• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#ChangeMyMind Psicologia é meme msm ein fis

IAXXXWEYNE

Guru
Entrou
3/11/18
Reactions
5.183
Relato de um próprio usuário do fórum

Duríssimo golpe meus chegados, a saga da psicologia chega ao fim.

Nunca senti tanta frieza num atendimento, praticamente conduzi a sessão.
Cheguei lá no horário e quem me atendeu foi uma cocota, uns 25 anos, já fiquei estupefato. Fui chamado no consultório 3 horas da tarde e comecei a explicar um pouco sobre a minha vida, mas a mulher tava pouco se lixando, literalmente olhando pro relógio enquanto eu falava.

Quando falei que não tinha amigos e estava completamente isolado, a mulher me disse que eu deveria estar aberto a possibilidade de me abrir mais e sair conhecer novas pessoas :icon-lolsuper::icon-lolsuper::icon-lolsuper: Literalmente um 'just be yourself bro'. Aí ela perguntou quais eram as minhas ambições, eu falei que tava perdido e não me via passando dos 30, mas ela continuou insistindo, dizendo que todo mundo tem um objetivo que quer seguir, quase mandei ela mamar o glub glub aqui.

No fim a ''''''''sessão''''''''''' durou 25 minutos (olhei no relógio dela), e ela me disse que seria bom voltar lá semana que vem fazer mais uma sessão de 30 minutos (detalhe que eu demoro uma hora pra ir, outra pra voltar). Perguntei pra ela se tinha algum homem pra me atender ela falou que não, e que se eu tivesse uma recaída era pra ligar pro CVV.

No fim é isso molecada, homem que nem a gente tem mais é que sofrer no silêncio mesmo, ninguém liga, nossa vida não vale nada.
Eu tentei me abrir, achar um meio de lidar com os meus problemas, mas já vi que vou ter que remoer em silêncio mesmo.
O único lugar em que vou falar sobre meus problemas é num na seção de shitpost de um fórum de política com 2000 membros, fica aí meu blog.

Street Eggs

Mestre dos Mestres
Entrou
20/10/18
Reactions
1.624
Que droga, isso só piora a cabeça
Não devem ser todos desse jeito, eu não desistiria.

Torrent

Mestre dos Mestres
Entrou
9/5/19
Reactions
1.949
não podemos generalizar né, perai.
Existem bons profissionais, eu digo isso porque já fui atendido por um

Inuteu

Mestre Guru Iuminado
Entrou
5/11/18
Reactions
28.529
JA ENFRENTEI UMAS PARADA PESADA

E NUNCA RECORRI A PSICOLOGA NEM A QUALQUER REMÉDIO. NAO Q ISSO SEJA MÉRITO. ACHO Q CADA UM É CADA UM...

MAS REMÉDIO PELO MENOS DEVE TER ALGUM EFEITO SIM. AGORA, PSICOLOGO PRA MIM É PURA PEGADINHA NIVEL COACH

SE TU QUISER, TU MESMO PODE ESTUDAR PSICOLOGIA, FREUD, JUNG Q ERAM GENIOS. TU VAI GANHAR MTO MAIS Q INDO NUMA FADIA DESSA

OU ENTAO SE ABRA COM UM PARENTE Q TU TEM CERTEZA Q TE AMA

Última vez editado:
Entrou
21/8/19
Reactions
80
definindo uma área inteira pelo atendimento de um único profissional kkkkkkkkkkk
profissional RUIM tem em TODAS AS ÁREAS, se vc for procurar um psicólogo vá por INDICAÇÃO e não procurando as cegas, no mais FUJAM dessas novinhas.

Uchiyamada1822

Grão-Mestre
Entrou
17/8/19
Reactions
2.245
Quantas e quantas vezes eu pensei que alguém era doentão ou doentona. Principalmente doentona. Aí recebo notícias da pessoa tá fazendo facul?
Aí pra minha "surpresa", advinha o curso?

O que tem de psicóloga envolvida em ******* sinistra meu fi...

Koinoyokan

Onisciente
Entrou
15/10/18
Reactions
73.057
Meu psicólogo gordão agia da mesma forma, depois de algumas sessões eu simplismente não tinha mais o que falar e acabei dropando

OP
IAXXXWEYNE

IAXXXWEYNE

Guru
Entrou
3/11/18
Reactions
5.183
  • Autor(a) do Tópico
Meu psicólogo gordão agia da mesma forma, depois de algumas sessões eu simplismente não tinha mais o que falar e acabei dropando
Aquele caso do user em que a psicóloga dele apresentou um paciente dela gordão doentão e tóxico que foi o responsável por apresentar o VT pra ele foi genial :icon-lolsuper:

Lhoris

Grão-Mestre
Entrou
27/6/19
Reactions
3.018
Não é só um relato, mas varios que eu vejo, ficou saturada, muitos profissionais ruins, claro que tem os bons, mas os ruins estão tomando conta da área

OP
IAXXXWEYNE

IAXXXWEYNE

Guru
Entrou
3/11/18
Reactions
5.183
  • Autor(a) do Tópico
n lembro desse
na verdade eu conheci o user antes de conhecer o fórum. quer dizer, eu conhecia o fórum uol mas não sabia da existência do vt.

em 2013 minha psicóloga achou uma boa ideia apresentar outro paciente dela pra mim, um gordo fracassado que não saia de casa e tinha até abandonado a escola. ele tinha a mesma idade e os mesmo problemas de socialização que eu.
aí ele me apresentou o vt, que era um lugar que tinha pessoas como nós. mas eu nunca soube o nick dele. provavelmente era um desses genéricos que só entram pra arrumar confusão.

só que esse gordo era extremamente tóxico e costumava ofender constantemente as pessoas, aí ele começou a fazer isso comigo. aí eu briguei com ele, peguei pesado, ofendi tudo de volta e cortamos a relação.
dois dias depois ele me mandou email pedindo desculpas, aí eu aceitei. só que em menos de uma semana ele começou a me ofender outra vez. aí eu mandei ele tomar no qu e cortei as relação de vez. acho que por uns 3 anos ele me mandou email pedindo desculpas, mas eu nunca respondi.

6 anos depois minha psicóloga me pediu desculpas, disse que se arrependeu de ter feito isso, que ela sabia que ele era assim e que talvez eu pudesse ajudá-lo. ele abandonou a terapia e não sei mais que fim deu nele.

R

Raikenllisch

Visitante
Não exatamente a psicologia, mas a psicanálise. Brasil, Argentina e França são os únicos países no mundo que ainda levam esse judeu do Freud a sério.

Desmascarada desde cedo por filósofos como Karl Popper como sendo um culto pseudocientífico, psicanalistas no resto do mundo isolaram-se em seus exclusivos círculos e associações, tornando-se cada vez mais irrelevantes. No Brasil contudo a história foi bem diferente; aceita e respeitada, a psicanálise veio a ser quase sinônimo de psicologia. Imagine que a astrologia fosse considerada um ramo sério da astronomia; é exatamente isso que ocorre com a psicanálise dentro das ciências humanas brasileiras. É nesse sentido que o livro do famoso psicólogo germano-britânico Hans Eysenck 'Decadência e Queda do Império Freudiano' é de grande utilidade. Eysenck esmiúça a teoria freudiana e seus métodos, evidenciando o seu caráter não-científico e especulativo. Os poucos pontos passíveis de teste na teoria freudiana, argumenta Eysenck, foram testados e falharam. A própria vida de Freud e o seu alto consumo de cocaína são escrutinados.

Uma pena que não se encontre mais em edição brasileira. Mas é possível encontrar em sebos e facilmente em inglês em livrarias internacionais online. Outros clássicos na área, que infelizmente nunca nem foram traduzidos para o português, são:
  • "Freud Evaluated: the completed arc", por Malcolm Macmillan
  • "Why Freud was Wrong", por Richard Webster
  • "Le Crépuscule d'une Idole, l'affabulation Freudienne", por Michel Onfray
E aqui um que foi traduzido e é fácil achar o pdf:
- "O Livro Nego da Psicanálise", organizado por Catherine Meyer

814.jpg

Última vez editado:

Chambito

Grão-Guru
Entrou
16/10/18
Reactions
7.528
No meu caso a psicologa funcionou comigo, ateh pq eu jah sabia oq eu tinha, soh qria q ela indicasse algo pro meu problema.

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom