#BatePapo Poderá o Dualsense ser o fator decisivo para escolher o PS5?

Mestre Ancião

Experiente
Entrou
3/10/20
Reactions
691
Enquanto o lado verde mostrou um controle que não tem nada de novo , do lado azul temos um controle inovador que tem arrancado elogios de todos os que o usaram. Os relatos são de sensações únicas extremamente "da hora". As possibilidades do uso de suas características exclusivas em vários tipos de jogos aumentando a imersão e a diversão são muitas.

Será o dualsense um fator importante a explicar a grande vantagem do PS5 sobre o XBOX em números de vendas?

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
27.149
qual a grande diferença pros outros?
"sei la o jeito que ele treme é diferente" ?

serio, qual a grande diferença pros anteriores?

OP
Mestre Ancião

Mestre Ancião

Experiente
Entrou
3/10/20
Reactions
691
  • Autor(a) do Tópico

Pelo que entendi dos relatos de todos que testaram infelizmente só sentindo. É impossível descrever em palavras infelizmente.

Grego

Experiente
Entrou
1/11/18
Reactions
322
Pra mim eu diria que influenciou bastante.

Sempre fui de PS mas como praticamente não jogo exclusivos, pra mim não faz muita diferença, então pensei seriamente em pular o muro nessa geração, até pra aproveitar os multis em qualidade teoricamente melhor.

mas aí quando vi esse dualsense, os trigger fazendo força, e uma coisa q pra mim vai ser mega útil, microfone no controle, achei sensacional, falei quer saber que se dane, se eu não for de ps5 com certeza vou me arrepender de não aproveitar o dualsense

Cinzento

Iluminado
Entrou
3/1/19
Reactions
216

Entendo que pode ser dito que vibra de forma bem mais precisa e então consegue passar bem melhor algumas sensações, eu acho que é uma excelente evolução e daqui para frente pode ser que até em um próximo Xbox vão querer implementar isso, e os gatilhos são sensacionais também, tem muitas possibilidades.

Também entendo que pode ser simples de implementar em jogos Third-party, a Sony pode ter produzido uma biblioteca com as sugestões iniciais de utilização dessas características, aí seria bem simples de ter esse tipo de comportamento em muitos jogos multi plataforma.

A pegada do controle é excelente, e também é muito bem construído, nesse ponto vejo um pouco de inspiração no controle Pro do Nintendo Switch, no controle da Nintendo a principio só estão expostos 2 parafusos, nesse controle da Sony não tem nenhum parafuso exposto, melhor acabamento que já vi.

Última vez editado:

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
546
Pra mim ainda é muito cedo pra escolher um console novo , o controle é o menos relevante pra mim , pode ser o melhor controle da história se não tiver os jogos que quero jogar , não adiantar

O que importar pra mim é como vai estar a relação entre a Sony e as desenvolvedores de JRPG média e pequena , que no momento não é muito boa

Rom Master 3.0

Grão-Guru
Entrou
19/10/18
Reactions
20.789

Ele tem feedback haptico, não é só o jeito que ele treme que é diferente, a intensidade e a amplitude também podem ser diferentes.
Por exemplo, ao fazer uma curva num jogo de corrida, um lado pode tremer mais forte e rapidamente enquanto o outro treme mais fraco e lentamente para simular a força exercida no carro durante a curva.

Outro ponto são os gatilhos que agora exercem força contrária ao seu dedo para simular resistencia, alguns jogos inclusive podem travar totalmente os gatilhos para simular um rifle travando por exemplo.

Não parece, mas é esse tipo de coisa estúpida que melhora muito a sensação de imersão no gameplay, além de melhorar algumas questões como acessibilidade. Lembro que no Mortal Kombat X o controle pulsava e o fone de ouvido emitia um som para indicar objetos no cenario, distancia do jogador para o adversário e outras coisas mais para um jogador com problemas visuais, com esse novo controle as possibilidades são maiores, por exemplo, você pode ter um tipo de vibração para indicar a distancia pro adversário, outra pra indicar que o jogador está perto de um objeto no cenário que pode ser usado, pode pulsar só um lado do controle para indicar a posição do jogador, e assim por diante.

Larry MullenJr.

Grão-Guru
Entrou
15/10/18
Reactions
27.149
Ele tem feedback haptico, não é só o jeito que ele treme que é diferente, a intensidade e a amplitude também podem ser diferentes.
Por exemplo, ao fazer uma curva num jogo de corrida, um lado pode tremer mais forte e rapidamente enquanto o outro treme mais fraco e lentamente para simular a força exercida no carro durante a curva.

Outro ponto são os gatilhos que agora exercem força contrária ao seu dedo para simular resistencia, alguns jogos inclusive podem travar totalmente os gatilhos para simular um rifle travando por exemplo.

Não parece, mas é esse tipo de coisa estúpida que melhora muito a sensação de imersão no gameplay, além de melhorar algumas questões como acessibilidade. Lembro que no Mortal Kombat X o controle pulsava e o fone de ouvido emitia um som para indicar objetos no cenario, distancia do jogador para o adversário e outras coisas mais para um jogador com problemas visuais, com esse novo controle as possibilidades são maiores, por exemplo, você pode ter um tipo de vibração para indicar a distancia pro adversário, outra pra indicar que o jogador está perto de um objeto no cenário que pode ser usado, pode pulsar só um lado do controle para indicar a posição do jogador, e assim por diante.
agora sim fui convencido
obrigado

bollao

Grão-Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
1.658
Faz parte do pacote, e pode sim ser que conte na balança dentro das similaridades dentre as versões. Se o controle traz ainda mais imersão, logo aquela versão é mais chamativa.

JPKANK

Grão-Mestre
Entrou
3/12/18
Reactions
1.340
Pelo que entendi dos relatos de todos que testaram infelizmente só sentindo. É impossível descrever em palavras infelizmente.
Exatamente! Só consegui entender dps de jogar. O gameplay ganha e muito com o dual sense. Não tem nem comparação e podem ter certeza que a MS deve lançar um controle igual para o séries.

Última vez editado:

JPKANK

Grão-Mestre
Entrou
3/12/18
Reactions
1.340

Descreveu bem o que acontece. O meu PS5 chegou dia 21/11 e posso afirmar com toda a certeza. Existe o gameplay sem e com o dual sense. Eu fico com o do dual sense.

John Candy

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
2.533
Mano, vocês ainda caem nessa? É um vibrador aprimorado, só isso. Mas vão lá testarem pra "justificar" a compra do PS5 :icon-lol::icon-lol::icon-lol:

Só uma coisa que isso é legal, mostrar pra visita causal, vai ficar impressionada :icon-lol:

Primeira coisa que faço hoje em dia e botar off e qualquer coisa relacionada a vibração de controle. E acreditar que em pleno 2020 tem gente hypando isso aí.

:icon-facepalm::icon-facepalm::icon-facepalm:

Grego

Experiente
Entrou
1/11/18
Reactions
322
Mano, vocês ainda caem nessa? É um vibrador aprimorado, só isso. Mas vão lá testarem pra "justificar" a compra do PS5 :icon-lol::icon-lol::icon-lol:

Só uma coisa que isso é legal, mostrar pra visita causal, vai ficar impressionada :icon-lol:

Primeira coisa que faço hoje em dia e botar off e qualquer coisa relacionada a vibração de controle. E acreditar que em pleno 2020 tem gente hypando isso aí.

:icon-facepalm::icon-facepalm::icon-facepalm:
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

vai lá amigão, vai jogar com o controle do atari, pq controle com mais de um botão é hype pra mostrar pra visita 🤣🤣🤣🤣

O cara fica cego com o caixismo, não admite que o controle é 10x melhor, cheio de novidades: microfone, gatilho com resistencia, vibração diferenciada, e pasmem, até mesmo bateria ele tem! 🤣

Esse é aquele que ainda usa vitrola em casa e discman quando está na rua!

Celular é o Nokia N95 certeza, cheio de funções incríveis, faz ligações igual um iPhone 12, pra quê mais do que isso? Bobinhos!! 🤣

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom