"PS5 não consegue fazer Ray Tracing em tempo real" - Designer da Sony entrega

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EUROGAMER



"não consegue ray-tracing em tempo real"
- Chris Grannell, ex-designer da Sony, voltou a comentar como a PS5 será menos poderosa do que a Xbox Series X e acrescenta que terá dificuldades em alguns tipos de jogos.

Depois de ter comentado sobre uma diferença colossal de poder a favor do Xbox, Grannel participou num podcast e comentou sobre a sua experiência após trabalhar com um dev kit da PS5.

"A grande diferença é realmente a quantidade de unidades computacionais que é muito, muito grande quando começas a olhar para ray-tracing em tempo real e coisas como essas," a PS5 não será capaz de ray-tracing em tempo real, afirmando que somente a Xbox Series X conseguirá ray-tracing em tempo real.

"Existe apenas uma consola de próxima geração que será capaz de ray-tracing em tempo real."


Chris Grannell | ex desenvolvedor da Sony
trabalhou com dev kit do PS5





 
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Hazard

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1 já foi postado

2 o cara desmentiu

 
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é só capar um pouquinho :icon-lol::icon-clapclap:

 
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Watch Dogs Legion: Raytracing suporte só para Xbox Series X e RTX da Nvidia


alguém ficou de fora :icon-lol:
Watch Dogs: Legion will also support hardware-accelerated DirectX Raytracing on Xbox Series X and ray-tracing support on Nvidia RTX

link
 
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"raytracing"

  • mãos e pés não se alinham
  • árvores são diferentes
  • LOD dos veículos
  • músculos da perna / dobra da roupa no braço

 
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Chambito

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Ainda toh pra ver um gameplay no series x com raytracing ligado, mas infelizmente a mico nao deixou os jornas testarem jogos já com esses upgrades de nova gen.

Estranho ein.


 
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Bleach II

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Deveria ter dado exemplo com um gameplay mais substancial invés de uma cena de 5 segundos, tipo o video do Dirt 5 rodando no Series S.





Coitado do series s, todos no fundo sabem que ele vai nivelar a geração por baixo. :icon-lol:
 
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o "raytracing" do PS5 está eliminando as sombras ao invés de projetá-las de forma realista


 
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  • #16
Digital Foundry explica o "tipo de raytracing" de Spider Man


  • desapontados com a resolução e qualidade (1/4 da resolução) 1080p se o jogo for 4K nativo
  • restrito ao modo 30fps
  • restrito a poucos objetos, vários personagens sem reflexos
  • explicaram que o PS5 não pode fazer melhor sem arrebentar a performance
  • comentaram que a RTX2060 faz muito melhor

 

Will S' 2.0

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Digital Foundry explica o "tipo de raytracing" de Spider Man


  • desapontados com a resolução e qualidade (1/4 da resolução) 1080p se o jogo for 4K nativo
  • restrito ao modo 30fps
  • restrito a poucos objetos, vários personagens sem reflexos
  • explicaram que o PS5 não pode fazer melhor sem arrebentar a performance
  • comentaram que a RTX2060 faz muito melhor

Vê o video e para de regurgitar o que os outros falam
 
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Vê o video e para de regurgitar o que os outros falam
Exato, assisti o vídeo e vi ele explicando o porque, só gostaria de corrigir uma pequena coisinha que ele disse, não é o shader que os caras mudam no 3º passo, e sim o modelo.
Vários jogos, pra melhorar a performance, não usam o RT no modelo em LOD0 e sim mas no modelo em LOD 1~2, desse modo a performance pode ser otimizada e a maioria das pessoas nem percebem a diferença mesmo.

LOD para referência:


Tanto que se vocês forem ver, a imagem do Spiderino no prédio tá um quanto quanto pontuda nos ombros, o que corrobora com isso que eu falei.
Outro ponto, que a DF disse é que as folhas não aparecem no RT porque são transparentes, sim isso é uma verdade, porém não é porque as folhas são transparentes mas sim porque folhas e outros detalhes no jogo são, em sua grande maioria, o que chamamos de impostors.

Impostors é uma técnica utilizada no qual um objeto 3D altamente detalhado é transformado num objeto 3D muito mais simplificado ou num sprite billboard. Utilizando-se dessa técnica é possivel criar mundos estúpidamente detalhados com pouco esforço computacional.


E aqui uma apresentação da GDC no qual eles comentam como usaram essa técnica, já está no momento certo.


Aliás, recomendo que vejam essa apresentação, é estúpido o trabalho que foi feito nesse jogo.
Enfim, tanto o console da MS quanto o console da Sony irão ter Raytracing, porém isso não significa que será um RT sem sacrifícios.
 

Will S' 2.0

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Exato, assisti o vídeo e vi ele explicando o porque, só gostaria de corrigir uma pequena coisinha que ele disse, não é o shader que os caras mudam no 3º passo, e sim o modelo.
Vários jogos, pra melhorar a performance, não usam o RT no modelo em LOD0 e sim mas no modelo em LOD 1~2, desse modo a performance pode ser otimizada e a maioria das pessoas nem percebem a diferença mesmo.

LOD para referência:


Tanto que se vocês forem ver, a imagem do Spiderino no prédio tá um quanto quanto pontuda nos ombros, o que corrobora com isso que eu falei.
Outro ponto, que a DF disse é que as folhas não aparecem no RT porque são transparentes, sim isso é uma verdade, porém não é porque as folhas são transparentes mas sim porque folhas e outros detalhes no jogo são, em sua grande maioria, o que chamamos de impostors.

Impostors é uma técnica utilizada no qual um objeto 3D altamente detalhado é transformado num objeto 3D muito mais simplificado ou num sprite billboard. Utilizando-se dessa técnica é possivel criar mundos estúpidamente detalhados com pouco esforço computacional.


E aqui uma apresentação da GDC no qual eles comentam como usaram essa técnica, já está no momento certo.


Aliás, recomendo que vejam essa apresentação, é estúpido o trabalho que foi feito nesse jogo.
Enfim, tanto o console da MS quanto o console da Sony irão ter Raytracing, porém isso não significa que será um RT sem sacrifícios.
Se todo post desse fórum tivesse esse nível...
 
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  • #23
Capcom avisou que DMC5 vai ter "raytracing" no lançamento só para o PS5.
o raytracing verdadeiro chegaria depois ao Xbox Series X por patch.

"raytracing" que o PS5 vai ter no lançamento:

 
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  • #24
reflexos no Xbox Series X
reflexos no PS5






😂
 
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Rom Master 3.0

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Os caras estão tão doídos com o fato que o XFlop não consegue, e provavelmente não conseguirá, fazer raytracing que tem upar o tópico com a mesma imagem. :icon-lolsuper:

Bem, eu também ficaria puto com um console de 500 Trumps que além de não entregar jogos, também não vai entregar uma das principais features prometidas, isso sem falar nos outros problemas sendo abafados com compra de jornalistas e """insiders""", como UI em 1080p, controle sem nenhuma inovação, entre outras coisas.
 

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