas tá esperando ser chamado há meses. (me corrija se precisar)

Sempre estive entre os melhores da sala no ensino médio (escola particular de bairro), mas não me considero nerdão gênio decorebista, pois na universidade era um lixo, mesmo me dedicando, e sempre desanimava de estudar pra aqueles vestibulares hardcore tipo ITA, e tinha [email protected] preguiça de ler, só curtia exatas e biologia mesmo. (atualmente meu gosto inverteu um pouco...)

O João das Neves @João das Neves passou no TJ-SP (Escrevente nível médio, ganha pouco mais de 5k liquido) tbm em 2016~2017, só é meio estressante e burocrático.
É um tiozão com mais de 30, origem humilde. Acredito q tenha estudado uns 6 meses no máximo, pelo q lembro. Esse manja de fazer prova pq é formado em Eng. Mec. e se já f*deu muito na FUVEST quando era mais novo.

Enquanto isso um dos users mais foderosos da panela Lil Alex Turner @Lil Alex Turner é Analista de Controle Externo do TCE-SP (dá quase uns 12 *** líquido). Lembro de ter dito q estudou só uns 3~4 meses especificamente pra isso, mas ele formou em Direito e tinha muita coisa fresca da faculdade, e era bem antissocial. Hj virou um completo liferuler.

se for caçar depoimentos de cursinhos, youtube e tals... maioria desses 'meia boca' (que paga até uns 5k) levou 6 meses a 1 ano. Com a escassez de convocações e concursos + aumento da concorrência esses prazos tende aumentar, a ñ ser que vc estude o dia inteiro.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom