#AjudeMe período imperial realmente foi apagado da memoria do país

CAVERNOSO

Experiente
Usa AdBlocker :(
Entrou
19/3/21
Reactions
1.073
alguem conhece bons livros, obras e etc produzidos durante o brasil imperial? de preferencia durante o reinado de Dom Pedro até a regência?
Se puderem complementar com livros falando de como a vida nessa epoca agradeço tambem
Pegue os vídeos no canal do Brasil Paralelo e assista.
Tem várias séries sobre o assunto lá.
Se quiser mais, aí vá atrás de livros específicos.
É melhor.

e nem faz tanto tempo assim
apagar a história não é tão difícil, imagino quanta coisa já foi "apagada" ou alterada durante a história da humanidade.
YES.

Se no ocidente fazem isso, imagine em buracos comunas.

Última vez editado:

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
35.043
O Laurentino Gomes escreveu 3 livros bons para contextualizar o periodo do Império.

Ele não isenta os erros nem o que ocorreu de ruim durante o período, conta curiosidades e resgata fatos que as escolas apagaram do ensino sobre o periodo Imperial.

1808 - A Chegada da Familia Real
1822 - A independencia
1889 - O Golpe Republicano

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.595
O Laurentino Gomes escreveu 3 livros bons para contextualizar o periodo do Império.

Ele não isenta os erros nem o que ocorreu de ruim durante o período, conta curiosidades e resgata fatos que as escolas apagaram do ensino sobre o periodo Imperial.

1808 - A Chegada da Familia Real
1822 - A independencia
1889 - O Golpe Republicano
na sua opinião são livros imparciais?

Tiozinho do Dog

Grão-Mestre
Entrou
22/11/18
Reactions
1.283
Pegue os vídeos no canal do Brasil Paralelo e assista.
Tem várias séries sobre o assunto lá.
Se quiser mais, aí vá atrás de livros específicos.
É melhor.

YES.

Se no ocidente fazem isso, imagine em buracos comunas.
Leia Animal Farm (Revolução dos Bichos, em Português) do George Orwell para ver até que ponto isso chega. VOlta e meia tem loja online vendendo esse livro por 10 bonoros.

Última vez editado:

Simo Häyhä

Grão-Mestre
Entrou
12/11/18
Reactions
3.623

Stacler

Guru
Entrou
6/12/18
Reactions
4.739
Teve algum tópico, que não lembro qual, que você me fez uma pergunta, que eu falei que iria responder depois que estava sem tempo e acabei não respondendo? Qual tópico que era?

e nem faz tanto tempo assim
apagar a história não é tão difícil, imagino quanta coisa já foi "apagada" ou alterada durante a história da humanidade.
A exemplo, quando um império conquistava outro império, de um imperador conquistar outro povo, queimar os livros da cultura do povo conquistado e querer escrever livros apenas mostrando o seu lado e se endeusando, já o outro lado da história não tinha, por que o outro imperador foi morto. :icon-lol:

Por isso que digo, que acreditar na história ou na ciência é a mesma coisa que acreditar em Deus, sendo que temos mais bases e motivos pra acreditar em Deus do que na história, muitos ateus usam o argumento de "Não acredito em Deus, pois, não acredito no que não posso ver, ser provado e etc...", a história é EXATAMENTE dessa mesma maneira, como a ciência, que vive mudando a sua narrativa e dizendo "ah, fulano do passado estava errado, o certo é assim...", outro bom exemplo, é a ciência fisíca-moderna que é toda baseada em campos magnéticos, elétricos e atômicos, algo que é impossível de se ver, tocar, ouvir, apenas dizem que existe e obviamente que daqui uns anos irá um novos cientistas dizer que o que nós pensava sobre tais campos está tudo errado.

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
35.043
na sua opinião são livros imparciais?
Na introdução do 1808 (acho) o Autor diz que decidiu escrever pq ninguem lembrava ou falava desse periodo, então acho que ele é inclinado a gostar desse periodo. Até pq depois ele faz algumas comparações com a republica e nós sabemos que o Hype da epoca não passou disso :icon-lol:. Recentemente ele deu uma entrevista naquele programa da noite de domingo na Band. Talvez ele até seja esquerdista, mas achei os livros bons.

O capitulo sobre o Exilio e morte de D. Pedro II me fez lacrimejar :icon-sad:

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.595
Teve algum tópico, que não lembro qual, que você me fez uma pergunta, que eu falei que iria responder depois que estava sem tempo e acabei não respondendo? Qual tópico que era?

A exemplo, quando um império conquistava outro império, de um imperador conquistar outro povo, queimar os livros da cultura do povo conquistado e querer escrever livros apenas mostrando o seu lado e se endeusando, já o outro lado da história não tinha, por que o outro imperador foi morto. :icon-lol:

Por isso que digo, que acreditar na história ou na ciência é a mesma coisa que acreditar em Deus, sendo que temos mais bases e motivos pra acreditar em Deus do que na história, muitos ateus usam o argumento de "Não acredito em Deus, pois, não acredito no que não posso ver, ser provado e etc...", a história é EXATAMENTE dessa mesma maneira, como a ciência, que vive mudando a sua narrativa e dizendo "ah, fulano do passado estava errado, o certo é assim...", outro bom exemplo, é a ciência fisíca-moderna que é toda baseada em campos magnéticos, elétricos e atômicos, algo que é impossível de se ver, tocar, ouvir, apenas dizem que existe e obviamente que daqui uns anos irá um novos cientistas dizer que o que nós pensava sobre tais campos está tudo errado.
Eu tinha perguntado oque é exatamente ser um judeu, ja que eles tao em tudo que é parte e um se difere um do outro se seria uma seita ou oque

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.595
Na introdução do 1808 (acho) o Autor diz que decidiu escrever pq ninguem lembrava ou falava desse periodo, então acho que ele é inclinado a gostar desse periodo. Até pq depois ele faz algumas comparações com a republica e nós sabemos que o Hype da epoca não passou disso :icon-lol:. Recentemente ele deu uma entrevista naquele programa da noite de domingo na Band. Talvez ele até seja esquerdista, mas achei os livros bons.

O capitulo sobre o Exilio e morte de D. Pedro II me fez lacrimejar :icon-sad:
pesquisei o nome dele e ele coincidentemente ele vai ta no roda viva como convidado

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.595
Qual tópico foi isso? Estou achando não.

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.595
NIKI LAUDA DE P @NIKI LAUDA DE P Meu ******* to quase terminando o primeiro livro. Nunca fiquei tao decepcionado com don joao e o estado hipócrita de Portugal pqp. Como uma naçao de templarios se tornou uma naçao corrupta e escravagista ate pelos padres? A cada pagina eu olhava e via a origem do povo brasileiro e do jeito Br escancarado ali, realmente nossa ancestralidade e costumes e falhas ta toda ali.

Mas sabe qual o pior? Apesar de tudo, senti um sentimento patriotico bizarro. Quandos os franceses e ingleses falavam mau mesmo sabendo que com razao ficava puto😂 (é meu rei seus porcos britanicos e franceses ***** respeitar)

Enfim, em relaçao ao primeiro rei diria que
"Obrigado don João por começar a modernizar esse país mas vai tomar no olho do seu ** tbm"

Enfim, veremos oque don pedro I nos traz

Última vez editado:

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
35.043
NIKI LAUDA DE P @NIKI LAUDA DE P Meu ******* to quase terminando o primeiro livro. Nunca fiquei tao decepcionado com don joao e o estado hipócrita de Portugal pqp. Como uma naçao de templarios se tornou uma naçao corrupta e escravagista ate pelos padres? A cada pagina eu olhava e via a origem do povo brasileiro e do jeito Br escancarado ali, realmente nossa ancestralidade e costumes e falhas ta toda ali.

Mas sabe qual o pior? Apesar de tudo, senti um sentimento patriotico bizarro. Quandos os franceses e ingleses falavam mau mesmo sabendo que com razao ficava puto😂 (é meu rei seus porcos britanicos e franceses ***** respeitar)

Enfim, em relaçao ao primeiro rei diria que
"Obrigado don João por começar a modernizar esse país mas vai tomar no olho do seu ** tbm"

Enfim, veremos oque don pedro I nos traz
O Brasil não começou em 1500, ele começou ai mesmo em 1808. Mesmo com os defeitos foi ele que cimentou a base para figurarmos no meio das grandes nações no Sec. XIX
E pensar que se não fosse o Bonaparte isso aqui seguiria um caminho bem mais sombrio :icon-lol: (ou não, vai saber :icon-lolsuper:)

1822 é o que menos gosto, 1889 é o melhor

Cara do Interior

Grão-Mestre
Entrou
4/3/20
Reactions
1.595
O Brasil não começou em 1500, ele começou ai mesmo em 1808. Mesmo com os defeitos foi ele que cimentou a base para figurarmos no meio das grandes nações no Sec. XIX
E pensar que se não fosse o Bonaparte isso aqui seguiria um caminho bem mais sombrio :icon-lol: (ou não, vai saber :icon-lolsuper:)

to curioso pra ver o pedrao comendo ** de revoltosos

Rah'z

Mestre dos Mestres
Entrou
30/8/19
Reactions
6.283

Sem Napoleao e a influencia dele na coroa portuguesa seriamos menos influenciados por maçons.

NIKI LAUDA DE P

Mestre Guru Iuminado
Entrou
15/10/18
Reactions
35.043
Sem Napoleao e a influencia dele na coroa portuguesa seriamos menos influenciados por maçons.
Quis dizer pelo fato do Napoleão ter invadido Portugal e o D. João ter fugido pra cá, qual a influencia dele com Maçonaria na Coroa Portuguesa?

Sei que o Brasil se alinhou com a Inglaterra enquanto Napoleão tocava o terror, e que ele gostava de esoterismo como dormir dentro das piramides de Gizé, nada mais

Top Bottom