#Discussão&Debate Pq todo console da MS tem um fim melancólico?

Corrimento

Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
598
A concorrência recebe exclusivos e mimos, tem bom suporte, e permanece com sobrevida durante um tempo após a chegada da nextgen... mas os consoles da MS sempre têm morte prematura e triste. O Xbox morreu de uma hora para a outra, o 360, o maior console da MS, não foi reconhecido da forma que merecia e virou chacota com joguetes kinect enquanto o PS3 tava recebendo o goty Last of Us. Agora com o xone ocorre o mesmo. MS assassinou o modelo top de linha. Sem AAA exclusivo, sem jogos decentes na live gold, gamepass perdendo bons jogos e recebendo tranqueiras... uma lástima ver um bom console sendo renegado, um verdadeiro desrespeito com seus fãs.

Reflitão.

holandeses302

Mestre
Entrou
31/10/18
Reactions
479
Moinhos Satânicos pode reclamar a vontade, mas ter exclusivos de verdade é um diferencial enorme para sucesso do console, a Nintendo viver com os seus exclusivos apesar de ser bastante inferior as concorrentes, é a Sony consegue fazer jogos de qualidades , o XBOX 360 no começo com vários títulos exclusivo detonou o PlayStation 3 no inicio , e se eles tivessem mantido a politica de atrair empresas Japonesas, pode ter certeza que teria comprado o console da Microsoft ao invés do PlayStation 3 na época

agora que a Sony voltou a ser arrogante , é traiu as pequenas produtoras Japonesas , talvez seja hora certa da Microsoft atacar o mercado Japonês , já que a Sony não estar tão forte no Japão agora

eu mesmo ser XBOX serie X ter lançamentos dos JRPG de nichos e focar em produtos que agrada o Japão pensaria em comprar o XBOX novo que o PlayStation 5, os anúncios da Sony não me empolgaram nem um pouco , muito jogo Ocidental para meu gosto

Última vez editado:

Rosca Tudor

Grão-Mestre
Premium
Entrou
7/8/19
Reactions
2.195
O projeto de console da MS desde o primeiro XBox foi sempre entregar um PC-lite... ai num mercado em que PCs de verdade são acessíveis, vc acha que qual PC o jogador escolherá comprar?

Depois do PS2 a Sony tb passou a fazer PC-lite, mas pelo menos eles ainda têm um pouco do DNA dos videogames tradicionais, então sabem investir em exclusivos first party e também em fazer bons acordos para que as thirdies tb produzam os seus. Isso já é o bastante pra muita gente decidir passar pela geração com um PS4 + PC... mas pode ver que é bem mais raro quem vá de PC + XBox (só se o cara não souber direito o que tá fazendo, pois não faz sentido algum).

Entrou
19/10/18
Reactions
16.433
Isso
Tanto q o primeiro console se chamava, durante o seu desenvolvimento, DirectX Box
Na verdade o que denuncia que o primeiro console é um PC-lite é o Pentium 3 e a placa da Nvidia usada nele.
Bem, isso e o fato de que algumas escolhas do design do console foram feitas pra que desenvolvedores do PC pudessem migrar seu conteúdo pro Xbox original, coisa que nunca ocorreu porque ninguém fora dos Estados Unidos nunca deu uma **** pro console.

Rosca Tudor

Grão-Mestre
Premium
Entrou
7/8/19
Reactions
2.195
pra que desenvolvedores do PC pudessem migrar seu conteúdo pro Xbox original, coisa que nunca ocorreu porque ninguém fora dos Estados Unidos nunca deu uma **** pro console.
Vc diz migrar abandonando o PC ou fazendo ports, pq se foi a segunda coisa então acho que vc está um bocado errado, pois muitas franquias de PC foram sim portadas para o Caixão.

Entrou
19/10/18
Reactions
16.433
Vc diz migrar abandonando o PC ou fazendo ports, pq se foi a segunda coisa então acho que vc está um bocado errado, pois muitas franquias de PC foram sim portadas para o Caixão.
Não bem ports em si, isso eu sei que o Xboca original recebeu, mas por migrar o conteúdo eu quis dizer mais no sentido deles enxergarem o console como plataforma de desenvolvimento viável para novas IPs e/ou continuações de IPs já existentes.

Malz, eu que me coloquei de forma errada ali.

Rosca Tudor

Grão-Mestre
Premium
Entrou
7/8/19
Reactions
2.195
Não bem ports em si, isso eu sei que o Xboca original recebeu, mas por migrar o conteúdo eu quis dizer mais no sentido deles enxergarem o console como plataforma de desenvolvimento viável para novas IPs e/ou continuações de IPs já existentes.

Malz, eu que me coloquei de forma errada ali.
Saquei. Mas de certa forma isso aconteceu tb. Lembrando que várias produtoras tradicionais de PC usaram o console pra fazer versões consolisadas de suas franquias tradicionais, apesar de que a maioria foi de ports que variaram entre os que funcionavam e os que não. O próprio carro chefe do console (Halo) foi feito por uma empresa tradicional dos PCs.

OP
Corrimento

Corrimento

Mestre
Entrou
1/11/18
Reactions
598
  • Autor(a) do Tópico
Não sabemos como será o início nem o meio da next gen. Mas o final todos já sabem: Xbsx descontinuado e morto precocemente e seus fãs amargurados.

Última vez editado:

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom