#BatePapo Parece que a vacina made in China está flopando amigos

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
A Coronavac por ser uma "vacina clássica", é mais indicada para jovens, pois ela funciona melhor com sistema imunológico saudável e forte.
Quanto maior a idade, menos proteção ela dá, devido ao sistema imunológico dos idosos ser mais fraco.

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
Todas as vacinas são perigosas e inúteis. Nenhuma delas passou por estudos de longo prazo para poderem ser consideradas realmente seguras e como o vírus sofre mutação muito rapidamente enquanto a vacina imuniza para uma variante já surgem outras dezenas para as quais a vacina não tem resultado.

Enquanto isso a população continua deficiente em hormônio D3 que é o que faz com que a pessoa mesmo infectada por qualquer variante não fique doente e nem sequer apresente nenhum sintoma.

D3 é muito mais eficiente que vacina e comprovadamente seguro mas não há interesse porque como não tem patente jamais geraria os lucros que as vacinas estão gerando.

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
A Coronavac por ser uma "vacina clássica", é mais indicada para jovens, pois ela funciona melhor com sistema imunológico saudável e forte.
Quanto maior a idade, menos proteção ela dá, devido ao sistema imunológico dos idosos ser mais fraco.
Quem tem sistema imunológico funcionando bem tem bom nível de D3 no sangue, acima de 50ng/ml mas o ideal é acima de 100. Nesse caso a pessoa mesmo infectada não apresenta nenhum sintoma, não fica doente.

Nesse caso as vacinas são tanto inúteis quanto desnecessárias além de apresentarem riscos por nunca terem sido testadas a longo prazo.

Não se produz vacina segura em menos de 4 ou 5 anos porque não há como apressar tais testes de longo prazo.

Última vez editado:

Cranbonic

Guru
True Gamer
Entrou
31/1/20
Reactions
6.358

Acredita mesmo que essas vacinas são 100% seguras em tão pouco tempo de desenvolvimento?:icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Deve ser daqueles que anda com 2 mascaras na rua e chama os outros de Genocida.:icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol:

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Acredita mesmo que essas vacinas são 100% seguras em tão pouco tempo de desenvolvimento?:icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper:

Deve ser daqueles que anda com 2 mascaras na rua e chama os outros de Genocida.:icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol::icon-lol:
Acredito porque senão os países ricos de primeiro não teriam aplicado essas vacinas na própria população, já que seria suicídio aplicar algo que matasse ou afetasse a natalidade.
E não, eu não uso duas máscaras, mas uso as máscaras da 3M, modelo Aura 9320 que custa em média 30 reais.

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
Acredito porque senão os países ricos de primeiro não teriam aplicado essas vacinas na própria população, já que seria suicídio aplicar algo que matasse ou afetasse a natalidade.
E não, eu não uso duas máscaras, mas uso as máscaras da 3M, modelo Aura 9320 que custa em média 30 reais.
Está suplementando D3? Quantas unidades internacionais por dia?

GSFilipe

Principiante
Entrou
17/1/21
Reactions
58
Tem um cidadão aqui que falou que países de primeiro mundo estão usando a vacina chinesa. Bem, fiz um pesquisa porca na internet, coisa de 5 minutos, e não achei nenhum país de primeiro mundo usando a vacina chinesa. É só observarem nos sites abaixo. Pelo contrário, pelo mapa abaixo vê-se que as vacinas da Coronavac estão sendo usadas em países de terceiro mundo ou países de reputação meio duvidosa.

vacinas autorizadas usa.PNG

Vacinas Euro.PNG

vacinas chinesas.PNG

Para uma melhor visualização os links dos sites estão abaixo:
https://www.ema.europa.eu/en/human-...ovid-19/treatments-vaccines/covid-19-vaccines - (European Medicines Agency)
https://www.fda.gov/emergency-prepa...virus-disease-2019-covid-19/covid-19-vaccines - (FDA- U.S. Food and Drugs)

Sites Complementares:

Última vez editado:

bruno.d.carvalho

Grão-Mestre
Entrou
1/4/19
Reactions
2.952
Usa uma diferente todos os dias? Essas máscaras têm um tempo de vida curto.
Essas sim, até eu admito, conseguem proteger um pouco. Mas a maioria do povo usa e reutilizar aquelas máscaras de pano ou cirúrgica toda imunda, isso não protege nada, só piora.

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Usa uma diferente todos os dias? Essas máscaras têm um tempo de vida curto.
Essas sim, até eu admito, conseguem proteger um pouco. Mas a maioria do povo usa e reutilizar aquelas máscaras de pano ou cirúrgica toda imunda, isso não protege nada, só piora.
Eu uso uma diferente sim, tenho condições e tal.
Mas assim, existem semelhantes brasileiras, as pff2 que fazem exatamente a mesma coisa, tem a mesma tecnologia só que com 1% a menos de eficácia e você consegue achar por 5 reais até.

Só que o povo conspiracionista ao invés de espalhar a informação útil e do bem, prefere ficar só no lado negativo de que as "máscaras não funcionam"e "a vacina é ruim".

Última vez editado:

bruno.d.carvalho

Grão-Mestre
Entrou
1/4/19
Reactions
2.952
Eu uso uma diferente sim, tenho condições e tal.
Mas assim, existem semelhantes brasileiras, as pff2 que fazem exatamente a mesma coisa, tem a mesma tecnologia só que com 1% a menos de eficácia e você consegue achar por 5 reais até.

Só que o povo conspiracionista ao invés de espalhar a informação útil e do bem, prefere ficar só no lado negativo de que as "máscaras não funcionam"e "a vacina é ruim".
A maioria das pessoas não usa as máscaras da forma correta, nem usa as máscaras corretas. O ser humano é porco por natureza!
Por isso que não defendo máscara obrigatória em lugar nenhum, tal como fizeram na Suécia. Eu e vc, usarmos de forma certa, não faz diferença em termos epidemiológicos, visto que a grande maioria usa de forma errada

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
Isso ae é só boato, não vi uma matéria na tv ou internet comprovando suplementação de vitaminas no combate do covid.
É por isso que você tem opiniões erradas a respeito de quase tudo, suas fontes de informação são ruins.

Em relação à ciência eu não me informo através de matérias jornalísticas da grande mídia, me informo através de artigos científicos. No mínimo tem que ser uma matéria jornalística com o link do artigo científico de onde vieram as informações.

Então você faz tudo o que não funciona contra o COVID e o que realmente funciona para COVID, infecções em geral, câncer, depressão, diabetes , doença cardio vascular e hipertensão que é suplementar D3 você não faz.

Recomendo assistir as entrevistas do Dr. Cícero Coimbra e também a estudar o assunto através dos estudos publicados no google acadêmico.

Como você não suplementa a menos que sempre tome bastante sol você está deficiente de D3, e isso pode custar sua saúde e até a sua vida.

Informe-se.

E D3 não é vitamina, é um hormônio que é o mais importante regulador do sistema imunológico.

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
É por isso que você tem opiniões erradas a respeito de quase tudo, suas fontes de informação são ruins.

Em relação à ciência eu não me informo através de matérias jornalísticas da grande mídia, me informo através de artigos científicos. No mínimo tem que ser uma matéria jornalística com o link do artigo científico de onde vieram as informações.

Então você faz tudo o que não funciona contra o COVID e o que realmente funciona para COVID, infecções em geral, câncer, depressão, diabetes , doença cardio vascular e hipertensão que é suplementar D3 você não faz.

Recomendo assistir as entrevistas do Dr. Cícero Coimbra e também a estudar o assunto através dos estudos publicados no google acadêmico.

Como você não suplementa a menos que sempre tome bastante sol você está deficiente de D3, e isso pode custar sua saúde e até a sua vida.

Informe-se.

E D3 não é vitamina, é um hormônio que é o mais importante regulador do sistema imunológico.

O problema desses "artigos científicos" é que eles não passaram por uma agência de checagem de fake news e muitos deles são de sites duvidosos/não conhecidos/de fake news e ae fica difícil de acreditar.
Não adianta citar nome de médico como se fosse algo que desse total credibilidade, pois essa pandemia provou que muitos são charlatões, vendidos ou estão se aproveitando para ganhar dinheiro e fama em cima de pessoas ingênuas.
Digitei o nome desse médico ae e não tem um site confiável sequer, além dos vídeos no Youtube de canais pequenos.
Eu vejo seus posts em outros tópicos com links beeeem estranhos e sinceramente, acho um desserviço para a sociedade.
Pelo menos as fontes que posto são de grandes veículos de comunicações que passam pelas checagens e jamais arriscariam o nome para postar fake news.

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
O problema desses "artigos científicos" é que eles não passaram por uma agência de checagem de fake news e muitos deles são de sites duvidosos/não conhecidos/de fake news e ae fica difícil de acreditar.
Não adianta citar nome de médico como se fosse algo que desse total credibilidade, pois essa pandemia provou que muitos são charlatões, vendidos ou estão se aproveitando para ganhar dinheiro e fama em cima de pessoas ingênuas.
Digitei o nome desse médico ae e não tem um site confiável sequer, além dos vídeos no Youtube de canais pequenos.
Eu vejo seus posts em outros tópicos com links beeeem estranhos e sinceramente, acho um desserviço para a sociedade.
Pelo menos as fontes que posto são de grandes veículos de comunicações que passam pelas checagens e jamais arriscariam o nome para postar fake news.
Ao contrário. As suas fontes e principalmente as tais agências de checagem existem para espalhar fake news e enganar pessoas como você. E existem muitos estudos relacionando deficiência de D3 com quadros mais graves de COVID. Está tudo publicado e podem ser encontrados no google acadêmico.

Mas se você não acredita e prefere continuar deficiente de D3 é um direito seu, é sua liberdade de escolha.

Boa sorte.

ilvyu

Mestre
Entrou
14/6/21
Reactions
-3.603
Ao contrário. As suas fontes e principalmente as tais agências de checagem existem para espalhar fake news e enganar pessoas como você. E existem muitos estudos relacionando deficiência de D3 com quadros mais graves de COVID. Está tudo publicado e podem ser encontrados no google acadêmico.

Mas se você não acredita e prefere continuar deficiente de D3 é um direito seu, é sua liberdade de escolha.

Boa sorte.
Qualquer ****** e/ou mal intencionado pode postar artigos acadêmicos em plataformas de renome mas isso não quer dizer que eles estão certos.
E as agências de checagem tem autorização de entidades internacionais (que seguem e exigem normas redigidas) para averiguar os fatos e que dão veracidade total as informações.
Exemplo:

Última vez editado:

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
Qualquer ****** e/ou mal intencionado pode postar artigos acadêmicos em plataformas de renome mas isso não quer dizer que eles estão certos.
E as agências de checagem tem autorização de entidades internacionais (que seguem e exigem normas redigidas) para averiguar os fatos e que dão veracidade total as informações.
Exemplo:
Se você acha que os artigos científicos estão errados e que as agências de checagem da folha de SP entre outros órgãos ligados à grande mídia que espalham fake news sem nenhum embasamento científico estão certos é direito seu continuar a ser enganado.

Se você acha que médicos e cientistas são charlatões e não entendem nada de ciência e que quem entende são os jornalistas direito seu pensar assim.

Eu prefiro me informar através de artigos científicos e não através de matérias jornalísticas.

Continue deficiente de D3 e boa sorte.

Última vez editado:

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
caramba, você é o famoso posta *****.

como o nosso amigo acima falou você está prestando um desserviço a sociedade. o que eu tenho lido de você em vários locais diferentes são só teorias conspiracionistas, usando como argumento a todo o momento se tratar de artigos científicos, sendo que não há checagem das informações lá colocadas. e outra situação, parece que você simplesmente seleciona aquilo que quer ler de acordo com o que acredita. aqui estamos falando de ciência! a ciência é debatida, discutida e acima de tudo ela não é uma verdade absoluta!

''Se você acha que os artigos científicos estão errados e que as agências de checagem da folha de SP entre outros órgãos ligados à grande mídia que espalham fake news sem nenhum embasamento científico estão certos é direito seu continuar a ser enganado.'' - só os artigos que você lê estão certos

''Se você acha que médicos e cientistas são charlatões e não entendem nada de ciência e que quem entende são os jornalistas direito seu pensar assim.'' - só os médicos que você acompanha e os cientistas que você acompanha estão certos.

as vezes eu realmente acho que você é um personagem pq não é possível alguém realmente pensar dessa forma
No google acadêmico há inúmeros estudos sobre isso. Por exemplo:

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0960076021000765

que deu origem a essa matéria

Há muitos e muitos outros evidenciando os efeitos em relação ao sistema imunológico e em relação à resposta inflamatória nos casos de COVID.

Se você acha que tudo isso e muito mais está tudo errado poderia mostrar onde estão os estudos mostrando que na COVID o D3 não faz diferença nenhuma e que isso tudo é bobagem?

Você afirma o que afirma baseado em que? Por favor me mostre porque acho que meu google acadêmico deve estar com defeito então.

Mas tudo bem. Se mesmo diante de tudo isso e sem nada para apoiar o que você diz você acha que D3 é bobagem e não tem nenhuma relação com COVID é direito seu pensar assim e continuar não suplementando. Cada um escolhe seu caminho, a saúde é sua.

Boa sorte.

Mestre Ancião

Grão-Mestre
True Gamer
Entrou
3/10/20
Reactions
3.029
Primeiro link: Relato de um caso de intoxicação por uso de dose excessiva de D3 e ainda sem suplementar K2 que é necessária quando se suplementa D3. Onde está nesse link a prova de que o D3 é inútil no COVID?

Segundo link: Matéria jornalística sem valor científico. Em um trecho está escrito
"Em 2000, quatro a cada mil adultos norte-americanos com mais de 70 anos declararam tomar o suplemento diário de 25 miligramas (mg) de vitamina D." Acontece que 25mg de D3 correspondem a UM MILHÃO de unidades internacionais. Ninguém toma ou prescreve essa dose absurda que sem dúvida nenhuma seria tóxica.
Onde está nesse link a prova de que o D3 é inútil no COVID?

Terceiro link: Um estudo mal feito sobre D3 é prova de que todos os outros também foram mal feitos? Não faz o menor sentido.

Quarto link: Estudo antigo e desatualizado. Estudos mais recentes mostram o contrário. Nesse estudo diz "Não há evidências científicas fortes que mostrem que a ingestão muito elevada (ou seja, megassuplementos) de vitamina D será benéfica na prevenção ou tratamento de COVID-19." o que provavelmente era verdade na época em que foi escrito.

Quinto link: Outra notícia desatualizada. Diz "até o momento, não há evidências científicas de que altas doses de vitamina D ajudem na prevenção ou no tratamento da Covid-19" Foi escrito em maio do ano passado e provavelmente na época era verdade. Aliás é o mesmo estudo desatualizado ao qual se refere o quarto link.

paula tejanu

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Reactions
8.423
Todas as vacinas são perigosas e inúteis. Nenhuma delas passou por estudos de longo prazo para poderem ser consideradas realmente seguras e como o vírus sofre mutação muito rapidamente enquanto a vacina imuniza para uma variante já surgem outras dezenas para as quais a vacina não tem resultado.

Enquanto isso a população continua deficiente em hormônio D3 que é o que faz com que a pessoa mesmo infectada por qualquer variante não fique doente e nem sequer apresente nenhum sintoma.

D3 é muito mais eficiente que vacina e comprovadamente seguro mas não há interesse porque como não tem patente jamais geraria os lucros que as vacinas estão gerando.

de acordo do bill gates, que investiu 10 bilhoes de dolares em vacinas nos ultimos 20 anos, o lucro é de 20:1.

pra cada dolar investido, o retorno é de 20.

E tem inocentes que acham que bil gates, um sujeito que é da area de software, investe em vacinas para o bem da população.

Última vez editado:
Top Bottom