• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
Conta o final aí, não assisto mais anime.
Depois de Shinsekai Yori eu cheguei à conclusão de que não vou achar outro anime que chegue no mesmo nível.
O nucleo principal é bobinho e padrão dos animes, garoto encontra garota e isso dá o kick para a historaia se desenrolar. Ou seja , é algo fantasioso mesmo, mas todas as situações de um NEET é demonstrada durante a série. Do vicio até o fim derradeiro quando a fonte de renda cessa, seja por motivo financeiro ou simplesmente a morte dos pais. No final a garota que ajuda o protagonista sofre de disturbios tbm devido a traumas com o padrasto na infancia. No meio do anime quem considera suicidio é ele, no finalé ela. Mas tem final feliz, o anime é bom pq mostra a vdd nua e crua, quem assiste e ainda acha que aquilo é vida está perdido, infelizmente.
 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
que avalanche é essa de solidão na panela de um dia pro outro :icon-eek:
Acredita em Astrologia?

"Durante este mês, desde seu primeiro dia, passamos por dois eclipses pesados e continuamos debaixo das energias de Mercúrio retrógrado, que a partir do dia 19, retorna ao signo de Câncer.
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/astrologia/quem-se-da-bem-no-amor-nas-proximas-duas-semanas,af17064dde4fee5604999276800254c4pfhtcem6.html
Com Mercúrio retrógrado, Vênus, Nódulo Lunar norte e o Sol, todos em Câncer e recebendo um tenso aspecto de Saturno e Plutão em Capricórnio, podemos sentir que as pressões continuam e que nossas angústias, de certa maneira, também continuam. Vamos passar por um fim de semana em que a intimidade, a reflexão, interiorização e a introspecção ainda estarão presentes.



O Eclipse Lunar Parcial pode ser visto de Sorocaba, interior de SP. O fenômeno aconteceu nessa terça-feira (16), dia que foi comemorado os 50 anos do lançamento da missão americana Apolo 11, missão que levou astronautas pela primeira vez a Lua em 1969



No dia 22, o Sol deixa Câncer e começa a caminhar através de Leão e, imediatamente começa a receber a tensão de Urano em Touro, o que mostra que o Universo começa a desenhar um período de libertação para todos nós. Mas ainda começa a desenhar porque Mercúrio retrógrado, Vênus e Nódulo Lunar norte continuam em Câncer e sob pressão, diminuindo nossa energia vital e aumentando as angústias, especialmente no que diz respeito aos relacionamentos.


Entre os dias 22 e 24, nossa deusa do amor, Vênus, passa pelo ponto do último eclipse, o que pode desencadear algumas mudanças mais importantes nas relações. Fique atento.


No dia 28, é a vez de Vênus deixar Câncer, o que já melhora consideravelmente as energias. Mercúrio deixa Câncer somente em 12 de Agosto. Com a entrada do Sol e Vênus em Leão, as energias ganham luz, depois de semanas vivendo sob as densas energias de planetas sob a pressão de Saturno e Plutão, o que podemos relacionar com tranquilidade à momentos de escuridão.


Portanto, a partir do dia 22 e depois, com mais força, do dia 28, sentiremos um grande alívio e a volta da alegria e do otimismo em nosso espírito.
Vênus e Sol unidos em Leão no fim do mês, darão o tom que começa em Agosto, mês temido sem nenhuma razão, por muita gente.


Agosto é mês 8, o número da transformação. Mas, com a luz do Sol unida a Vênus já no primeiro dia do mês, podemos começar a nos preparar e comemorar para o raiar de novos dias, mais agradáveis, mais iluminados.


Por hora, ainda precisamos ter muita paciência e devemos sim, encontrar momentos para refletir em meio às nossas tarefas diárias. Meditem, façam rituais de limpeza energética, pois ainda estamos fazendo uma travessia energeticamente pesada.


Um olhar direcionado para um futuro próximo, pode ajudar!"

 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
Eu não gosto desse anime (NHK) pela mesma razão que não gosto muito da maioria dos animes e filmes japoneses: potencial desperdiçado, plot mal feito e final ***** depressivo.

A história fica sem sentido, sem razão de existir, não acrescenta nada a vida de quem assiste. O que o personagem aprendeu em sua jornada? Que mensagem a história dele passa pro público?

Japonês tem essa tara por filme com final ruim, "ah a vida e assim menes". A vida tem tristeza, mas tem alegria, esperança etc. Tristeza já temos muito, queremos animes pra fugir um pouco disso, pra vermos um outro lado da existência que geralmente não vemos. Querem ver alguém que podem se identificar passar por problemas similares e superar isso etc...
Não achei o final triste, foi um final feliz, mas dentro da realidade
ele conseguiu lidar com o problema de ser NEET, mas assim como um dependente quimico o tratamento é permanente, perder o emprego ou alguem pode desencadear tudo novamente
Ela aprendeu que a existencia propria não deve depender de ser útil para alguem, como uma fazedora de favores para conseguir afeto.

Quanto a historia foi mais para dar aquele choque de realidade mesmo, mostrou todas as situações que podem servir de gatilhos para o aprisionamento voluntário. Mas é só minha opinião.

Pior que nestes dias eu quase tive um treco de depressão braba.
Achei que iria pular da ponte.
E to começando a melhorar. Essa ***** funciona ? :icon-eek:
Não sei fi, mas não subestimo.
 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
Eu pensei que iria por esse caminho mesmo, do cara entender que o principal responsável pela sua situação era ele mesmo. Aliás, quando ele começa a passar fome e ninguém ajuda ele e ele sai pra procurar um emprego eu achei que iria ser esse tipo de final, só que agora ele iria tentar ajudar a menina, que também tinha os problemas dela (essa coisa de depender dos outros também) e tal e aí vai.

Mas aí não, uma cena sem noção daquelas na neve e depois pra série acabar num delírio dele, "a culpa é da NHK" ou qualquer *****. A sensação que dá é que a história não levou pra lugar nenhum, que não houve desenvolvimento dos personagens e nem nada, que ele "não aprendeu a lição".

Sei lá né, cada um tem uma impressão da coisa, mas pra mim a série poderia ter sido muito boa e acabou insatisfatória
A cena da neve foi totalmente biruta mesmo, eu imaginava que outra coisa aconteceria ali, até mesmo a morte dela para desenvolver a personalidade dele a abandonar aquela vida, mas aí seria muito pesado :icon-lol:
 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
Poderia até rolar isso mesmo, se trabalhassem o plot pra isso. Seria pesado, mas eu elogiaria os produtores pela coragem de fazer algo assim :icon-lol:

Há uns meses vi um anime super tosco mas que me surpreendeu pra caramba matando o protagonista no último episódio (estilo GOT), achei massa. Mas em geral é isso, eu desconheço a obra original de NHK (o user ando me disse que no original o protagonista tem delírios por que é usuário de drogas, por ex) mas um dos grandes problemas na indústria são esses diretores incompetentes que sabe se lá por que conseguem esses trabalhos.

Como eu disse o anime tem ótima qualidade: animação, música, uma boa ideia. Só faltou botar um cara que soubesse dirigir isso. Tenho notado isso em muitos animes, existe uma boa quantidade de animes que tem tudo pra serem séries excelentes e acabam caindo na mediocridade por causa da staff.
Não sabia desse lance das drogas

Acho que eles acabam fazendo essas obras mais "leves" para atingir um publico maior, uma faixa etária mais diversificada
Se fizesse algo muito pesado seria exibido num horario ruim com pouca audiencia, isso se fosse aprovado para ser televisionado.
No final é uma estratégia para tentar cativar o telespectador e um potencial consumidor do Mangá, já que pelo interesse inicial vai quere se aprofundar na historia
 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
É incrivel como esperamos muito de algumas pessoas e elas nos decepcionam, mas em contrapartida tem pessoas que simplesmente nos surpreendem de maneira positiva que nós nunca vamos entender...

Eu tenho um melhor amigo que eu apenas sou amigo dele, fazemos companhia, trocamos ideias, ouvimos a ***** um do outro, vamos a eventos e etc. mas temos gostos completamente diferentes e nunca fiz qqr sacrificio pela amizade dele, em compensação ja vi esse cara correr risco de ser preso pra me ajudar:icon-rimkuk2:

Da mesma maneira eu tenho uma amiga que ja conheço a mais de 10 anos e ela é como uma irmã mais velha pra mim, eu simplesmente não entendo o prq, nos conhecemos na escola e ela me adotou, sempre me deu conselhos, broncas, cuidava de mim, me levava pros rolês quando eu tava mal, chegou a tentar me apresentar amigas, me ajudou com minha ex, enviava curriculos pra mim quando eu tava desempregado e eu nunca fiz nada pra merecer isso, não ajudava nos trabalhos de escola, em meu estado antisocial ela me convidava pro aniversario dela e eu faltava, tive uma ex ciumenta que me fez me afastar dela e nem por isso essa garota se afastou de mim, sempre me ligando pra saber se eu estava bem, com sua calmaria que parecia um misto de mufasa com um bom pastor ela me deixava correr solto como uma ovelha imatura e ia atrás me resgatar quando eu fazia burrada. Bom, como eu disse, eu nunca retribuí da maneira que deveria, sempre me considerei em divida com ela e jamais a culparia se um dia ela se afastasse de mim, eu nunca fiz nada para merecer tudo que ela fez por mim, foi então que no mês passado eu precisei de algo que eu não tinha coragem de pedir nem a meus proprios pais, prefiro não expor aqui, mas é algo que ela e a familia dela precisariam confiar muito em mim, para se ter noção, isso me daria poderes até para mexer nas contas bancarias deles, se eu quisesse, então é algo que eu ja fui pedir, compreendendo totalmente o "Não" que certamente eu receberia e para minha surpresa, a resposta dela foi um inexplicavel "SIM" hoje ela me ligou confirmando que poderia sim ajudar.

Cara, eu jamais pegaria mal com ela, se ela negasse esse favor e ela nem pensou.

Quero dizer, muitas vezes a gente se sacrifica, fica buscando ser algo para as pessoas, busca atenção, busca ser querido e etc e as vezes Deus simplesmente coloca pessoas que nos estendem a mão dessa maneira pra gente, no meio de um mar de lama vc ser surpreendido com pessoas assim é até estranho.

Essa realmente é uma pessoa unica em minha vida, um presente de Deus, espero um dia conseguir retribuir tudo o que ela fez por mim e poder contar aqui nesse mesmo topico tudo o que essa atitude dela possibilitou

Não desistam das pessoas e de fazer o bem fis

PS: Obviamente que deve vir comentarios assim, mas não, ela não gosta de mim, em uma fase de solteirice dela ja tentei e na mesma calmaria e paz que ela me recebe todas as vezes ela me negou e me tirou como só uma irmã mais velha faria:icon-lol:, é uma otima amiga mesmo, apenas.
Mantenha seus amigos
 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
As vezes parece que seria melhor cortar completamente o contato com o mundo, é muito sofrimento, parece que eu sofro menos quando estou isolado, a solidão dói, mas dói menos que a ansiedade e a angústia de ter que se comunicar, se abrir, encontrar outras pessoas
Eu pensava assim, mas hoje a solidão dói mais, talvez pq eu esqueci da dor antiga, mas dói
No final escapei para solidão pq não aguentei o tranco e agora vou ter que trilhar um caminho mais árduo para sair do poço
 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
Panela boa, Agosto me manterei "ativo" apenas aqui, não entrarei no VT nem no Bonde, tô tentando fazer eu acordar, mas tá difícil, pelo menos academia estou me esforçando pra ir, faltei uma vez essa semana por desmotivação, mesmo ela sendo a uns 3 min daqui de casa :icon-crylolim:
Diminui um pouco tbm minhas postagens no BONDE, hoje pego mais os resumos, os novos usuarios estão conseguindo tocar o barco muito bem
Agora academia esta sendo essencial pra mim, estou vendo gente, estou voltando a ter dialogos e me exercitar
Recomendo a todos dessa panela
 

NIKI LAUDA DE P

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Posts
18.259
Reactions
17.079
Eu não sei o nome de ninguém e nem pretendo saber, só vou lá, treino e saio fora :icon-crylolim:
de saber o nome só sei o do professor, tbm não sei de ninguem. Mas cumprimento, se tem uma conversa que me incluem eu falo
Mas só quando sobra tempo, não gosto de demorar fazendo os exercicios
 
Top Bottom