• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#TenhoPergunta Por que o Protestantismo é tão ligado com teorias da conspiração?

Entrou
12/11/18
Reactions
10.287
Constantino fundou a Igreja Católica
Igreja Católica escondeu a Bíblia
Reptilianos
Terra Plana
Livro de Enoque foi retirado da Bíblia pelos poderosos
Septuaginta é pagã
Caçar pirocas nos filmes da Disney

Eu posto de palhaçada aqui no forum, mas realmente estou impressionado como esse negócio da Terra Plana explodiu no protestantismo. Tem vários pastores aderindo e afirmando que é uma doutrina essencial para o cristão.

OP
Dono do Planeta
Entrou
12/11/18
Reactions
10.287
  • Autor(a) do Tópico
Também agora estão aderindo em massa ao movimento contra vacinas e a ideia de que existe nazistas escondidos na Antártida. Além da Lua ser um holograma e existir um domo de vidro na Terra que é completamente blindado. Segundo eles os testes nucleares são na realidade tentativas de quebrar o domo.

Lost Number

Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
694
Acho que isso é simplesmente uma somatória da falta obrigatória de conhecimento histórico do protestante médio mais a utilidade das teorias da conspiração: elas podem servir pra fortalecer o senso de comunidade, pra criar um sentimento de "todos contra nós", etc.

.Druh.

Grão-Mestre
Entrou
15/7/19
Reactions
1.070
Acho que protestantes têm uma tendência maior para uma "ciência bíblica", já que na opinião deles a Igreja Católica ensina errado, é como se precisassem reinventar a roda constantemente, e isso talvez impacte em outros campos da vida. Também têm aquela tendência em romper com a "história" e refundar as coisas sob uma nova tradição, algo que me parece proto-islâmico.

Kutemorininkashi

Iluminado
Entrou
27/8/19
Reactions
65
Padre católicos não falam de terra plana porque não é o dever deles falar disso e nem obrigação...

Josfff

Experiente
Entrou
19/4/19
Reactions
135
mas o maior representante do terraplanismo no brasil é um cucktólico (carvalho)

.Druh.

Grão-Mestre
Entrou
15/7/19
Reactions
1.070
Ele fala sobre isso nesse vídeo abaixo:

Gostei, resumo do resumo: EUA é um celeiro de teorias da conspiração, pode ser que tenha a ver com algum tipo particular de protestantismo, e hoje a neodireita importa muitas coisas de lá (fora que os evangélicos de matiz norte-americana são grande número no Brasil atualmente, há ambiente propicio para isso).

Última vez editado:

Lost Number

Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
694
cuckonde é o neoconservador que ele próprio critica
O Conde não é neoconservador de jeito nenhum, tanto é que ele muitas vezes até defende o Papa Francisco de ataques de neoconservadores. Nem de conservador "oldschool" ele poderia ser chamado... parece até que o Conde tem uma certa administração pelo Carlismo/Miguelismo, mas ele chegou até a fazer vídeos criticando o chamado "conservadorismo cristão". Não creio que ele chegue a ter esperança na instituição de uma monarquia católica brasileira ou algo do tipo.

Gavagai

Mestre dos Mestres
Entrou
18/10/18
Reactions
769
fui casada com um protestante por 3 anos e deu tudo errado. o cara não aguentava os meus arroubos criativos e acabou virando ateu. ainda dizia que eu era como 'eva encantada pela serpente'. detestei a comparação por diversos motivos, incluindo o aspecto prosaico da coisa. a gota d'água foi quando saí de casa, à noite, sem dizer nada a ele, deixando além disso o anel de casamento em cima do criado-mudo, para ir ao pagode e me divertir com uma amiga (atriz de teatro) de quem ele nunca gostou, por supostas e injuriosas liberalidades que ela teria tomado para comigo, na surdina. nada seria mais descabido do que isso, sendo eu incapaz de trair a quem quer que seja.

Última vez editado:

Wakash

Mestre
Entrou
3/8/19
Reactions
325
porque boa parte dos argumentos que estruturam as críticas ao catolicismo são assim (como dizer que os católicos celebram festas pagãs ou adoram Mitra)

Última vez editado:

Estoiko

Grão-Mestre
Entrou
28/10/18
Reactions
833
Teorias de conspirações muitas com bases documentais sólidas. Nego não vai atrás de estudar, e nego é muito descrente mesmo. Nego não precisa acreditar, mas pelo menos ficar alerta. FICAR ALERTA que algo de ruim está sendo arquitetado no mundo. Engraçado que parte da turma acredita parcialmente em teorias de conspirações.

Última vez editado:

kenshiro_rothschild

Mestre dos Mestres
Entrou
18/11/18
Reactions
2.823
talvez tenha relação com o fato de que no campo político/social, o que veio da Alemanha = influenciou o mundo (de forma positiva ou negativa - mais negativa mesmo).

Lutero = alemão que fez modificações no sistema vigente (criou o protestantismo)

Fora que a alemanha é a ""sede""" de várias seitas políticas poderosas e o lugar de criação de várias famílias "secretas" (rothschild é uma dessas)

De alguma maneira, a alemanha é bem influente nesses campos citados e isso causa uma estranheza bem grande (talvez por terem sido o sacro império romano?)

==================

Se eu tivesse com a vida feita, começaria a estudar a ligação entre todos esses movimentos que vieram da alemanha relacionando com o sacro império romano e com o império romano

Última vez editado:
Entrou
23/6/19
Reactions
7.613
Também agora estão aderindo em massa ao movimento contra vacinas e a ideia de que existe nazistas escondidos na Antártida. Além da Lua ser um holograma e existir um domo de vidro na Terra que é completamente blindado. Segundo eles os testes nucleares são na realidade tentativas de quebrar o domo.
Tem alguma mentira aí?

Tá tudo certo.

Princialmente dos nazistas escondidos na Antártida.

Wild Ram

Grão-Mestre
Entrou
15/1/19
Reactions
1.319
Eu posto de palhaçada aqui no forum, mas realmente estou impressionado como esse negócio da Terra Plana explodiu no protestantismo. Tem vários pastores aderindo e afirmando que é uma doutrina essencial para o cristão.
Mas você está contraditando a própria Bíblia, ela diz que a Terra além de plana tem quatro cantos igual a um tabuleiro de dama!

"E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma."
Apocalipse 7:1

Lost Number

Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
694
Mas você está contraditando a própria Bíblia, ela diz que a Terra além de plana tem quatro cantos igual a um tabuleiro de dama!

"E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma." Apocalipse 7:1
Não acho que seja certo interpretar essa passagem tão literalmente, principalmente porque o livro do Apocalipse é notavelmente cheio de metáforas e alegorias. Os "quatro cantos da terra" não poderiam ser simplesmente os "quatro cantos do globo", representando os pontos cardeais? Considerando que o povo hebreu (e consequentemente os cristãos dos primeiros séculos d.C.) já havia tido contato com os egípcios, que por sua vez já usavam os 4 pontos cardeais para orientação geográfica (no caso, representados por 4 deuses egípcios).

Neo Phoenix

Iluminado
Entrou
2/1/19
Reactions
160
Para mim é claro o motivo: O Protestantismo surge da teoria de que a Igreja Romana conspirou contra os ensinamentos originais da Igreja Primitiva, modificou a Bíblia, adotou ritos pagãs, e etc... O Protestantismo tem essa ideia de ter visto a conspiração por trás da Igreja Romana, e por consequência tem a ideia de poder ver os objetivos obscuros de tudo que não faça parte de sua vertente do Cristianismo.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom