• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#Outros PANELA dos indies | Notícias, dicas de jogos, vídeos, promoções e mais!

Dilios

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.926
A casa nova precisa dessa panela.

Vamos partilhar por aqui dicas sobre o fantástico mundo dos jogos indies nas várias plataformas disponíveis.

Última vez editado:

Vegeta

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
8.840
Marcando e faço uma recomendação

Divinity Original Sin Enhanced Edition

* Jogo 3D com câmera "isométrica".
* Cenários interativos onde a maioria dos objetos é móvel e coletável.
* Campanha cooperativa com dois protagonistas distintos.
* Combate estratégico por turnos.
* Sistema de magia com combinação de elementos.
* Missões desenhadas com múltiplas soluções.
* Sistema de reputação com verdadeiras consequências.
* Mundo aberto sem escala de níveis.

Duas palavras definem Divinity: Original Sin, "RPG Clássico". Minhas palavras poderiam ser apenas essas para descrevê-lo, um RPG à moda antiga com milhares de diálogos, história trabalhada, com diversas direções e ações a tomar. E todo esse estilo clássico pode servir tanto para o bem quanto para o mal. Pelo lado bom dos jogadores mais antigos, que sentem falta de um estilo tão clássico no cenário atual e que encontrarão tudo isso em Divinity: RPG por turnos, ótima dublagem e história trabalhada em um mundo fantástico! E também para o lado ruim, já que o jogo pode ser uma barreira para novos jogadores, não pode ser sugerido para alguém que busca a porta de entrada para esse estilo de jogo, muito pela história complexa e pela dificuldade que algumas pessoas podem encontrar com o idioma do jogo, uma coisa que em épocas passadas era comum, já que o Português-BR nunca foi uma opção até alguns anos atrás.

Sério, fazia tempo que não iniciava um jogo tão gostoso de ser jogado assim.

Os caras da Larian entregaram tudo o que prometeram e ainda mais umas coisas (como suporte a AI do seu parceiro Day 1).

Tudo nele é funcional e polido. As mecânicas originais estão bem feitas e as novas estão - até onde joguei - bem sólidas. Nada de "coisa feita nas coxas" feelings . Bastante interação com o cenário também, desde ter que jogar água em certas partes pra apagar fogo ou fogo para explodir gás.

O mais interessante é o online do jogo. Não é só um esquema tapa-buraco raso de co-op. Você pode influenciar nas escolhas do outro player e você tem o seu próprio diálogo em conversações. As interações com os NPCs são das mais variadas e são bem interessantes, sem contar que o jogo aparenta ter bastante mecânicas de crafting e upgrade em equipamentos.

Até mesmo offline é divertido às pampas. O companheiro AI interage muito bem com você, algo que eu dificilmente vejo em jogos do tipo. Pelo que vi, terão mais tipos de AI (por enquanto só tem "Loyal") e pelas escolhas que fiz nos diálogos iniciais já deu pra ver que tem um sistema bem interessante de "relações sociais", pois ganhei alguns pontos de "Ceticismo" e "Romance" ao comentar sobre um incidente logo na praia onde começa o jogo.

É um mundo "vivo" e "orgânico". Suas ações tem consequências, sem contar que você pode roubar quase tudo que não está pregado no chão (mas terão consequências)

E os que estão falando que strength tá muito OP e dexterity acaba ficando inferior, até agora não vi indícios disso. Minha companheira Ranger não deixa a desejar, pois causa dano considerável à distância o suficiente pro meu clérico finalizar os oponentes mais fortes que ainda estiverem de pé. O combate é divertido e simples, mas ao mesmo tempo complexo e não ao ponto de frustrar o jogador. A UI não é muito clean, mas tem o essencial (e dá pra desativar alguns menus)

Sobre o sistema de skills eu não sei muito o que falar, pois ainda estou no começo do jogo. Porém parece que tem um sistema bem customizável de skills e especializações

E o mais importante: o jogo foi entregue 100%, na data combinada, sem nenhum buraco a ser tapado ou promessas vazias. Early Access done right, obrigado Larian

O jogo possue suporte dedicado a mods e campanhas criadas por jogadores, então é de se esperar que esse jogo ganhe conteúdo inédito por um bom tempo (além da campanha relativamente grande que falam).

Pra finalizar, pros amantes de gráficos de plantão, o jogo não deixa NADA a desejar nesse quesito. Sombras dinâmicas, texturas de alta qualidade e bastante efeitos de post-processing deixam o jogo lindão.

Se alguém deu bola e não comprou esse jogo na Summer Sale - esqueça. Compre-o agora pois vale cada centavo. Isso não é papo de fã, pois no começo da campanha de Kickstarter deles não dava nada pro jogo (achava que nem 40% ia ser cumprido do que foi prometido). No entanto, esse jogo foi uma bela de uma surpresa inesperada.

Resumindo: Se gosta de RPGs em turno, customização, de longa duração e queiram jogar preferencialmente com um amigo via coop e ter uma experiência completa de jogo, caiam de cabeça nesse game

LANÇOU O DIVINITY 2 NO PS4 , MAS AINDA NÃO JOGUEI.

OP
Dilios

Dilios

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.926
  • Autor(a) do Tópico
Mark of the Ninja já é antigo no Steam, mas saiu esses dias para PS4 e Switch. Stealth 2D muito legal dos criadores de Shank.

<raizeny>

Grão-Guru
Entrou
21/10/18
Reactions
10.973
Só jogguei os filmes Caveblazer, Crypt of the Necrodancer e Unepic, lamento

Penumbra

Grão-Mestre
Entrou
21/10/18
Reactions
2.287
Outro jogo que recomendo e que me rendeu mais de 50 horas e relembra bastante jogos como super metroid e até mesmo mega man é Ghost 1.0.

joker

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
471
esqueci de um dos meus favoritos.

plataforma tradicional jump n' shoot, com um desafio razoável, trilha sonora bem massa e bastante conteúdo.
completamente multiplataforma.

pra quem quiser mais desafio tem mutant mudds super challenge também.

OP
Dilios

Dilios

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.926
  • Autor(a) do Tópico
Recentemente joguei momodora, um metroidvania bem curto e barato que eu gostei bastante e recomendo.

Recomendo também, muito divertido e tem legendas em português no PS4. Já zerei, mas preciso retomar para ir em áreas que ainda não visitei.

P

Protofascista

Visitante
Jogo de estratégia em tempo real com temática militar atual, é da mesma empresa que faz o Men of War, portanto é um jogo tático sem construção de base, ficou um bom tempo em acesso antecipado, mas lançou em abril desse ano, apesar de continuar recebendo updates com novos recursos.
Está bem mais polido que o Assault Squad 2, as missões da campanha não são mais apenas simples skirmishes e agora tem o modo em 1° pessoa que é um grande diferencial
O jogo tem uma versão gratuita, que funciona como uma demo, nela só tem acesso ao modo skirmish e multiplayer;
Já o jogo base conta com 2 campanhas, USA e GRM, cada uma com umas 10 missões.
Mas há um season pass que dará acesso há mais 2 campanhas, da Rússia e da Alemanha
A oficina é um ponto forte, conta com vários mods
Recomendo esse indie para quem curte jogos de estratégia no PC, o jogo infelizmente não tem o marketing que merece e é bastante underrated na minha opinião

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom