• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Concursos Panela dos Concurseiros do VT - versão 3.0 [+concursos gerais]

werksb5

Novato
Entrou
20/9/19
Reactions
127
Desânimo da pora caras

Estudo tava rendendo bem qd tava desempregado, agora trabalhando diminui mt a qualidade

Vc sente q n vai passar nunca num concurso
Idem aqui.

Antes dava pra falar que se tinha 12 horas disponiveis, umas 5 ou 6 foram bem aproveitadas.

Agora não dá pra falar que tenho 2 horas de rendimento.

Estou tentando retomar os estudos de forma mais organizada e a conclusão inicial é que não dá mais pra continuar em casa.

Na região de Santo André ou São Caetano alguém sabe indicar se algum cursinho disponibiliza sala ou alguma cabine?

De início não penso em bibliotecas porque quero manter um horário que provavelmente vai avançar algumas horas na madrugada. Mas se houver alguma ideia boa eu agradeço

Kenshiro

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
3.178
Não tem como responder isso em definitivo. Depende do "nível" do concurso (existem cargos de nível superior que pagam 2k~3k e existem cargos que pagam 20k+) e da área do concurso (existem alguns cursinhos que são ótimos somente pra área dos concursos jurídicos, por exemplo). Mas o Estratégia, no geral, é uma aposta bem segura... apesar da especialidade maior do Estratégia ser concursos fiscais (e apesar dos users aqui dizerem que houve uma queda de qualidade), pelo menos os pdfs são tidos como os melhores do mercado.

Ouvi falar bem do AlfaCon pras carreiras da área da segurança pública também, mas você disse que não gostou...
Fuja do ALFA, vá de ESTRATÉGIA!
Dica de quem está no CFP neste exato momento!

Um legal também é o EXPONENCIAL, conteúdo mais objetivo! Recomendo e muito.

Kenshiro

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
3.178
PC-AM é uma coisa estranha.

Salário absurdamente alto. No portal da transparência tem escrivão/investigador tirando mais de 30k(e não é exceção, são vários).

Só não faço porque tenho medo de parar em um local no fim do mundo por muito tempo. Faria se soubesse que teria remoção em pouco tempo.
Cuidado, o salário deles não é alto, eles ganham uma espécie de gratificação (que é bem alta), isso impede que eles peçam cessão para outros estados (e isso limaria muito o subsídio), e também mantém o servidor na coleira, essa gratificação não é incorporada ao subsídio.

Kenshiro

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
3.178
Vocês recomendam qual curso preparatório para quem pretende ser perito da PF?
Analisei alguns e fiquei entre o gran cursos,estratégia e o alfacon,lembrando que vou precisar estudar em paralelo com o conteúdo da faculdade,então dificilmente vou conseguir estudar mais de 2 horas por dia.
Estratégia e compra o isolado de contabilidade (marcondes fortaleza ou igor cintra)

Lord do vale

Mestre
Entrou
17/10/18
Reactions
826
Cuidado, o salário deles não é alto, eles ganham uma espécie de gratificação (que é bem alta), isso impede que eles peçam cessão para outros estados (e isso limaria muito o subsídio), e também mantém o servidor na coleira, essa gratificação não é incorporada ao subsídio.
Isso de pedir cessão para outro estado é muito raro né. Nem sabia que era possível em concursos como esse.

Lord do vale

Mestre
Entrou
17/10/18
Reactions
826
O problema no caso é que a gratificação não está incorporada ao salário, podendo ser diminuída ou extinta a qualquer momento.

Little Wing

Iluminado
Entrou
31/1/19
Reactions
155
Tô pensando em me preparar pro concurso de Oficial de Chancelaria do MRE que talvez tenha edital no ano que vem

Alguém já tentou esse? Alguma dica de estudo?

stk1

Novato
Entrou
31/10/18
Reactions
32
Salve guys, tô muito pensativo esses últimos dias em relação aos concursos públicos.

Passei nesse último concurso do Banrisul e estou muito confortável em relação ao meu trabalho como nunca tive antes, se for contar o salário mais os benefícios, como VR, tiro aproximadamente 5k/mês e como moro com os pais praticamente só gasto o VR. Queria saber o que vocês fariam no meu lugar. Tenho atualmente 22 anos, formado em TI , no entanto a história sobre a privatização do banco tem me tirado o sono.

Gosto muito do cargo que exerço, queria saber se vocês fariam esse concurso de trampolim para um end game, ou se ficariam no banco e fariam concursos internos. E quais os concursos end game que vocês recomendariam.

Última vez editado:

Lost Number

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.719
Salve guys, tô muito pensativo esses últimos dias em relação aos concursos públicos.

Passei nesse último concurso do Banrisul e estou muito confortável em relação ao meu trabalho como nunca tive antes, se for contar o salário mais os benefícios, como VR, tiro aproximadamente 5k/mês e como moro com os pais praticamente só gasto o VR. Queria saber o que vocês fariam no meu lugar. Tenho atualmente 22 anos, formado em TI , no entanto a história sobre a privatização do banco tem me tirado o sono.

Gosto muito do cargo que exerço, queria saber se vocês fariam esse concurso de trampolim para um end game, ou se ficariam no banco e fariam concursos internos. E quais os concursos end game que vocês recomendariam.
Sim, faria outro concurso melhor... mas eu particularmente sinto que tenho a capacidade de passar num bom concurso "endgame" e tenho a pretensão de aproveitar o máximo da minha capacidade. Não que o Banrisul seja ruim (principalmente se você tá gostando), mas a questão das privatizações é algo a se considerar. (Não é preciso ser alarmista e pensar que todo mundo vai pro olho da rua também... mas você que é funcionário mais novo poderia ser demitido e recontratado por um valor salarial menor. Outros mais antigos provavelmente sairiam por PDV.)

Sobre o "endgame", é difícil dar uma sugestão, você pode partir pra um monte de áreas. Um dos caminhos mais "padrão" é partir pros concursos fiscais, mas como você tem um curso superior em TI você pode tentar algo na sua área mesmo (auditor de TI num tribunal de contas, analista judiciário de TI, etc.). Fora isso, tem os "endgames" do sistema financeiro nacional, que são as coisas mais próximas da área bancária que existem (ex.: Bacen, Susep, CVM).

João das Neves

Iluminado
Entrou
3/11/18
Reactions
168

Outro concurso, com certeza. Pelos seguintes motivos:

I - Estatutário é vida, nada de ficar com medo de ser privatizado ou perder o status de estabilidade;

II - Um dia vc não suportará morar com os pais: daí, 5 *** por mês será bom, mas apertado. Precisa ganhar mais;

III - Cargo endgame é melhor por sofrer menos com o excesso de caciques.

stk1

Novato
Entrou
31/10/18
Reactions
32
Acho que o negócio é focar em tribunal, analista judiciário TI mais especificamente. Tira 12k mês + benefícios, a única coisa que me deixa meio cabreiro é se esses cargos exigem muito da pessoa no dia a dia ou é mais suave.

Lost Number

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.719
Acho que o negócio é focar em tribunal, analista judiciário TI mais especificamente. Tira 12k mês + benefícios, a única coisa que me deixa meio cabreiro é se esses cargos exigem muito da pessoa no dia a dia ou é mais suave.
Eu particularmente já ouvi falar que os cargos de TI no serviço público são tranquilaços. A complicação é passar mesmo, não tanto por conta da concorrência e sim pelo conteúdo de TI, que é bem mais dinâmico do que a maioria das outras áreas. Em outras palavras, você tem que gostar mesmo de estudar e se aprofundar nas coisas dessa área. Só é ruim se você pensar em se desenvolver como profissional na área de TI, nesse sentido você fica um tanto estagnado no serviço público pelo o que eu ouvi dizer (só que ganhando um salário muito acima da média do mercado e com um serviço muito mais seguro, estável e de fácil manutenção também*)...

* O próprio autor dessa frase (Naseko) é um servidor público na área de TI, se ele ainda estivesse ativo em algum fórum talvez ele pudesse detalhar algo desse tipo de serviço.

stk1

Novato
Entrou
31/10/18
Reactions
32
Eu particularmente já ouvi falar que os cargos de TI no serviço público são tranquilaços. A complicação é passar mesmo, não tanto por conta da concorrência e sim pelo conteúdo de TI, que é bem mais dinâmico do que a maioria das outras áreas. Em outras palavras, você tem que gostar mesmo de estudar e se aprofundar nas coisas dessa área. Só é ruim se você pensar em se desenvolver como profissional na área de TI, nesse sentido você fica um tanto estagnado no serviço público pelo o que eu ouvi dizer (só que ganhando um salário muito acima da média do mercado e com um serviço muito mais seguro, estável e de fácil manutenção também*)...

* O próprio autor dessa frase (Naseko) é um servidor público na área de TI, se ele ainda estivesse ativo em algum fórum talvez ele pudesse detalhar algo desse tipo de serviço.
Na real isso que me brocha com a TI, eles fazer um edital muito abrangente que é quase impossível tu estudar. Hoje em dia não tem nenhum cargo que solicite ensino superior de forma genérica né?

Lost Number

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.719
Na real isso que me brocha com a TI, eles fazer um edital muito abrangente que é quase impossível tu estudar. Hoje em dia não tem nenhum cargo que solicite ensino superior de forma genérica né?
Tem sim, a área fiscal que eu citei acima (Receita Federal, Sefaz/ICMS -- fiscos estaduais -- e Sefin/ISS -- fiscos municipais) geralmente tem cargos assim (só alguns órgãos que especificam algumas áreas, mas geralmente tem TI no meio do bolo. Ex.: ISS Curitiba)... tanto é que eu a mencionei como caminho "padrão", pois acho que é um dos tipos de concurso mais escolhidos por quem não tem graduação em direito.

MTE (AFT, que agora eu acho que pertencem ao Ministério da Economia) também é assim. Alguns Tribunais de Contas também. Abin também. PF/PRF (agente) também. Os concursos do SFN (Sistema Financeiro Nacional) que eu citei acima também. Tem uma pá de concursos que pedem qualquer graduação.

Última vez editado:

stk1

Novato
Entrou
31/10/18
Reactions
32
Tem sim, a área fiscal que eu citei acima (Receita Federal, Sefaz/ICMS -- fiscos estaduais -- e Sefin/ISS -- fiscos municipais) geralmente tem cargos assim (só alguns órgãos que especificam algumas áreas, mas geralmente tem TI no meio do bolo. Ex.: ISS Curitiba)... tanto é que eu a mencionei como caminho "padrão", pois acho que é um dos tipos de concurso mais escolhidos por quem não tem graduação em direito.

MTE (AFT, que agora eu acho que pertencem ao Ministério da Economia) também é assim. Alguns Tribunais de Contas também. Abin também. PF/PRF (agente) também. Os concursos do SFN (Sistema Financeiro Nacional) que eu citei acima também. Tem uma pá de concursos que pedem qualquer graduação.
Bah cara, vou dar uma pesquisada, na verdade eu não sabia dessa possibilidade.

Touro Mecânico

Grão-Mestre
Entrou
15/10/18
Reactions
936
52/60 no TJ-PR, segundo o gabarito extraoficial. Acho que não vai rolar de passar, até porque a prova não tava lá muito difícil (se bem que teve gente que achou matemática difíci,l mas pra mim que passei anos fazendo conta todo dia na facul de eng, foi de boas, deu pra gabaritar). Acho que ao menos entre os 1000 que terão a redação corrigida consigo ficar. Porém, não acho que fui bem, não treinei e, apesar de não ter dificuldades com gramática, sou péssimo em redação. De qualquer forma, saio feliz com o resultado, primeira vez que faço um concurso de banca famosa e de um cargo mais concorrido, serviu pra eu ver que sou capaz, apesar de precisar melhorar.

Última vez editado:

stk1

Novato
Entrou
31/10/18
Reactions
32
Realmente, a área fiscal é uma que não exige superior em área específica (pelo menos os que eu vi aqui) e também não exigem prova de títulos. Tem alguma outra área com essa característica com um salário bom?

Lost Number @Lost Number tu esta estudando pra que concurso/area?

Lost Number

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.719
Realmente, a área fiscal é uma que não exige superior em área específica (pelo menos os que eu vi aqui) e também não exigem prova de títulos. Tem alguma outra área com essa característica com um salário bom?

@Lost Number tu esta estudando pra que concurso/area?
Atualmente tô parado, não tô estudando pra nada não... pretendo começar a estudar pra concursos de nível superior logo (só tem alguns problemas na minha vida pessoal que precisam ser resolvidos).

Dá uma pesquisada nas áreas que eu citei acima, em termos de exigência de diploma elas são bastante semelhantes à área fiscal.

Steve Forbes Nash

Grão-Mestre
Entrou
24/10/18
Reactions
3.266
Meu Deus do céu fi

5k eu ganho so dirigindo para levar os temporários para fazerem as entrevistas.

Professor é emprego integral, além de corrigir as provas, o cara tem que montar plano de aula e ainda por cima estudar o conteúdo que vai explicar.

Se o cara é preguiçoso e falta muito, ele deve ser demitido, mas generalizar não dá.

E outra, nem vou entrar no mérito dos professores municipais que ganham 2k para aguentarem salas com 40 alunos.
Isso aí eh a teoria. Na prática são 30h semanais com 4 livres, 5 HIs que nada mais são que horas sem nada para fazer, e 2 htpcs que são reuniões sem conteúdo certo. 60 dias de folga anuais e recesso. Fora tudo isso, uma enorme parcela dos profs está afastada, deixando aula com substitutos. Em suma, isso que você diz eh o mundo dos sonhos, normal para quem não faz ideia como eh uma escola na prática.

Shaypado no rolê

Grão-Guru
Entrou
31/10/18
Reactions
8.359
Isso aí eh a teoria. Na prática são 30h semanais com 4 livres, 5 HIs que nada mais são que horas sem nada para fazer, e 2 htpcs que são reuniões sem conteúdo certo. 60 dias de folga anuais e recesso. Fora tudo isso, uma enorme parcela dos profs está afastada, deixando aula com substitutos. Em suma, isso que você diz eh o mundo dos sonhos, normal para quem não faz ideia como eh uma escola na prática.
As provas se corrigem sozinhas mesmo
Os planos de aula são feitos sozinhos
É tudo um sonho, você ta certo.

Steve Forbes Nash

Grão-Mestre
Entrou
24/10/18
Reactions
3.266
As provas se corrigem sozinhas mesmo
Os planos de aula são feitos sozinhos
É tudo um sonho, você ta certo.
Cara, belo argumento. A questão não é corrigir prova, fazer plano ( essas coisas muitas das vezes são altamente negligenciadas sim, tem professor que faz prova de multipla escolha e não é professor que faz o plano, isso aí é conteúdo fechado , os professores deveriam preparar aula, mas veja na prática...). O problema não eh esse, tudo isso são questões do ofício do professor e ele tem horas pagas para fazer ( não é hora extra gratis que o sindicato tanto fala). Normalmente o regime de horas do professor eh de 30 horas, mas não são todas em aula, ele RECEBE para ter horas livres para fazer isso. Em geral ele tem 1h aula por dia para preparar a aula do dia, e 4horas livres por semana para corrigir provas. Em sala ele fica 24 dessas 30. Agora vai ver quantos não corrigem prova na sala? Quantos não preparam o material? Eu diria que a maioria. 2k em prefeitura kkkkkkkk cara, Todo professor tem ao menos 2 cargos. Fora isso eh muito comum pegar dezenas ou centenas de horas em substituição ( com aulas genéricas). Eh normal um iniciante tirar 5k bruto. Um prof experiente tira fácil seu 10k. A qualidade péssima do ensino não surgiu do nada. Manter o sistema como é atualmente é caríssimo, são milhares de funcionários encostados e ganhando muito.

System Failure

Grão-Mestre
Entrou
19/10/18
Reactions
2.830
Cara, belo argumento. A questão não é corrigir prova, fazer plano ( essas coisas muitas das vezes são altamente negligenciadas sim, tem professor que faz prova de multipla escolha e não é professor que faz o plano, isso aí é conteúdo fechado , os professores deveriam preparar aula, mas veja na prática...). O problema não eh esse, tudo isso são questões do ofício do professor e ele tem horas pagas para fazer ( não é hora extra gratis que o sindicato tanto fala). Normalmente o regime de horas do professor eh de 30 horas, mas não são todas em aula, ele RECEBE para ter horas livres para fazer isso. Em geral ele tem 1h aula por dia para preparar a aula do dia, e 4horas livres por semana para corrigir provas. Em sala ele fica 24 dessas 30. Agora vai ver quantos não corrigem prova na sala? Quantos não preparam o material? Eu diria que a maioria. 2k em prefeitura kkkkkkkk cara, Todo professor tem ao menos 2 cargos. Fora isso eh muito comum pegar dezenas ou centenas de horas em substituição ( com aulas genéricas). Eh normal um iniciante tirar 5k bruto. Um prof experiente tira fácil seu 10k. A qualidade péssima do ensino não surgiu do nada. Manter o sistema como é atualmente é caríssimo, são milhares de funcionários encostados e ganhando muito.
amigo meu, fizemos ensino médio juntos, formou em Matemática há 1 ano e tá tirando poucos mais de 4k, somando um 20h + 30h, mas só vive de boas tocando sanfona por aí. Nem f*dendo que trabalha mais q 40h na prática, se muito.
E sim, ele elabora a ***** toda, mas chega um ponto q o conteúdo torna-se repetitivo, estável e de fácil manutenção, ganhando ainda mais tempo.

A única insalubridade mesmo são os projetinhos de "zé pequeno" por aí. Já recebeu ameaça de morte e tals, mas fisicamente tá inteiro.

pra mim isso é muito mais de boas pra dar o pontapé inicial na vida do cara do q se matar por um cargo administrativo random ou uma PM da vida.
queria eu ter essa visão, mas com 17 anos o gado só dizia "uurrr durr, professor ganha mal, profissional desvalorizado, durrrr", "urrr faça med ou eng 20k, nada pode dar errado durrrr", "come ninguém da sala muuuuuu"

Última vez editado:
Entrou
1/11/18
Reactions
9.972
Não costumo entrar aqui mas acabei em julho por ali me inscrevendo como quem não quer nada no concurso do CRO aqui do estado, mas não deu mesmo, eu até confesso que me iludi achando que dava, fiz uns 65 pontos no fim, o último das 15 vagas pra cadastro reserva ficou com uns 71, mas era querer demais mesmo, 65 já é baixo e teve umas questões que não podia errar. Sei lá não posso reclamar também que mais dei uma revisada nas matérias 1 mês e meio que outra coisa mas é que nunca estudei imagina "aprender" a estudar já quase chegando nos 30 anos. Não que seja impossível estudar direito é que sobre mim não preciso nem comentar né, tenho uma mente zoada, ainda mais gadalhando alguns fins de semana. Hoje saí de lá e deu uma sensação ruim e vontade de me jogar do viaduto.

O **** é que pelo jeito tá cada mais vez raro aparecer concurso né, se já está difícil vagas de nível médio imagina pra específicas como informática por exemplo, pelo menos nível técnico, sei lá desanima mesmo quem não começou cedo nesse lance de concurso, ainda acho tenho que ter noção da minha realidade (pelo menos por alguns anos ainda) e ter noção que só consigo de fato algo mesmo se for específico de uma área tipo um técnico na área da informática.

As vagas de nível médio são um absurdo, mas é de se imaginar claro, a de fiscal do CRO aqui do estado era umas 37 vagas, e o último fez 91 pontos. É loucura isso pra quem não tá acostumado...

Enfim, eu acho que nem merecia estar na bad mas tô fazer o quê, chances na real tinha, é que eu realmente não ando aguentando mais a vida com um subemprego, eu só queria estar menos pior.

Steve Forbes Nash

Grão-Mestre
Entrou
24/10/18
Reactions
3.266
Não costumo entrar aqui mas acabei em julho por ali me inscrevendo como quem não quer nada no concurso do CRO aqui do estado, mas não deu mesmo, eu até confesso que me iludi achando que dava, fiz uns 65 pontos no fim, o último das 15 vagas pra cadastro reserva ficou com uns 71, mas era querer demais mesmo, 65 já é baixo e teve umas questões que não podia errar. Sei lá não posso reclamar também que mais dei uma revisada nas matérias 1 mês e meio que outra coisa mas é que nunca estudei imagina "aprender" a estudar já quase chegando nos 30 anos. Não que seja impossível estudar direito é que sobre mim não preciso nem comentar né, tenho uma mente zoada, ainda mais gadalhando alguns fins de semana. Hoje saí de lá e deu uma sensação ruim e vontade de me jogar do viaduto.

O **** é que pelo jeito tá cada mais vez raro aparecer concurso né, se já está difícil vagas de nível médio imagina pra específicas como informática por exemplo, pelo menos nível técnico, sei lá desanima mesmo quem não começou cedo nesse lance de concurso, ainda acho tenho que ter noção da minha realidade (pelo menos por alguns anos ainda) e ter noção que só consigo de fato algo mesmo se for específico de uma área tipo um técnico na área da informática.

As vagas de nível médio são um absurdo, mas é de se imaginar claro, a de fiscal do CRO aqui do estado era umas 37 vagas, e o último fez 91 pontos. É loucura isso pra quem não tá acostumado...

Enfim, eu acho que nem merecia estar na bad mas tô fazer o quê, chances na real tinha, é que eu realmente não ando aguentando mais a vida com um subemprego, eu só queria estar menos pior.
O negócio tá surreal cara. Há poucas vagas e muita gente tentando. O segredo eh mirar em um bom concurso, como TJ, trf, trt, tre e iniciar os estudos com 2 ou 3 anos de antecedência. Domine as matérias de um deles , principalmente as mais básicas, e complemente quando sair outros.
Isso leva tempo. Mas 30 anos vc ainda eh jovem, se começar a tirar 5k tá acima da média Br. Caso não queira o lance de prova, aka cansou de concurso, faça uma licenciatura, de aula para crianças de educação infantil (1 a 4 anos) e seja feliz.

Steve Forbes Nash

Grão-Mestre
Entrou
24/10/18
Reactions
3.266
amigo meu, fizemos ensino médio juntos, formou em Matemática há 1 ano e tá tirando poucos mais de 4k, somando um 20h + 30h, mas só vive de boas tocando sanfona por aí. Nem f*dendo que trabalha mais q 40h na prática, se muito.
E sim, ele elabora a * toda, mas chega um ponto q o conteúdo torna-se repetitivo, estável e de fácil manutenção, ganhando ainda mais tempo.

A única insalubridade mesmo são os projetinhos de "zé pequeno" por aí. Já recebeu ameaça de morte e tals, mas fisicamente tá inteiro.

pra mim isso é muito mais de boas pra dar o pontapé inicial na vida do cara do q se matar por um cargo administrativo random ou uma PM da vida.
queria eu ter essa visão, mas com 17 anos o gado só dizia "uurrr durr, professor ganha mal, profissional desvalorizado, durrrr", "urrr faça med ou eng 20k, nada pode dar errado durrrr", "come ninguém da sala muuuuuu"
Muito melhor. A quantidade de folgas que um prof tem eh fora da realidade. Fora isso, quando o cara eh jovem, ele ainda leva a sério a parada. Daqui a 10 anos ele vai ter 2 quinquênios, se bobear já pegou uma função gratificada, incorporando no salário, e vai para aula na cara e na coragem, como 99% deles fazem. E para quem quer outro concurso eh ótimo, pq dá para tirar 3k com cerca de 20h em único cargo. Se tivesse hj eu faria isso...

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom