• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

PRO-WRESTLING [WWE, WWF, WCW, ECW, TNA, CZW, ROH, NJPW, AWA, AEW]

F

Fellini

Visitante

Quando você diz que gosta de wrestling, sempre tem aquele amigo (a) que diz, “você sabe que é fake, né?” Muitas vezes isso incomoda, correto? Em meu caso, depende da pessoa… O que me incomoda é quando as pessoas dizem isso, sem sequer terem parado para assistir. Pessoas que ouviram comentários sobre ser “fake” e seguem espalhando tal boato. Você já se pegou falando com alguém sobre algo que não conhece, mas já ouviu um amigo (a) falar e fez os mesmos comentários e opiniões dele (a), não é mesmo? Isso é normal do ser humano. Com tudo, algumas pessoas levam isso longe demais e acabam distorcendo realidades. Tudo que você verá a partir daqui, são possíveis respostas e explicações sobre o que realmente é o mundo da luta-livre.

Não estou aqui para ficar dando exemplos sobre as lesões de Mick Foley, Edge e Steve Austin, porque isso você já viu em toda matéria sobre Wrestling ser real ou não. Muito menos para confirmar tal boato, pois ainda não conheço pessoalmente tal mundo. Shows como por exemplo o Monday Night RAW, possuem lutadores fazendo performances ao vivo em frente a milhares de pessoas na arena e milhões que assistem pela TV toda semana. Pessoas que falam que Wrestling não é real, claramente não assistem o programa. Eles não ficam dizendo que tudo é real, assim como não negam. E assim como todo programa de entretenimento eles também seguem roteiros e personagens. Na verdade, shows de Wrestling tem mais em comum com The Walking Dead ou Game of Thrones do que com o UFC. Em resumo, podemos considerar o RAW não como um evento de Wrestling, mas sim, como um SHOW sobre Wrestling.

Alguns se perguntam qual a graça de seguir um show pré-determinado. Bem, se você seguir as histórias do início ao fim, verá que esse estilo televisionado nos propõe histórias interessantes, divertidas e até mesmo com grandes reviravoltas que deixam todos os fãs enlouquecidos. Algumas histórias são boas e algumas são ruins, mas isso acontece em qualquer show. Algumas também duram mais de 15 ou 20 anos! Se querem um exemplo, darei o exemplo do que pra mim é a maior evolução dentro desse mundo…

Reconhecem o homem na foto, não é? Este é Dwayne Johnson, em nosso mundo conhecido como The Rock! SIM, ele já foi um Wrestler da WWE! Em duas décadas, Rocky foi de um simples samoano seguindo a carreira do pai e do avô, a uma estrela de Hollywood e certamente um dos maiores personagens que a WWE e o mundo do Wrestling já teve. Quem o acompanha desde 1996, viu o mesmo superar seus ancestrais e pular direto ao Monte Rushmore da WWE, como um dos melhores trash-talkers que já vimos. Seu carisma é tão grande e tão intenso que o mesmo evoluiu, indo para Hollywood atuar em filmes como O Retorno da Múmia, Escorpião Rei e mais recentemente G.I. Joe, Hércules e Velozes e Furiosos. Ao lado dele, Ronda Rousey, uma grande fã do esporte que dedica seu apelido ‘Rowdy’ à ‘Rowdy’ Roddy Piper e que TALVEZ lute na próxima WrestleMania. Os dois fizeram aparições na última WrestleMania, assim como já tivemos outras grandes celebridades como Ozzy Osbourne, Mike Tyson, Arnold Schwarzenegger, entre outros.

Já ouvi muitos se referirem a este tipo de esporte como ficção, e é verdade! E a ficção nos completa, nos tira do tédio, nos faz viver histórias maiores que a vida e emoções maiores do que costumamos sentir na vida real. É isso que The Walking Dead é.. é isso que Breaking Bad é.. é isso que Senhor dos Anéis é.. é basicamente tudo que nós olhamos e podemos sentir junto com os personagens. É por isso que histórias são criadas, nós precisamos ver personagens crescendo, evoluindo, sofrendo e comemorando. E quando você assiste Wrestling é basicamente isso que você tem! Wrestling tem drama, amor, ação, comédia, terror.. E sabem qual a diferença que faz os shows de Wrestling serem os melhores? Eles não têm FIM!

“The real world is faker than Wrestling. — Mick Foley”

“Wrestling não é pra competir com MMA. Wrestling é entretenimento. — Matheus Costa (Repórter oficial que cobre o MMA)“

“Sabe aquela série que você tanto ama? Não é real também, mas você vê. - Alguém''

Fonte Primária da Informação
http://wrestlebr.com/o-que-e-pro-wrestling/
OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
O significado por trás da WWF (World Wrestling Federation) se tornar WWE (World Wrestling Entertainment):

Em 2002, a WWF mudou seu nome para WWE, após a World Wildlife Fund – também conhecida como WWF – processou a empresa de entretenimento esportivo por práticas desleais de comércio, relacionadas aos merchan da empresa.

Ambas as empresas compartilharam as mesmas iniciais por várias décadas, mas a World Wildlife Fund – que agora é conhecida como World Wide Fund for Nature – alegou que a WWF wrestling violou um acordo sobre o uso internacional das iniciais WWF. Daí houve a mudança forçada da WWE.

A mudança para WWE não era apenas no nome. Os tribunais ordenaram que a WWE removesse todas as referências as iniciais “WWF” em sua biblioteca de vídeos, o que resultou em uma enxurrada de imagens censuradas e censores de áudio em seu arsenal de vídeos, esse fato é muito percebido em DVDs lançados pela empresa que contém lutas da
.

OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
@Ludvico III Caramba, eu nunca tinha visto essa empresa de wrestling, você costumava acompanhar?

Ludvico III

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Reactions
1.861
@Ludvico III Caramba, eu nunca tinha visto essa empresa de wrestling, você costumava acompanhar?
eu conheci depois que ela fechou na verdade, mas essa empresa tem lutas mt boas kra, vale a pena dar uma procurada

um dos meus wrestlers high flyers favoritos era de lá, Eiji Ezaki

se não me engano tem luta dele contra o sabu, sensacional

OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
eu conheci depois que ela fechou na verdade, mas essa empresa tem lutas mt boas kra, vale a pena dar uma procurada

Em 1996 quando o Rey Mysterio estreou em uma GRANDE AMERICANA, no caso a WCW, o pessoal ficou louco, nunca tinham visto algo como aquilo. A partir dali todos os que surgiram com o estilo High-Flyer - claro, nas GRANDE AMERICANA - foram inspirados no Rey Mysterio.

Mas vale lembrar que no Japão e no México (Lucha-Libre) isso já era tão comum desde 1980, - digo sobre um wrestler ser high-flyer - enquanto os americanos ficavam surpreendidos com o que o Rey fazia.

Ludvico III

Mestre dos Mestres
Entrou
15/10/18
Reactions
1.861

Em 1996 quando o Rey Mysterio estreou em uma GRANDE AMERICANA, no caso a WCW, o pessoal ficou louco, nunca tinham visto algo como aquilo. A partir dali todos os que surgiram com o estilo High-Flyer - claro, nas GRANDE AMERICANA - foram inspirados no Rey Mysterio.

Mas vale lembrar que no Japão e no México (Lucha-Libre) isso já era tão comum desde 1980, - digo sobre um wrestler ser high-flyer - enquanto os americanos ficavam surpreendidos com o que o Rey fazia.
uma pena que é um estilo que foi mt cortado devido aos acidentes, sempre achei legal esse tipo de luta, mas realmente era extremamente perigoso para quem lutava assim, o próprio eiji ezaki q comentei se acidentou feio

OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
Canais para assistir bastante lutas antigas (WCW/WWF): - o melhor lugar é o dailymotion por causa não tem quase flag nos videos lá -

Lembrando que em alguns canais possuem outros conteúdos além do que mencionado.

WCW:

https://www.dailymotion.com/WCWRULES4LYF (também há um pouco de ECW/WWF)

https://www.youtube.com/user/wcwfanforever23/videos (focado em Theme Song e Titantrons , Games)

ECW:

https://www.dailymotion.com/kukacka1/videos

WWF:

https://www.dailymotion.com/attitudepop-ii-pop/videos (focado no Stone Cold)

https://www.dailymotion.com/smithjoe/videos (também há um pouco de WCW)

https://www.dailymotion.com/MercuryIsGod/videos (também há um pouco de WWE e WCW)

https://www.youtube.com/user/TheFU1111/videos (focado no Stone Cold)

https://www.youtube.com/channel/UCaTOu9OHOcnySU1QzkpyU8g/videos

https://www.youtube.com/user/BrosOfDestruction22/videos (focado no Kane e Undertaker)

https://www.youtube.com/channel/UCu5epGvTDl0J0pPt01pGlLg/videos (também há WWE)

Jtilkjaj

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
4.161
A luta mais ********* que eu já vi:

Jtilkjaj

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
4.161
Essa é uma grande classic match, por que *********?
- Cordas de arame farpado
- Um esfregando arame farpado na cara do outro
- O Sabu literalmente abriu o biceps no arame farpado e teve que prender com silvertape no meio da luta
- A luta acaba com os dois enrolados em arame farpado, precisando de ajuda dos médicos pra sair

Pode até ser boa, mas o retardo foi total nessa luta aí. Os caras realmente amam o que fazem pra se submeter a isso.

OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
- O Sabu literalmente abriu o biceps no arame farpado e teve que prender com silvertape no meio da luta
- A luta acaba com os dois enrolados em arame farpado, precisando de ajuda dos médicos pra sair

Pode até ser boa, mas o retardo foi total nessa luta aí. Os caras realmente amam o que fazem pra se submeter a isso.
Olha que isso foi em uma federação que tem direitos transmissíveis para TV. Dê uma pequena olhada na CZW, que os videos são gravados com uma camera e vendidos/postados na internet.

Jtilkjaj

Mestre dos Mestres
Entrou
16/10/18
Reactions
4.161

Olha que isso foi em uma federação que tem direitos transmissíveis para TV. Dê uma pequena olhada na CZW, que os videos são gravados com uma camera e vendidos/postados na internet.

Mas que *****.

OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
@Jtilkjaj daqui há uns dias eu irei postar as diferenças de cada federação, dá uma lidinha depois, acho que você vai gostar das diferenciações e exclusividades de cada federação.

OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
Apresento aos senhores, uma das lutas mais clássicas de todos os tempos da WWF/E.

Mankind vs. Undertaker - King of The Ring em 1998.

Mankind nesse momento já estava feudando com o Undertaker, o tema da feud era quem era mais ''dark''. Mankind foi um dos melhores wrestlers hardcore que já passou na WWF, nessa luta ele simplesmente teve a melhor atuação de ''seller'' que eu já pude ver. Ele se submeteu à cair da cela, à quebrar o rosto na cela de aço, à tomar cadeiradas na cabeça, a cair em cima de tarraxas que fodem as costas e se submeteu a cair da cela mais uma vez, só que dessa vez caindo na Announcer Table.

Apreciem com moderação, senhores.

Última vez editado:
OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
A CONTURBADA PASSAGEM DE MIKE TYSON NA WWF

Um grande momento quando Mike Tyson chega na WWF em apoio à guerra que havia na Atittude Era, se juntando então com a temida guerra entre distritos que havia na época. Logo ele também veio ajudar ao Vince (dono da WWF/O velho de cabelo branco com terno do lado do Tyson) em relação aos atentados que o mesmo sofria do Stone Cold (o careca no gif). Esse foi um grande choque entre dois universos, boxe e wrestling.

Mike veio no começo como ''força única e sem apoio'', logo confrontando todas as forças Stone Cold e D-Generation X (Shawn Michaels e Triple H), assim sendo ''encarado'' por Shawn, e logo após se revelando como o mais novo membro da DX

Mas logo surpreendendo à todos, Mike Tyson também veio fazer bagunça, ele apenas tinha fingido ter ficado no ''lado bom'' da batalha que era o lado da DX. Nos seguimentos seguintes, o mesmo traiu Shawn Michaels entrando no ringue e fazendo o papel do referee - que estava machucado do lado de fora do ringue pois tomou alguns golpes do HBK e do SCSA - fazendo assim então a contagem do pinfall, então tornando Stone Cold como o vencedor da luta e campeão da WWF em plena Wrestlemania XIV. Quando acabou a luta, HBK ainda foi tirar satisfação com o mesmo e levou um K.O Punch de Mike.

saponheta

Guru
Entrou
31/10/18
Reactions
3.873
Bom tópico às vezes assisto WWE na Fox porém curtia mesmo era o Gigantes do Ringue na Gazeta

Joey

Grão-Guru
Perfil Limitado
Entrou
16/10/18
Reactions
4.364
Spear do Edge de cima da escada, luta histórica entre uma das três melhores duplas de todos tempos, Dudley Boyz, Hardys e Edge/Christian.

Joey

Grão-Guru
Perfil Limitado
Entrou
16/10/18
Reactions
4.364
A famosa "Pipebomb" do CM Punk, que mudou a carreira dele na WWE. Uma das melhores Promos da WWE moderna.

OP
F

Fellini

Visitante
  • Autor(a) do Tópico
@Joey não sinto que essa pipe-bomb prejudicou ele, aliás, até ajudou nas feuds seguintes e na atração do antigo público hardcore. Ajudou em questões de negócios, a princípio o Vince viu com maus olhos, já que ele iria levar o cinturão assim como o Bret Hart em '97, porém logo depois percebeu que daria um excelente seguimento. O problema do CM Punk é que ele estava na WWE PG Era, onde os ''anti-heróis'' não podem ser capa de tudo pois a garotada - diferentemente da Attitude Era - só gostam dos ''face''. Ele queria ser o main-event da Wrestlemania, só que o Vince continuava em insistir em Rock e Cena. E claro, eles dão mais audiência, a garotada ama eles. - ele explica isso num podcast ao Colt Cobana, ex-amigo dele no tempo da federação ROH -

Sem sombras de dúvidas essa foi a melhor luta de tag-team que já vi. Fodasticamente essa TLC Tornado Triple Tag Team Match. Edge estava começando a ser reconhecido na empresa, assim como os Hardyz. Já os Dudleys já eram famosos.

Excelente luta.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom