• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#ChangeMyMind Psicologia é meme msm ein fis

BunecaoDoPosto

Grão-Guru
Entrou
31/1/19
Posts
11.451
Reactions
7.501
A primeira coisa que vc precisa saber antes de se consultar num psicologo é o perfil do profissional. 90% dos estudantes de psicologia hoje principalmente em federais são viados psolistas e feministas de cabelo raspado. Naturalmente quando se formam eles escondem isso mas o atendimento obviamente será prejudicado por esse perfil, uma vez que esse público tá pouco cagando pra qualquer um que não seja ele próprio, é um bando de narcisista e burro porque não conseguiu outro curso, a maioria que conheci havia entrado em psicologia "pra se conhecer", a pessoa já entra por narcisismo, conheci uma psicóloga que dizia abertamente que não gostava de gente, mas pelo menos essa foi honesta e foi pra marketing.

Eh sério, stalkeiem o profissional antes. Se for esquerdista descartem. Se for normie até pode ser, mas esquerdista descartem.
grande soldado
 

Visitante do Além

Mestre dos Mestres
Entrou
28/2/19
Posts
3.639
Reactions
3.545
Aqui entro nós, essas pessoas ouvem todo tipo de caso todos os dias que acaba se tornando rotina.. não tem como ter empatia, mesmo por dinheiro.

É como na prostituição, a garota de programa transa tantas vezes que se torna algo automatizado e mecânico.
 
Y

Yorveth

Visitante
Por isso que eu falo, aprendam a fazer autoterapia, tu não só não gasta dinheiro como mantém sua dignidade
 
Z

Zatara~

Visitante
Não exatamente a psicologia, mas a psicanálise. Brasil, Argentina e França são os únicos países no mundo que ainda levam esse judeu do Freud a sério.

Desmascarada desde cedo por filósofos como Karl Popper como sendo um culto pseudocientífico, psicanalistas no resto do mundo isolaram-se em seus exclusivos círculos e associações, tornando-se cada vez mais irrelevantes. No Brasil contudo a história foi bem diferente; aceita e respeitada, a psicanálise veio a ser quase sinônimo de psicologia. Imagine que a astrologia fosse considerada um ramo sério da astronomia; é exatamente isso que ocorre com a psicanálise dentro das ciências humanas brasileiras. É nesse sentido que o livro do famoso psicólogo germano-britânico Hans Eysenck 'Decadência e Queda do Império Freudiano' é de grande utilidade. Eysenck esmiúça a teoria freudiana e seus métodos, evidenciando o seu caráter não-científico e especulativo. Os poucos pontos passíveis de teste na teoria freudiana, argumenta Eysenck, foram testados e falharam. A própria vida de Freud e o seu alto consumo de cocaína são escrutinados.

Uma pena que não se encontre mais em edição brasileira. Mas é possível encontrar em sebos e facilmente em inglês em livrarias internacionais online. Outros clássicos na área, que infelizmente nunca nem foram traduzidos para o português, são:
  • "Freud Evaluated: the completed arc", por Malcolm Macmillan
  • "Why Freud was Wrong", por Richard Webster
  • "Le Crépuscule d'une Idole, l'affabulation Freudienne", por Michel Onfray
E aqui um que foi traduzido e é fácil achar o pdf:
- "O Livro Nego da Psicanálise", organizado por Catherine Meyer

Ver o anexo 106176
marcando :unsure:
 

Crie Uma Conta Ou Faça o Login Para Postar Aqui

Você precisa ter um Perfil para comentar ou criar Tópicos

Criar um Perfil

Crie um Perfil para participar! É fácil, rápido e totalmente gratuito.

Fazer Login

Se você já possuí uma conta, faça o login aqui.

Top Bottom