#BatePapo Pq o Playstation é frágil desde o PS1?

impossivel de logar

Grão-Mestre
Usa AdBlocker :(
Entrou
3/11/18
Reactions
1.166
Se verem em qualquer loja e internet tem pilhas e mais pilhas de ps1, ps2, ps3 e ps4 com problema na placa ou leitor que não lê mais disco. Parece q o PS5 também não é confiável. Será q são feitos com a vida útil e depois a pessoa vai comprar outro mesmo. Oq acham?

Rom Master 3.0

Grão-Guru
Entrou
19/10/18
Reactions
22.795
Nunca tive problema do gênero nos meus consoles, mas também sei como tratar bem o aparelho, tanto para prevenção (ligar SEMPRE no filtro de linha, não deixar ele ligado por muito tempo, não deixar ele em locais que não tenha circulação de ar, etc) quanto para manutenção (abrir o aparelho, tirar o pó, limpar o leitor ou slot de cartucho, etc)

A real é que tem muito bonobo no mundo, cara não sabe tratar direito os eletrônicos e acha que vai ficar tudo bem.

cranbonic

Mestre dos Mestres
Entrou
31/1/20
Reactions
3.248
Controle original de Playstation é difícil de quebrar,se tem esses montes a maioria é do "paraguay".Agora se esse novo vai começar a dar mais problemas por causa de um monte de frescura que colocaram nele ai só o tempo dirá.
Mas sim os controles antigos duravam bem mais dos que agora.

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
9.402
Unico play que tive problema foi o 3, onde o leitor optico pifou depois de uns 5 anos de uso, mas aí foi só trocar essa peça e tá funcionando de boa.

Rosca Tudor

Mestre dos Mestres
Premium
Entrou
7/8/19
Reactions
4.885
O 1 e 2 zoavam pq pessoal tacava jogo pirata com mídia ********* em ambos e no PS2 ainda tinha aquela monte de porcaria de chip de desbloqueio. O meu PS3 slim já tem uns 11 anos e ainda funciona igual a quando era novo, mas o fat realmente era problemático e acho que foi o único PS realmente zoado. O PS4 nunca ouvi falar de ter problema.

A real é que a maioria dos consoles com mídia optica tiveram problemas de durabilidade. Aqui tenho um Famicom com 35 anos e um Mega Drive com 30 anos que ainda funcionam como se estivessem acabado de sair da fábrica. Talvez o Switch seja muito mais durável do que os outros consoles atuais. Alias, consoles da Nintendo sempre foram feitos com mais capricho... caso contrário não duraria com os nintendista mongolão:icon-lol:

Grego

Experiente
Entrou
1/11/18
Reactions
365
Nunca tive problema do gênero nos meus consoles, mas também sei como tratar bem o aparelho, tanto para prevenção (ligar SEMPRE no filtro de linha, não deixar ele ligado por muito tempo, não deixar ele em locais que não tenha circulação de ar, etc) quanto para manutenção (abrir o aparelho, tirar o pó, limpar o leitor ou slot de cartucho, etc)

A real é que tem muito bonobo no mundo, cara não sabe tratar direito os eletrônicos e acha que vai ficar tudo bem.

Cara eu nunca cuidei dos meus vg e nunca tive problema.
Jamais usei filtro e várias vezes deixei eles no sol ou abafado na estante.
Tive ps2,3 e 4, zero problemas!

Rom Master 3.0

Grão-Guru
Entrou
19/10/18
Reactions
22.795
Cara eu nunca cuidei dos meus vg e nunca tive problema.
Jamais usei filtro e várias vezes deixei eles no sol ou abafado na estante.
Tive ps2,3 e 4, zero problemas!
Não que seja 100% de chances de dar ***** caso você não faça o que eu falei, o que eu disse apenas ajuda a prolongar a vida util do aparelho e evitar futuros problemas de manutenção. Mesmo se você não fizer chances são que seu aparelho ainda vá durar uns 20 anos. :icon-lolsuper:

ANDRADE

Grão-Mestre
Entrou
18/10/18
Reactions
1.505
Tenho um ps2 tijolão funfando até hoje, joguei pes 2002 esses dias

Última vez editado:

Hazard

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
12.354
No caso do PSOne e PS2 davam problemas no leitor mas era 80% por causa dos CDs e DVDs piratas

O PS3 Fat realmente sofreu de superaquecimento... Tinha que ter muito cuidado com ele, já os PS3 slim foram ótimos

O PS4 FAT (os primeiros) teve problema no botãozinho de eject, que ejetava o disco... Mas era algo fácil de arrumar com tutoriais do YouTube

Última vez editado:

Bleach II

Grão-Mestre
Entrou
16/11/18
Reactions
1.016
O meu PS2 fat guerreiro de 2003 já até caiu no chão e nunca deu problemas, funciona até hoje.

dcloko

Novato
Entrou
6/12/18
Reactions
88
Parem com o console war. É simples:

• PS = games;
  • Xbox = games (só que velhos e repetidos).

Unholy

Mestre dos Mestres
Entrou
20/9/19
Reactions
1.621
Só tive problema com o leitor do PS2 algumas vezes

Tirando isso acho que nunca tive problema com minhas consolas

Última vez editado:

impossivel de logar

Grão-Mestre
Entrou
3/11/18
Reactions
1.166
No caso do PSOne e PS2 davam problemas no leitor mas era 80% por causa dos CDs e DVDs piratas

O PS3 Fat realmente sofreu de superaquecimento... Tinha que ter muito cuidado com ele, já os PS3 slim foram ótimos

O PS4 FAT (os primeiros) teve problema no botãozinho de eject, que ejetava o disco... Mas era algo fácil de arrumar com tutoriais do YouTube
não é so isso. Tive um ps3 slim de tampa abre e fecha e estragou o módulo do wifi e Bluetooth. Pra arrumar era quase um aparelho semi novo. Também tem um monte que queimou o controlador do HDMI.

Atemu

Grão-Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
844
O PS1 e PS2 davam problemas de leitor de fato, mas eu não tenho como culpa-los devido ao fato da qualidade das mídias "alternativas" que usavamos na época. PS3 e PS4 nunca deram problemas para mim.

Última vez editado:

fabiohmestre

Principiante
Entrou
14/11/18
Reactions
5
Bom, nao sei, acho q eh tudu questao de cuidado. Meu PS1 tinha q virar d ponta cabeça pra pegar, mas isso eh um problema no leitor, dpois dele nunca mais tive problema com console.
Meu PS4 eh o primeiro modelo, NUNCA, eu disse NUNCA, tive problema com o auto eject ou o HDMI...
Jah o XOne, meu controle quebrou os gatilhos, eu mesmo troquei... e agora tive problema no bluetooth do console, com 4 anos, eu mesmo abri, limpei, lixei e fechei, voltou a funcionar... acho q eh um pouco d sorte tb e cuidado..

ExtraNoob

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
12.933
ainda tenho trauma do meu PS2 que veio parcialmente partido o cabo flat do leitor de disco.
peidava para rodar jogos de DVD, travava o jogo em algumas fases, só jogos de CD rodava direito
isso até a vibração do leitor partir totalmente o cabo flat.

o "empreendedor ambulante" não acreditou que estava com defeito e não quis levar de volta para a loja na "cidade la garantía soy yo"
tive que abrir o aparelho para descobrir o defeito, nisso foi-se a ""garantia"" de vez.

BIG_BOSS

Grão-Mestre
Entrou
16/10/18
Reactions
1.657
o unico ps que tive problemas foi o ps2 onde queimou o leitor óptico nos seguintes nunca tive problemas

Top Bottom